• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um ótimo livro pra quem quer saber mais sobre Tolkien

GrapeMidnight

Usuário
0e852ca2c80511e2b2f422000a9f1255_7.jpg
Olá! Esses dias encontrei no sebo um livro chamado "O Mundo Mágico de O Senhor dos Anéis" de David Colbert. No começo não dei nada pelo livro, mas levei pra casa mesmo assim. Nesse feriado eu peguei pra ler e eis que descubro um livro ótimo, cheio de curiosidades sobre a obra do nosso mestre, bem como algumas de suas fontes de inspiração e algumas passagens da sua própria vida que serviram de base para algumas partes da literatura mais conhecida.
O livro foca bastante na obra de O Senhor dos Anéis, mas também fala bastante sobre O Hobbit e O Silmarillion.
Quem é fã maluco como eu provavelmente já vai saber metade das coisas que estão escritas lá, mas mesmo assim foi uma leitura deliciosa, terminei tudo em horas. E os recém-chegados ao "nosso universo" vão passar a entender muito mais de toda a mitologia tolkiniana.
Alguém aí já leu essa belezinha?
Depois disso preciso achar urgentemente o livro "Tolkien: Uma Biografia" de Humphrey Carpenter, se alguém souber onde eu consigo eu agradeço eternamente.
Ah, e também já comprei The Fall of Arthur! É em inglês, então ainda estou meio insegura pra ler, mas estou muito feliz! :hihihi:
 
Sobre o livro "Mundo Mágico" eu tenho o equivalente dele de Harry Potter e achei muito ruinzinho. O livro "O Manual do Bruxo" é bem melhor (sobre HP).
Daí, como me arrependi de comprar esse sobre HP, desanimei de comprar "O Mundo Mágico de O Senhor dos Anéis".

Desse estilo, sobre SdA eu tenho e recomendo muito "O Mundo de Tolkien" (David Day) que além de excelente em informações, vem com ilustrações maravilhosas, capa dura e papel couche. Mas acho que é difícil encontrar hoje em dia. Teve uma época que tinha pilhas e pilhas na antiga Siciliano. Como não vendia eles fizeram uma super promoção por R$ 10,00 e claro que eu aproveitei. Aliás, li "O Mundo de Tolkien" antes de ler "Senhor dos Anéis" propriamente dito.

Sobre biografias... Bom, eu to pensando em comprar este:

Tolkien, O Senhor da Fantasia (Michael White): http://www.submarino.com.br/produto/113168408/livro-j.r.r.-tolkien-o-senhor-da-fantasia

Sabemos todos que a Biografia de Michael White é menos completa que a Biografia escrita por Humphrey Carpenter (que atualmente está esgotada no Brasil), já que este conheceu pessoalmente Tolkien e teve acesso a documentos exclusivos da vida do professor. Mas, isso não significa que a biografia escrita por Michael White seja inferior em conteúdo, pois ela tem bases documentais e faz uma intensa análise dos acontecimentos da vida do professor. Então o ideal para o bom fã de Tolkien seria ter as duas biografias, pois uma complementa a outra.

See more at: http://tolkienbrasil.com/noticias/s...ntasia-de-michael-white/#sthash.qvL2x1rW.dpuf




Depois disso preciso achar urgentemente o livro "Tolkien: Uma Biografia" de Humphrey Carpenter, se alguém souber onde eu consigo eu agradeço eternamente.

Olha achei em um sebo como "vendido", mas tem um formulário pra pedir pra avisar quando tiver outro disponível. Não custa tentar:

http://sebodomessias.com.br/sebo/detalheproduto.aspx?idItem=55618
 
Última edição:
Boa indicação essa do livro do David Colbert. Encomendado!

A partir de agora estou também na busca pela Silmaril biografia escrita pelo Humphrey Carpenter.

Como leitura complementar sobre Tolkien, já vi muitos falarem aqui do Atlas da Karen Wynn Fonstad, mas vale mais uma opinião: MUITO BOM!:hihihi: Adoro ver e rever os desenhos dela.
 
Li a Biografia feita pelo White, gostei, mas percebi uns errinhos de edição (coisa de omissão de palavras ou traduções questionáveis).
 
Boa indicação essa do livro do David Colbert.
Como leitura complementar sobre Tolkien, já vi muitos falarem aqui do Atlas da Karen Wynn Fonstad, mas vale mais uma opinião: MUITO BOM!:hihihi: Adoro ver e rever os desenhos dela.


O Atlas da Terra Média? Creio que esta será minha próxima aquisição, já fazem quase dois anos que tento comprá-lo, mas sempre aparece um outro livro que é urgente, leia-se livros de estudo...^^"
 
Esse livro novo que saiu a um tempo que também é uma biografia de Tolkien, alguém aqui já leu ? , e é bom ? Eu queria ler, mas desde que valha a pena e cheio de coisas que a gente não encontra na Wikipédia :yep:
 
Depois de meses procurando na estantevirtual e em sebos, encontrei!

JRR Tolkien - A Biografia, de Humphrey Carpenter

E já estou devorando, é muito bom mesmo!
 
Não sei se este é o tópico mais adequado, mas aproveito ele mesmo para mencionar que, para comemorar os 125 anos de nascimento de Tolkien, a DarkSide Books acaba de lançar uma edição comemorativa da biografia J.R.R. Tolkien – O Senhor da Fantasia.
129997497_2GG.jpg

A obra de Michael White, acompanha a vida e a trajetória do escritor, começando por sua infância na África do Sul, seguida do retorno da família para a Inglaterra, onde a família do escritor se estabeleceu em Birmingham, cidade que passava por uma rápida industrialização nos anos 1890, mas ainda era cercada por uma paisagem de tirar o fôlego. Este cenário que reunia e mesclava o coração industrial do Império britânico próximo a bosques e montanhas idílicas e selvagens foi determinante para as ideias e a escrita de Tolkien.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo