• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2013

Pensando cá com meus botões.
Não deve acontecer, mas se o Flamengo acabar rebaixado hoje, apesar dos mimimis dos demais clubes brasileiros de que nós sempre somos favorecidos, seríamos o unico clube que não só perdemos oficialmente um título brasileiro no tapetão (segundo a CBF) como também seríamos rebaixados pela primeira vez no tapetão.

Ainda assim.
Espero que a justiça seja feita hoje.
Novamente apelo para que a justiça ou o espírito da lei fique acima dos tecnicismos jurídicos. Normalmente são os tecnicismos jurídicos que fodem julgamentos aparentemente tão simples.
 
Se o Fluminense tivesse escapado no campo e escalado na última rodada um jogador suspenso, vocês todos estariam com essa mesma opinião ou estariam brigando pelos tecnicismos jurídicos?

Francamente...
 
Acabou nada. Isso vai longe. Patrocinadores da Lusa irão a justiça comum (se a Lusa for, ela pode ser suspensa da FIFA), fora os recursos...

Mas o advogado da Lusinha soltou frases ótimas. :lol:
 
Quero ver agora qual a empresa que vai ter coragem de patrocinar o Fluminense.

Hoje morreu um time com mais de 100 anos de história, e que marcou o futebol brasileiro. Com essa última mancha tricolor, passam a serem 11 os grandes clubes do país. Porque time que se safa da segundona desse jeito, só pode ser pequeno.
 
Sério, a Lusa mandou um advogado que era um velho maluco e bêbado.


E Th0r, me explica como um processo movido pela CBF contra a Lusa tem a responsabilidade do Flu. Aguardo sua resposta, com alguma base por favor.
 
Time caloteiro, esse Fluminense.

Estranho, nunca tá envolvido em nada, mas se beneficia de tudo.
 
E Th0r, me explica como um processo movido pela CBF contra a Lusa tem a responsabilidade do Flu. Aguardo sua resposta, com alguma base por favor.

cbflu-e1350914786206.jpeg
 
Independente do que acontecer o grande derrotado foi o campeonato brasileiro. Se permanecer a punição à Portuguesa, um clube que vergonhosamente caiu nos 90 minutos (o meu Flu) não cairia mais. Se a punição for revogada significa que regras não significam nada. O que geraria uma CHUVA de processos. Isso se não gerar processos na justiça comum, o que pode até parar o campeonato brasileiro de 2014 (no ano da COPA!!!).

Ah sim, e a culpa claramente vai cair no Fluminense, ainda que não tenha (mais uma vez) culpa alguma.
 
Acho que o Fluminense deve pensar seriamente em algo como o que o Tim Vickery sugeriu no Redação Sportv de sexta passada.

Se o Fluminense permanecer na Série A, a marca do clube vai lá no chiqueiro. Sério. Vai ser o time mais odiado do país em disparado. Já é a partir de agora. Vai continuar na Série A no ano que vem, mas as consequências a longo, e até em médio prazo, serão muito pesadas para o clube.

Por outro lado, se o presidente e a diretoria tricolor tiverem um momento de iluminação, e decidirem por assumirem o lugar de rebaixados da Lusa, independentemente de decisão judicial, vai demonstrar um ato enorme de grandeza. Vai limpar mesmo as dívidas morais do passado, e vai atrair a simpatia de todos. Ano que vem sobe na bola, mas vai ter muito mais prestígio com todo o país.

Independente do caminho que o Fluminense seguir agora, acredito que terá um impacto enorme no futuro do clube.
 
Você realmente acha que algum tricolor se importa com o que as pessoas acham do Flu?

Corinthians e Flamengo são historicamente os times mais odiados do Brasil, por serem times de massa. Acha que algum deles se importa com eles? Que nada, se divertem com cada chance de falar "os anti piram" ou "chora arcoirizada". Quando o Vasco do Eurico era odiado por todos, você acha mesmo que algum vascaíno ligava pra opinião alheia? Claro que não.

O Fluminense não fez nada errado nesse caso. Se mesmo assim as pessoas quiserem odiar o clube, dane-se. As únicas pessoas que têm que gostar do Fluminense são os torcedores dele.


Thor, você deveria ter pelo menos a (rara) coerência que o Kalil teve quando conversou com o presidente do Flamengo durante o Sorteio da Libertadores. Lá, ele deixou claro que achava um absurdo essa história toda, mas quando o Bandeira disse que se recusaria a subir assim, ele foi direto e disse que se fosse com o Galo, faria de tudo pra que a lei fosse cumprida e o time não caísse.

Parem de tentar bancar os moralistas, a escolha entre seguir as regras (caso de nós tricolores) ou o bom senso (caso do resto) não tem a ver com a verdadeira opinião de cada um, e sim com clubismo. A gente quer o melhor pra gente, e vocês querem fazer piada de série B (e olha que sorte: agora vocês têm todo um arsenal novo de piadas sobre tapetão pra fazer). Se fosse outro dos grandes envolvidos, seria a mesma história: os torcedores deste contra o resto.

A verdade é que quando se trata de futebol, todo mundo é hipócrita. Só que ninguém costuma admitir.
 
Thor, você deveria ter pelo menos a (rara) coerência

Ah, foi mal. Eu não sabia que não podia ter uma opinião diferente da sua. É incoerente discordar de você, né? Falow.

Se o Kalil é a favor ou não, o problema é dele. Eu sou capaz de formar a minha própria opinião sobre qualquer assunto. E eu acho errado a Portuguesa cair sob essas circunstâncias. Acho errado e inconveniente que o Fluminense se valha novamente do tapetão pra evitar uma queda.

E pode ter certeza que o caso do Fluminense é totalmente diferente do de Corinthians e Flamengo. A raiva que todos os outros clubes tem de Corinthians e Flamengo, é por ganharem mais grana do que os outros. Por terem mais destaque na mídia... É por inveja mesmo. Tem erro de arbitragem que favorece sempre um clube mais popular e famoso, mas isso é natural do futebol - também acontece com Barça e Real na Espanha, por exemplo.

O problema do Flu já é muito diferente. É nojo mesmo.

Uma coisa dessas ter acontecido na década de 90, sujou a imagem do clube... Mas os tempos eram outros. Serviu só para gozação dos adversários, ainda que isso perdure até os dias de hoje. Mas agora, em pleno ano de 2013, todo mundo está horrorizado com o que aconteceu. E em 2010 o Fluminense se beneficiou de uma situação exatamente inversa para manter o título de campeão Brasileiro.

A marca acabou. Quem botar o nome na camisa do Flu vai perder dinheiro. É disso que eu estou falando.
 
Última edição:
Vergonha do futebol brasileiro. Outro tapetão na cara dura dos torcedores.

Provavelmente vou parar de acompanhar o futebol nacional. Já acompanhei pouco esse ano e isso só colabora com a ideia de ser uma perda de tempo assistir futebol.
 

Padarias de SP ameaçam boicote a fornecedores caso STJD rebaixe Portuguesa

O rebaixamento da Portuguesa no Campeonato Brasileiro pode promover um boicote comercial das panificadoras de São Paulo às empresas que patrocinam a competição nacional. A quixotesca ameaça parte de Vitor Diniz, torcedor do clube rubro-verde, proprietário de padaria e integrante do Sindicato das Panificadoras (Sindipan).

A ideia de Diniz é simples: caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decida pela punição da Portuguesa por utilizar o meia Héverton na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o que resultaria no rebaixamento da equipe e no salvamento do Fluminense, os bares e padarias filiados ao Sindipan deixariam de comprar produtos de fornecedores que patrocinam o torneio nacional.

“É uma manifestação que eu estou movendo, com a anuência do sindicato. Vou ligar para todas as padarias de São Paulo para fazer um boicote contra as empresas que patrocinam o Campeonato Brasileiro. Eu que vou bancar tudo, com a anuência do sindicato. Vou pôr gente para telefonar para fazer esse boicote”, anunciou Diniz por telefone ao Terra, criticando o possível rebaixamento judicial da Portuguesa e a atuação de Paulo Schmidt, procurador-geral do STJD.

“É inadmissível, nos dias de hoje, concordar com essas coisas que não têm nexo. Só quem não vê isso é o nosso Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Ele (Schmidt) é Fluminense roxo, decide do jeito que quer. Quando é a Portuguesa, todo mundo quer tirar proveito da Portuguesa. Nós somos gigantes, somos uma colônia, somos um povo sofrido”, completou.

O empresário evitou citar os nomes de empresas que seriam alvo do boicote. Sabe-se, porém, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora das quatro divisões do Campeonato Brasileiro, tem acordo com empresas como Ambev (Guaraná Antarctica), Brasil Foods (Sadia) e Grupo Pão de Açúcar (Extra), entre outras empresas menos ligadas ao ramo alimentício.

“Se (o STJD) concordar com essa maracutaia (denúncia contra a Portuguesa), vou ligar para as pessoas que são consumidoras de marcas A, B e C. Vou ligar para deixar de comprar produtos de empresas que patrocinam (o Campeonato Brasileiro)”, avisou Vitor Diniz, prometendo tentar estender a questão a outros estados. “Vou falar com outras torcidas que não são do Fluminense para que venham comigo nesse boicote. Vou falar com padarias do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, de outros estados.”

A decisão do STJD deverá ser tomada na segunda-feira. Caso a Portuguesa perca pontos pela escalação de Héverton e seja rebaixada no lugar do Fluminense, este será o estopim para que Vitor Diniz tente oficializar seu boicote.

“Eu estava no Mato Grosso do Sul, estou chegando de lá agora. Era para eu vir (para São Paulo) na segunda-feira. Já pus gente para trabalhar. O sindicato (Sindipan) já me deu autonomia. Disseram: ‘fazendo por sua conta, nós apoiamos’. Vou trabalhar do meu jeito”, prometeu o empresário. “Todo mundo vai vir comigo. Nós somos consumidores, e somos contratantes, empresários. Tudo passa por nós”, completou.
-------------------------------

É. Subestimei a proporção do caso. É todo o futebol brasileiro que o Flu tá fudendo. Não é só ele próprio não.
 
Última edição:
Flamengo também perdeu os pontos.


Se fosse um jogador da Portuguesa, clamaria aos jogadores do Bom Senso FC boicotarem jogos dos pós ano que vem. Principalmente jogadores do próprio Flu que participam do BSFC.
 
Engraçado que o Cruzeiro foi enquadrado no mesmo artigo e não perdeu pontos, nem mesmo os 3 que tinham prometido.
Que comecem as desculpas, mas um julgamento no rio, feitos por pessoas do rio, protegendo um time do rio, tenho dó da portuguesa, vai amargar a segunda.

De resto, é por essas e outras que o futebol vem perdendo torcedores a cada ano no país, vo tentar procurar a pesquisa amanhã, mas parece que 20% já declara não torcer nem pela seleção.

p.s e nisso os esportes norte americanos cada dia ganham mais adesão
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo