• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Greve dos professores no Rio e as ações da polícia

Conan

Cavaleiro Pendragon
muito, mas muito, MUITO REVOLTADO com o que tem acontecido nestes ultimos dias!!!

ATENÇÃO, CENAS FORTES!

eu não tenho palavras pra expressar toda a minha revolta, após ter visto isto e ver o noticiario.
 
Última edição por um moderador:
Re: Registro de Valinor: Diário

Parece ser aquilo mesmo que o Gilberto Dimenstein falou naquele vídeo das manifestações em SP.
O cidadão médio está vivenciando aquilo que a periferia já conhece de longa data, a truculência (e essa palavra parece tão boazinha pra definir isso) da Polícia Militar.

Os homens da PM são tão acostumados a chegar apavorando e todo mundo correr e só desafiá-los a tiros (como deve acontecer nos confrontos com traficantes) que fica visível o quão despreparados são para tratar com pessoas comuns e que não correm, seja por não saber do que eles são capazes, seja para desafiá-los.

Como pode um cena patética com a do tempo 2:30, dos policiais batendo a torto e direito, aquele dizendo: "Eu não!" quando alguém o acusou de bater na moça; e o outro policial ficar mandando alguém tomar no c* várias vezes ?
E aquele do tempo 9:40, com voz esganiçada mostrando a pedra que atiraram?
Seria até engraçado, se não fosse trágico. =/

E aí, o que a gente vê, e o que o "caxcudo velho" ( :lol: ) fala ao tempo 15:40 (e a moça que comenta em seguida) dá material pra os babacas que ficam repetindo que era melhor na ditadura.

E o Cabral, hein. :assobio:

O governador do Rio, Sérgio Cabral, não fez comentários sobre a ação da PM nessa terça-feira, 01, na repressão aos protestos dos professores municipais durante a votação do Plano de cargos e salários da categoria na Câmara Municipal da capital. Em um discurso de 16 minutos, feito hoje, durante o lançamento do Programa de Apoio à Indústria de Plástico do estado do Rio, no Palácio Guanabara, Cabral fez mais um balanço otimista de seu governo.

"É muito bom chegar ao sétimo ano do governo com outra perspectiva", disse ele, para uma plateia de empresários, secretários e assessores. "O estado do Rio paga hoje o melhor salário estadual para professores do Brasil em hora-aula. Quando cheguei, os professores estavam havia 12 anos sem reajuste. Pagamos bonificação para escolas por desempenho", afirmou o governador. Cabral evitou dar entrevista após o pronunciamento, retirando-se rapidamente.

Fonte
 
Última edição:
Re: Registro de Valinor: Diário

Clara, vou só colocar mais uma foto aqui, porque não quero correr o risco de desvirtuar o topico(o que não quer dizer que tenha gostado muito de ouvir sua opinião :) ), mas tenho de colocar pra fora o que sinto neste momento, e vem a calhar sobre o que vc disse:

eduardobosta.jpg

este dialogo durante um debate entre o Paes e o Freixo é real.
 
Re: Greve dos professores no Rio

PM´s responsáveis por suposto flagrante forjado são afastados no RJ
Após a divulgação de um vídeo que mostra policiais supostamente forjando um flagrante durante os protestos de terça-feira (1º), no Rio de Janeiro, a Polícia Militar decidiu afastar os oficiais de seus cargos enquanto investiga o caso. Uma sindicância foi aberta para analisar as imagens, que foram divulgadas nesta última quarta (2) pelo jornal ‘O Globo’.

Os dois policiais militares que aparecem na gravação foram identificados como major Pinto e tenente Andrade, de acordo com o departamento de relações públicas da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Ambos deverão ser ouvidos pela corporação ainda nesta quinta.

O vídeo mostra que um grupo de PMs recolheu um morteiro no chão e em seguida abordou um grupo de jovens. Um rapaz que estava com uma mochila foi revistado e detido. Outros manifestantes tentaram impedir que ele fosse conduzido ao carro da polícia e acusaram os policiais de atribuir ao rapaz a posse do morteiro recolhido no chão.

A PM divulgou duas notas sobre o tema. Na primeira, a polícia afirma que "a acusação de flagrante forjado é grave e, neste caso, equivocada". O texto afirma que "o menor exposto no vídeo sendo detido pela PM não teve imputada a ele nenhuma posse de morteiro ou similar. Não houve flagrante. Ele foi conduzido para a delegacia, onde foi feito apenas um registro de conduta atípica, sem atribuir a ele posse de nenhum material".

A nota explica que minutos antes da detenção do jovem, ele foi visto junto com outros manifestantes mascarados e que ele foi recolhido apenas para averiguação, sendo liberado na presença de um responsável. Na segunda nota, a PM informou a abertura de uma sindicância para analisar as imagens. "As cenas da abordagem serão objeto de análise", afirma o texto.

Fonte

E aqui o vídeo da sacanagem do "flagrante" dos homens de neandertal da lei.


Tempo 1:15, minha gente!
Vai virar um clássico da canastrice e da fiadaputice, isso. :gotinha:
 
Última edição por um moderador:
Surreal não apenas a violência policial, mas a completa falta de propósito da polícias nessas manifestações. Policial batendo boca? Revidando porrada? Correndo atrás de manifestante? Realmente não consegui entender qual era a missão da polícia nessa ocasião. Se fosse, por exemplo, garantir o livre acesso na Av. Rio Branco, então que expulsasse os manifestantes de lá e permanecessem para proteger o espaço. No video do Conan, no minuto 7:28, um manifestante chuta as costas do policial. Tinha que ser preso, é óbvio.

Confesso que estou realmente curioso para ver o desenrolar das próximas eleições.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo