• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém interessado em jogar ?

haereticus

Horror psicológico
Bom pessoal, após idas e vindas esta área de RPG parece estar meio abandonada, tem alguém interessado em jogar alguma aventura rápida usando o sistema de Savage Worlds ou Cthulhu Dark com ênfase na narração e pouquissimas rolagens de dados ?

Tenho algumas aventuras escritas mais como anda meio parado por aqui queria saber se há jogadores interessados em voltar a ativa.

Estava pensando em algo ao estilo faroeste (Deadlands) ou uma aventura de terror na época da ditadura brasileira (Cthulhu).

VAGAS ENCERRADAS
 
Última edição:
Eu tenho interesse em jogar, mas não faço a menor (na verdade, nenhuma :timido: ) ideia de como funciona a coisa toda.

Tem algum lugar onde eu possa ler as instruções?

- - - Updated - - -

Ah, e essa sugestão: ditadura brasileira + Cthulhu me chamou a atenção. :yep:
 
Eu queria jogar também, mas nunca joguei esse tipo de coisa então também não sei como funciona :roll: . Mas vontade não falta! rs
 
Então cada narrativa requer o uso de um sistema de regras para poder interpretar o personagem.

Nos meus RPGs geralmente eu não utilizo regras complicadas ou livros, eu só peço que tenha um português coeso.
Usando um sistema apenas narrado é bem fácil você se preocupa apenas em interpretar seu personagem ao menos 2 ou 3 vezes durante a semana e eu sou o narrador ou condutor da história, geralmente mestro contos de terror/horror psicológico baseado em Cthulhu e o Mythos de Lovercraft.

As jogadas de dados se limitam apenas a identificar se o jogador conseguiu ou não tal tarefa, como atirar e esquivar-se de ataques por exemplo, mais isso até eu mesmo posso fazer.


Aqui segue 2 exemplos de como é a conduta de um jogo de RPG :
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=94153

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=109207

Um narra e os demais interpretam o personagem dentro de um ato. Como se fosse um teatro ou filme. Você pode pensar, falar e agir dentro da trama que corre igual os filmes - com inicio, meio e fim.
 
Última edição:
Legal, dei uma lida rápida, lerei com mais atenção qdo estiver em casa.
Mas tenho umas dúvidas:

Como é determinado quem interpreta qual personagem?

Cada um "cria" suas próprias atitudes (o que fará, onde irá etc.)?

Como é feito o "controle" (não sei como chamar isso) do personagem, tipo se ele fizer algo que não é típico dele, essas coisas?
 
Eu já joguei assim igual você diz, sem livros e sem regras, é legal por você ter menos trabalho em contruir personagem, decorar algumas regras, deixa o RPG mais rápido, para jogar eventualmente...Mais nunca trocaria o bom e velho livro de RPG, com regras e detalhes que sempre deixamos passar.

Eu jogo com o sistema D20, não vou mentir e dizer que uso todas as regras, afinal tem que ser divertido.
Mas como todo jogo tem que ter regras, se deixar isso por conta do mestre dependendo pode sair fora do controle dele, é pra isso que elas servem.
 
Justamente como já dito eu uso 2 sistemas tranquilos de aprender o savage worlds ou cthulhu dark que praticamente é interpretativo e fica somente algo para disputas uma rolagem de dado.

Eu mestro em diversos sistemas BRP, Gumshoe, Savage Worlds, Deadlands Classic entre outros.

Mais sou contra rolar um dado para cada passo que se dá, como acontece em alguns sistemas de RPG, já atrapalha a dinâmica, atrapalha a inserção de novos jogadores e atrapalha o andar da carruagem já que em PBF leva meses ou anos para concluir uma aventura.

- - - Updated - - -

Legal, dei uma lida rápida, lerei com mais atenção qdo estiver em casa.
Mas tenho umas dúvidas:

Como é determinado quem interpreta qual personagem?

Cada um "cria" suas próprias atitudes (o que fará, onde irá etc.)?

Como é feito o "controle" (não sei como chamar isso) do personagem, tipo se ele fizer algo que não é típico dele, essas coisas?

Há 2 opções, uma para jogadores mais tarimbados é de criar o próprio personagem ou seja o que irá interpretar, desde seus atributos fisicos até o psicológico, isto feito em cima de uma ficha e com dados. O outro modo mais fácil é pegar um personagem já pronto por mim e interpretar ele.

O jogador possui livre arbitrio para o personagem, desde que haja dentro do escopo da história.

Toda a trilha é conduzida pelo Mestre (narrador), localidades, eventos, clima, falas de personagens não-jogadores, desafios e inimigos entre outros.

Sistemas que gosto de usar com novatos :
Cthulhu dark - http://sdrv.ms/111zTHn

ou

Savage worlds - http://sdrv.ms/111A1q4
 
Última edição:
Vagas esgotadas
Jogadores inscritos em ordem de pedido :
Jeff Donizetti
Ranza
Clara V.


Aos que ficaram de fora, terminando esta já abro novamente as vagas. Coloquei os que solicitaram vagas e não os que queriam jogar mais ainda estavam em duvidas.

---

Amanhã até a noite postarei a sinopse da história, bem como alguns personagens prontos e caso queiram criar "customizados" algum também auxiliarei.

Meu skype : phillgamboa

Aventura escolhida : Anos de Chumbo - Primeiro manifesto
Se passará na década ferrenha da ditadura brasileira.
 
Última edição:
Vagas esgotadas
Jogadores inscritos em ordem de pedido :
Jeff Donizetti
Ranza
Clara V.


Aos que ficaram de fora, terminando esta já abro novamente as vagas.

Jóia!

Que que a gente faz agora?

Aguarda instruções ou é só começar quando você abrir o tópico? :pipoca:
 
Jóia!

Que que a gente faz agora?

Aguarda instruções ou é só começar quando você abrir o tópico? :pipoca:

Aguarde minha instrução aqui no tópico. Criarei amanhã um tópico especial, divulgarei a sinopse, bem como personagens prontos. Auxiliarei todos demais jogadores que queiram criar o seu.

Vocês escolheram seus personagens e farão alguns ajustes de personalidade ou na história caso queiram para se adequar melhor ao perfil de interpretação de vocês 3.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo