• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Indicações (180ª Semana) - LEIA O 1º POST ANTES DE INDICAR

Quem será o Autor da Semana (180ª Semana)?


  • Total de votantes
    6
  • Votação encerrada .
Charles Perrault

Escritor e poeta francês do século XVII, que estabeleceu bases para um novo gênero literário, o conto de fadas, além de ter sido o primeiro a dar acabamento literário a esse tipo de literatura, feito que lhe conferiu o título de "Pai da Literatura Infantil".

Vota logo, Patricia xD
 
Votei em Jean de La Fontaine (Château-Thierry, 8 de julho de 1621 - Paris, 13 de abril de 1695), poeta e fabulista francês.

jean_de_la_fontaine.jpg

Sua grande obra, As Fábulas, escrita em três partes, no período de 1668 a 1694, na qual falava da vaidade, estupidez e agressividade humanas através dos animais; em suma, ele deu vida aos animais ao escrever histórias inesquecíveis. Quem não conhece, por exemplo, A Cigarra e a Formiga?

laf1.jpg


Outras das fábulas escritas e reescritas por ele são A Lebre e a Tartaruga, O Homem, O Menino e a Mula, O Leão e o Rato e O Carvalho e o Caniço.

La Fontaine é, sem dúvida alguma, considerado o pai da fábula moderna. Sobre a natureza da fábula declarou: É uma pintura em que podemos encontrar nosso próprio retrato.
 
o negócio é que faz um bom tempo que não voto em quem tem tópico pendente
a não ser que na enquete só tenha gente com tópico pendente, como semana passada
 
Última edição:
Re: Indicações (109ª Semana)

você já deveria ter sido bloqueada já que o seu atraso é duplamente pior: além de várias semanas de atraso, trata-se de Steinbeck.
Tá faltando pulso firme pra Bel ai...

Claro, porque bloquear resolve tudo. Por favor, né. :panela:
Devo desculpas a três pessoas, e elas são Bel, Clara e Steinbeck, nada mais.
 
Última edição:
Charles Perrault foi contemporâneo de La Fontaine.

Uma das melhores adaptações de seus contos foi feita por Monteiro Lobato, quando promotor de justiça em Areias -SP e para passar o tempo dedicou-se a traduzir.

O livro chama-se "Contos de fadas", e traz entre outros, "O Barba Azul, "O Gato de Botas", "Cinderela", "Chapeuzinho Vermelho" e "A Bela Adormecida" , essa última na versão mais clássica, bastante diferente daquela da Disney.
 
Votem no Perrault!!1!

interessante!
a Bel indicou o Barrie e votou no Perrault.
Bateu aquele arrependimento de "ai que preguiça, vou ter que fazer um tópico", ou é pq vc prefere esse carinha ai e tinha esquecido??
rsrsrs
 

Tópicos similares

Respostas
6
Visualizações
644
Respostas
9
Visualizações
731
Respostas
10
Visualizações
1K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo