• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Reino Élfico te chama mais a atenção?

Qual destes reinos?


  • Total de votantes
    89
Lórien, pelo simples fato de que quem manda mesmo nele é uma mulher. Tá certo que sem o cinturão de Melian, o reino de Thingol não seria grandes coisas, mas é ele que manda. Então, adoro ver que as mulheres são muito mais do que protetoras.
 
Eu votei em Gondolim, foi lá que os dragoes andaram á porra e á massa com tanto elfo.xD

Enfim, gosto por causa da cidade se situar no meio das montanhas, e ter um rio a correr, e prados á sua volta.:)

é uma boa vizao.^^
 
Votei em Doriath, apesar de ter uma super queda por Gondolin, porque Doriath é protegida não por montanhas, vales ou rios, e sua maior força não é a de soldados: ela é a terra do Cinturão.

Gente, o Cinturão é a proteção moral daquela maravilha de reino. Quem quisesse atravessar uma barreira fisicamente inexistente ficaria desorientado, com medo, ou simplesmente andaria em círculos, sem encontrar nada, a não ser que seu Senhor e sua Senhora quisessem. Quer guarnição melhor que essa? O cara não entra em Doriath não porque tem mil espinhos, muralhas de 100 metros ou o escambau, ele não entra porque não é digno disso. Só quem entrou contra a vontade/conhecimento dos senhores daquelas terras eram os fortemente predestinados a feitos grandes.

E, quando Thingol voltou a Menegroth, soube que o exército de orcs no oeste saíra vitorioso, tendo encurralado Círdan na orla do mar. Por isso, Thingol recolheu, dentro da segurança de Neldoreth e Region, todo o povo que sua convocação pôde alcançar; e Melian acionou seu poder e cercou todo o território ao redor com uma muralha invisível de sombras e desorientação: o Cinturâo de Melian, para que ninguém dali em diante pudesse passar por ele contra a sua vontade ou a do Rei Thingol, a menos que se tratasse de alguém com poder superior ao de Melian, a Maia. E essa terra cercada, que durante muito tempo foi chamada de Eglador, mais tarde recebeu o nome de Doriath, o reino protegido, a Terra do Cinturão. Ali dentro havia ainda uma paz vigilante; mas fora dela, havia o perigo e um enorme pavor

Que alarme que nada, quero um Cinturão lá pra casa!
 
Apesar de todo reino élfico ser lindo e foderoso por causa dos elfos e sua sabedoria que embelezam até pântanos, eu escolhi Doriath por causa do meu amor pelos sindar e pelo ambiente livre e ao mesmo tempo protegido em que viviam. O Cinturão protege, claro, mas não impede a liberdade pelas matas e florestas do grande reino e isso é demais; o sonho moderno de viver com segurança sem perder a liberdade. Outros reinos pra viver seriam Lindon e Lórien.

Outros reinos que gosto são os dos noldor pela sua inventividade, genialidade manual e artística. Aí ganham Tol Eressëa, Gondolin, Nargothrond e Eregion. Talvez mais pra uma visita...

Por aí se vê que se tem floresta, eu amo, se não tem, amo menos. Nada de ambientalismo, apesar de amar a natureza, é uma questão de preferência mística pelos sindar.
 
Última edição:
Olha, eu sempre tive muito interesse a fascínio pelo reino de Thranduil na Grande Floresta Verde, antes dele se tornar Floresta das Trevas.
 
Lorien, porque «deve» ser uma mistura fantástica de beleza e mistério...
Também me fascina o facto de todo o ser maligno ter medo de lá entrar e o facto de haver uma «temível feiticeira» que lá vive :)
 
Gondolin. Porque ela é um forte escondido , sempre gostei da idéia de que se você encontrasse ela, nunca mais poderia voltar!
 
Impressão minha ou quase 100% dos votos direcionados a Lórien são de mulheres (elfas, hobbits, anãs, ents, orcs...enfim...) creio que a sensação de tranquilidade e delicadeza que a descrição do local faz com que seja seu ponto forte para essa escolha.
pelo menos meu voto foi nesse sentido =)
 
Escolho Gondolin, pela força e beleza, além da inspiração por Tirion.

Lórien não era bela e misteriosa por si só, havia o poder de um Grande Anél agindo.
 
Gondolin. Porém Lindon sempre chama atenção pelo fato da segunda era quase não haver informações sobre os elfos.
 
Votei em Doriath, que na minha cabeça é Gondolin.
Assumo ter um crush pelos Sete Portões de Gondolin e por Valfenda :amor:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo