• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulações sobre a Desolação de Smaug

Agora sim:

desolation+of+smaug+poster.jpg

Quiliiiiindu!!!

:grinlove:
 
AI MEU DEUS DO CÉU GENTE GENTE, DIA 11? GENTE NOVO POSTER. SÓ PORQUE PASSO o dia fora e tenho mil trabalhos pra fazer isso me vem, gente GENTE G-E-N-T-E:iei:
Eu só achei esse poster muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito cara de There and Back Again.
É, o poster realmente tá mais "sombrio" como os atores do cast, dizeram que esse poster ia ser. Só achei uma coisa estranha, a porta da frente de Erebor "estar aberta" .Eu não lembro disso no livro, e talvez apenas seja coisa pro poster, mas será que Bilbo vai entrar pela porta da frente? Sei lá.
 
Última edição:
Só achei uma coisa estranha, a porta da frente de Erebor "estar aberta" .Eu não lembro disso no livro, e talvez apenas seja coisa pro poster, mas será que Bilbo vai entrar pela porta da frente? Sei lá.

Sim.... essa porta era pra estar INOPERANTE hehehehehe mas... abafa o caso... hheehheeh
 
Também não entendi a porta da frente...

Comentário do detalhista chato: A estátua da esquerda está sem a cabeça e o braço, só que no final do primeiro filme ela está intacta. Meio que whatever, mas tudo bem.

--

Sobre o Portão Principal de Erebor: A fala de Balin ("the front gate is sealed") não parece fazer muito sentido tanto considerando as informações do filme quanto do livro.

No filme: (1) Smaug destrói o portão quando invade Erebor; (2) Balin, assim como os outros anões, foge pelo buraco onde ficava o portão. Uma possibilidade seria Smaug ter causado algum desmoronamento e bloqueado o portão. Só que essa possibilidade não faz muito sentido já que (3) na cena final o buraco parece aberto ainda. A conclusão é que a frase de Balin pode ser metafórica, ou seja, o portão está "selado" pq ninguém será louco de entrar por lá e dar de cara com o dragão.

No livro: Há algumas passagens que indicam que seria possível entrar pelo portão - só não seria prudente.

Já que tem um anel invisível, e deveria ser um ator especialmente bom além disso, começo a pensar que ele poderia ir pelo Portão Dianteiro e espionar um pouco as coisas!

Caçar por toda a montanha até capturar o ladrão, despedaçá -lo e pisoteá-lo, era seu único pensamento. Saiu portão afora, as águas erguendo-se num vapor feroz e sibilante, subiu em chamas pelos ares e foi pousar no topo da montanha, um jato flamejante verde e escarlate.

Fonte: O Portão Dianteiro, O Hobbit.

--

Outra coisa: A imagem do "portão fumegante" é totalmente coerente com a ilustração clássica dos livros.

the-front-gate.jpg
 
Última edição:
Pois é, pelo que me lembro, o portão não estava fechado. Está totalmente aberto. Até porquê, um dragão precisa comer. Por onde ele saía para fazer suas caçadas?

Antes de Smaug a paisagem era toda verde e bonita, e depois se transformou na "Desolação de Smaug". Como Smaug faria essa desolação sem sair da montanha?

Não, o Portão Dianteiro está aberto. Ninguém o usa por medo de virar churrasco. rs.
 
Última edição:
Ahhhh tá certo, tá certo .
Editado :
GENTE SAIU O TRAILER, PEGUEI UNS 20 MINUTOS ANTES:

GEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTEEEEEEEE!
 
Última edição por um moderador:
Pois é, pelo que me lembro, o portão não estava fechado. Está totalmente aberto. Até porquê, um dragão precisa comer. Por onde ele saía para fazer suas caçadas?

Antes de Smaug a paisagem era toda verde e bonita, e depois se transformou na "Desolação de Smaug". Como Smaug faria essa desolação sem sair da montanha?

Não, o Portão Dianteiro está aberto. Ninguém o usa por medo de virar churrasco. rs.


Tenho o mesmo pensamento!!
 
Po, ainda não tinha escutado a voz dele. Vozeirão hein????!!!
Mas .. não sei.. eu sempre imaginei Smaug com a voz mais grave.. mais grave que a de Benedict.. :yep:

Eu também.
Aliás, e isso não é uma crítica, prefiro a voz do personagem do vídeo do youtube... pelo menos para um dragão.
 
Eu também.
Aliás, e isso não é uma crítica, prefiro a voz do personagem do vídeo do youtube... pelo menos para um dragão.

Concordo contigo!!!! Mais grave!! Mais assustadora neh... eh o Vincent Price fazendo né??pelo menos , parece hehehe
 
acham que é na desolação de smaug que veremos o ataque do concelho branco a Dol Guldur? Ou no 3 filme? Ou nem veremos? Como o imaginam...? Nossa estão tao ansioso! ihihi :)
 
acham que é na desolação de smaug que veremos o ataque do concelho branco a Dol Guldur? Ou no 3 filme? Ou nem veremos? Como o imaginam...? Nossa estão tao ansioso! ihihi :)

Acho que será no segundo filme, embora não tenhamos visto nenhuma evidência sobre isso até agora. No livro, Gandalf se separa do grupo na entrada da floresta (final do capítulo 7) e só reaparece no final do capítulo 16.

Independente se Smaug morrerá (final do capítulo 14) ou não no segundo filme, acho bem improvável que o filme chegue até o momento em que Gandalf surge no acampamento de Bard, depois que Bilbo rouba a Arkenstone. Assim sendo, isso significa que veremos Gandalf na companhia dos anões até a entrada da floresta. Depois disso, tem a tal cena dele com Radagast em Dol Guldur além da possível lembrança do encontro de Gandalf com Thráin também em Dol Guldur. Ou a participação de Gandalf será bem pequena nesse segundo filme ou então veremos sim o ataque a Dol Guldur.
 
Carrocha - Floresta - Dol Goldur - Reino da Floresta - Cidade do Lago - Reunião do Conselho Branco - Erebor - Morte de Smaug

Esse é meu chute do que vai acontecer no segundo filme /\

Pois Necromante está creditado pro terceiro filme, sendo assim, possivelmente terá uma rápida reunião do conselho branco no 2, mas o ataque, apenas no começo do terceiro.
 
Última edição:
Carrocha - Floresta - Dol Goldur - Reino da Floresta - Cidade do Lago - Reunião do Conselho Branco - Erebor - Morte de Smaug

Esse é meu chute do que vai acontecer no segundo filme /\

Pois Necromante está creditado pro terceiro filme, sendo assim, possivelmente terá uma rápida reunião do conselho branco no 2, mas o ataque, apenas no começo do terceiro.

Nesse caso o primeiro climax seria a sequência de perseguição dos orcs (invenção do filme) que começa no Reino da Floresta e termina (aparentemente) na Cidade do Lago e o segundo clímax seria a sequência dentro de Erebor seguida do ataque e morte de Smaug. É uma boa possibilidade. :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo