Joguei algumas horas de Heroes of the Storm. Até então meu saldo com o game é bastante positivo.
O que me expulsou dos outros mobas (DotA e LoL) foi a repetição e monotonia comum em todas as partidas na qual se passava a maior parte da partida farmando para se construir os itens, sempre achei isto bem frustrante.
Em HotS não existe o conceito de itens e tão pouco ouro; Os inimigos lhe concedem experiência e esta não vai exclusivamente para seu personagem, mas sim para toda a equipe. Isto é bastante positivo pois eleva o grau de cooperatividade, não há cenários de um herói sozinho conseguir carregar todo o time, como é comum nos outros mobas. Aqui quem se fortalece é a equipe e ela precisa estar trabalhando muito bem junta para conseguir subjugar o oponente.
As partidas são curtas (12~20 minutos) e você não precisa se preocupar em ficar matando mobs. Seu principal objetivo é vencer os eventos do mapa (são 5 mapas diferentes, cada um com seu próprio evento). As partidas são dinâmicas e não é necessário se frustrar com tarefas repetitivas como wardar ou farmar, haverá o confronto direto entre equipes o tempo inteiro e isto é muito divertido. Mesmo quando se perde (o que faço com uma frequência muito alta) não há frustração como nos outros mobas. As partidas são sempre divertidas.
O jogo está em alpha e muito coisa deve melhorar, já anunciaram mais 3 novos mapas e mais 4 novos heróis para quando sair o beta (13/01/2015).
Apenas um ponto me incomodou: as magias não possuem um efeito muito bonito, são todas simples e sem grandes detalhes, não enchem os olhos. Isto pode mudar, mas também pode ter sido uma decisão para não tornar a tela muito confusa, visto que o confronto de 5x5 é constante e viraria uma verdadeira pandemia se as magias/habilidades fossem muito grandiosas e coloridas.
Por estar em Alpha e ter atendido minhas expectativas como moba, concedo um 4.5/5.