• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre a destruição do Anel

Gabão

Usuário
Sera que Frodo teria forças para conseguir completar a demanda ???

Se gollum não tivesse arrancado o dedo dele , o Um teria sido destruido ??

Sou novo no forum por isso não sei se esse tema já foi abordado ...tomara que não ...hehhe
__________________________________________________________________________________________________________________________
 
Acho que não seria destruído o Um Anel, Frodo iria ficar c/ ele, Sam não iria conseguir convencê-lo a jogar o anel.
Então o exército de Gondor seria massacrado, Sauron pegava o anel e.........
 
Pois é.. Frodo realmente pegaria o anel e Sauron venceria...

incrível né ? No final Gollum foi o mais útil...
 
Talvez sim e talvez não. Com sorte, ele até conseguiria, talvez o Sam o convencesse, ou talvez ele caisse e morresse com o anel, sei la. Mas terias la suas chences. :eek:
 
Acho que ele sucumbiu pra valer naquela hora. Vejo pouquissima possibilidade dele jogar o Um Anel no vulcão naquele momento. Com ou sem Sam.

PS: Pomba, que diabo de mensagem subliminar é aquela no texto do Imrahil!? :lol:
 
liteeliniel disse:
Talvez sim e talvez não. Com sorte, ele até conseguiria, talvez o Sam o convencesse, ou talvez ele caisse e morresse com o anel, sei la. Mas terias la suas chences. :eek:
Creio que nem Sam poderia convencer Frodo nessa hora. Veja todo o tratamento recebido por ele quando só mencionou em portar o Anel para Frodo, ou quando mencionou que estava com o Anel. Frodo já estava num ponto sem volta em relação ao Anel, e somente sua destruição aliviou sua dependência.

Fox disse:
S: Pomba, que diabo de mensagem subliminar é aquela no texto do Imrahil!?
Um para a todos dominar, hehehe.
 
É, não tinha retorno para o Frodo, ele já estava corrompido, e até acusou o Sam de ladrão pq ele havia pegado o anel quando pensou que Frodo estava morto por causa de Laracna...
:disgusti:
 
O interessante, é que, se a gente pensar, desde o começo Frodo era incapaz de danificar o Anel. No começo do livro, quando Gandalf sugere que ele jogue o Anel na lareira, ele não consegue, e depois fica desesperado quando Gandalf faz isso. Isso quer dizer que ele realmente precisava de companhia para cumprir sua missão. Não apenas para chegar a Mordor e à montanha, mas ali mesmo na beira do fogo, ele precisava de ajuda. Seria por isso que Gandalf dava tanta importância a que Frodo tivesse sempre companhia?
 
Talvez também porque soubesse que Sam seria um companheiro valioso, e que sem ele Frodo não iria nem chegar até lá... Afinal Gandalf sempre sabe um pouquinho do futuro né? Quando disse que os anões precisariam de Bilbo em sua missão... que Gollum desempenhria um papel importante no desfecho da Guerra do Anel...
 
Swanhild, eu nunca tinha visto isso dessa forma!!! Nossa, que legal! Acho que talvez nem Tolkien tivesse pensado nisso, mas pensar na lareira em Bolsão como uma representãção metafórica das Sammath Naur é inédito pra mim!

De qualquer jeito, o próprio Tolkien havia dito que ninguém menos poderoso que Sauron seria capaz de destruir o Anel propositalmente. Frodo, como qualquer um que estivesse em seu lugar, falhou. O Gollum salvou a TM sem querer mesmo, um acaso do destino.

E esse texto que o Galahan colocou o link é altamente indicado.
 
Mas penso... ateh q ponto sam era imune ao anel (interrogação)

Claro q se frodo tivesse morrido, ele com certeza jogaria o anel, em memoria a frodo, axo isso indiscutivel...

mas mesmo q dependesse de sam (com frodo vivo, talvez inconsciente) sam naum o faria
deificil encontrar alguem q o faria

o anel era foda :twisted:
 
eu axo q por livre e espontanea vontade o frodo nunca jogaria, mas o sam eu já tenho duvidas, pq ele portou o anel por mto pouco tempo...apesar de estar mto perto de sauron e do anel estar mto mais traiçoeiro do q de costume...
 
Pessoal, pensem no Isildur. Ele teve o Anel por um tempo mínimo, ele estava ali na Montanha praticamente quando cortou o dedo do Sauron. Foi o suficiente pra ele ser tentado e não querer jogar.
Mesmo o Sam não destruiria também. A demanda estava praticamente fadada ao fracasso desde o início. Ele provavelmnte ia dizer o que Isildur disse, tomaria o Anel como "recompensa pelo seu mestre...".
 
Maglor disse:
Pessoal, pensem no Isildur. Ele teve o Anel por um tempo mínimo, ele estava ali na Montanha praticamente quando cortou o dedo do Sauron. Foi o suficiente pra ele ser tentado e não querer jogar.
Mesmo o Sam não destruiria também. A demanda estava praticamente fadada ao fracasso desde o início. Ele provavelmnte ia dizer o que Isildur disse, tomaria o Anel como "recompensa pelo seu mestre...".


isso soh aconteceria bem a beira da montanha mesmo...
pq antes dela Sam (quando ainda pensava q o frodo tinha morrido) idealizou q iria destruir o anel...
na hora do vamo v ninguem seria capaz (soh o boromir)
huahuahuahuahuahuahuah
 
acho que o Sam não conseguiria tb naum...
ele tb já estava dominado pelo Um ...
toda hora que Frodo reclamava do peso do fardo , ele falava que podia carrega-lo pra ele
 
Todos tiveram parcela de responsabilidade na destruição do anel.
Desde Carrapicho até Frodo, passando por Gollum.
Isto se chama destino!
 
mas acho que gollum foi a chave ...
ele achou o anel, e depois mesmo sem ser de sua vontade destruiu ele...
se bilbo tivesse matado gollum em o hobbit qual seria a pessoa forte o bastante para destruir o UM ???
Fica essa pergunta......
_____________________________
falta ! dia ....
amanhã aqui vai ta bombando hehehe!!!
vai bater aquele recorde de 78 do natal facil, facil :x :twisted: :x :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo