• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Me ajude a construir minha toca!

falando nisso..cadê as fotos?!
eu preciso de inspiração pra reformar meu quarto, oras!
:mrgreen:
 
Olhaa não sou a unica kkk também quero construir uma e em breve começarei mas farei diferente construirei uma casa de bonecas e depois aterrarei em volta kkk precisarei cavar bem pouco o barranco e como ficou esse seu projeto manda fotos quero ver
 
soh se for um fã de senhor dos anéis que queira fazer o projeto de graça se não ficará inviável kkk mas vou fazer bem feito meu pai é pedreiro ele construiu minha casa (tem 4 andares) e até hoje ainda não caiu kkk e também construiu o sitio onde será a toca rs, ele que tah vendo pra mim não cavarei por baixo farei o seguinte: cavarei na encosta do campo construiremos ai então aterraremos com pouca camada de terra, somente o suficiente para plantar uma camada de grama acho que ficará seguro rsrs depois posto uma foto da encosta do campo para vocês terem uma ideia rsrs
 
Já que é pra fazer, faz direito:

classic-literature-homes.jpg

http://www.terrysfabrics.co.uk/infographic/homes-of-classic-literature
 
e quem disse que não será feito direito rs cada meia lua dessa no desenho será uma viga de sustentação kkkk vc acha que eu estou tentando fazer minha cova ? kkkk não, não, ainda não kkkk

nossa essa que vc colocou o link eh enorme rsrsrs quero assim rsrs

pena que o espaço que tenho e o recurso são curtos =( acho que vou arrecadar fundos para a construção alguém ai a fim de doar verbas pra mim ? rsrsrs
 
Olá, prazer, Thalita, estudante de arquitetura, filha de pedreiro, projetará uma toca no TFG. Meu pai também construiu minha casa e ela não é nem de longe arquitetônica ou estruturalmente certinha, apesar de estar de pé. Confiar num pedreiro pra construir uma casa é uma coisa, uma toca é outra completamente diferente e muito mais complexa. Se não tem dinheiro pra fazer direito não faça. Sério. Muito sério mesmo.
Pelo menos arruma um cadista e não faça uma "planta" no paint, pelamor.

Ahhh e não se representa viga em planta baixa. ;)

Você não vai achar ninguém que faça de graça porque ninguém estuda cinco anos ou mais virando noites e tendo problemas de saúde e gastando muuuuito dinheiro com plotagem pra trabalhar de graça depois. Eu conheço uma arquiteta/engenheira/fã de Tolkien que com certeza faria isso pra você, por um preço justo, de graça jamais.
Você pode ignorar isso tudo e construir sua gambiarra, confiando nos anjos da construção civil que mantém todo tipo de coisa errada em pé.
 
Até que tenho vontade de fazer uma também... lembro de uma "pousada" nos EUA que foi feita desse modo, tocas de hobbit.
Cavar um buraco na terra e dormir dentro dele só contratando um BOM ENGENHEIRO ou um Hobbit.
Uma planta deve custar em média R$ 200 o metro quadrado.

Mesmo assim, boa sorte e queremos fotos!
 
Bem, para um projeto de uma toca debaixo do chão sugiro estudar sobre construção de porões.

Uma das preocupações é a umidade do porão que não pode ter infiltração (tem que ser paredes específicas de alta qualidade e impermeabilizadas por causa da água do solo) e reforço das estruturas que vão sustentar o lugar (na estação da chuva a terra molha em cima, empurra, pesa uma barbaridade e deforma tudo). Ou seja, um porão é como uma piscina seca (a agua não pode entrar nem sair). A instalação elétrica e hidráulica também são diferentes, mais resistentes a corrosão e projetadas para segurança. E também tem questões de incêndio, ventilação...

Também tem a questão de manter as plantas em uma espécie de canteiro em cima do telhado (é outra questão específica diferente da construção da obra.

Dependendo do orçamento existe a opção de apenas colocar um aramado de cerca viva cobrindo um telhado comum, com plantas o que deixa menos complexo porque depois de fazer um telhado bem vedado a pessoa pode cobrir com trepadeiras as paredes e o telhado com flores que vão dar aparência de toca.

Também tem que consultar um engenheiro na hora de escolher o lugar de construir (precisa ser alto e bem seco). Eu lembro que minha família foi na prefeitura e o engenheiro de lá escolheu uma área no centro da cidade, mas na hora de fazer a fundação, cavando alguns centímetros, apesar de ser uma área alta e sem alagamento a água brotou na mesma hora e foi necessário colocar umas sapatas enormes parecidas com pés de uma ponte pra segurar 2 andares de construção. a gente até brinca com a lembrança porque dizemos que tem um prédio enterrado debaixo do nível da rua só para poder dar sustentação em cima e ao redor de uma nascente no centro da cidade.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo