• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

Terminei a releitura de Men Among Ruins e Ride the Tiger, de Julius Evola.

Estou relendo 'Histórias das crenças e ideias religiosas vol. 1 - da Idade da Pedra aos Mistérios de Elêusis'. - Mircea Eliade, meu primeiro grande mestre.

Estou na parte sobre as religiões da Suméria.

Aproveita e lê também sobre as da Ciméria. E depois sobre as da Aquilônia, Turan, Khitai e Vanaheim.
 
Última edição por um moderador:
Dei uma parada em Tormenta de Espadas (Martin) pra pegar: Ensaio sobre a Lucidez (Saramago) e uma Antologia do Conto Português Fantástico. Gente, literatura fantástica em Portugal? Olha que delícia! Estou correndo o risco de me apaixonar fortemente pela literatura portuguesa, ganhei três do Saramago, essa antologia e Os Maias (Eça de Queirós). Só coisa boa, só coisa linda! :grinlove:
 
O Dia do Chacal (Frederick Forsyth) que o Bruce amigavelmente me cedeu. :joinha: Eu não sei como qualificar até o momento, ele escreve de um jeito que não parece um livro de literatura, parece uma matéria jornalística, é estranho. Alguém mais acha isso?
 
Última edição:
To lendo o Augie March que ganhei de aniversário da minha mãe. Putz, o livro é viciante mesmo, não dá vontade de largar XD!
Tava pensando em te chamar para a gente ler junto, mas agora não vai dar para acompanhar (500+ páginas :osigh:), lendo muita coisa... Mas depois diz se gostou, se era bom mesmo. Acho que ainda vou começar pelo Herzog dele.

Lendo Madame Bovary e Lolita, final da primeira parte 8-O e sentindo vontade de esmurrar Humbert Humbert... Acho que nunca senti isso por um personagem. Parabéns, Nabokov.
 
Última edição:
70

Como Distinguir o Amigo do Bajulador - Plutarco - 80 páginas - WMF Martins Fontes
 
vou começar os jogos vorazes e pretendo ler todos de uma vez só.. diferentemente de GOT que leio 1 por ano!
 
Lendo Na Patagônia (Chatwin), no horário do almoço, e No caminho de Swann (Proust), em casa, 50 religiosas páginas por dia. Aliás, é só comigo, ou mais alguém fica p*** com as notas de rodapé da "edição definitiva" do Proust? "Tal personagem eventualmente morre e sua futura esposa eventualmente se casa com tal outro personagem, no terceiro livro"; "3000 páginas depois, o herói irá reencontrar tal lugar e verá novo significado em sua infância"... Pô, me deixa chegar lá sozinho.
 
No caminho de Swann (Proust), em casa, 50 religiosas páginas por dia. Aliás, é só comigo, ou mais alguém fica p*** com as notas de rodapé da "edição definitiva" do Proust? "Tal personagem eventualmente morre e sua futura esposa eventualmente se casa com tal outro personagem, no terceiro livro"; "3000 páginas depois, o herói irá reencontrar tal lugar e verá novo significado em sua infância"... Pô, me deixa chegar lá sozinho.

Sério?

Mas como pode isso? :ahn?:
 
Estou fazendo algo que não gostava antes: ler múltiplos livros, dependendo de onde estou no momento (meio complicado de explicar). Estou lendo:
* NOS4A2, Joe Hill
* The History of Nothing (história do número zero, do vácuo e outros vazios)
* Programa de Latim, P. Júlio Comba
 
71

começo hj + tarde a releitura em ebook, 1 capítulo por dia, d'

A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin - 587 páginas - LeYa

e amanhã, em ritmo normal, d'

O Adolescente - F. M. Dostoiévski - 333 páginas - Cia. das Letras

Lendo Na Patagônia (Chatwin), no horário do almoço, e No caminho de Swann (Proust), em casa, 50 religiosas páginas por dia. Aliás, é só comigo, ou mais alguém fica p*** com as notas de rodapé da "edição definitiva" do Proust? "Tal personagem eventualmente morre e sua futura esposa eventualmente se casa com tal outro personagem, no terceiro livro"; "3000 páginas depois, o herói irá reencontrar tal lugar e verá novo significado em sua infância"... Pô, me deixa chegar lá sozinho.

tb achei isso estranho, me passando a sensação d 1 cara afim d fazer d tudo pro leitor n desistir no 1º livro, valendo até spoilear os demais. "vc só vai entender o motivo do narrador olhar p esta flor no último livro" me arrancou risadas.
 
Re: 71

começo hj + tarde a releitura em ebook, 1 capítulo por dia, d'

A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin - 587 páginas - LeYa

Todo mundo morre. Mesmo. Sim, ele também. Ela também.

(quer dizer, atéo livro 3 - depois ninguém morre)
 
  • Amei
Reactions: JLM
Lendo Na Patagônia (Chatwin), no horário do almoço, e No caminho de Swann (Proust), em casa, 50 religiosas páginas por dia. Aliás, é só comigo, ou mais alguém fica p*** com as notas de rodapé da "edição definitiva" do Proust? "Tal personagem eventualmente morre e sua futura esposa eventualmente se casa com tal outro personagem, no terceiro livro"; "3000 páginas depois, o herói irá reencontrar tal lugar e verá novo significado em sua infância"... Pô, me deixa chegar lá sozinho.
Hahahahaha tbm me zanguei com isso, é assim mesmo - "no ultimo volume, depois de quase 3000 págs., o personagem terá a revelação do que realmente significou o olhar de Gilberte" essa nota foi temça, um olhar de uma personagem significar tanto assim depois de quase 3000 págs. o_O
Btw, tbm li 50 págs. religiosas por dia (mas consegui uma vez chegar, lendo de manha à madrugada, umas 70, hehe).
 
Os Cães de Guerra (Frederick Forsyth) que o Bruce amigavelmente me cedeu. :joinha: Eu não sei como qualificar até o momento, ele escreve de um jeito que não parece um livro de literatura, parece uma matéria jornalística, é estranho. Alguém mais acha isso?

Também to lendo Frederick Forsyth, na verdade, é meu segundo livro dele.
Sempre tem esse tom meio "matéria de jornal", é o estilo dele. As vezes, eu até fico convencido das conspirações dos livros. :yep:

Já li "O dia do Chacal" e agora to lendo "O Afegão".
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo