• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sailor Moon (Bishōjo Senshi Sailor Moon, 1992)

Não assisti à primeira temporada na época da Manchete, fui assistir só depois que passou no Cartoon.

Agora estou revendo, mas como nunca havia visto a série inteira, li aquele post lá em cima e: meu, ela chifra o Darien?? :lol: Nem um pouco inocente mesmo!!

Mas desde o início lida com temas não muito "infantis" pois tem um homossexual desde o começo - coisa que era tão tabu nos anos 90 no Brasil que transformaram o cara em mulher na dublagem!! 8-O Tipo, "mutilaram" o anime!

Sem contar aquele monte de nomes ocidentalizados que não se vê nos outros animes... a professora era "dona Mônica"! :lol:
 
Na casa do Gabriel eu via no canal da Ulbra quando dava, passam todos os animês e séries japonesas que faziam nossas manhãs e tardes na década de 90. Seria legal se a Ulbra tivesse na tv por assinatura pro resto do país =P
 
Lendo o mangá, percebi o quando o anime perde em dinâmica! Mas não deixo de amá-lo por isto.
Por falar em anime, alguém tem qualquer info de quanto vai ser lançado o novo? Já viramos o ano, e havia a informação de que seria lançado no início de 2014, mas não tem nem um spoilerzinho... Y.Y Nem uma imagem pra mostrar como será o novo traço... Nada.... Y.Y
Acho que vou chorar litros quando sair o 1º episódio...
P.S.: esse tópico tem cara de nostalgia...
 
Mais notícias sobre a adaptação.

Novo anime de Sailor Moon

Depois de dois adiamentos (Verão 2013 e Janeiro 2014) o site oficial da franchise Sailor Moonrevelou finalmente que a nova série anime vai estrear em Julho e que vai ser transmitida para todo o mundo através do Niconico. Será que é desta?

O diretor do novo anime é Munehisa Sakai (One Piece, One Piece: Strong World, Suite Precure), o argumento é de Yūji Kobayashi (Saint Seiya Omega, Smile Precure!) e o estúdio é claro a Toei Animation (Sailor Moon, One Piece).

O produtor Atsutoshi Umezawa (Precure) numa nota de imprensa veio confirmar o que jáhavíamos noticiado, a nova série anime não é um remake. Ele explica, “Esta segunda adaptação para anime de Bishōjo Senshi Sailor Moon não é um remake do anime anterior, mas uma adaptação do manga original de Naoko Takeuchi começando do zero novamente. É um projeto grande. Todo o staff tem trabalhado duro para mostrar a todos um novo Sailor Moon“. Lembramos que a adaptação para anime de Sailor Moon não seguiu à risca o manga original existindo mesmo algumas diferenças significativas.

O diretor do novo anime Munehisa Sakai (One Piece, One Piece: Strong World, Suite Precure) nota que tem uma ligação pessoal com a franchise pois a primeira série começou quando ele entrou para a Toei Animation. Ele afirmou que nunca imaginou que estaria encarregue de um novo anime de Sailor Moon duas décadas depois e que se lembra de olhar com inveja para o staff da primeira série. Sakai agradece assim à reviravolta do destino que o trouxe até este ponto e promete fazer o seu melhor.

Fonte: Otakupt
_______________________________

Pelo visto eles vão seguir a mesmo linha de Hunter x Hunter, aonde refizeram o anime desde o início contando a história do mangá sem nenhuma alteração.
 
Eu gostei da série original, apesar de meio confusa, mas não sei ainda se vou acompanhar essa nova.
Eu li meio por alto e parece q as diferenças não são tão gritantes. Ao menos da primeira temporada, não sei quanto as continuações.
 
Eu não acompanhei inteira, mas fui olhar no wikipédia por curiosidade os episódios de Sailor Moon e consta com bem poucos fillers durante as temporadas. Até que a primeira versão não foi assim tão diferente do mangá. Mas só alguém que assistiu e leu mesmo para confirmar isso.
 
Vai ser bom rever a série com novos elementos de animação e também para ver se o anime Madoka Magica vai causar alguma influencia no enredo; já que a primeira temporada de Sailor Moon era mais água com açúcar e focava no crescimento da personagem Usagi (aqui, Serena) antes dos demais arcos.

Sailor Moon praticamente tinha exaurido o filão das mahou shoujo nos anos 90 e início dos anos 2000.
 
Como alguém que leu os mangás e assistiu os animes, eis minha opinião:

O anime é mais light, e alonga demais a história, pois o mangá é muito mais dinâmico.
Tem coisas que acontecem no anime que acontecem bem diferentes no mangá e coisas que acontecem no mangá que não aparecem no anime (ex.: insinuações sobre relações sexuais entre o Mamoru e a Usako, desfechos do milênio de prata e explicações de determinadas transformações). Depois da 1ª fase, o anime toma muito mais liberdade de inventar coisas que não acontecem no mangá pra preencher episódios, uma vez que no mangá, tudo acontece muito rápido! Além de ter uma saga inteira no anime que não existe no mangá (saga da Ail e Ann)! o_O E a saga da black moon é completamente diferente!
Amei o anime quando assisti, mas hoje, depois de ler o mangá (e 14 anos mais velha), não tenho mais o pique pra assistir episódios que não fazem realmente diferença pro desfecho da história. Pra fazer o remake fiel ao mangá, acho que vai ser algo realmente curto, tipo Eva, acredito que com uns 20 ep. no máximo (seria o ideal pra acompanhar a dinâmica do mangá), e imagino que com a história um pouco mais profunda.

Recomendo fortemente que leiam mangá, estou relendo e amando!
 
tá passando onde? to loca pra rever :~~

Tô vendo no Youtube.

Só a temporada "Stars" que não achei por lá.

Terminando de ver Sailor Moon... a abertura "Makenai" é sem dúvida a que mais gostei! Mas os caras que fazem "transformação" em Sailors ficou algo estranho, não pelo fato de mudarem de gênero, mas pelo fato de que ao virarem mulheres continuam com cara de homem.

Rs.
 
Última edição por um moderador:
Saiu a primeira imagem do novo anime.

sailor-moon-cristal-jpg.54965
 

Anexos

  • sailor-moon-cristal.jpg
    sailor-moon-cristal.jpg
    413,7 KB · Visualizações: 16
Saiu a primeira imagem do novo anime.

sailor-moon-cristal-jpg.54965

É sério isso?!!!!

OMG!!!!!!!

*surtando*

AGHHHHHHHHHHH!!!!

*morrendo*

fuuuuuuuuuuuuhhhhhhhh!!!!

Certeza que não é fanart?! Tá muito lindo pra ser verdade!!!

*dead*
 
Certeza que não é fanart?! Tá muito lindo pra ser verdade!!!
Certeza sim. Está no site oficial do anime no Japão. Vou deixar a notícia abaixo sobre o novo anime.

Sailor Moon Crystal – a nova série de Sailor Moon

O site oficial da franchise Sailor Moon colocou online uma contagem decrescente de oito dias para revelar novidades sobre o novo anime mas o suspense facilmente desapareceu pois rapidamente foi encontrada no site a imagem promocional que seria mais tarde revelada e que podem ver em cima.

Na imagem podemos ler que Pretty Guardian Sailor Moon Crystal vai estrear em Julho simultaneamente para todo o mundo no Niconico. Para além da história já conhecida é confirmado também o staff.

O diretor do novo anime é Munehisa Sakai (One Piece, One Piece: Strong World, Suite Precure), o argumento é de Yūji Kobayashi (Saint Seiya Omega, Smile Precure!), o design de personagens é de Yukie Sako (diretor de animação de Majestic Prince, Nyan Koi!) e o estúdio é claro a Toei Animation (Sailor Moon, One Piece).

O produtor Atsutoshi Umezawa (Precure) numa nota de imprensa veio confirmar o que já havíamos noticiado, a nova série anime não é um remake. Ele explica, “Esta segunda adaptação para anime de Bishōjo Senshi Sailor Moon não é um remake do anime anterior, mas uma adaptação do manga original de Naoko Takeuchi começando do zero novamente. É um projeto grande. Todo o staff tem trabalhado duro para mostrar a todos um novo Sailor Moon“. Lembramos que a adaptação para anime de Sailor Moon não seguiu à risca o manga original existindo mesmo algumas diferenças significativas.

Podem ler também aqui o que o diretor da série pensa sobre este novo projeto.

Fonte: OtakuPT


 
Ficou muito bonita a imagem da Usagi (ainda não me acostumei com o nome original). Não sei se vou acompanhar o mangá quando sair por aqui, pois tem uma leva de lançamentos explodindo o meu falido bolso :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo