• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Animais que tocam a água desse lago são petrificados

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O Lago Natron, na Tanzânia, é um dos lagos mais serenos da África, mas é também a fonte de algumas das fotografias mais fantasmagóricas já capturadas, que revelam animais “petrificados”.

Animais-do-Lago-Natron.jpg

A água alcalina do lago Natron tem um pH muito elevado – de 10.5 -, e é tão cáustica que pode queimar a pele e os olhos dos animais que não estão adaptados à ela. A alcalinidade da água vem do carbonato de sódio e outros minerais que caem no lago a partir das colinas vulcânicas circundantes. E o carbonato de sódio – que já foi usado em mumificações egípcias – atua também como um fantástico tipo de conservante para os animais azarados o suficiente que tocam as águas do lago mortal.

Veja abaixo uma galeria com as fotos dos animais petrificados.

Animais-do-Lago-Natron-5-150x150.jpg


Animais-do-Lago-Natron-4-150x150.jpg


Animais-do-Lago-Natron-2-150x150.jpg


Animais-do-Lago-Natron-3-150x150.jpg

No site dá pra ver em tamanho maior

Animais-do-Lago-Natron-5-150x150.jpg
Animais-do-Lago-Natron-4-150x150.jpg
Animais-do-Lago-Natron-2-150x150.jpg
Animais-do-Lago-Natron-3-150x150.jpg

“Eu encontrei sem querer as criaturas – vários tipos de pássaros e morcegos – ao longo da costa do Lago Natron. Ninguém sabe exatamente como eles morrem, mas parece que o lago reflete bastante a luz e isso os confunde. Assim como pássaros que colidem com janelas de vidro, eles caem dentro do lago”, disse o fotógrafo Nick Brandt, que capturou essas imagens.

“A água possui um teor extremamente alto de base e sal, tão alto que consumiria a tinta das minhas caixas de filme Kodak em poucos segundos.”

A base e o sal fazem as criaturas se calcificarem, perfeitamente preservadas, à medida que secam ao longo do tempo.

Apenas uma espécie de peixe, chamada tilápia alcalina, é capaz de suportar um ambiente tão extremo.

Fonte
 
Impressionante a matéria. Mas será que é verdade? Ou então, se for verdade, talvez não seja um processo tão rápido e comum como a matéria sugere. Achei alguns vídeos desse lago pela web, e tem vários animais que parecem ter contato constante com esse lago. Inclusive humanos e peixes:

[video=vimeo;56311414]http://vimeo.com/56311414[/video]
 
Impressionante a matéria. Mas será que é verdade? Ou então, se for verdade, talvez não seja um processo tão rápido e comum como a matéria sugere. Achei alguns vídeos desse lago pela web, e tem vários animais que parecem ter contato constante com esse lago.

olha, pelo que eu andei vendo, tem alguns animais que realmente fazem deste local o seu habitat, como esses flamingos que aparecem no vídeo, mas o que ocorre com os animais que morrem é que eles caem dentro do lago e, não conseguindo sair, acabam morrendo em decorrência das condições do local (talvez por beberem da água ou até mesmo se afogar?), até porque, eles não estavam do jeito que o cara fez as fotos - ele mesmo disse que encontrou os animais perto do lado e os colocou nas posições em que foram fotografados
 
olha, pelo que eu andei vendo, tem alguns animais que realmente fazem deste local o seu habitat, como esses flamingos que aparecem no vídeo, mas o que ocorre com os animais que morrem é que eles caem dentro do lado e, não conseguindo sair, acabam morrendo em decorrência das condições do local (talvez por beberem da água ou até mesmo se afogar?), até porque, eles não estavam do jeito que o cara fez as fotos - ele mesmo disse que encontrou os animais perto do lado e os colocou nas posições em que foram fotografados

Também entendi isso, que os bichos petrificados morreram (e ficaram) submersos, até serem encontrados pelo fotógrafo. :yep:

E os únicos animais que vivem constantemente em contato com a água do lago são os peixes.
 
Olá a todos!

Li esse tópico e achei coincidência porque ontem mesmo estava a ler uma matéria sobre isso.
Pesquisando mais...

Tradução para ajudar:

Às vezes, a média faz essa coisa que é precisamente, pegar algo incrivelmente fascinante e se transformar em um jogo de baixa qualidade de telefone, e no final todo mundo acredita em algo completamente falso. Caso em questão: após essas imagens maravilhosas de aves mumificadas no Lago Natron rodar por ai , agora todo mundo acha que o lago tem poderes sobrenaturais gorgon -like.

Ninguém está questionando que Natron é um lugar perigoso para a maioria das espécies , é claro. Como a New Scientist diz , o lago pode atingir temperaturas de até 60 ° C e tem uma alcalinidade entre pH 9 e pH 10,5 , tornando-se bastante bruto no melhor dos dias - ele pode até queimar a pele e os olhos dos animais que não estão adaptados para isso. Também preserva muitos dos corpos destes animais, especificamente devido à combinação de produtos químicos que são depositados no escoamento da água através de um grande vulcão próximo do vale do Rift , Ol Doinyo Lengai .

Infelizmente, as nuances do ecossistema deste lago parecem deixar escapar muitos detalhes a um observador casual, e que as pessoas parecem estar a dar mais cobertura é a isto: que há um lago na África que mata literalmente a cada criatura que se aproxima (o que é falso) , e que é capaz de matar essas criaturas instantaneamente, transformando-os em pedra real (o que também é falso).

Em primeiro lugar, o processo de preservação não é algo que acontece instantaneamente - acontece durante um período mais longo de tempo. Embora as fotos tiradas por Nick Brandt retratam os pássaros petrificados em poleiros e em poses naturais, como se estivessem apenas petrificados , todos eles são totalmente encenados. Brandt disse isso em um e -mail para NBC News : "Eu achei inesperadamente as criaturas - todos os tipos de pássaros e morcegos - atirados ao longo da costa do Lago Natron no norte da Tanzânia [...] Eu peguei essas criaturas como eu os encontrei no litoral , e , em seguida, os coloquei em posições "vivas" , trazendo-os de volta à ' vida'. "

Em segundo lugar, as aves não são " pedra", por si só . O processo químico a que foram submetidos é muito mais próximo da mumificação egípcia que qualquer outra coisa , e embora os corpos aparecem como calcário e pedra -como na aparência , eles não são completamente imóveis. Afinal, se fosse esse o caso, então Brandt não teria sido capaz de reposicionar seus pássaros em poses tão surreal e de tirar o fôlego .

Além disso, existem espécies que são perfeitamente capazes de viver perto do lago Natron , sem enfrentar inevitável desgraças - mais especificamente, há peixes extremophile , bactérias, e um tipo específico de algas que prospera nas águas alcalinas ricas . O lago é também um dos maiores terreno fértil para o Norte da África. Lesser flamingos (que não deve ser confundido com o flamingo Maior, que é apenas um pouco maior , você sabe, "maior" ) , vêm para o lago para se alimentar da referida algas. Sim, ocasionalmente alguns flamingos morrem e são preservados, mas como você pode ver na imagem em destaque acima, há muitos que saem de lá muito bem.

Mas é claro que você não saberia disso lendo a revista People , que chama Natron ", um lago na África que transforma todos os animais que entram em contacto em pedra. " Não, pessoal ! Isso não é o que está acontecendo !

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo