• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

Aí, dúvida. Não vou abrir tópico por isso, mas alguém sabe se o Google Chrome tem a opção de, quando clica em "Fechar" e tem mais de uma guia aberta, ele abrir uma janela, perguntando se quer realmente fechar todas as guias?

Porque isso é a única coisa que presta no IE. Eu clico em muita coisa e muito rápido, as vezes fecho o Chrome com várias guias, sem querer. D=
 
Nao que eu saiba. Mas ele tem o recently closed.. Assim que vc reinicia o browser todas as ultimas tabs (todas e as vezes ateh mais) que estavam abertas na ultima vez que voce fechou o programa podem ser restauradas com 1 click, ou soh as tabs que voce quer.
Inclusive, se voce faz sincronia da sua google account, essas mesmas tabs podem ser recuperadas em outro computador.

Recently closed.jpg


O Firefox ateh onde eu me lembro tem a mesma opcao que o IE. De salvar as abas antes de fechar o programa
 
Última edição:
Meu problema não é bem com PC, é com legenda. Baixei uma série de uma fonte, as legendas de outra e elas estão desincronizadas... Como faço? Uso o WMP e não queria baixar outro aplicativo pra isso.
 
quando a série ou filme é meio obscura, primeiro eu procuro a legenda, depois o video, pq não sei sincronizar, mas aprendi o seguinte: legenda_kEllY_1234 está sincronizada com video_kEllY_1234
ou seja, aqueles "códigos" nos nomes dos arquivos não são enfeites ^^
 
Sempre que preciso sincronizar legendas uso o Subtitle Workshop, programa gratuito e bem fácil de usar.

Ele tem uma opção para aumentar/reduzir o tempo de todas as legendas de uma vez, então geralmente o lance é achar o tempo da primeira fala e aumentar/reduzir o tempo para ficar sincronizado, e aí as demais falas já devem ficar ok.

O problema é quando o tempo entre as falas está diferente também, e não somente o início. Nesse caso complica um pouco mais.
 
Obrigada, gente, vou tentar aqui.

Belzinha, a série nem é obscura, é E.R., só que são 15 temporadas e 110GB. Pra não ter que baixar episódio por episódio encontrei um torrent que englobava todas as seasons, pra eu só deixar o PC ligado e a conexão fazer todo o resto, aí não dava pra fazer esse teu macete (que eu já faço pras séries que acompanho e sempre deu certo \o/).
 
Quando fui baixar Gilmore Girls, teve que ser cada temporada separadamente pra poder combinar com as legendas que eu achava /o\
 
Oie, gente, olha eu aqui outra vez ^_^

O negócio é o seguinte, meu notebook sempre foi bem rápido, eu conseguia fazer várias coisas ao mesmo tempo, um milhão de programas iniciavam com o Win e nunca tive problema. De pouco tempo pra cá ele começou a ficar lentíssimo, travar e dizer que está sem.memória.para.nada. Tá um ânus!!! Googleei, vi sobre tirar os programas não essenciais que iniciam com o Win, fiz isso, mas não alterou muita coisa. Quando estive em SP o Neithan disse que, por ser algo agudo, provavelmente era um vírus rodando no fundo do sistema que está comendo a memória. Passei o Avast atualizadíssimo, busca rápida e a completa, e nada! Até comprei um HD externo pra copiar meus arquivos e poder formatar o PC sem medo.

Por causa dessa lentidão, travamento e tals tô usando o Note só pro indispensável e que eu não consiga acessar pelo iPhone, mas, né, queria dar um jeito nisso. Alguém pode me sugerir mais alguma conduta? Um anti-vírus diferente, anti-spyware, anti-qualquercoisa...
 
Eu sugiro formatar =P

Mas caso você não esteja em condições de fazer isso no momento, sugiro três alternativas:

1) Algum anti-vírus do tipo System Rescue Disc. São antivírus que vão emular um ambiente operacional e rodar sem inicializar o windows, e justamente aí a vantagem, já que eles podem lidar com arquivos essenciais do sistema operacional, onde alguns arquivos maliciosos mais malandros se infiltram. Um bom que já utilizei é o Kaspersky Rescue Disc. Caso tenha alguma dificuldade pra utilizá-lo, avisa aqui.

2) Usar algum reparador como o ComboFix. Ele vai varrer seu pc em busca de malwares e cia, e tentar eliminá-los automaticamente.

3) Dar uma geral com o CCleaner. Essa seria a última etapa, e não tem a nada a ver com vírus. O que o programa faz é eliminar arquivos temporários e corrigir problemas com entradas de registro, entre outras coisas.
 
2) Usar algum reparador como o ComboFix. Ele vai varrer seu pc em busca de malwares e cia, e tentar eliminá-los automaticamente.

3) Dar uma geral com o CCleaner. Essa seria a última etapa, e não tem a nada a ver com vírus. O que o programa faz é eliminar arquivos temporários e corrigir problemas com entradas de registro, entre outras coisas.

---EDIT---

Pim-chan, o Fëanor foi mais rápido na resposta mas eu iria mesmo te recomendar o ComboFix e o CCleaner. Ficar lento de uma hora pra outra pode ser excesso de arquivos inúteis, cache ou entradas de registro. Faça a limpeza com o CCleaner, veja por ele mesmo se há programas em excesso rodando/iniciando junto com o Windows e depois disso tudo dá uma limpada nas entradas. Desfragmentar o disco de vez em quando é bom também, viu?

Antes de formatar, sugiro que você também faça um teste de memória nele com o MemTest, só por 'descargo' de consciência. Às vezes um tombinho besta ou um mau contato pode estar fazendo com que o note não esteja usando toda memória disponível. Elimine todas essas alternativas primeiro, e só se nada disso der certo, aí sim formate. :yep:
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Antivírus hoje em dia é piada. O ComboFix é uma ótima pedida e eu sugiro que você siga essa sugestão.

Contudo, na minha experiência, duas coisas podem ser as maiores responsáveis da lentidão:

1. Excesso de processos e serviços obrigatórios — só o fato de instalar o iTunes te força goela abaixo ter de rodar o Bonjour e o Apple Mobile Device Service. É assim com vários programas que, com o tempo, vão se tornando obrigatórios. O fato de que eles ficam checando por coisas novas constantemente (seja atualizações, ou se o teu iPhone está conectado por USB) te dá uma queda de performance da qual não dá para escapar de forma segura, exceto por eliminar coisas do teu computador. Eu sugiro desinstalar o máximo possível de programas, mesmo aqueles que tu só usa uma vez a cada 6 meses, porque eles podem ter instalado serviços no Windows para fazer coisas automaticamente sem que tu veja, mas que consomem teus recursos.
2. Queda de performance do HDD — HDDs são que nem CDs ou discos de vinil: você só tem uma chance a cada tantos milissegundos para ler o que está escrito em uma parte dele. Quanto mais para a parte interna do disco a informação estiver, mais rápido ela vai ser acessada. Desfragmentar o disco força o Windows a organizar as informações de uma maneira mais lógica e mais inteligente dentro do HDD. Além disso, HDDs são tão sensíveis, devido à densidade de informações em um disco tão pequeno, que você pode causar distúrbios nas operações de leitura/escrita apenas por gritar perto deles. Tente usar o laptop sobre uma superfície plana, com o mínimo de vibração, porque isso faz a “agulha” de leitura errar menos vezes. Se o computador estiver quente e a ventoinha do cooler ligar, essa ventoinha também gera vibração, o que é ruim. Por fim, setores defeituosos no HDD podem reduzir a velocidade de leitura: tente o programa Spinrite, e passe uma varredura de nível 2 no teu computador, para varrer o teu HDD e encontrar setores defeituosos.
 
Última edição:
Gente, fiz tudo que vocês sugeriram (tudo mesmo) e deu uma melhorada boa. O que resolveu eu não sei, mas a vocês vai meu muuuuuito obrigada!!! <3
 
O meu de uma hora pra outra também ficou muito lento, aí fiz o que vocês recomendaram aqui. Passei o anti-vírus, depois passei o CCleaner (antes eu tinha primeiro feito a limpeza no registro e depois fiz a limpeza de arquivos, mas não melhorou, aí na segunda vez eu fiz o contrário e nossa, melhorou incrivelmente), desfragmentei e passei o Super Antispyware. Eu ia vir recomendar isso, mas chegaram primeiro.
 
Preciso de ajuda!

Ou ao menos de uma opinião de quem entende do assunto.

Tenho em casa um aparelho como esse: http://www.pregaopopular.com/2012/11/dvd-player-lenox-portatil-dt520-c-tv.html

o USB funcionou tranquilamente pelos primeiros meses. até que um belo dia só uma pendrive aqui em casa (de umas 5) funcionava nele. aí... conseguimos PERDER a pendrive.

Agora já compramos umas 3 para tentar a sorte, sempre do mesmo modelo e marca daquela que funcionava, e nada!

Não tenho IDEIA do que possa causar isso e, principalmente, por que motivo uma pendrive funcionava.

O que aparece se a pessoa tira a pendrive do lugar, aparece "no USB". Mas se a pendrive está ali, tudo certinho, fica para sempre no ''Reading USB" ou algo assim.

Ideias?
 
Talvez tenha a ver com a formatação do pendrive. Veja em que modo está formatado (NTFS ou FAT32), e tenta formatar usando a outra opção.

O som do carro aqui em casa, por exemplo, só funciona em FAT32.
 
Talvez tenha a ver com a formatação do pendrive. Veja em que modo está formatado (NTFS ou FAT32), e tenta formatar usando a outra opção.

O som do carro aqui em casa, por exemplo, só funciona em FAT32.

nunca tinha ouvido falar nisso... estou testando agora! daqui a pouco digo no que deu
 
Tentei as 3 opções que apareceram e nada. Pensei em mudar aqueles números que aparecem ali...
 
Em "Allocation unit size"? A princípio não deveria afetar o funcionamento do aparelho, mas não te custa nada tentar.

O treco não tá mais na garantia? É bem provável que o problema seja na entrada usb dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo