• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua personagem feminina favorita?

Qual a mulher que mais se destaca?

  • Arya Stark

    Votos: 48 50,0%
  • Catelyn Stark

    Votos: 3 3,1%
  • Cersei Lannister

    Votos: 9 9,4%
  • Daenerys Targaryen

    Votos: 29 30,2%
  • Outra, citar no post

    Votos: 7 7,3%

  • Total de votantes
    96
De longe, Catelyn Stark.

Puxa que mulher forte! Ela tem fibra! Super mãe! Mas apesar de ser mãe não significa que ela seja boazinha, muito pelo contrário. E depois do acontecimento da vida dela então, aí nem se fala, ela arrebenta!

A cena que eu mais gosto é ela ensinando Robb a ser um líder. Quando Robb pergunta o que acontecerá se ele perder a guerra ela é taxativa: "Se você perder suas irmãs vão morrer, Winterfell será destruída e tudo o que você conhece e ama será reduzido à cinzas. Você não pode perder, você só tem uma opção."

Catelyn é fera demais!
 
Ultimamente tenho gostado bastante da Dany. Sei lá, por tudo o que ela passou , e pela pouca idade. Essa menina tem fibra!
 
Com apenas segui a série da BBC até então, a que mais se destaca Daenerys Targaryen, a Arya tem um tipo de força diferente e creio que com o decorrer dos anos ela será muito melhor que a Daenerys
 
Sim, eu troquei os canais (totalmente antenada nas modernidades...xD) HBO!
Assisti Sherlock Holmes esses tempos, daí o motivo da troca =P
 
  • Amei
Reactions: Bel
Depois de ler o terceiro livro ,gostei muito mais da Sansa ,ela sofre muito,vê os seus sonhos românticos desaparecerem e mesmo assim ela continua lá forte ,dando um jeito ,sobrevivendo e até sonhando.
Ela é muito real e acho que de todas as mulheres ,ela que demonstra mais a parte sonhadora e sensível que existe nas mulheres.
 
O Martin tá de parabéns, pois toda personagem feminina é digna de admiração, vide os comentários nesse tópico.

Estou no terceiro livro. A Sansa subiu no meu conceito. Não sei o que vai acontecer com ela, mas ela não é mais aquela besta do primeiro livro. Cersei e Cat são ótimas mães, motivações diferentes mas no fim o amor aos filhos as define e dirige as ações das duas. Arya tá meio apagada pra mim, bora ver o que acontece. Daenerys é uma defensora dos pobres e oprimidos, tem meu apoio. (Dracarys=se f*de aí, seu fdp!). Ygritte toda hora falar: "você não sabe PN, Jão das Névis" já tá enchendo o saco. É tipo a música tema de Love Story, a música é bonita e todo mundo gosta, mas no filme quando toca pela terceira vez já tá enchendo o saco. Ainda estou sem opinião sobre a Margaery

Bem, bora ver o que vai acontecer.
 
Como dá para saber pelo meu icon, a minha personagem favorita é, disparado, Brienne de Tarth :grinlove::grinlove: já a adorava desde a sua primeira aparição, mas ela virou meu amorzinho depois do Festim, quando ela vira POV e a gente começa a ter mais conhecimento a respeito de sua vida e personalidade. Eu achei muito legal ver que a grande tomboy da saga (depois da Arya, lógico) quebra muitos clichês desse tipo de personagem - ela é tímida, muito ingênua, e bem feminina. Em muitos aspectos, bem parecida com a Sansa, a última pessoa com quem compararíamos uma garota como a Brienne. E eu acho tão lindo como ela se entrega para as coisas que acredita, é bem inspirador para mim (ainda que ela viva se dando mal por agir antes de pensar).
 
Acabei a segunda temporada, então não sei muito bem o rumo que a história vai tomar. De qualquer forma, a Cersei é minha preferida. Eu sei, ela não é flor que se cheire e acredito que depois do Joffrey (advinhe quem pariu? filho de peixe, peixinho é) ela seja a mais odiada. Mesmo assim, o desenvolvimento da personagem é um dos mais interessantes.
Ela não é a mãe ideal, mas move as ações por amor aos filhos. Com certeza, não era a esposa ideal, mas tinha seus motivos. Ela mostra sua força e ambição não com armas ou procurando outro papel, como a Arya (todos gostam dela porque se identificam com a personagem deslocada que descobre sua força ao longo da trama), mas tem outras formas de alcançar - há inclusive uma parte interessante sobre as diferenças de tratamento que ela recebia por ser mulher e o irmão, homem. E tem a questão do incesto, justamente para causar esse sentimento de nojo nos leitores.
Ela é uma das personagens mais complexas.. Não tem apenas características ruins e imorais, como também passamos a descobrir suas fraquezas, motivações e inclusive um lado bom (o de mãe dedicada - mesmo que da forma errada, ao criar um ser como o Joffrey)
 
Votei na Arya, mas depois lembrei que a minha favorita é aquela feiticeira ruiva lá.
 
Só agora comecei a ler as Crônicas, pois até então eu só havia acopanhado a série. Daenerys está sendo obrigada a tomar decisões MUITO difíceis, e nos ultimos episódios da série, algumas delas estão equivalendo a comer da própria carne. Gosto da Arya, mas Dany sempre me surpreende com suas decisões, e ela é muito mais inteligente - e implacável - do que aparenta. Também gosto bastante de Brienne e de Yara/Asha Greyjoy.

Só achei que faltou aí na enquete a vovó Olenna Tyrell. Meu sonho era ter uma vó como ela!!! :amor:
 
Última edição:
Arya Stark . Todos as mulheres de westeros tem seus pros e contras até a Cersei, se vc para um pouco pra entende-la ela passa a ser mais digerível. De quem eu gosto mesmo é da Arya pela sua personalidade e pela sua tragetoria, ela é uma personagem que presenciou a tragédia da família e teve que se adaptar no mundo real sem se esquecer de quem é de verdade , uma Stark de winterfell.
 
Atualmente são Sansa Stark e Asha Greyjoy. Sansa que no primeiro livro/temporada era uma garota que sonhava com um príncipe encantado e uma vida como nas canções mostrou uma incrível evolução. Sofreu, calada, fisica e emocionalmente nas mãos dos Lannister, principalmente na do psicopata do Joffrey, e manteve a cortesia, sem perder a cabeça, sem desabar, se manteve forte enquanto esteve em Porto Real. Isso é pra poucos, Arya teria sido trancada numa cela na primeira semana depois da morte do Ned, não duvidem disso. Sansa pegou a imagem de garota boba que ela tinha e a usou como máscara para conseguir viver em Porto Real. Asha Greyjoy por ser uma nascida do ferro, uma mulher que mostra pro que veio, que não precisa de marido, pois já é casada com seu machado, que foi criada para se sentar na Cadeira de Pedra do Mar. Os capítulos dela no ADWD são incríveis, um dos melhores de longe, passei a admirar muito ela.

Tomara que Asha continue viva por um tempo, ainda mais agora que ela reencontrou Theon. Quero ver os dois mitando em Winterfell AEHOEA
 
Gosto muito da Dany e da Arya, mas sem dúvidas a Brienne tem se sobressaído. Ela não apenas foge do estereótipo de "princesinha" das histórias de fantasia como representa um ideal de honra e lealdade muito bonito e raro nos personagens majoritariamente corrompidos de Martin. Ela é o único personagem Lawful good das Crônicas de Gelo e Fogo.
 
A Sansa e a Brienne são fortes, cada uma a sua maneira. A Sansa sabe usar seu charme, ao invés de manejar uma espada, se saiu melhor no jogo dos tronos do que Arya jamais se sairia,se trata de artimanhas,aparências e resistência. Sansa nunca desfaleceu, Brienne não cedeu em seu juramento.
Brienne usa as armas que pode para continuar vivendo e ganhando.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo