• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A primeira vez que fui ao teatro

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Assim como tem um tópico dedicado a primeira vez no cinema, nada mais justo que um tópico dedicado ao teatro.

A minha foi no Teatro Santos Dumont em São Caetano do Sul, aos 7 anos de idade em excursão de escola pra ver uma peça infantil chamada "Dr. Cacareco". Eu mal tenho lembrança do que foi a peça como um todo, mas o nome jamais esqueço.
 
A minha primeira vez no teatro foi fazendo oficina de teatro! rs
Na época tinha 18 anos, acho, enfim, achava bonito, mas com o passar do tempo a oficina fez com que eu achasse o teatro algo fascinante.
 
A minha foi quando o doutor me tirou de dentro da minha mãe.

Drag-Race3.gif


Brincadeira, foi na minha escola do ensino médio, eles tinham um teatro na escola. :D
Mais tarde naquele mesmo teatro eu ganhei o terceiro lugar em "Melhor peça de teatro" e "Melhor direção".
 
Fiz curso de teatro quando pequeno, só parei porque minha mãe não quis mais pagar pelas aulas. Eu amo teatro, infelizmente as pessoas não costumam ir muito, o que faz os preços aumentarem e as produções abaixarem.
Ainda teve aquela propaganda em massa "Teatro é ao vivo, vá ver", melhorou, mas mesmo assim continua devagar.
Uma pena, realmente uma pena. Eu fico velho desejando que um dia meu filho possa apreciar o teatro normalmente, mas nem sei se isso será possível no futuro... Porque você não tem teatro para download. :gotinha:
 
A minha identificação e paixão pelo teatro sempre foi grande, mas nos últimos dez anos aumentou ainda mais quando pude pela primeira vez trabalhar com projetos de iluminação para teatros onde pude sentir o prazer adicional de participar de uma das etapas de preparação do espaço cênico, pois pra mim é uma satisfação pessoal, mas ao mesmo tempo uma grande responsabilidade projetar e instalar um bom sistema de luz para que sejam projetadas na intensidade e duração certa e que junto com os atores e atrizes é um elemento importante do espetáculo.

E depois de tantas idas e vindas ora como expectador ou a trabalho mais recentemente me apaixonei por alguém que é professora de teatro e que faz esporadicamente alguns trabalhos como atriz. Aí foi literalmente unir o útil ao totalmente agradável :) A minha gratidão com tudo o que acontece na famosa "caixa preta" é e sempre será eterna.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo