• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: A Desolação de Smaug (The Hobbit: The Desolation..., 2013)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    98
no hobbit ele apenas foi arrogante, sério e cachorrinho do Thranduil, que poderia ter tratado o filho melhor, confesso.
Olha, eu concordo com vc em tudo que escreveu, com adendos. Achei o Legs melhor. Aqui ele é o produto da sua vida na floresta, ele é o filho do seu pai, que , para o bem e para o mal, é o rei. Ele foi criado assim. Eu gostei dele mais elfoda, menos elfinho paz e amor. Mas se o Thrandy trata ele melhor ou não (coisa que eu duvido muito), a gente não ficou sabendo porque o infeliz do PJ resolveu cortar a maioria das cenas do Elvenking. Vamos ver se a versão estendida tras algo.

Thranduil é um "deus do sexo" hahaha, tão arrogante e maravilhoso, ai que homem! É como eu imaginava mesmo.

Obrigada por por isso em palavras. Isto não é homem, é uma epifania.
tumblr_llx3mdpS8R1qdq0fx.gif
 
Eu ouvi o nerdcast, @Ranza. São basicamente duas horas de reclamações sobre o filme. Algumas fazem sentido e outras são bem mimimizentas.

A história da descoberta de Sauron poder ser inconsistente com o começo de ASdA (em que Gandalf está tranquilão no Condado) ainda pode ser corrigida no próximo filme, numa boa.

Uma loucura que eles falam no nerdcast é sobre a possibilidade de existir uma Silmaril em Erebor. Eles dizem isso por causa da cena em que Thranduil diz que ajudará Thórin se ele devolver para o elfo uma jóia que tem o brilho das estrelas. A interpretação sobre a Silmaril ou então da existência da própria Nauglamír (lembrando do prólogo estendido do primeiro filme) parece meio absurda:

- As Silmarils contém a luz das Árvores de Valinor, não das estrelas, como diz Thranduil. Logo ele não pode estar falando de uma Silmaril.
- Os destinos das Silmarils foram selados há muito tempo: Uma está no céu, outra no mar e a última nas profundezas da terra.
- Se existisse uma Silmaril em Erebor, vocês acham mesmo que Thrór chamaria a Pedra Arken de "A Pedra do Rei"? No way.

Enfim, é um nerdcast meio chato, mas eu concordo com alguns dos defeitos apontados. Principalmente o fato de que o filme deixa todas as pontas soltas: Gandalf está preso, Smaug está voando para Laketown, Kili ainda não foi curado e Legolas foi perseguir Bolg. Está tudo solto. Sob essa óptica, o final de As Duas Torres é infinitamente melhor, já que termina com o ataque dos Ents e a vitória em Helm's Deep.
 
Bons tempos nos quais os fãs madrugavam na fila do cinema para a estreia de As Duas Torres ou Retorno do Rei, e ainda assistiam a todas as sessões da estreia (3 vezes em apenas um dia!) :issoaih:

Mesmos bons tempos em que que o cinema era mais acessível, com entradas não tão caras e sem essas viadagens de "IMAX-super-mega-3D-com-queijo-parmesão" e ainda por cima... dubladas!

:ahhh:
 
Eu ouvi o nerdcast, @Ranza. São basicamente duas horas de reclamações sobre o filme. Algumas fazem sentido e outras são bem mimimizentas.

A história da descoberta de Sauron poder ser inconsistente com o começo de ASdA (em que Gandalf está tranquilão no Condado) ainda pode ser corrigida no próximo filme, numa boa.

Uma loucura que eles falam no nerdcast é sobre a possibilidade de existir uma Silmaril em Erebor. Eles dizem isso por causa da cena em que Thranduil diz que ajudará Thórin se ele devolver para o elfo uma jóia que tem o brilho das estrelas. A interpretação sobre a Silmaril ou então da existência da própria Nauglamír (lembrando do prólogo estendido do primeiro filme) parece meio absurda:

- As Silmarils contém a luz das Árvores de Valinor, não das estrelas, como diz Thranduil. Logo ele não pode estar falando de uma Silmaril.
- Os destinos das Silmarils foram selados há muito tempo: Uma está no céu, outra no mar e a última nas profundezas da terra.
- Se existisse uma Silmaril em Erebor, vocês acham mesmo que Thrór chamaria a Pedra Arken de "A Pedra do Rei"? No way.

Enfim, é um nerdcast meio chato, mas eu concordo com alguns dos defeitos apontados. Principalmente o fato de que o filme deixa todas as pontas soltas: Gandalf está preso, Smaug está voando para Laketown, Kili ainda não foi curado e Legolas foi perseguir Bolg. Está tudo solto. Sob essa óptica, o final de As Duas Torres é infinitamente melhor, já que termina com o ataque dos Ents e a vitória em Helm's Deep.

Eles forçaram muito mesmo, muito é pra forçar as piadas.
Ouvi depois que postei aqui, mas até que foi engraçado =D
 
Cara, apesar de todos os pesares dou 9,6 pro filme e, como aprendi a arredondar pra cima tudo que for > X,5, votei em 10,0 na enquete.

Algumas coisas eu realmente não entendi, tipo Thranduil half-zombie, Smaug sem olfato e mais burro que o esperado pros dragões e a separação dos anões. Pensando melhor achei que foi um modo de explicar uma possível morte de Kili/Fili no próximo filme, mas sei lá, PJ sempre surpreende.

Não interpretei Gandalf na porta de Mirkwood "ouvindo" a Galadriel como telepatia, mas mais como uma lembrança de falas dela, deflagrada pelo que ele encontrava na entrada da floresta, que fez com que ele voltasse suas atenções pro túmulo dos nazgûl. Tipo quando a gente vê uma tampa de caneta na sala do amigo e lembra que tem que voltar pra casa pra escrever um relatório pra faculdade.

Achei também bem confuso esse plano dos anões para derrotar o Smaug, sendo este lindo, mas sem o que eu achava mister pra ser um dragão foda: sentidos aguçadíssimos e inteligência above average. A descrição de dragão de uma amiga é que "ele é tão inteligente e assustador que primeiro te paralisa com a sua imponência e depois te convence a se matar só na small talk". Smaug é maravilhoso visualmente, mas com inteligência mediana e certamente com anosmia.
 
Cara, apesar de todos os pesares dou 9,6 pro filme e, como aprendi a arredondar pra cima tudo que for > X,5, votei em 10,0 na enquete.

Algumas coisas eu realmente não entendi, tipo Thranduil half-zombie, Smaug sem olfato e mais burro que o esperado pros dragões e a separação dos anões. Pensando melhor achei que foi um modo de explicar uma possível morte de Kili/Fili no próximo filme, mas sei lá, PJ sempre surpreende.

Não interpretei Gandalf na porta de Mirkwood "ouvindo" a Galadriel como telepatia, mas mais como uma lembrança de falas dela, deflagrada pelo que ele encontrava na entrada da floresta, que fez com que ele voltasse suas atenções pro túmulo dos nazgûl. Tipo quando a gente vê uma tampa de caneta na sala do amigo e lembra que tem que voltar pra casa pra escrever um relatório pra faculdade.

Achei também bem confuso esse plano dos anões para derrotar o Smaug, sendo este lindo, mas sem o que eu achava mister pra ser um dragão foda: sentidos aguçadíssimos e inteligência above average. A descrição de dragão de uma amiga é que "ele é tão inteligente e assustador que primeiro te paralisa com a sua imponência e depois te convence a se matar só na small talk". Smaug é maravilhoso visualmente, mas com inteligência mediana e certamente com anosmia.

Isso mesmo Pim.

Essa cena é uma lembrança de Gandalf, não tem nada de telepatia nesse momento. Não tem nem o que se especular quanto isso hehe
 
Thranduil half-zombie

Acho que esse ninguém entendeu direito.

Smaug sem olfato e mais burro que o esperado

O dragão tava pirado. O bicho ia pegar uma dupla de anões e aí aparecia outra em outro lugar falando "Uhuuu, aqui Smaug, vem me pegar" e ele ia correndo. O dragão já ia atacar Laketown, mas voltou só pq Thórin chamou. E depois do banho de espuma ouro, ao invés de atacar os anõe, ele resolveu de novo atacar Laketown. Eis uma nova definição para DDA: Dragão com Déficit de Atenção.

Não interpretei Gandalf na porta de Mirkwood "ouvindo" a Galadriel como telepatia, mas mais como uma lembrança

Também acho.
 
Vi o filme ontem. Saí do cinema meio decepcionado... eu não li todos os posts do tópico, até pq eu "demorei" pra ver o filme, mas vamos lá:

- Queria MUITO ter visto a chegada dos anões na cada do Beorn igual é no livro... seria bem divertido. Não curti a forma como foi =P
- Também não entendi o Thranduil com a cara zuada (e acho que mais ninguém no mundo que não está na produção do filme entendeu)
- Achei que estenderam muito algumas partes do filme, como a estadia deles na Cidade do Lago, em detrimento a desenvolver mais, por exemplo, a parte do Gandalf ou mesmo dos anões já dentro da montanha.
- Smaug salvou o filme. Tem certas incoerências, é verdade, a respeito do seu olfato ou da sua inteligência, mas visualmente falando é inquestionável!
- Romance Fili/Kili (ainda não sei qual é qual hahaha) com a Tauriel foi totalmente desnecessário. Aliás, a personagem é desnecessária, IMO. #prontofalei

E, por fim, a coisa que mais me desagradou no filme: a necessidade absurda de traçar paralelos com o Senhor dos Aneis. O processo de cura do Fili/Kili é praticamente uma releitura do que acontece com Frodo no caminho pra Valfenda, com a Tauriel sendo uma nova Arwen (ou, a nova Arwen do filme), e a cena que o Gandalf descobre que o Necromante é Sauron... meudeusdocéu... independente de ter avacalhado a continuidade da coisa, é uma das cenas mais ridículas que eu já vi nestes 5 filmes (SdA + Hobbit).

Mas enfim... minha opinião final sobre O Hobbit - A Desolação de Smaug é: um bom filme, cumpriu o que prometeu, mas é uma péssima adaptação. Por isso dou uma nota 6.
 
- Romance Fili/Kili (ainda não sei qual é qual hahaha) com a Tauriel foi totalmente desnecessário. Aliás, a personagem é desnecessária, IMO. #prontofalei

Kili! Desnecessário mesmo (apesar dos dois terem ficado fofos!), mais desnecessário ainda foi o Legolas com ciúmessssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss. E mais desnecessário ainda são os garotos dizendo "Nossa, depois que eu vi a Tauriel isso" "Nossa, a Tauriel é perfeita" "Nossa Tauriel isso, aquilo." Por favor, o filme teria rodado muito melhor sem ela, ou seja, ela não teria mudado em nada o desenvolvimento. Até porque maior bobeira o lance dela curá-lo, depois ele morre mesmo!
 
Até porque maior bobeira o lance dela curá-lo, depois ele morre mesmo!

Mas vamos combinar que se ele morresse por conta desse ferimento seria ainda pior hahaha
O melhor mesmo seria se não tivesse aquela flecha, que gerou uma outra coisa que eu não gostei mas esqueci de colocar no outro post: a separação do grupo.
 
Kili! Desnecessário mesmo (apesar dos dois terem ficado fofos!), mais desnecessário ainda foi o Legolas com ciúmessssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss. E mais desnecessário ainda são os garotos dizendo "Nossa, depois que eu vi a Tauriel isso" "Nossa, a Tauriel é perfeita" "Nossa Tauriel isso, aquilo." Por favor, o filme teria rodado muito melhor sem ela, ou seja, ela não teria mudado em nada o desenvolvimento. Até porque maior bobeira o lance dela curá-lo, depois ele morre mesmo!

Légolas com ciúmes?

É a velha mania de achar que em tudo existe amor. Um olhar mais longo, uma conversa diferente e pronto: tá "apaixonado", tem um "caso" ai. E não estou me dirigindo especificamente a você, mas a esse pensamento.

O que eu vi foi um príncipe elfo preocupado com a segurança do reino, atento ao que está acontecendo. Não me venham dizer que Légolas estava com "ciúmes" ao ver Tauriel conversando com Kili. Ele poderia estar ali observando tanto a Tauriel quanto qualquer outro elfo que estivesse conversando com os anões.

Enfim, quanto aos outros diálogos também não vi nada demais. É o que falei: hoje, duas pessoas do sexo oposto conversando já é o suficiente para o romance estar caracterizado.

E já tenho inclusive minhas dúvidas se o dito "romance" entre Kili e Tauriel de fato existe, ou se aquilo teve muito mais a ver com estima e solidariedade à causa dos anões , já que a elfa sabe em parte o que está acontecendo.

Lembro dos boatos do primeiro filme que li antes de vê-lo: "romance entre Gandalf e Galadriel". Depois que vi o filme: :think:
 
Légolas com ciúmes?

É a velha mania de achar que em tudo existe amor. Um olhar mais longo, uma conversa diferente e pronto: tá "apaixonado", tem um "caso" ai. E não estou me dirigindo especificamente a você, mas a esse pensamento.

O que eu vi foi um príncipe elfo preocupado com a segurança do reino, atento ao que está acontecendo. Não me venham dizer que Légolas estava com "ciúmes" ao ver Tauriel conversando com Kili. Ele poderia estar ali observando tanto a Tauriel quanto qualquer outro elfo que estivesse conversando com os anões.

Enfim, quanto aos outros diálogos também não vi nada demais. É o que falei: hoje, duas pessoas do sexo oposto conversando já é o suficiente para o romance estar caracterizado.

E já tenho inclusive minhas dúvidas se o dito "romance" entre Kili e Tauriel de fato existe, ou se aquilo teve muito mais a ver com estima e solidariedade à causa dos anões , já que a elfa sabe em parte o que está acontecendo.

Lembro dos boatos do primeiro filme que li antes de vê-lo: "romance entre Gandalf e Galadriel". Depois que vi o filme: :think:

Bom, sua opinião. Mas pelo que ando vendo, muita gente está sim interpretando aquela cena do Legolas como ciúmes escancarado. Eu inclusive. E está entre as coisas mais toscas e desnecessárias desse filme. Sobre a sua dúvida sobre o romance, em entrevista recente a roteirista Philippa Boyens admitiu que ele existe sim, inclusive o triângulo. Não deveria estar adiantando isso, porque a entrevista só publicaremos amanhã à tarde. Mas ela já esclarece esse ponto. E tem mais, a Evangeline não queria nada disso! Ela ganhou créditos comigo depois disso.
 
Última edição:
Bom, sua opinião. Mas pelo que ando vendo, muita gente está sim interpretando aquela cena do Legolas como ciúmes escancarado. Eu inclusive. E está entre as coisas mais toscas e desnecessárias desse filme. Sobre a sua dúvida sobre o romance, em entrevista recente a roteirista Philippa Boyens admitiu que ele existe sim, inclusive o triângulo. Não deveria estar adiantando isso, por que a entrevista só publicaremos amanhã à tarde. Mas ela já esclarece esse ponto. E tem mais, a Evangeline não queria nada disso! Ela ganhou créditos comigo depois disso.

até porque se não rola um sentimento do legolas com a tauriel, aquela conversa em que o thranduil dá uma cortada nela dizendo com um certo eufemismo que o legolas não é para o bico dela não faria o menor sentido.
 
Vi novamente o filme e mantenho a mesma opinião e a nota 9 ... Só acho que estão tirando muitas conclusões sem terem visto o terceiro filme onde muita coisa poderá ser explicada.
 
Última edição:
As opiniões sobre triângulo Kili-Tauriel-Legolas nem se comparam com a cena de Galadriel e Gandalf. É explícito que Thranduil reconhece o interesse entre Tauriel e Legolas e dá aquela cortada. A cena com Mithrandir e a Senhor de Lothlórien é muito mais sútil, sendo que não há fundamento nenhum para falar de romance entre os dois.
 
até porque se não rola um sentimento do legolas com a tauriel, aquela conversa em que o thranduil dá uma cortada nela dizendo com um certo eufemismo que o legolas não é para o bico dela não faria o menor sentido.

Faria se o sentimento partisse dela.
 
As opiniões sobre triângulo Kili-Tauriel-Legolas nem se comparam com a cena de Galadriel e Gandalf. É explícito que Thranduil reconhece o interesse entre Tauriel e Legolas e dá aquela cortada. A cena com Mithrandir e a Senhor de Lothlórien é muito mais sútil, sendo que não há fundamento nenhum para falar de romance entre os dois.

Se você está se referindo a mim: não usei o exemplo de Gandalf e Galadriel com o intuito de compará-lo à situação do triângulo amoroso. Usei, ao contrário, para justificar a ideia de que nem tudo trata-se de um caso, ou que muito menos existe "segundas intenções".
 
Bem, você questionou a possibilidade de Legolas estar com ciúmes, né? E depois falou da velha mania de achar amor em tudo. Enfim, tanto faz. :g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo