• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Títulos criativos

Diego-

Usuário
E aí, queria saber de vocês, há algum título que vocês acham particularmente interessante ou criativo? Daqueles que soam tão curiosos que dá vontade de comprar no escuro, assim mesmo, sem saber qualquer detalhe sobre obra ou autor, ou só eu que vez ou outra sofro dessa vontade?


Dois títulos que gosto muito são "A arte da ressurreição" só sei que é de um autor chileno e o "Receberia as piores notícias dos seus lindos lábios", do Marçal Aquino. Esse segundo sei que já saiu até um filme, mas tô enrolando pra assistir pra não ler meio influenciado ou já com os personagens pré-concebidos.

E vocês, tem algum?
 
adoro "E se contorce igual a um dragãozinho ferido" do Luiz Felipe Leprevost :sim:
 
o "Receberia as piores notícias dos seus lindos lábios", do Marçal Aquino. Esse segundo sei que já saiu até um filme, mas tô enrolando pra assistir pra não ler meio influenciado ou já com os personagens pré-concebidos.
desse só posso dizer p vc ir direto ao livro e fugir do filme. apesar d elogiado, ñ conseguiu passar metade dq o livro é.

alguns livros q comprei só pelo título:


  • A Curiosa História do Editor Partido ao Meio na Era dos Robôs Escritores - Jose Luis Saorin
  • Só porque criou o mundo pensa que é Deus - Henrique Szklo
  • Os Girassóis Cegos - Alberto Méndez
  • A Alma Imoral - Nilton Bonder



 
Bom, um livro que eu comprei tão somente pelo título foi "O livro que ninguém leu"
 
Como a proposta é citar os títulos interessantes, e não os que nós mais gostamos, lembro-me recentemente do novo livro da Angélica Freitas, "Um útero é do tamanho de um punho". "Formas do Nada" do Paulo Henriques Britto é criativo também...
 
Ressuscitando esse tópico pois esse tipo de tópico não pode sucumbir.

Um livro da Renata Pallottini chamado Cacilda Becker: o Teatro e suas Chamas. Óbvio, o livro é sobre a Cacilda. Mas achei esse subtítulo muito legal!

Outro que li recentemente e achei simples, direto e bem interessante é o Come and Go do Beckett. A peça em si é bem concisa, é literalmente uma joia (e merece um trofeu joinha), de modo que o título tão simplezinho assim ficou bem bacana também. Pra se ter uma noção, a Climene de Morais Favero, em "Come and go, de Samuel Beckett: vir e ir ou ir e vir? eis a questão" (p. 173) diz assim:

O título da peça Come and Go é traduzido em língua portuguesa como Ir e vir, invertendo a posição dos verbos. Parece haver, portanto, uma inversãode sentido. O título da versão em inglês alude ao fato de se chegar e partir, que coincide com a temática principal do texto ou com a lógica sequencial de primeiro ser necessário nascer e depois morrer. Fato que pode ser percebido em decorrência dos exemplos citados anteriormente, remetendo ao ciclo de lembranças e esperanças, de vida e de morte. Por outro lado, as ações encadeadas, por formarem um elo ou uma ciranda, não marcariam um fim, nem um começo, posto se unirem, não se sabendo exatamente onde e como acabam ou começam, não importando, portanto, se o título é traduzido como Vai e Vem ou Vem e Vai.

Aliás, excelentes textos os que estão nessa edição da Scripta Alumni :)
 
Marlon Brando - Vida e Obra, de Gustavo Piqueira

Sempre gostei do título desse livro.
Mas só tem graça quando a gente vê a capa:

attachment.php




marlon5.jpg
 
Eu falei com a Anica que tinha sentido vontade de ler Peculiar Tristeza Guardada Num Bolo de Limão por causa do título e talz. Mas aí eu li a resenha da Anica e vi que o que o livro tem de melhor: título e capa.
 
"O outro lado da meia noite" do Sydney Sheldon foi um que despertou bastante a minha atenção e por tudo aquilo que li (e gostei), achei que caiu muito bem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo