• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Notícia] Morre aos 49 anos Márcio Ribeiro, que apresentou o programa 'X-Tudo'

Bel

o.O
Morreu aos 49 anos na madrugada desta quarta-feira (29) o ator e humorista Márcio Ribeiro, conhecido por ter sido apresentador do programa de TV "X-Tudo", exibido pela TV Cultura. A informação foi publicada no perfil oficial do ator no Facebook. Segundo o post, ele teve complicações cardíacas.

A Nume Produções, que representava o ator, informou ao G1 que ele estava em Brasília. O comediante estava na cidade para participar do evento "7 Belos Convida", no Teatro dos Bancários, que ocorre às segundas e terças. Na segunda, ele se apresentou normalmente. Na terça-feira à tarde, passou mal. Ele foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o comediante morreu às 5h30.

Márcio Ribeiro participou na TV Globo dos programas "Sandy e Junior" e escreveu quadros para o "Domingão do Faustão". Ele atuou ainda na novelinha "Malhação", como o professor Homero. Mais recentemente, fez o papel de Broncoli no humorístico "Os caras de pau", com Marcius Melhem e Leandro Hassum.

Ribeiro esteve por dez anos na TV Cultura. Na emissora, atuou na primeira versão do programa infantil "Rá-tim-bum".

No cinema, o ator esteve nos filmes "Domésticas", de Fernando Meireles, e "Romeu e Julieta", de Bruno Barreto. Segundo a Nume Produções, Márcio nasceu na cidade de São Paulo. O site oficial informa que, além da TV Cultura e da TV Globo, Ribeiro fez parte do SBT, na novela "Brasileiros e brasileiras", no programa "Sem controle" e no "Câmera café", e na Band, onde interpretou o personagem Hugo Taxista na "Escolinha muito louca".

Ribeiro também era bastante requisitado para comerciais de TV. Esteve em campanhas para marcas de sorvete, chocolate, lâminas de barbear e outros produtos. Como ator, ganhou prêmio no Festival de Cinema de Brasília (1987) e no de Gramado, no ano seguinte. Também foi escolhido como melhor ator no Rio Cine Festival, em 1988.

Logo após o anúncio da morte de Márcio Ribeiro, colegas atores e humoristas lamentaram o fato. Em seu perfil no Twitter, Macelo Adnet referiu-se a Ribeiro como "mestre da comédia". "Ficam as boas lembranças e as piadas na lata de um dos mestres da comédia pra nossa geração de comediantes! Marcio Ribeiro, porrrra! Saudade", escreveu. Na mesma rede social, o apresentador Marcelo Tas publicou: "Marcio Ribeiro era o 'tio maluco', tipo fundamental e querido em qualquer familia. Daí encantar crianças de todas idades".

marcioribeiro_standup.jpg


Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/notici...ribeiro-que-apresentou-o-programa-x-tudo.html
 
Poxa, acabei de saber também.
Ele tinha acabado de dar um entrevista super da hora no Agora é Tarde, mas parecia bem debilitado mesmo.
Na entrevista ele tinha dito que estava se preparando pra uma cirurgia (mais uma de várias que ele já tinha feito) no coração. Nem deu tempo de tratar :(
Fiquei bem triste, afinal ele fez parte da minha infância e foi um cara super do bem.
Mais um que vai fazer falta pro humor.
 
Última edição:
Poxa. Duplamente triste. Por ele, e por não ter ele no Bolão.

Ok, falando sério, uma merda isso. O cara era engraçado, e fez parte da nossa infância. Que lixo =/
 
E morreu novo... uma pena que não pôde viver mais.

É uma perda, sem dúvida. Lembro dele tbm.
 
Me lembro dele no X-Tudo. O engraçado é que ele começou no programa substituindo o Gérson de Abreu, que no programa era chamado de "Gordo". O Gérson morreu aos 37 ou 38 anos, algum tempo depois de deixar o programa, e fez alguns trabalhos na globo também.
 
É triste que tanto ele como o Gerson de Abreu muito bem mencionado pelo Elendil faleceram tão cedo e que mandaram bem no comando desse programa.
 
Poxa :osigh:
Vi a noticia ontem de madrugada mesmo, e fiquei bem triste. O foda que nunca procurei saber de outros trabalhos dele, ou por Ra-tim-bum/Xtudo ser muito nostálgico, ou pela participação dele ter sido tão bacana que não carecia de conhecer mais nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo