• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Além da Escuridão - Star Trek (Star Trek Into Darkness, 2013)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    20
O desenvolvimento de personagem é risível mesmo no primeiro filme, mas é satisfatório pq o propósito do filme é mostrar como todos se encontraram. Então funciona, e é legal, pq o ator é bom.

O bom é que não tem LARGE HAMS nesses filmes. :lol:

Mas o segundo filme repete o mesmo arco dramático (o cara é rebelde no começo, descobre que pode ser um líder e fazer grandes coisas no final ou algo vago do tipo), não adiciona nenhuma dimensão nova ou informação relevante para o novo Kirk, e os roteiristas estão satisfeitos com a versão de desenho animado adolescente que eles criaram.

Bem, eles são jovens, o que você esperava? Aliás, quantos anos tinham as personagens da série original? Uns trinta, irei chutar. Como eu disse antes, os eventos envolvendo os romulanos do universo Prime aceleraram os acontecimentos, com um impacto muito maior do que o aparentado - em outros tempos Carol Marcus nem estaria envolvida com armamentos e nem a Federação cogitaria usar meios bélicos.

Mesmo o crescimento do personagem no final não dá pra convencer ninguém, pq no final o seu sacrifício (idiotamente telegrafado na primeira cena do filme praticamente, num artifício "mágico" do roteiro que é bem boboca, pra dizer o mínino) é anulado segundos depois e no final é o impulso vingativo, irracional e violento do Spock que salva o dia. Nossa, que linda lição para as futuras gerações:)

Desculpa, mas não entendi os parênteses. E se "a lição para as futuras gerações" não é "linda", pelo menos funciona dentro do roteiro em si - se fugisse de algo do tipo, estaríamos de volta à Era de Prata das HQs. :lol:

Mas eu estou fazendo posts grandes demais para um filme que provavelmente deveria ser comparado a "Os mercenários" em profundidade :)

Ei, não zomba de "Os Mercenários", não, senão te localizo e te dou um roundhouse kick merecido. :lol:
 
Fui ver e filme só hoje (não tive grana suficiente pra assistir quando lançou), e maaaaaano, o que foi aquilo.

Curti bem mais que o primeiro, mas eu fui assistir o filme com a intenção de curtir um filme de aventura, cheio de ação, com várias reviravoltas, e um vilão épico. Bom, eu esperava mais do vilão (assim, não que eu não gostei, mas pelo trailer e outros indícios eu esperava um Khan formando um grupo terrorista pra acabar com o poder da Federação, tudo pra saciar sua vingança), de resto eu me satisfiz com o filme. Adorei o que fizeram invertendo os papéis de Kirk e Spock, e dei umas calorosas risadas quando o Spock grita "Khan".

A única coisa que realmente me incomodou foi o final em que dizem que eles vão ficar 5 anos numa missão, e todo mundo sabe que missão é essa. Mas, cacete, e os Klingons? Vai estar todo mundo se matando na guerra e eles "Yey hey vamos explorar"?!

Sinceramente espero pelo menos que façam uma trilogia aí, já que o original tem 6 filmes. Mas o que eu quero mesmo é uma série, que podiam recontar os 5 anos da missão. Mas, se não tiver série mas sim filme, espero que mostrem uma guerra calorosa entre os Klingons.

E vai uma pergunta: Federação Unida dos Planetas é como se fosse uma ONU, né? E a Frota Estelar é só a parte "militar", de formar cadetes e construir naves, estou certo?
 
A única coisa que realmente me incomodou foi o final em que dizem que eles vão ficar 5 anos numa missão, e todo mundo sabe que missão é essa. Mas, cacete, e os Klingons? Vai estar todo mundo se matando na guerra e eles "Yey hey vamos explorar"?!
Po. Foi justamente essa a parte que mais me interessou. :g:

Fico imaginando se a partir de agora finalmente vão fazer filmes de ficção científica com "F" e "C" maiúsculos, em vez de mais um filme de ação/aventura disfarçado de sci-fi.
 
Adorei! =]
Numa certa altura eu não sabia se torcia pelo Kirk e o Spock ou se pelo Khan!
Só queria que o robocop morresse pelas mãos do Khan e isso aconteceu, de forma estupenda!
Puta vilão bacana, ainda por cima interpretado pelo Benedict Holmes, como não amar? :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo