• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comidas nostálgicas

  • Criador do tópico Ainurian
  • Data de Criação
Como é o nome daqueles isopores rosas que vinham com uma nota de real de brinde?
Aquilo era gostoso pra cacete.

Por acaso é aquele doce de mocotó?

attachment.php
 

Anexos

  • DoceMocoto.jpg
    DoceMocoto.jpg
    19,6 KB · Visualizações: 155
Esse doce de mocotó vende hoje em dia em tudo quanto é lugar. Tenho um amigo que come isso aí direto, aí de vez em quando ele compra um monte pra gente comer, mas antes tem que ter um ritual: Quem paga, pega um desse pela ponta e bate com ele na cara do outro. Se não, não pode comer.
 
É não, nenhum desses dois. Ele era pequeno e tinha buracos, era amarelo e branco, tinha um gosto de tutti-frutti.
Procurei que só na internet e não achei, eu vi um dia no facebook do "coisa velha", procurei lá só que tem muita coisa e não acho.
 
É não, nenhum desses dois. Ele era pequeno e tinha buracos, era amarelo e branco, tinha um gosto de tutti-frutti.
Procurei que só na internet e não achei, eu vi um dia no facebook do "coisa velha", procurei lá só que tem muita coisa e não acho.

Se for em página, vai direto nas fotos da linha do tempo, fica mais fácil de achar. E torce pra não ser compartilhado.

- - - Updated - - -

Tipo, tipo... Tipo.... Surra de peru na cara??? XD

No :disgusti:
 
É não, nenhum desses dois. Ele era pequeno e tinha buracos, era amarelo e branco, tinha um gosto de tutti-frutti.
Procurei que só na internet e não achei, eu vi um dia no facebook do "coisa velha", procurei lá só que tem muita coisa e não acho.

Por acaso é esse doce?
 

Anexos

  • uploadfromtaptalk1379784238245.jpg
    uploadfromtaptalk1379784238245.jpg
    24,3 KB · Visualizações: 10
Eu lembro disso, mas não lembro o que vinha dentro. Lembro também que tinha uma cor forte e um sabor doce até demais. O que era isso?

Esse pirulito aí é um que tu empurra embaixo da embalagem e o pirulito era ejetado pra fora. Tu podia degustar e guardar de novo, era bem engenhoso, sabe.

Tudo bem que eu já era adolescente quando ele foi lançado, mas eu adoro doces... Mas dele eu desisti, perdi a coragem de comprar um depois que vi um moleque chupando um (e parecia que tava fazendo outra coisa)... :lol:
 
twistedpushpop.jpg


Na escola, quem comprava isso era chamado de rico.

Também, era 10 reais um. #vairoubaroutro
Eu tive um... Só um... Na minha vida inteira... Queria até comprar um depois de velho, mas fiquei com vergonha. Além de tudo, não era push pop.

Por acaso é esse doce?

É não querida, isso é suspiro. O que eu to falando parece um isopor mesmo, meio duro, meio mole, era em forma de tijolinho e vinha com uma nota falsa de real.
Um dia eu acho e boto aqui. heheh.

***UPDATE***

ACHEI! ACHEI!
O nome é cocó de rato, era tipo esse da foto, só que vinha num plastico, todo junto, imprensado e com uma nota de real.

macarrao+doce-pipoca-comida+de+interior+(28).jpg
 
Última edição:
É, só que não vinha em saco e era rosa e branco, em formato de tijolinho pequeno, imprensado e com uma nota pequena de real. :D
 
Eu lembro da época que minha mãe fazia bolinho de arroz, enquanto ela fritava para o almoço eu estava assistindo He-man e ThunderCats.
Outra lembrança boa é dos sabados pela manhã, meu pai acordava cedinho, colocava para tocar um vinil do Pink Floyd enquanto fritava um zoiudo para eu comer com pão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo