• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se ... legolas não fosse da comitiva, Glorfindel iria em seu lugar ?

Receio que se for olha por esse lado Legolas represntaria simplicidade de seu povo, já Glorfindel, que já morreu uma vez, podria ser muito voraz e efatizado.
 
Não acho que Glorfindel fosse um "joselito". Ele era sa´bio, não importa se já orreu ou não...morreu defendendo Earëndil, o Iluminado. Ele era mais sábio e mais poderoso que Legolas...
 
Sim era, mas manda ele vim pra cima de legolas de espada pra mata-lo até que ele chegue lá já era..., a importância do legolas foi exatamente essa de ser um grande arqueiro, devido a grande maioria do inimigo um arqueiro como legolas é fundamental em batalhas, acho até que ele matou mais orcs que mataria glorfindel caso fosse pra cima com sua espada...
 
A fala sério, Glorfindel não seria morto apenas por flechas se ele conseguiu destruir um Balrog. Além do mais Gandalf não permitiria uma briga dessas.
 
Glorfindel era muito mais poderoso que Legolas e muito mais sábio,também não consigo imaginar os dois se matando.
Quanto ao tópico ,acho improvável que Glorfindel seguisse com a comitiva,e apostaria em um dos filhos de Elrond para ocupar o lugar de Legolas.
 
Sim era, mas manda ele vim pra cima de legolas de espada pra mata-lo até que ele chegue lá já era..., a importância do legolas foi exatamente essa de ser um grande arqueiro, devido a grande maioria do inimigo um arqueiro como legolas é fundamental em batalhas, acho até que ele matou mais orcs que mataria glorfindel caso fosse pra cima com sua espada...

:rofl: Quem disse que ele não usava arco? QUem disse que se compara a força desse modo? Isso é ridículo, o mais forte guerreiro é morto pelo mais fraco arqueiro....isso não mede nada, e Glorfindel sem dúvida era um ótimo arqueiro também.
 
elrohir99 disse:
Tinham de ir os 2 pois um mata e o outro esfola, eles são bons no que fazem.

Hehe, é verdade. Seria bem interessante os dois na Comitiva. Mas acho que Elrond ficaria muito preocupado com talvez uma possível morte de algum deles, ou de ambos. Que eles fariam uma diferença bem significativa nas aventuras, isso fariam.
 
fala sério, Glorfindel não seria morto apenas por flechas se ele conseguiu destruir um Balrog. Além do mais Gandalf não permitiria uma briga dessas.

Glorfindel era muito mais poderoso que Legolas e muito mais sábio,também não consigo imaginar os dois se matando.
Quanto ao tópico ,acho improvável que Glorfindel seguisse com a comitiva,e apostaria em um dos filhos de Elrond para ocupar o lugar de Legolas.

Calma gente foi apenas um comentariozinho...

Citação:
Post Original de Lyvio
Sim era, mas manda ele vim pra cima de legolas de espada pra mata-lo até que ele chegue lá já era..., a importância do legolas foi exatamente essa de ser um grande arqueiro, devido a grande maioria do inimigo um arqueiro como legolas é fundamental em batalhas, acho até que ele matou mais orcs que mataria glorfindel caso fosse pra cima com sua espada...

Quem disse que ele não usava arco? QUem disse que se compara a força desse modo? Isso é ridículo, o mais forte guerreiro é morto pelo mais fraco arqueiro....isso não mede nada, e Glorfindel sem dúvida era um ótimo arqueiro também.

Em momento algum eu afirmei que ele não usava arco..., bem, eu sabia que isso ia dar confusão eheheheh, foi só pra agitar, mas levando em consideração o curriculo de cada um glorfindel seria mais experiencia e força em combate.
 
Mas não é citado nenhum arco para Glorfindel e sim uma espada. Desde quando qualquer elfo tem que tem um arco? Estão vendo muito filme.:roll:
 
Mas não é citado nenhum arco para Glorfindel e sim uma espada. Desde quando qualquer elfo tem que tem um arco? Estão vendo muito filme.:roll:

Eu mesmo tinha dito que ele com sua espada não tinha chances contra legolas caso este o visse de longe..., você mesmpo indagou duvidosamente se ele tinha arco ou não entendendo minh afirmação como se ele não tivesse e depois tu vem e diz o contrário...tais confuso em neithan...:hihihi:
 
seria bem legal tbm se Glorfindel fosse junto á comitiva...
desenho bacana do outro Glorfindel lutando com o Balrog...........
...................
.........
....
...
.
GlorfindelAndTheBalrog.jpg
 
uau! amei essa imagem...

bom, em relação á pergunta, acho q Glorfindel seria bem mais útil que o Legolas... quer dizer, Legolas luta bem e tal, mas acho o Glorfindel mais sábio e mais inteligente q ele.
 
Sem dúvida. Mas, aí caímos em um grande problema. Caso Glorfindel matasse o Balrog, ao lado de Gandalf..o que aconteceria?
 
Eu acho que, se Legolas não fosse, Glorfindel iria. Mas eu acho que Gandalf mataria o balrog e pediria que Glorfindel fosse com a Comitiva.
 
Ainda bem que foi o Legolas na comitiva e não o Glorfindel.

O Legolas indo o Peter Jackson já babou ovo adoidado inventando o "Super-Legolas", imagina se o Tolkien escrevesse que o Glorfindel tivesse ido no lugar de Legolas, o que o Glorfindel de PJ faria?

Certamente, sairia voando. Daria uma "kame-hame-ha" no balrog e enfiaria o dedo no Olho de Sauron, rs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo