• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Li e lembrei de você

Lendo Guimarães Rosa e lembrando de todos os mineirinhos do fórum. Uai, do Mercúcio, do Rufgand, Elessar, Thor, Maria Pretinha (sdds) e da Cléo, óbeveo.

E lembrando ainda mais da Clèozinha ao começar Grande Sertão: Veredas. Ela me enche o saco desde que me conhece por eu não o ter lido ainda, mas até entendo, é imperdoável não o ter lido ainda. :yep:
 
Um dos três livros que estou lendo, atualmente, é Extremamente alto & incrivelmente perto, do Foer. Não preciso dizer que estou amando e que o Oskar é meu filho. Gente, o Oskar é meu filho. Sério. Então, eis que, assim que comecei a ler o livro, lembrei do Biel porque sabia que ele gostaria do enredo e coisa e tal. Ontem, Biel me chamou no facebook e perguntou se eu já tinha lido o livro porque ele estava lendo e estava gostando muito. Coincidência boa, né?
 
Li e lembrei do Neithan:

"Quem estudou latim se lembra que a palavra "feliz" é felix, que significa também "fértil". Felicidade é sinônimo de fertilidade. Fertilidade não é apenas gerar outras pessoas. Fertilidade é impedir que a vida cesse na sua múltipla condição. Fertilidade é dificultar a desertificação dos nossos sonhos. Fertilidade é fazer com que não haja a esterelização do nosso futuro. Ser feliz é sentir-se fértil." (Mario Sergio Cortella - do livro Não se desespere!)
 
Reli, um dia desses, E do Meio do Mundo Prostituto Só Amores Guardei ao Meu Charuto, do Rubem Fonseca, e lembrei da Liv, porque, quando falei sobre o livro, ela achou o título lindo (ele é, mesmo; foi tirado de versos do Poema do Frade, de Álvares de Azevedo). Alguma pergunta, Draccon?

Btw, um trecho bem foda do livro:

Eu disse que para alguns escritores a literatura deve ser doce e edificante, isto é, suficientemente açucarada e boa para agradar paladares delicados e refinar moral e espiritualmente o leitor, mas que o escritor não era um confeiteiro de bolos nem um pedagogo, os bons escritores, como Sade, enchiam o coração e as mentes dos leitores de medo e horror, porque a vida era isso, medo e horror.
 
Bom, eu ainda não li, mas cada vez que vejo na prateleira o "Ave, palavra" do Guimarães Rosa, lembro da @Melian
 
" Criado como um rústico pastor e líder de um bando de jovens ladrões, assassino de seu próprio irmão, Rômulo acaba por estabelecer sua cidade através de um ardil, um festival agrícola, que atrai sabinos nativos, moradores campesinos, e rapta as filhas deles. Na guerra que se segue, os romanos são quase vencidos pela traição de uma mulher, Tarpéia, cujo amor por riquezas permite aos sabinos tomarem a cidadela. Rômulo impede a retirada de seus homens e força um empate, graças à milagrosa intervenção de Júpiter."
Ilhas de História - Marshall Sahlins p. 116

Nem preciso citar quem me lembra, e no mínimo já leu trechos semelhantes a esse.
 
Estou lendo o terceiro livro da trilogia de Artur do Bernatd Cornwell, Excalibur. Nesse livro assim como nos outros sempre é citado o deus celta Bel ou Belenus, mas no livro só aparece a forma Bel. Ele é o deus solar dos celtas. E claro que sempre que leio esse nome eu me lembro ... das usuárias que sempre vejo postando reclamando do calor.
 
  • Haha
Reactions: Bel
Lendo o Castelo no Ar (Diana W. Jones) admito, assim que li esse trecho
- "Talvez você devesse ter mais cuidado com quem deixa seu cão morder.
- Eu não! Sou defensor do livre-arbítrio. Se meu cachorro opta por odiar toda a raça humana, com exceção de mim, ele deve ter a liberdade de fazê-lo".


Eu ri horrores e só consegui imaginar a @Indily ensinando os cães seus direitos. :lol:
 
"Debrucei-me na grade de madeira carcomida. Acendi um cigarro. Ali estávamos os quatro, silenciosos como mortos num antigo barco de mortos deslizando na escuridão. Contudo, estávamos vivos. E era Natal."

- Lygia Fagundes Telles, do conto "Natal na barca".

Lembrei de vocês todos aqui da Valinor - sobretudo do pessoal que costuma postar mais aqui no literatura. Por que? Porque o cenário é sombrio, mas, no fim das contas, estamos vivos, é Natal e a literatura - como disse o @Bruce Torres no outro tópico - foi bem o que salvou esse ano merda, como fuga mesmo. E eu adoro esse conto da Lygia.
 
E não é que tem tudo a ver comigo?

Georgia has never been in love, never kissed anyone, never even had a crush – but as a fanfic-obsessed romantic she’s sure she’ll find her person one day. [...]

Georgia ends up in her own comedy of errors, and she starts to question why love seems so easy for other people but not for her. With new terms thrown at her – asexual, aromantic – Georgia is more uncertain about her feelings than ever.

Is she destined to remain loveless? Or has she been looking for the wrong thing all along?
 
Estava lendo Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar, da Beth Evans e, ao ver isto aqui, me lembrei do menino @Giuseppe, que, há pouco tempo, disse que não estava no seu melhor momento.​


Menino Giu, você está fazendo um bom trabalho. :abraco:
Obrigado pela lembrança e pela mensagem! Estou fazendo o possível pra me manter são e otimista numa fase complicada, e com certeza não sou o único.

Grazie mille! <3
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo