• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imagens e Vídeos Aleatórios

O que ser saliesia?
Esses cabras que acabam com a imagem de nós framengists.
content_Saliesia.jpg


Como entender a nova fase da Miley Cyrus.
content_AUAU.jpg


Por fim. Diabo marketeiro.
 
Última edição por um moderador:
Chimpanzés? Não. Deixe-me apresentar a vocês o 2º animal mais inteligente do planeta Terra:

[video=youtube_share;VV5a1Pu3SYc]http://youtu.be/VV5a1Pu3SYc[/video]


A incorporação foi desativada. Mas abra no youtube! Vale muito a pena.

 
Última edição por um moderador:
  • Curtir
Reactions: Pim
Chimpanzés? Não. Deixe-me apresentar a vocês o 2º animal mais inteligente do planeta Terra:

[video=youtube_share;VV5a1Pu3SYc]http://youtu.be/VV5a1Pu3SYc[/video]


A incorporação foi desativada. Mas abra no youtube! Vale muito a pena.


Acabei de assistir o muito bom documentário Blackfish sobre os Shamus do Sea World.
(por coincidencia equivalente a um documentário sobre o chimp Project Nim).


Vai passar no Festival do Rio. Apesar de sabermos a sua aversão por nós cariocas. :-P
 
Última edição por um moderador:
Acabei de assistir o muito bom documentário Blackfish sobre os Shamus do Sea World.
(por coincidencia equivalente a um documentário sobre o chimp Project Nim).

Sea World eu já acho que é circo... Tipo, o cérebro das Orcas é um dos mais evoluídos, mas o que deixa os animais ainda mais bizarros no quesito inteligência são os traços culturais. Sim, as técnicas de caça, e até mesmo os sons produzidos para se comunicarem, são transmitidos geração por geração. Um grupo de orcas da Patagônia tem "sotaque" diferente de um grupo de Orcas da Nova Zelândia, por exemplo.

Esse tipo de conhecimento é considerado "Traços Culturais" pelos cientistas, e é algo muito raro de ser encontrado em outros animais da Terra além dos humanos (não me lembro de outro caso, para falar a verdade). Não é instinto. É realmente conhecimento cultural passado dos mais velhos para os mais jóvens.

Ou seja, quando você pega uma Orca e cria ela no Sea World, isolada dos grupos na natureza, fica um bicho estranho. É a mesma coisa de criar um ser humano desde o nascimento isolado da cultura, sem ensinar nada a ela. Vira um bicho mais "involuído". Vira macaco mesmo.


Vai passar no Festival do Rio. Apesar de sabermos a sua aversão por nós cariocas. :-P

Não tenho aversão a cariocas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo