• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os Homens fossem os primogênitos ao invés dos Elfos?

Círdan é tão velho que entrou no seu terceiro ciclo de vida

Finalmente um elfo da terceira idade!! :dente:

Mas fico imaginando... se ele em 1150 do ano das árvores já era senhor dos elfos, fico imaginando que ele deve ter pego uma fase beeeeeem perto do Cuiviénen! 8-O

Eles apresentam esses sinais de velhice, mas acabam envelhecendo de fato? E mais importante, morrem de senilidade, ou são de fato imortais?
 
Finalmente um elfo da terceira idade!! :dente:

Mas fico imaginando... se ele em 1150 do ano das árvores já era senhor dos elfos, fico imaginando que ele deve ter pego uma fase beeeeeem perto do Cuiviénen! 8-O

Eles apresentam esses sinais de velhice, mas acabam envelhecendo de fato? E mais importante, morrem de senilidade, ou são de fato imortais?

.

Duram enquanto mundo durar e nutrem a esperança de que serão ressuscitados quando Arda for restaurada.

.
 
Há muitas diferenças entre elfos e homens mas creio que a imortalidade é a causa principal para todas as diferenças. Os homens tem medo da "dádiva" assim como os elfos e os Valar sentem uma certa "inveja" dela. Pois a imortalidade é carregar o peso do mundo, ter sua vida ligada a Arda e a tristeza de ver tudo mudar ao longo das eras...os elfos são muito sensíveis a estas mudanças e uma grande propriedade dos aneis élficos era justamente interromper estas mudanças.

Se os homens tivessem vindo primeiro acredito que o medo da Dádiva não existiria, pois os Valar teriam(como fizeram com os elfos nos tempos de Utumno) salvado os homens e assim o contato teria sido estabelecido. Mas também acho que os homens não teriam ido para Valinor, pois cairia o motivo de eles permanecerem para sempre com os poderes como foi com os elfos. Provavelmente quando os elfos acordassem a Terra-Média seria ou estaria repleta de "Númenors" e Melkor preso em Aman.

PS. sempre fui da opinião de Ulmo de que os elfos deveriam ter permanecido para sempre na Terra-Média....:yep:
 
Se os Homens viessem primeiro haveriam duas opções: ser Elfos e não Homens, ou ser destruídos logo no começo. Com os Elfos, se viessem depois, haveria também duas opções: Ser Homens ou morrerem.

Simplesmente não encaixar-se-iam no Legendárium se invertidos.
 
Se os Homens viessem primeiro haveriam duas opções: ser Elfos e não Homens, ou ser destruídos logo no começo. Com os Elfos, se viessem depois, haveria também duas opções: Ser Homens ou morrerem.

Não sei não hein. A raça humana sempre demonstrou ser uma raça forte, apesar de mortal. Temos bons exemplos disso, principalmente entre os amigos-dos-elfos. O que foi prejudicial para os sucessores foi o medo da morte plantado no coração por Morgoth.
 
Não sei não hein. A raça humana sempre demonstrou ser uma raça forte, apesar de mortal. Temos bons exemplos disso, principalmente entre os amigos-dos-elfos. O que foi prejudicial para os sucessores foi o medo da morte plantado no coração por Morgoth.

Disso não discordo, meu caro.
O que quero dizer é que somos o que somos porque seguimos o nosso curso na vida. É simplesmente ridículo perguntar "Se eu não fosse Eu, quem eu seria e quem seria Eu?", porque a resposta é e sempre será "Tu jamais terias existido".
 
Sim, a primogenitude e a sucessão são características espirituais, essenciais, das duas raças. O que as define, no seu ser mais profundo.
 
Se homens em sua natureza mortal fossem primogênitos.

Acho que é essa a pergunta.

Creio que não sobreviveriam. Em sua natureza fraca, não resistiriam sozinho a um mundo tenebroso e morto, sem sol e cheio de doenças, como aquele a que os Elfos resistiram. Li um texto de Tokien, do qual não me lembro, que diz que os Homens só sobreviveram ao primeiro século devido a Morgoth e aos Elfos.

- - - Updated - - -

Se homens em sua natureza mortal fossem primogênitos.

Acho que é essa a pergunta.

Creio que não sobreviveriam. Em sua natureza fraca, não resistiriam sozinho a um mundo tenebroso e morto, sem sol e cheio de doenças, como aquele a que os Elfos resistiram. Li um texto de Tokien, do qual não me lembro, que diz que os Homens só sobreviveram ao primeiro século devido a Morgoth e aos Elfos.
 
É bom lembrar que Cìrdan é um elfo absurdamente velho, mesmo em comparação com os "velhos" Galadriel e Celeborn. A primeira entrada em que Cirdan é citado nos Anais Cinzentos é no ano 1150 da Era das Árvores. Como a Era das Árvores durou 1500 anos e cada Ano das Árvores equivale a 9,582 anos do Sol, no fim do SdA Círdan tinha no mínimo 10400 anos. E 1150 E.A. é a primeira vez que ele é mencionado, não a data de nascimento. Como em 1150 ele já é um senhor dos elfos, podemos chutar aí pelo menos uns 11000 anos pra idade dele.

Pra comparar, segundo os mesmos cálculos, Galadriel teria cerca de 8400 anos na época do SdA.

Círdan é tão velho que entrou no seu terceiro ciclo de vida, fase em que, segundo Tolkien, os elfos desenvolvem barba - e, presumivelmente, apresentam outros sinais de envelhecimento.

Glorfindel é descrito como jovem porque o seu hröa é jovem. Embora seu espírito seja velho, seu corpo é jovem, pois foi reconstruído para "substituir" o que ele perdeu na Queda de Gondolin. Ele veio pra Terra-média junto com os Istari, então se bobear o corpo dele é mais jovem do que a Arwen.

Sempre me questionei em relação a idade de Círdan...E se levar em conta as especulações e fatos, é muito mais do que eu imaginava. Mesmo com o fato dele possuir barba o_O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo