• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Batalha do Apocalipse (Eduardo Spohr)

Li todos os livros do Spohr

Acho a forma como ele escreve maçantérriiiiiiimaaaaaaaaaaaaaa, são poucos os momentos que me empolgaram, que me fizeram comer o livro. Dava pra prever os capítulos.. Um era bom, o outro uma droga... Pode reparar... Ele encheu muita linguiça pra contar a história.
Mas gostei muito da abordagem que ele deu à mitologia celestial. Foi uma coisa nova na literatura que me agradou.
Li os dois livros da coleção Filhos do Éden porque simplesmente não consigo interromper qualquer coisa que começo. Quando o terceiro sair, vou lê-lo (talvez não perca tempo comprando-o, mas pego emprstado xD). O segundo livro me interessou um pouco mais (aka, fez eu ter paciência com as partes boriiiiiiing) porque falava um pouco sobre a II Guerra.


By the way, eu conheci o autor, ganhei autógrafo e tirei pics, mas achei ele um grande metido à besta e isso me desestimula muito a gostar dos livros, embora seja besteira, eu sei.
 
É bacana saber que estão *tentando* escrever fantasia no Brasil, mas o Sphor ainda precisa de muito todynho pra crescer e ficar grandinho. Lembro que quando li A Batalha do Apocalipse, achei bem válida a leitura e gostei bastante. O problema é que ele continuou com essa história de anjos e parece que só vai piorar daqui em diante.

Pelo que eu entendi, na última página de Anjos da Morte, o personagem principal parece que chega em ASGARD. Não pode sair coisa boa disso, né?
 
Pelo que eu entendi, na última página de Anjos da Morte, o personagem principal parece que chega em ASGARD. Não pode sair coisa boa disso, né?

Depois daquele imbecil "reinventando" Sandman ( :puke: ), o que mais podemos esperar? :fire:
 
Depois daquele imbecil "reinventando" Sandman ( :puke: ), o que mais podemos esperar? :fire:

Essa é uma boa pergunta, ainda mais levando em conta que são de autores diferentes.


:lol:


Enfim, engraçado que nunca postei nesse tópico. Eu gosto dos livros do Eduardo que li. Reconheço que tem problemas de escrita, mas me divertem bastante. Preciso pegar o Anjos da Morte ainda pra ter uma idéia melhor, mas achei que ele melhorou depois o ABdA.
 
Em Anjos da Morte o problema são as descrições. Ele escreve ao estilo Martin em Guerra dos Tronos (personagens como pdv, plmdds não estou comparando os dois), mas não desenvolve a história. Aí quando a coisa engrena, resolve tudo em quarenta páginas.
 
Mas são amigos e tem a mesma abordagem. (Vai dizer que não?)

Não li nada do Draccon, então não sei dizer :P Na verdade eu nem li o Anjos da Morte tb, então tomei esse spoiler aí de alegre, mas:

O simples fato do cara chegar em Asgard por qualquer motivo faz sentido, se você for ver que o cara tenta amarrar na mitologia dele várias coisas que são de origem cristã com outras que não são. Como isso é tratado no livro que pode ser um problema.
 
Exatamente. E eu gosto demais de Asgard (Thor, seu lindo <3 ) pra tentar descobrir. E pô, desculpa o spoiler! ><
 
Acabei de lembrar de uma coisa: o que foi aquela subtrama em que o arcanjo tem que salvar Cristo, enfrenta uns demônios e acaba acordando 33 anos depois só pra ver o sujeito crucificado?! Muito Deus Ex Machina nessa. Era dispensável. Não agregou nada à trama principal.
 
Mas não é esse o segredo da obra? Escrever 500 páginas que caberiam em 50?

O que eu quis dizer que essa cena não serve pra p**** nenhuma nesse livro! Não tem Arma de Tchekhov, não tem Desenvolvimento da Personagem, não tem m**** que se aproveite nessa passagem! Foi só uma cena aleatória pra dizer, "olha, o Ablon é o Quarto Rei Mago". :tsc: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo