• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos [Indicações] Melhor série NACIONAL

Status
Fechado para novas mensagens.
o_rei_do_gado-lavinia_vlasak_almir_satter-fot.arley_alves.jpg
 
Título: Armação Ilimitada
Link: IMDb
Ano: 1985-1988
Sinopse:
O seriado conta a estória de Juba e Lula, dois amigos surfistas, donos da Armação Ilimitada, uma firma especializada em serviços de dublês e qualquer trabalho que envolvesse esportes radicais. Namoravam a mesma mulher, Zelda Scott, repórter do jornal Correio do Crepúsculo. Depois de um tempo vem juntar-se a eles o garoto órfão Bacana. O enredo dos episódios era algo imprevisível, pois imperava o nonsense, com citações e alusões a inúmeros filmes famosos, e até outros seriados. Um personagem responsável por momentos muito bizarros era o chefe de Zelda, que levava ao pé-da-letra o que ela lhe dizia, e aparecia caracterizado de formas muito malucas.

  • Juba (Kadu Moliterno) & Lula (André de Biase) - Dois amigos jovens que vivem juntos na Zona Sul carioca e têm uma pequena empresa de prestação de serviços, a Armação Ilimitada. Dentre as atividades a que se dedicam estão mergulho, pilotagem, competições esportivas e até mesmo trabalhar como dublês de filmes.
  • Zelda Scott (Andréa Beltrão) - filha do exilado político (Paulo José) e estagiária do jornal Correio do Crepúsculo, começa a ter uma relação amorosa com Juba e Lula, formando um triângulo amoroso nunca solucionado porque a moça não vê problema nenhum em amar os dois ao mesmo tempo.
  • Bacana (Jonas Torres) - um órfão muito esperto que se une a Juba, Lula e Zelda.
  • Chefe de Zelda (Francisco Milani) - Chamado apenas de "Chefe", o editor doCorreio do Crepúsculo aparecia sempre caricaturizado de acordo com o que Zelda se referia a ele, sempre de maneira literal. Por exemplo, quando dizia quedespachava os assuntos do jornal, aparecia num ritual de candomblé. Se ela o chamasse de nazista, ele aparecia vestido de Hitler, falando alemão e fazendo os gestuais.
  • Ronalda Cristina (Catarina Abdala) - melhor amiga de Zelda, e como esta mesma dizia, era a "rainha do último grito", ou seja, sempre aderia incondicionalmente à moda do momento.
  • Black Boy (Nara Gil) - DJ que narrava os acontecimentos direto de um estúdio de rádio.

Trailer:
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Título: Gabriela
Link imdb: http://www.imdb.com/title/tt2249420/
Ano:
2012
Sinopse: Gabriela (Juliana Paes) é uma moça alegre, ingênua e muito bonita. Com seu tio e mais dois jagunços, foge da seca do sertão nordestino rumo à cidade cacaueira de Ilhéus. Seu tio não resiste e morre no meio do caminho, e ela e os jagunços vão oferecer serviços em um mercado de pessoas no porto. Gabriela, suja e maltrapilha desperta o interesse do turco Nacib (Humberto Martins), que a emprega em seu bar como cozinheira. Seu jeito inocente e ao mesmo tempo sensual conquista o coração de Nacib e os dois acabam vivendo um caloroso romance. Gabriela é uma menina que virou mulher, livre por natureza com seu jeito moleca, andando sempre descalça e com vestidos muito curtos. No entanto, para casar Nacib tentará transformar Gabriela em uma dama da sociedade, o que será quase impossível para a cabocla. Além disso, para atrapalhar o romance dos dois, ainda existe Zarolha (Leona Cavalli). Esta era o chamego de Nacib, uma prostituta do Bataclã que não se conformou com o fato dele tê-la trocado por Gabriela.

O Bataclã é um prostíbulo de luxo da cidade, semelhante aos clássicos cabarés. Sua dona é a cafetina Maria Machadão (Ivete Sangalo), uma mulher de passado misterioso e personalidade forte que acolhe quase todos os homens da cidade em seu prostíbulo, que também apresenta shows.

Um dos frequentadores do Bataclã é Melk Tavares (Chico Diaz). Melk é pai de de Malvina (Vanessa Giácomo), uma moça ousada, a frente de seu tempo que luta pelos direitos da mulher em uma época que a hipocrisia predominava, principalmente em uma cidade atrasada do interior baiano. Sonha se formar em uma faculdade e se livrar de seu pai machista.

Outra trama de destaque mostra os conflitos entre Ramiro Bastos (Antônio Fagundes) e Mundinho Falcão (Mateus Solano), dois políticos que disputam a conquista dos votos dos habitantes de Ilhéus. Ramiro é o atual prefeito, é velho, antiquado e hipócrita, resolvendo seus problemas sempre a base da ignorância. Porém não há quem o enfrente, sendo que conquistou muitas posses da região a bala. Já Mundinho é um moço de bem, mudou-se recentemente para a cidade procurando afastar-se de problemas familiares. Ramiro e Mundinho então declaram-se rivais, e como se já não bastasse, Mundinho ainda se envolve com Gerusa (Luiza Valdetaro), neta de Ramiro.

Ramiro também é pai de Tonico (Marcelo Serrado), frequentador assíduo do Bataclã. O tabelião de notas da cidade, é casado com Olga (Fabiana Karla), mulher rica que vive suspeitando das fugas do marido para fora de casa, protagonizando sempre cenas cômicas ao lado de Tonico.

Ainda retrata a trágica história de Dona Sinhazinha (Maitê Proença), uma mulher bonita porém muito submissa a seu marido, o grosseiro Jesuíno Mendonça (José Wilker). Frágil, ela começa a se encontrar com o dentista Osmundo (Erik Marmo) e é em um de seus encontros que Jesuíno não hesita em assassinar os dois na cama.

Outra sofredora é a jovem Lindinalva (Giovanna Lancelotti), que como se já não bastasse ficar órfã repentinamente e ainda ser estuprada pelo próprio noivo, o bruto Berto Leal (Rodrigo Andrade), vê-se obrigada a virar prostituta no Bataclã. A doce Lindinalva vai encontrar o amor verdadeiro ao se apaixonar pelo correto Juvenal Leal (Marco Pigossi), até então noivo arranjado de Gerusa, que vai lutar para ficar com Linda, batendo de frente com seu irmão, Berto.

Trailer:
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Vale Tudo

ValeTudo.jpg
Wikipedia | IMDb

Ano: 1988~1989
Sinopse: A honesta Raquel (Regina Duarte) vive um duelo com a filha, a ambiciosa e desonesta Fátima (Glória Pires). Fátima vende a casa da família e foge para o Rio de Janeiro. Raquel vai atrás dela, passa a vender sanduíches na praia e torna-se dona de uma rede de restaurantes, enquanto Fátima dá o golpe do baú.

Contexto histórico: Vale a pena ser honesto no Brasil? Essa era a premissa da novela, apresentando personagens que optavam pela honestidade, enquanto outros preferiam levar vantagem em tudo. Raquel e Fátima simbolizavam esses dois extremos. Era o fim dos anos 80, com o cenário brasileiro mais uma vez desgastado por crises econômicas, corrupção, miséria e desigualdade social. A música tema, "Brasil", de Cazuza , abria a novela na voz de Gal Costa , denunciando o limite da situação.

Repercussão: O país se envolveu nas discussões propostas pela novela. Praticamente todos os personagens tornaram-se inesquecíveis, como a alcoólatra Heleninha (Renata Sorrah) e a produtora de modas Solange Duprat (Lídia Brondi). O desfecho marcou época: Fátima se casa com um príncipe italiano (Marcos Manzano), levando na bagagem seu amante, César Ribeiro (Carlos Alberto Riccelli), que também era amante do príncipe. O corrupto Marco Aurélio (Reginaldo Faria) foge do país, dando uma banana para o Brasil, e levando na bagagem a esposa, Leila (Cássia Kiss) - a autora do crime mais famoso das novelas: matou a monstruosa vilã Odete Roitman (Beatriz Segall).

Vídeos:
 
Título: O Tempo E O Vento
Links: IMDb / Wikipédia
Ano: 1985
Sinopse:
O Tempo e o Vento é uma minissérie brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 22 de abril e 31 de maio de 1985, em 25 capítulos. O roteiro é baseado na obra homônima de Érico Veríssimo, adaptada por Regina Braga e Doc Comparato, e dirigida por Paulo José. Apesar de levar o nome da trilogia escrita por Érico Veríssimo, a minissérie desenvolve apenas tramas abordadas no primeiro volume da obra: "O Continente". Foi exibida em comemoração aos vinte anos da emissora.
A minissérie conta um pouco da história de formação do estado do Rio Grande do Sul, através da família Cambará e as lembranças de Bibiana: sua avó Ana Terra, seu marido Capitão Rodrigo Cambará, seu filho Bolivar e a ligação deste com Luzia, "a Teiniaguá", seu neto Licurgo (ainda presente).

Trailer:
 
Novamente perdão pelo post duplo, mas...

Título: A Comédia da Vida Privada
Links: IMDb / Wikipédia
Ano: 1995-1997
Sinopse:
A Comédia da Vida Privada é uma série de televisão brasileira transmitida pela Rede Globo. Escrita por Jorge Furtado, Pedro Cardoso, Guel Arraes e Luis Fernando Verissimo, teve direção de artística de Jorge Furtado, Fernando Meirelles, Mauro Mendonça Filho, Guel Arraes e Roberto Talma; com direção de produção de Marcelo Paranhos e Carlos Henrique de Cerqueira Leite. Está sendo reapresentada pelo canal fechado Viva, domingos, meia-noite, e como horário alternativo, sábado, às 16:00h.
Foi apresentada no período de 25 de abril de 1995 a 26 de agosto de 1997, totalizando 21 episódios. Era exibida na faixa da Terça Nobre, ou seja, sempre as terças-feiras, uma vez por mês, em três temporadas, no horário das 22h05, com duração de aproximadamente 45 minutos cada episódio. Tinha como enredo histórias do cotidiano de pessoas da classe média brasileira.
Antes da série, foi feito um episódio piloto exibido em agosto de 1994. Com o sucesso, tanto de audiência quanto de crítica, houve a continuidade do programa, sempre sob a direção geral de Guel Arraes.
As histórias narradas eram baseadas em crônicas de Luis Fernando Verissimo publicadas na revista Domingo, no Jornal do Brasil, e no jornal gaúcho Zero Hora. Em 1994, estas crônicas tinham sido reunidas no livro Comédias da Vida Privada, que ficou meses nas listas dos mais vendidos.
A primeira temporada teve sete episódios a partir de 30 crônicas. Cada episódio juntava trechos de textos diferentes, adaptados para criar histórias simples, com poucos personagens e cenários. Nem todas tinham um enredo linear; com início, meio e fim. Muitas eram formadas por uma sequência de esquetes, que tinham em comum a proposta de fazer humor "com as coisas corriqueiras da vida". O foco era sempre a classe média urbana.
Segundo o diretor Guel Arraes, o programa exigia um cuidado prévio com o texto, que levava muito mais tempo para ser escrito que a média dos roteiros de novelas e seriados. Por outro lado, a gravação podia levar apenas dois dias. Para ele, a sofisticação estava no roteiro, não na produção. No início, quase todo o texto era adaptado das crônicas de Luis Fernando Verissimo e, depois, o próprio escritor passou a fazer novos textos exclusivamente para o programa. Na última temporada, porém, os argumentos eram originais, criados pela equipe de autores.
O elenco não era fixo, mas muitos atores eram escalados recorrentemente. Marco Nanini foi o que teve maior presença na série: participou de dez, dos 21, episódios. Atrás dele vem Pedro Cardoso, que esteve em sete. Outros atores que atuaram no Comédia foram: Fernanda Torres, Marieta Severo, Diogo Vilela, Giulia Gam, Daniel Dantas e Andréa Beltrão.
Muitos autores, atores e diretores começaram a trabalhar juntos a partir do programa. Além da parceria entre Guel Arraes com o roteirista Jorge Furtado (com quem faria Luna Caliente) e com os dramaturgos Adriana e João Falcão (com quem faria A Máquina), a série também marcou início da parceria do diretor com o ator Selton Mello, que se repetiria ainda em O Auto da Compadecida (1999) e Caramuru - A Invenção do Brasil (2001). Para o casal Falcão, foi o começo da relação com Marieta Severo e Andréa Beltrão, que levou à peça e ao filme A Dona da História.
A equipe do programa colaborava diretamente na composição dos personagens, dando sugestões e especulando sobre os gostos, o caráter, o temperamento, o estilo de vestir e outros detalhes de cada um. A apresentação dos textos era seguida de duas reuniões dinâmicas em grupo, a fim de que houvesse um compartilhamento seguido de uma junção de ideias, para trazer à tona as mesmas, já que o forte do programa era a representação da "vida privada".
A série recebeu alguns prêmios, entre eles: em dezembro de 1995, o Grande Prêmio da Crítica da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA); e no ano seguinte, foi eleita como o Melhor Programa de Séries e Seriados pela agência TV Press.

Trailer:
 
  • Curtir
Reactions: Bel
RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tqhN_PHBLpNhlMg6suNNYizWxNqFeiziCS-iLft-kS8x0r5oTnPiHj9CnNPm37JoqxzSdakp9-O0P8Nu9aQuqlAJtU9VC055KIGxJUTT7GcYMt6Iwjo-I99w.jpg



Título:
Que Rei Sou Eu?

Link: Wikipedia
Mundo Novelas

Ano:
1989

Sinopse:
O ano é 1786, três anos antes da Revolução Francesa. Após a morte do rei Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri), o trono do reino de Avilan é assumido pela rainha Valentine (Tereza Rachel), uma histérica que não estava preparada para o governo. No entanto, em seu testamento, o falecido rei revela haver deixado um filho bastardo, que teve com a camponesa Maria Fromet (Aracy Balabanian), e seria o herdeiro do trono.

A rainha Valentine é dominada pelos conselheiros reais: Crespy Aubriet (Carlos Augusto Strazzer), Gaston Marny (Oswaldo Loureiro), Bidet Lambert (John Herbert), Gerárd Laugier (Laerte Morrone) e o cruel conselheiro-chefe Vanolli Berval (Jorge Dória), que com seu jogo de cintura comandam completamente a rainha. O único conselheiro honesto de Avilan é Bergeron Bouchet (Daniel Filho), que sofre com o assédio de Valentine. Ele é casado com a bela Madeleine (Marieta Severo), a única mulher do reino que sabe escrever, e tem ideais feministas. Madeleine é objeto do desejo de Ravengar (Antonio Abujamra), o bruxo da corte.

Na ausência do sucessor do trono, os conselheiros reais coroam o mendigo Pichot (Tato Gabus Mendes) como rei, como se fosse o verdadeiro filho de Petrus II. A armação é obra do misterioso Ravengar, o feiticeiro. Porém, há uma conspiração entre a classe pobre de Avilan, que busca derrubar o governo para instituir uma sociedade menos opressiva, já que o reino é corroído pela corrupção de seus governantes e injustiças sociais. Dentre eles está Loulou Lion (Itala Nandi), a dona de uma taberna que sabe a verdade sobre o filho do rei; e Corcoran (Stênio Garcia), o bobo da corte, que é um rebelde infiltrado no palácio.

Mas o líder da revolução é Jean Piérre (Edson Celulari), que, ao descobrir que é o filho bastardo do rei, passa a lutar pela coroa que lhe pertence. Todavia, não só de heroísmo sobrevive Jean Piérre. Sua luta é entremeada por duas mulheres apaixonadas: a jovem idealista Aline (Giulia Gam), e a nobre Suzanne (Natália do Vale), a bela esposa do conselheiro Vanolli Berval, que disputam o seu amor.


Trailer:
 
Título: Éramos Seis
Links: IMDb / Wikipédia
Ano:
1994
Sinopse:
Éramos Seis é uma telenovela brasileira produzida pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e exibida de 9 de maio a 5 de dezembro de 1994, às 19h45, em 180 capítulos.
É uma adaptação do romance homônimo de Maria José Dupré, foi escrita por Sílvio de Abreu e Rubens Edwald Filho e dirigida por Nilton Travesso, Henrique Martins e Del Rangel.
O cotidiano da vida de Dona Lola, ao lado do marido Júlio e dos quatro filhos (Carlos, Alfredo, Isabel e Julinho) desde quando estes eram pequenos até a idade adulta, quando Dona Lola termina seus dias sozinha numa casa para idosos.
A história transcorre todos os fatos marcantes de sua vida: a dura luta para criar os filhos; a morte do marido; a morte de Carlos, o filho mais velho, vítima na Revolução de 1932; os problemas com Alfredo, metido com movimentos políticos e badernas; a união precoce de Isabel com um homem bem mais velho e casado; o casamento de Julinho com uma moça da sociedade que culmina com a ida de Dona Lola para um asilo.
Entre tanto sofrimento, alguns momentos leves, como a amizade de Lola com a vizinha Genu, casada com Virgulino, e os passeios à casa de sua mãe, Dona Maria, no interior, onde moram suas duas irmãs, Clotilde e Olga, e sua tia doente, Candoca. A espevitada Olga, se casa com o farmacêutico Zeca e juntos dão início a uma grande prole. Clotilde se apaixona por Almeida, um amigo de Júlio, mas não consegue romper com os padrões morais da sociedade quando tem de decidir morar com ele que é desquitado/divorciado.

Trailer:
 
Título: Tieta
Link Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tieta_(telenovela)
Ano:
1989
Sinopse:
A trama inicia-se quando Tieta é escorraçada da cidade pelo pai, Zé Esteves. Irritado com o comportamento liberal da jovem e influenciado pelas intrigas da sua outra filha, Perpétua, ele decide esquecer que é pai de Tieta e expulsa-a de casa. Humilhada e abandonada pela família, Tieta segue para São Paulo, fugindo do conservadorismo de Santana do Agreste.

Vinte e cinco anos depois, rica e exuberante, Tieta reaparece em Santana do Agreste, decidida a vingar-se da família e das pessoas que a maltrataram. No dia em que chega à cidade, está sendo rezada uma missa em sua memória e Tieta, extravagante e vestida com calças justíssimas, interrompe a celebração, chamando a atenção de todos na igreja e desfazendo o mal-entendido. A ousada Tieta informa que veio para ficar e acaba mudando a rotina de todos os moradores da pequena Santana do Agreste. Os que a condenaram na juventude passam a cortejá-la, seja pela sua fortuna, seja pela sua exuberância. Para chocar ainda mais a família, Tieta envolve-se com o filho da sua rancorosa irmã Perpétua, o jovem seminarista Ricardo.

Ascânio é um homem idealista que sonha com o progresso para Santana do Agreste. Contra o progresso se coloca o Capitão Dário, que deseja ver Santana do Agreste intocável. Ascânio é um homem bom, assim como o Capitão, apenas possuem visões diferentes sobre o mundo. Com o desejo de trazer o progresso à Santana do Agreste, Ascânio, então secretário do prefeito (e na realidade prefeito de fato) tenta facilitar a entrada do empreendimento de Mirko Stéfano à Santana do Agreste, sem saber que este é uma indústria altamente poluidora, que acabaria com a natureza do local. Mirko Stéfano na realidade é Arturzinho, filho do Coronel Artur da Tapitanga (prefeito no papel de Santana do Agreste), um homem inescrepuloso, que deseja ganhar dinheiro a todo custo. Para conseguir seus objetivos, chega a seduzir a inocente Tonha, madastra de Tieta, recém enviuvada e que retornou transformada de São Paulo, após anos de privações ao lado do marido, Zé Esteves.

Ascânio vive um romance com Leonora, suposta enteada de Tieta, sem saber que esta na realidade é uma garota de programa. Quando descobre se afasta da mesma, renegando-a. No final, quando ela decide trabalhar na cidade, Ascânio vê que não pode viver sem ela, o casal reata o namoro (diferente do romance de Jorge Amado, onde Ascânio não perdoa Leonora e o casal termina separado).

A história ainda conta com Imaculada, uma das "rolinhas" do prefeito da cidade, Artur da Tapitanga, que dá abrigo, alfabetização e comida à menina, em troca de favores sexuais. Porém, Imaculada sempre consegue driblar o coronel. Outra personagem feminina marcante é Carol, amante do coronel Modesto Pires, homem perigoso e capaz de tudo para não perder o seu poder. Existem ainda as interessantes personagens de Carmosina e Tonha. A primeira descobre, já adulta, o amor e o sexo, e a segunda consegue, com sacrifício, libertar-se da perversidade do seu marido, Zé Esteves, pai de Tieta. Elisa é mais um destaque na trama: em crise com o marido Timóteo, ela tem sonhos românticos com o ator Tarcísio Meira. Elisa chega a preparar um enxoval, planejando um possível encontro com seu ídolo.

Outro grande destaque da trama era a "mulher de branco", uma assombração que vaga pela cidade e ataca os homens. Por se sentirem enfeitiçados pela misteriosa mulher, eles mantêm segredo sobre a sua identidade. No final descobre-se que a mulher de Branco é Laura, mulher do Capitão do Dário, o que causa uma grave inconsistência na trama, já que em um dos ataques da Mulher de Branco, Laura tinha aparecido em cena no mesmo instante.

Trailer:
 
Título: Agosto
Links: IMDb / Wikipédia
Ano: 1993
Sinopse: Agosto é uma minissérie brasileira produzida e exibida pela Rede Globo, de 24 de agosto a 17 de setembro de 1993 totalizando 16 capítulos. Escrita por Jorge Furtado e Giba Assis Brasil, a minissérie foi baseada no romance homônimo de Rubem Fonseca, teve direção geral de Paulo José, Denise Saraceni e José Henrique Fonseca e núcleo com Paulo José, apresentando nos papeis principais José Mayer e Vera Fischer. A história retrata, com licenças ficcionais, os acontecimentos que culminaram no suicídio do presidente Getúlio Vargas.

Trailer:
 
Eu acho que 32 seria melhor, pois assim a disputa duraria mais. É só o pessoal se animar mais nas indicações que chegamos fácil nesse número.
 
Título: Cordel Encantado
Links: IMDB / Globo
Ano: 2011
Sinopse: Cordel Encantado" conta a história dos reis da fictícia Seráfia do Norte, Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Cristina (Alinne Moraes). O casal viaja com a filha, Aurora, ainda bebê, para o Brasil em busca de um tesouro escondido pelo fundador de seu reino. Na aventura, a rainha e sua filha sofrem uma emboscada arquitetada pela maquiavélica duquesa Úrsula de Bragança (Débora Bloch), que deseja o trono.

Antes de morrer, a rainha salva Aurora e a entrega para ser criada por um casal de lavradores, que a batizam de Açucena (Bianca Bin). Outro ponto dessa trama é o cangaceiro Herculano (Domingos Montagner), que, preocupado com a segurança de seu filho, Jesuíno (Cauã Reymond), e de sua mulher, Benvinda (Cláudia Ohana), os deixa em uma fazenda até que o rapaz possa assumir seu posto como líder do cangaço. E o destino irá unir Açucena e Jesuíno numa complicadíssima história de amor.

Trailer:

 
  • Curtir
Reactions: Bel
Mais uma clássica que já teve uma primeira filmagem nos anos 70 e devido ao sucesso foi refilmada em 1986.

Título: Selva de Pedra
Link Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Selva_de_Pedra_%281986%29
Ano:
1986
Sinopse:
A trama tem início na cidade de Duas Barras, no interior do estado do Rio de Janeiro. Cristiano Vilhena, filho de um pobre pregador evangélico, se envolve numa briga com mau-caráter Gastão Neves, que acaba morto no ocorrido. A briga é testemunhada pela artista plástica Simone Marques, que sabendo da inocência de Cristiano, o encoberta e acaba se envolvendo amorosamente com ele. Decidido a mudar de vida, Cristiano vai para o Rio de Janeiro trabalhar para o seu tio Aristides Vilhena, e Simone, pensando no seu futuro como artista plástica, vai junto com ele. Chegando lá eles se casam e vão morar na Pensão Palácio, que é administrada pela divertida Fanny.Nessa pensão, conhecem Miro, um cara de caráter totalmente duvidoso.

No âmbito do novo mundo em que vive, Cristiano conhece Fernanda, uma das acionistas do estaleiro do seu tio e noiva do seu primo Caio. A cada dia que se passa, ele se vê cada vez mais envolvido por ela. Completamente dividido entre Simone e Fernanda, Cristiano sofre pressão do vilão Miro, para terminar de uma vez seu relacionamento com Simone, nem que isso custe a própria vida dela. Pois para Miro, o casamento de Cristiano e Fernanda lhe proporcionaria a chance de ser um dos grandes acionistas do estaleiro. Fernanda então deixa Caio para se casar com Cristiano. Enquanto isso Miro planeja a morte de Simone. Ao persegui-lá numa rodovia, Simone sofre um grave acidente e é dada como morta. Ao saber da notícia, Cristiano fica arrasado, e com remorso, não consegue se casar com Fernanda, deixando-a no altar. Ela jura vingança à Cristiano e passa a atrapalhá-lo em todos os seus negócios no estaleiro.

Um tempo depois, Simone que sobrevivera ao acidente, retorna usando o nome de Rosana Reis, sua falecida irmã. Em uma festa, Cristiano a reconhece, mas ela o despreza e o culpa pelo acidente que sofreu. Enquanto isso, Cristiano continua sendo procurado pela morte de Gastão Neves, e só Simone pode livrá-lo da culpa.

 
Mais uma de época produzida pela extinta TV Manchete

Título: Xica da Silva
Link Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Xica_da_Silva_%28telenovela%29
Ano:
1996
Sinopse:
A história de Xica da Silva, a escrava que virou rainha em pleno século XVIII. Atrevida e muito inteligente, Xica conquistou marido rico, deixou de ser escrava e escandalizou a sociedade hipócrita de sua época, movida pela cobiça do diamante.

No Brasil daquela época, o homem mais importante era o Contratador Felisberto Caldeira Brant, encarregado pelo rei do manejo das minas de diamantes do Arraial do Tijuco. Quando o contratador decide vender Xica, sua escrava e sua filha, um segredo escondido a anos, ao Capitão do Mato Jacobino para trabalhar como prostituta, a jovem mucama se vinga roubando-lhe toda a sua fortuna em diamantes guardada num baú, ainda mais porque descobre que o contratador na verdade é seu pai e nunca reconheceu isso. O plano, executado por Xica com a cumplicidade do seu melhor amigo, escravo Quiloa, apaixonado pela escrava, arruina seus senhores que são enviados à prisão em Portugal. Com a fortuna em mãos e, para não levantar suspeitas, Xica e Quiloa decidem esconder o baú recheado de diamantes embaixo de uma terra, para que, mais tarde, tivessem dinheiro bastante para comprar as suas cartas de alforria. Com isso, Xica se vinga de seu pai, o deixando na miséria e por todo mal que ele fez a ela, a sua mãe e a seus amigos.

Com a desgraça da família do Contratador, Quiloa foge para um quilombo, enquanto Xica e sua mãe são vendidas para o Sargento-mor Tomaz Cabral, que viola Xica (ele a estupra, lhe tirando a virgindade)o que a deixa com ódio mortal dele. Sua nova ama(senhora) é a perversa Violante, filha de Cabral. Na casa do Sargento-mor, Xica sofre muitos abusos e apanha demais, e lá conhece o amor de sua vida: o novo contratador da região, João Fernandes de Oliveira. Prometido a casar-se com Violante, o moço se encanta ao ver a escrava e resolve comprá-la. Não querendo desagradar o Contratador, futuro marido de sua filha, Tomaz Cabral vende a negra para alívio dela, que vivia a apanhar e ser abusada.

A escrava é enviada ao contratador, mas ela, por medo e trauma, e para ser mais valorizada, se nega a dormir com ele, como ele mandou e isso aguça ainda mais a paixão do rapaz, que é bom e não força nenhuma escrava. João, comovido pela beleza de Xica, decide esperar que ela mesma o procure. Depois de meses sendo seduzido pela tentadora escrava, ele tem sua primeira noite de amor com Xica, que deixou o medo para trás e fez loucuras com ele. Fascinado pela negra, e depois de tanto brigar com Violante, pelo seu jeito ciumento, mimado e arrogante, o contratador rompe o compromisso com sua noiva e decide admitir sua paixão pela escrava em público. Esperta e decidida, Xica, alforriada, se mune dos maiores luxos possíveis, com muitas roupas e joias importadas, carruagens e com direito a um mar de verdade em sua fazenda, com um gigantesco navio, além de possuir sete mucamas.

Xica transforma-se numa verdadeira rainha, sempre esnobando a nobreza que antes a chicoteava. Apaixonada pelo marido, ela está disposta a defender sua relação com unhas e dentes, batendo de frente com a sociedade preconceituosa e com Violante, que a inferniza constantemente, demonstrando seu amor doentio pelo contratador. Depois de meses de casada e sendo a mais rica e invejada mulher da cidade, ela é acusada de bruxaria, por armação de Violante, Xica é presa e condenada à fogueira pela Igreja e ainda vê sua mãe morrer na sua frente, sendo ela amarrada em vários cavalos e partida ao meio. Como sofria Xica! Para libertar Xica, o contratador, casa-se com Violante, que, influente, retira as acusações forjadas por ela mesma, libertando a ex-escrava. João Fernandes e Violante viajam para Portugal, separando assim o Contratador de sua amada. Os dois se casam, mas logo após a cerimônia, João Fernandes tira a pureza de Violante e a abandona em seu castelo, ficando ela louca de desejo, o querendo ter de volta. Ela é internada e enlouquece de vez. João vem rever Xica no Brasil. No fim, Xica tem muitos filhos com João Fernandes, mais de dez, todos criados diferentes de como Xica foi criada. Todos criados com luxo, dinheiro, educação e família.

Trailer (abertura):
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo