• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Coluna] Protestar não restringe o direito de ir e vir. Aumentar a tarifa de ônibus, sim

5956_214096632072925_1088817608_n.jpg


Ô glóóóóóóriaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Exato. Quem gosta de emitir juízos tão belos e 'civilizatórios' sobre a 'intolerância religiosa' dos países islâmicos se esquece que olha e julga tudo seguindo a lógica ocidental, os preconceitos ocidentais.

Não é preconceito querer que as pessoas tenham liberdade. Inclusive para ser conservador, religioso ortodoxo etc.

Não compreendem que existem sociedades no mundo que não veem certas 'liberdades' com os mesmos olhos que ele, mas como submissão a padrões morais que julgam inaceitáveis.

Isso não é da sociedade. São indivíduos.

Da mesma forma que certas críticas sobre a burca, por exemplo, são vazias porque apenas refletem os preconceitos de feministas ocidentais que seguindo o pensamento imperialista ignoram ou fingem ignorar o valor ascético e espiritual de certos comportamentos e vestimentas, apesar desses mesmos progressistas ocidentais defenderem 'liberdade religiosas'.

Porque antes da Revolução Islâmica isso nunca foi imposto? Porque não há no Alcorão nada sobre isso? Isso é uma imposição dos ultra-conservadores religiosos radicais.

Esses ocidentais são incapazes de compreender como uma legislação laica frente à lei islâmica, a sharia, é uma aberração aos olhos islâmicos e que esses 'extremismos' que todos adoram meter o malho não são nada menos que reações legítimas ao imperialismos.

No Iraque de Saddam o estado era laico, no Egito pré-Primavera Árabe o estado era laico e as coisas andavam cada um na sua, mas adivinha o que acontece quando os religiosos tomam o poder?

Eu defendo o regime dos Aiatolás com unhas e dentes como a única opção possível para o Irã viver seu ethos espiritual, sua identidade

Eu não estou nem aí pra ethos ou espiritualidade, eu quero que as pessoas possam se comportar como quiserem sem ter o risco de serem mortas por isso.

a piroca em burcas, no machismo e em outras coisas que o mesmo imperialismo que eles criticam veem como seus maiores inimigos, a identidade cultural e religiosa desses povos. Mas liberdade calcada na identidade e não em moldes do que somente o Ocidente caracteriza como civilização cegam essas pessoas.

Burcas, machismo são coisas tão boas, né? Ninguém tem motivo pra reclamar disso.

http://www.facebook.com/MuslimWomenAgainstFemen?fref=ts

Eu sei que isso não 'prova' nada mas é bem ilustrativo.

Muçulmanas cagando nessa civilização que se diz tão superior aos países que produziram um Ibn-Arabi, um Ibn-Sîna, um Zarathustra.

Não, as muçulmanas estão contra um protesto do Femen onde elas lutavam por liberdade para as mulheres, mas ridicularizavam Maomé e os muçulmanos com estereótipos. E podemos ir para o extremo e dizer que essas sociedades nos deu Bin Laden, Saddam e Khomeini. Tem gente boa e gente ruim em todo lugar. Se for usar exemplo de alguém bom em algum lugar sempre vai se achar alguém ruim e vice-versa.
 
Não é preconceito querer que as pessoas tenham liberdade. Inclusive para ser conservador, religioso ortodoxo etc.

Talvez outras culturas tenham um entendimento de liberdade diferente dos seus. Isso não os torna menos livres.

O ocidental crê que descobriu a roda com a Revolução Francesa e sonha que todos os povos do mundo que não sonham os mesmos sonhos que ele são 'alienados' e nem percebem que assim perpetuam o discurso e mesmo as práticas imperialistas.

Porque antes da Revolução Islâmica isso nunca foi imposto? Porque não há no Alcorão nada sobre isso? Isso é uma imposição dos ultra-conservadores religiosos radicais.

Não, não é. Você já leu o Alcorão, sabe como era a vida na Pérsia islâmica, seus costumes e tradições e em que ponto foram alvo do ataque imperialista em sua sanha por uniformidade civilizacional? Penso que não, até sua avaliação de 'ultra-conservadorismo' radical é representativa dessa mentalidade ocidentalista.

No Iraque de Saddam o estado era laico, no Egito pré-Primavera Árabe o estado era laico e as coisas andavam cada um na sua, mas adivinha o que acontece quando os religiosos tomam o poder?

Pois é, e religiosos revoltosos e perigosos fomentados, incentivados e armados por quem? Pelas potências ocidentais. Que coisa não?

Eu não estou nem aí pra ethos ou espiritualidade, eu quero que as pessoas possam se comportar como quiserem sem ter o risco de serem mortas por isso.

Se você não está nem aí pra espiritualidade você não está nem aí pras pessoas que se importam com isso. Ou seja, você não defende liberdade porra nenhuma, defende submissão aos valores ocidentais. É um baba-ovo de Washington.

Burcas, machismo são coisas tão boas, né? Ninguém tem motivo pra reclamar disso.

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, dormirei eternamente com esse discursozinho repetitivo e ignorante que ignora o valor que outras culturas dão pra si mesmas e insiste que a própria visão materialista delas deve se enfiada goela abaixo. E ainda pagam de seus 'libertadores'. Típico de certo tipo de esquerdismo...

Não, as muçulmanas estão contra um protesto do Femen onde elas lutavam por liberdade para as mulheres, mas ridicularizavam Maomé e os muçulmanos com estereótipos. E podemos ir para o extremo e dizer que essas sociedades nos deu Bin Laden, Saddam e Khomeini. Tem gente boa e gente ruim em todo lugar. Se for usar exemplo de alguém bom em algum lugar sempre vai se achar alguém ruim e vice-versa.

Exato, mas existe outro fator além da simples ofensa ao Profeta. O que você e outras marxistas parecem não querer enxergar é que se a liberdade democrática e o feminismo, por exemplo, são coisas boas eles devem ser criados pelos árabes e iranianos, recriados e adaptados à sua cultura e mentalidade. Nem toda república islâmica é como o regime do Talebã.

Essa história de dizer que andar por aí com o cu e as tetas de fora prova a 'superioridade' do Ocidente é OFENSIVO a qualquer mulher iraniana de respeito. Mas não, vocês insistem em papagaiar asmaticamente como velhas por causa da porra da burca.
 
Eu lembro ke na época dos Cara Pintadas do Collor (eu era bem criança mas lembro rç) era a mesma coisa... metade daquela molecada só queria baderna.

Não estou dizendo que o povo é todo baderneiro. Não. Deve ter gente séria ali no meio. Mas do jeito que o BRAZIU é...
 
Até onde entendi, uns 10 ou 15% dos manifestantes do RJ é que foram fazer merda na ALERJ. Para os que fizeram a manifestação pacífica (a grande maioria, de acordo com a terrível e maquiavélica manipulação da Rede Globo), parabéns. Para aqueles que depredaram a ALERJ e o Paço Imperial, fica o abraço do Capitão Nascimento.
 
Dia histórico o de hoje. O que aconteceu em Brasília hoje foi simplesmente maravilhoso. Certamente um dos momentos mais bonitos desse país.

Mas no Rio e em Porto Alegre, uma minoria destoou. Eu tô assistindo tudo na Globo News há algumas horas, e uma curiosidade é que em ambos os casos há uma semelhança muito grande na forma de vandalismo. Um grupo de 20 a 50 pessoas organizam os incêndios em objetos na rua de uma forma muito parecida. Me pergunto se isso tem alguma coisa a ver com o alerta do Anonymous do Brasil hoje, ao hackear o twitter da Revista Veja.
 
Sinceramente, tem muita gente no meio desses protestos que nem sabem porque estão protestando.
Estão lá no meio só por conta da baderna. Infelizmente.

Mas é importante ter volume, Lynoka. Mesmo que estejam lá só porquê fazer protesto tá na moda ou porquê a bagunça é legal... Não importa. Juntar 100 mil pessoas como foi no Rio pra levantar o grito contra as merdas às quais somos submetidos é, sim, um avanço. Suficiente? Não. Mas estamos gritando pra todo mundo: nós estamos cientes de que o estado está mal, sabemos dos problemas e queremos melhorias. A galera está usando a hashtag #oBrasilacordou e provavelmente essa é a mais acertada de todas, porquê é exatamente isso que o movimento é: acordamos, saímos da inércia, estamos unidos e queremos, exigimos um país melhor.

Espero que nos próximos dias as pessoas organizem-se em suas respectivas cidades e comecem a trabalhar com metas específicas, coisas que precisam ser melhoradas, por exemplo a situação da escola X, ou da segurança no bairro Y. E que, principalmente, o povo entenda que a democracia exige uma fiscalização contínua, que não basta o país acordar a cada 20 anos e protestar nas ruas. A democracia se constrói no dia a dia, não só em ano de eleição, cobrando dos políticos as promessas feitas, conferindo seus gastos e tudo mais.

Isso tudo é utópico, inatingível? Sinceramente, não sei.

Se me perguntassem há um mês se eu acreditava em 100 000 (CEM MIL!!!) pessoas reunidas no Rio pra protestar contra o estado do país, eu diria que eram viagem. Mas aí, né...

attachment.php


Isso sem falar na galera no Congresso. Isso sem falar na galera em BH. SP. Belém. POA. Salvador. Em Viçosa... Reticências, reticências, MUITAS reticências...
971243_583543548351995_1902335075_n.jpg
 
Última edição:
Bom, vamos lá...
Saí, fui para a rua, lutei pelo oq eu acredito e me emocionei. Gritei do fundo dos pulmões, cantei o hino, me movimentei...

Foi uma das coisas mais lindas que eu já vi.
O pessoal unido, em paz, cantando e protestando sem nenhuma violência na Cinelândia. O povo mostrando que quando quer, consegue ter voz, consegue não ter briga e consegue ter paz.

Claro, nada pode ser perfeito e teve sim uma tentativa partidária de puxar sardinha, mas foi pouco. Foi só no final. No início, quando um tentava levantar bandeira, o grito era "Não temos partido!" - deixamos claro, estávamos ali todos juntos, por um objetivo em comum!

Depois de algum tempo, a Candelária começou a esvaziar e parti para a Alerj e foi aí que minha decepção começou. Vou ser justa, não vi o início da briga, não posso dizer quem começou... Mas quando eu cheguei, já estava tudo calmo, com exceção dos dois carros queimados de cabeça para baixo (oq já é absolutamente tosco).

Pensei que o pessoal fosse aproveitar aquele momento e entender o lema "Sem Violência", mas se passaram 10 minutos e pronto... Dessa vez, não foi a polícia que começou. Os próprios manifestantes começaram a jogar pedras e quebrar a Alerj.

Cadê o equilíbrio? Cadê o "Mais paz e menos Paes"? Será que essa pequena parcela não percebe que com isso elas desmoralizam a iniciativa toda? Será que elas não percebem que com isso, a mídia vai ter cada vez mais material? Sério, não entendo... Me pareceram dois movimentos completamente diferentes... Foi triste.

Depois das pedras, o primeiro ferido no chão, acertado com alguma coisa na cabeça, sangrando e desacordado. E nesse momento, percebi que dali quase nada bom sairia... O clima gostoso e de união que estava sentindo na Cinelândia não estava ali.

Vamos lá, minha gente. Sem Violência é para todos!
Se você quer mudança, comece mudando essas atitudes, comece mudando o modo como você entende "lutar pelos seus direitos".

Muda Brasil!!!!!!!!!!!!

1010588_10151639902577829_223148363_n.jpg

1016825_10151639902642829_1597640191_n.jpg

988543_10151639902762829_1331557889_n.jpg

999521_10151639902892829_11431902_n.jpg

1010796_10151639902942829_1802530487_n.jpg
 
Me pareceram dois movimentos completamente diferentes... Foi triste.

É pq acho que realmente são dois movimentos distintos. A movimento do RJ não foi bem representado pelos acontecimentos na ALERJ (até onde acompanhei pela tv, pelo menos) e volto a dizer que quem depreda patrimônio público tem mais é que se entender com a polícia.

--

Em tempo: O pessoal do Sul aproveitou a oportunidade pra colocar em prática o desejo separatista? :obiggraz:
 
Última edição:
Última edição:
Que isso iria acontecer não é surpresa (nem deveria ser). A surpresa está em como e quando o barulho iria acontecer. Inclusive eu já cheguei a postar em um tópico aqui uma das razões principais dos jovens hoje para terem aparecido tantas bandeiras diferentes e aparentemente desconexas unidas debaixo da mesma data e local de protesto.

Dívida é dívida. Se a juventude (na verdade é a sociedade de forma geral) se endivida com o futuro então a tolerância diminui transformando-se em caos. O jovem que não pode oferecer saúde para a nação então estoura por causa de falta de saúde, o jovem que não pode oferecer educação ao país por não ter sido educado vai explodir por causa da respectiva falta de oportunidade na área. E assim por diante em cada dívida que o jovem nem sabia que tinha... sem poder oferecer o próprio transporte, sem poder oferecer segurança para as próximas gerações.

Cazuza já dizia na música dele "Eu não sei o que meu corpo abriga nessas noites quentes de verão." Essa na verdade foi reação instintiva do "país do verão, futebol e carnaval" diante do montante de uma dívida que não sabe identificar e que não consegue dar identidade ao perigo (Macunaíma feelings). Que quando não há soluções planejadas o sistema se autoregula na forma primitiva. Até por isso o articulista do cinema em cena diz que falta foco (exatamente porque não tem identidade e a razão está aí em cima).

Existe algo bem maior por trás da revolta do transporte e da luta esquerda versus centro esquerda. Existem padrões sendo executados agora mesmo. Só não vê quem não quer.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo