• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulações sobre a Desolação de Smaug

Não falarão, dermeister.

2. Mind-Reading Spiders
As they venture deeper in Mirkwood, Bilbo and posse will need to brace themselves for the kind of arachnophobia even John Goodman can’t help with. The forest’s giant spiders await. They’ll speak in a form of “psychic communication”, promised Peter Jackson in December’s Empire edition, so “only Bilbo hears them”. Evidently, possession of the One Ring grants Bilbo the kind of psychic powers usually commanded only by Jonathan Cainer himself, although how the spider-chat manifests itself remains to be seen. Let’s hope it’s not the spider equivalent of a Vulcan mind meld, leaving Bilbo chasing flies and scurrying about under a table for the duration.

Fonte: Empire Magazine

Eu acho que o mesmo vai acontecer com Smaug. Por um lado isso é bom, já que é menor o risco da animação ficar esquisita. Por outro lado é ruim, já que cria uma associação entre o dragão e o Um Anel.
 
Ficaria um pouco mais natural se elas falassem um "aranhês" (grunhidos?), já que o Sam conseguia entender os orcs falando a Língua Negra quando usou o Anel... agora, quero ver como o PJ fará um Smaug telepata sem estragar a dinâmica da cena. Isso me dá medo.
 
Ficaria um pouco mais natural se elas falassem um "aranhês" (grunhidos?), já que o Sam conseguia entender os orcs falando a Língua Negra quando usou o Anel... agora, quero ver como o PJ fará um Smaug telepata sem estragar a dinâmica da cena. Isso me dá medo.

É, acho que sons elas farão.
Parte de elas serem assustadoras é som que fazem, não?

Falo isso porque não lembro se a Laracna do filme emitia sons.
Me lembro de ela gritando quando o Sam enfia a Ferroada na barriga dela, mas não lembro se ela fazia sons com a boca.
 
É, acho que sons elas farão.
Parte de elas serem assustadoras é som que fazem, não?

Falo isso porque não lembro se a Laracna do filme emitia sons.
Me lembro de ela gritando quando o Sam enfia a Ferroada na barriga dela, mas não lembro se ela fazia sons com a boca.

A Laracna emitia poucos sons. Eu também só lembro da guinchada dela quando foi "ferroada", rs. O que dava medo na cena dela era a trilha sonora. A música de fundo que era assustadora e dava aquela sensação de urgência, de querer sair dali, de estar sendo perseguido por um monstro que vai te devorar. Mas ela mesmo era bem silenciosa.

Acho que as aranhas em O Hobbit não falarão. Até porque no livro elas não dizem nada de importante. As cenas com elas podem muito bem acontecer sem diálogos com as mesmas.

O Smaug eu quero que fale com a boca. Ele não é um animal como as aranhas ou as águias. Ele é um monstro. Os trolls falaram, porque Smaug não falará?
 
A comunicação das aranhas com Bilbo será telepática, isso é certo - foi falado pelo próprio PJ.

Eu sou do time que prefere que a comunicação entre Smaug e Bilbo também seja telepática. Basicamente pq acho alta a probabilidade da computação gráfica ficar tosca. Você pode evoluir os computadores o quanto quiser que isso não vai mudar o fato de que focinhos não foram feitos para falar. Na nossa mente, um dragão falante é ótimo. Na tela do cinema isso pode virar um epic fail.

Além disso, acho que foi fatores apontam na direção da comunicação telepática entre Bilbo e Smaug (e acho que já falei isso aqui no fórum, não sei onde):

1) Nos livros, Smaug só fala com Bilbo. Mesmo que Tolkien não tenha gerado alguma explicação (ou criado essa situação de propósito), essa constatação pode ser usada por PJ.
2) As aranhas falarão mentalmente com Bilbo pq ele possui o Um Anel. O surgimento das aranhas, como diz Radagast no filme, está relacionado ao renascimento de Dol Guldur. E eu tenho um palpite de PJ fará uma cagada monstruosa relacionando Smaug a Sauron.
 
A Laracna emitia poucos sons. Eu também só lembro da guinchada dela quando foi "ferroada", rs.

Não precisa ser gênio pra traduzir os guinchos que a Laracna soltou depois de levar a Ferroada.Para o Westron.Fica mais ou menos assim:
LINGUAGEM FORTE!( Com sotaque de New Jersey )
OH MY GOODDDDD!!!What the hell, man!????!!?? WHAT.THE.HELL ???? YA FACKING DEWCHEBAG!!!I just wanted a freaking hug, man!I've been here alone all my life, except when that creepy ass gollum bitch comes to please me!!And orcs!I just wanted to spend time with you, YOU ASSHOLE!I even made a little bed for your friend there, that little girl!Seriously, screw you, I'm outta here.YOU BIG A DOUCHE!

Desculpas, não resisti postar isso.

Eu sou dos que acha que as aranhas deviam falar '' aranhês '' e que o Smaug devia falar com a boca.Telepatia para mim parece um jeito estranho de por no filme ( Isso se for para sabermos o que elas estão falando ).

Edit: Achei totalmente plausível o que vc falou Grimnir, no ponto 2.E tenho o mesmo medo com relação a isso do Smaug e Sauron.Vamos esperar que o PJ não sinta a necessidade de linkar além da conta os seus filmes.
 
Última edição:
Alberta Film Ratings lists new 2:23 minute Hobbit trailer!

iyzov.gif

Trailer novo........ ME DÁ!!!!!!
 
Saiu trailer novo e vcs não falam nada? Bando de lerdo!

Olha, eu não gostei muito do primeiro filme (odiei, na verdade), então não ia ver o segundo. Mas depois desse trailer, vou assistir só por causa do Benedict Cumberbatch, sérião! Eu achava que a voz dele ia ficar zuada com o Smaug (usando como base a narração dele no Stephen Hawking's Grand Design), mas QUE FOI AQUILO!

Mesmo assim muitas coisas continuam me desapontando: Cenas que parecem desnecessárias, o Olho de Sauron (ok, é pra fazer a ligação entre os filmes, mas né? Não precisa, na boa), e principalmente a mais que evidenciada agora batalha entre os anões e Smaug.

Acho que, como adaptação, o filme ainda vai ser horrível.
 
Sinceramente? Épico.

- - - Updated - - -

Agora comparem essa ai com aquela outra clássica:

Beorn1.jpg


A imagem que PJ/diretores de arte criaram é muito mais convincente. Para quem disse que parecia um super-sayajin, quebrem a cara.:hihihi:

- - - Updated - - -

http://the-hobbit-movie.com/2013/09/21/yahoo-why-new-character-beorn-will-become-the-real-hero-of-the-hobbit-trilogy/

I agree. :mrgreen:

Com certeza o mistério e a importância desse personagem para o enredo fizeram com que apenas 2s dele fossem mostrados em dois trailers.
 
Não consigo imaginar Beorn na batalha dos cinco exércitos como um urso. Agora com a foto, imagino muito mais ele dessa forma "humana" lutando.

Se é que isso é spoiler.. mas prevejo algo assim: Beorn na batalha, lutando em sua forma normal, mas ao visualizar Bolg se "transforma" e acaba o matando.
 
É basicamente o trecho abaixo:

Mas, mesmo com a ajuda das Águias, o inimigo ainda estava em maior número. Naquela última hora, surgiu o próprio Beorn — ninguém sabia como ou de onde. Veio sozinho, na forma de um urso, e, em sua ira, parecia quase um gigante.

O rugido de sua voz era como tambores e armas, e ele jogava orcs e lobos para fora de seu caminho como se fossem palha e penas. Avançou sobre a sua retaguarda e irrompeu no circulo como trovão. Os anões ainda resistiam, protegendo seus senhores numa pequena colina arredondada.

Então Beorn abaixou-se e ergueu Thorin, que caíra atravessado por lanças, e levou-o para longe do combate. Voltou depressa, e com ira redobrada, de modo que nada podia detê-lo, e nenhuma arma parecia feri-lo. Dispersou a guarda pessoal e derrubou e esmagou o próprio Bolg.
 
Bem, vou me acostumar com o visual... Mas apesar do estranhamento inevitável, essa imagem passa uma impressão muito melhor do que aquela em baixa resolução, que foi divulgada antes, sem dúvida alguma.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo