• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[SPOILER] Quem é a mãe de Jon Snow?

Eu acho trapaça você colocar tantas pistas sobre algo e depois mudar porque alguém deduziu. Se queria garantir a surpresa que não soltasse pistas.

Enfim, o Martin disse que parou há muito de ler teorias para não ser influenciado, tanto para não mudar o que planejou quanto para não ficar tentado a copiar idéias dos fãs.

Está tudo nessa entrevista legendada, é muito boa.

[video=youtube_share;RXuo0KTFhHA]http://youtu.be/RXuo0KTFhHA[/video]
 
eu penso que nem o leoff.. se quisesse que fosse surpresa nao colocasse as pistas!!! mas enfim.. eh o Martin neh.. vai saber o que ele vai aprontar nos outros livros..
 
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

Eu acho que o Jon se mata com isso - afinal se ser bastrado já é difícil, ser bastrado duplo é pior ainda. Não basta ser Jon Snow, agora ele seria Jon Snow Storm é demais.

Mas se ele for mesmo filho bastardo do Rhaegar, o nome dele não deveria ser Blackfire, como todos os bastardos dos Targaryens? Storm só seriam se ele fosse bastardo de Ponta Tempestade não é?
 
Como ele poderia ser bastardo das Terras do Rei, o sobrenome não seria Storm nem Blackfire (que foi uma Casa originada dos bastardos de Aegon, o Indigno).

Agora não to lembrado, mas to em dúvida se seria Waters ou Rivers... Jon Rivers/Waters (o único personagem que lembro usar o sobrenome materno é o Joffrey, o resto é tudo nome do pai).
 
Como ele poderia ser bastardo das Terras do Rei, o sobrenome não seria Storm nem Blackfire (que foi uma Casa originada dos bastardos de Aegon, o Indigno).

Agora não to lembrado, mas to em dúvida se seria Waters ou Rivers... Jon Rivers/Waters (o único personagem que lembro usar o sobrenome materno é o Joffrey, o resto é tudo nome do pai).
Rivers só se ele fosse do Tridente né? Eu não lembro de ele ter nascido nos dominios de Correrio.

Acho que o Waters seria o mais plausivel mesmo. Blackfire não cade a todos os bastardos Targaryen mesmo? Eu achava que sim...
 
Não sei se há um critério específico que defina o nome de um bastardo. Normalmente se refere a onde eles moram, que também geralmente é onde nasceram. No caso de Jon, por talvez ter nascido em Dorne e sido criado no Norte, Snow seja o mais apropriado mesmo. Independente de quem sejam seus pais, todos sabem que não nasceu no Norte, mesmo assim o Snow nunca foi questionado.
 
. Independente de quem sejam seus pais, todos sabem que não nasceu no Norte, mesmo assim o Snow nunca foi questionado.

Eu acho que é porque ele é considerado filho bastardo de Ned. Eu acho que nos casos em que o pai assume a existência do filho bastardo é considerado o nome dos bastardos da região de origem do pai.
 
Última edição:
Pessoas, encontrei um tópico em um fórum sobre as crônicas falando sobre especulações da paternidade do Jon. Pensei em postar aqui por que pode ter gente que não leu sobre essa teoria ainda...
Mudou completamente o que eu imaginava(eu tambem tinha quase certeza de que Jon era filho de Lyanna com Rhaegar)
Contém spoilers de todos os livros, portanto para os que não leram ainda, cuidado!
Mas vale a pena ler, muito esclarecedor :)
 
  • Curtir
Reactions: Bel
As pessoas se apegam a ideia de romance entre os dois indivíduos. Muitos acreditam que Lyanna dera a luz a Jon Snow na Torre da Alegria, em Dorne. Triste.

Meio condescendente, né? Já começou mal.

Não gostei da teoria porque a argumentação comete um erro crucial e comum: o cara escolhe uma teoria e varre embaixo do tapete tudo que a contradiz. Ned lembrando da promessa feita a Lyanna e logo depois pensando em Jon, a rosa azul (símbolo de Lyanna + Rhaegar) que Daenerys vê crescendo na Muralha. E a ama de leite do Edric Dayne foi a Wylla. Se Jon Snow nunca saiu do norte como a ama de leite dele era uma mulher dornesa? E tem muito mais.
 
Última edição:
Sem contar que ele usa argumentos muito rasos pra justificar a "malícia" do Rhaegar.
 
Meio condescendente, né? Já começou mal.

Não gostei da teoria porque a argumentação comete um erro crucial e comum: o cara escolhe uma teoria e varre embaixo do tapete tudo que a contradiz. Ned lembrando da promessa feita a Lyanna e logo depois pensando em Jon, a rosa azul (símbolo de Lyanna + Rhaegar) que Daenerys vê crescendo na Muralha. E a ama de leite do Edric Dayne foi a Wylla. Se Jon Snow nunca saiu do norte como a ama de leite dele era uma mulher dornesa? E tem muito mais.

Sem contar que ele usa argumentos muito rasos pra justificar a "malícia" do Rhaegar.

Bem, são apenas especulações. Só vamos saber quando George resolver acabar com nossa curiosidade e desvendar o mistério, afinal ninguem sabe o que passa na cabeça desse senhor genial.
Mas se for provado que Jon é filho de Lyanna seria meio óbvio, mais legal seria se fosse uma paternidade que ninguem esperava e deixasse todos de boca aberta, como a que o carinha escreveu no tópico, por isso que eu gostei :)
Mas enfim, seja qual for o desfecho com certeza vai ser muito bom. O problema é ter que esperar até 2014 D:
 
Seja lá qual for a resposta, espero que não seja uma besteira qualquer sem implicações para o enredo. Construir um mistério pra depois responder qualquer coisa é uma puta falta de sacanagem. Isso me lembra um outro tópico nesse mesmo fórum que a Alasse citou em que o pessoal faz uma lista de situações no final do livro que justificariam queimar os livros. Tem várias situações que realmente seriam muito revoltantes de se imaginar.
 
O primeiro livro é de 1996, a Internet engatinhava. É fácil dizer que R+L=J é uma teoria manjada porque está muito disseminada. Se não fossem os fóruns dissecando pistas e teorias e fazendo seleção natural nas melhores... Se eu dependesse só de mim não saberia 70% do que sei hoje.
 
Eu só li até o Storm of Swords, então não sei do que acontece daí pra frente, mas uma coisa que pode ajudar a reforçar a ideia do Jon ter sangue Targaryen é o lance dos dragões. São 3 dragões, e considerando o Jon só restariam 3 pessoas com sangue Targaryen vivos (Dany, Jon e o Aemon). Mais uma coincidência.

As chances dele ser filho de Rhaegar com a Lyanna são realmente altas, e não acho que o Martin mudaria o enredo pelo fato dos fãs terem deduzido isso (vide o vídeo que o leoff postou no começo dessa página).
 
Só estou no terceiro livro e não sei do que acontece pra frente, mas considerando que o Jon fosse um Targaryen, ele abandonar a Muralha pra se tornar um rei ainda seria motivo pra punição? Se sim quem puniria ele?

Jon teria pais nobres (Targaryen e Stark) mas é um bastardo mesmo assim, como o Edric Storm. Muito difícil conseguir apoio para subir ao trono de ferro.
O legal da obra do Martin é que o poder não é só hereditário (divinamente inspirado), mas tem um caráter meritório (parecido com o conceito real dos germânicos). É dito na segunda temporada por alguém que espadas garantiriam o trono do Joffrey já que ele não era um Baratheon.
 
Eu só li até o Storm of Swords, então não sei do que acontece daí pra frente, mas uma coisa que pode ajudar a reforçar a ideia do Jon ter sangue Targaryen é o lance dos dragões. São 3 dragões, e considerando o Jon só restariam 3 pessoas com sangue Targaryen vivos (Dany, Jon e o Aemon). Mais uma coincidência.

As chances dele ser filho de Rhaegar com a Lyanna são realmente altas, e não acho que o Martin mudaria o enredo pelo fato dos fãs terem deduzido isso (vide o vídeo que o leoff postou no começo dessa página).

Bem, agora que já li tudo,

Algumas coisas obviamente mudaram, com a morte do Aemon, mas em seu lugar como Targaryen da teoria surgiu o Aegon (Young Griff). Então, bem, se o Jon estiver vivo de alguma maneira, talvez a teoria ainda tenha algum sentido :g:
 
Sei lá, ainda não confio nesse novo Aegon. Pra mim é mais um "Falso Dragão do Pantomineiro" do que um Targaryen de verdade.

Aliás, gosto de uma teoria louca, sobre Tyrion ser filho do rei Louco. Existem alguns "sinais", como Tyrion nunca ficar doente, assim como os Targaryen. Ter sonhos de dragões, como Aemon, ter o cabelo mais aos Targaryen do que aos Lannister, e assim por diante...fora o desprezo do seu pai Lannister por ele. Ou não, ele é só um leão anão mesmo, e o pai o rejeitava por ele ter "matado" sua mãe no parto.

E Martin não é tão bonzinho pra fazer Dany, Jon e Tyrion as três cabeças. Por que seria um final muito preza.
 
Sei lá, ainda não confio nesse novo Aegon. Pra mim é mais um "Falso Dragão do Pantomineiro" do que um Targaryen de verdade.

Aliás, gosto de uma teoria louca, sobre Tyrion ser filho do rei Louco. Existem alguns "sinais", como Tyrion nunca ficar doente, assim como os Targaryen. Ter sonhos de dragões, como Aemon, ter o cabelo mais aos Targaryen do que aos Lannister, e assim por diante...fora o desprezo do seu pai Lannister por ele. Ou não, ele é só um leão anão mesmo, e o pai o rejeitava por ele ter "matado" sua mãe no parto.

E Martin não é tão bonzinho pra fazer Dany, Jon e Tyrion as três cabeças. Por que seria um final muito preza.

Bem,

eu não vejo porque o Varys mentiria para o Kevan (quando conta sobre o Aegon) com este à beira da morte. Mas ainda assim, pode ser só jogo de palavras dele, pra manter o mistério na história. Tem as teorias de que o Young Griff seria na verdade um Blackfyre.. enfim, esperar pra ver.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo