• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Refletindo sobre as Prestige Classes

[Barbárvore disse:
]ah. concordo quando diz q botar um limite de 17 é limitar as habilidades de um ser, snedo assim não vai ter nd de especial fisico ou mentalmente
Nada especial? Um personagem com 17 de inteligência é um gênio!!!

E essa limitação de 17 é um recurso simples que uso pra equilibrar os personagens de campanha, para que nenhum personagem tenha vantagens sobre outro.

Ah e sobre o exemplo do homem que passou a vida cortando árvores, lembre-se que alguém com força 18 é EXTREMAMENTE forte. Ele poderia ter muito bem força 16 ou 17.

Em todo caso, no fim o que conta é o julgamento de quem vai mestrar a história. Escolher limites ou não vai de cada um.
 
nah... limitar uma coisa não é mt bom hehehhehe

se tu botares 17 em cons num anão e ele vai fikr com 19... isso é extremamente resistente???

aos extremos pra mim é só 22... imagina um grupo de guerreiros com 16 de força... eles não conseguiriam derrubar mts bichos fortes :P

imagina a empolgação de um cara: "PQP! Tirei um 18!! WOHOOOOO" daih chega o mestre "O máximo é 17" pow puta sacanagem...
 
de qualqure maneira o cara tira 17 e ao inves de fikr feliz fik trsite por ter sido em vão... hehehehhe
isso acontece, pod ter certeza
 
Mas quando eu uso esse método de atributos até 17, os jogadores não rolam os dados. Eles distribuem uma quantidade x de pontos...
 
se tu botares 17 em cons num anão e ele vai fikr com 19... isso é extremamente resistente???

aos extremos pra mim é só 22... imagina um grupo de guerreiros com 16 de força... eles não conseguiriam derrubar mts bichos fortes

É. Como estamos falando de personagens recém-montados, de começo de campanha, 18/19 são números extremos para atributos - um 22 é mais do que extremo, é quase lendário.

Sim, um grupo de guerreiros com Força 16 não conseguiriam derrubar muitos bichos fortes apenas usando a Força. Há outros meios. Inteligência não é só para magos. E outra: eles não precisam derrubar bichos fortes. E os bichos mais fracos, ficam pra quem? Quando este mesmo grupo atingir certo nível, vai se tornar apto a derrotar os tais bichos fortes, se a história da campanha exige que isso aconteça.

Claro, essa é a minha visão de um jogo que possibilita uma gama considerável de opiniões. Escolha uma e jogue. Ou melhor, faça a sua e jogue.
 
eu uso a rolagem de 4d6 , caso saia soh 5, ou 6, removo 1 dado... para naum ficar LENDARIO o personagem.... pq convenhamos
um bardo de lv 1 ter 20 ou 22 de car eh absurdo
 
ahuhahuahu ei Omykron... o certo é tu rola 4d6 e excluir o pior numero huahuahuahuhuahu desse jeito q tu faz é lendário mesmo ehhehe

mas... ainda prefiro na sorte... esse negócio de equilíbrio fica por conta das classes... agora soh falta quando o cara tiver muita sorte ele ser forçado a fazer um meio-orc hehuehue
 
Eu gosto do sistema 4d6... ele te dá uma abrangência maior na hora de rolar as habilidades....

E, Austríaco, sei lá, mas, se eu fizesse um fighter, eu ia querer sair na mão contra os bichos....por isso que eu acho válido ter habilidades altas no lvl 1... uma vez, eu fiz um elfo fighter que acabou apelidado de "fearless warrior", pq ele se lançava com tudo pra cima dos monstros... e tinha força 18, no 1o lvl....

E tem que levar em conta que passar mais de meio nível matando só goblin e kobold é mto chato.
 
E, Austríaco, sei lá, mas, se eu fizesse um fighter, eu ia querer sair na mão contra os bichos....por isso que eu acho válido ter habilidades altas no lvl 1... uma vez, eu fiz um elfo fighter que acabou apelidado de "fearless warrior", pq ele se lançava com tudo pra cima dos monstros... e tinha força 18, no 1o lvl....

Mas é válido. O que eu quis com o que eu disse foi contrapor a idéia de que um atributo deste (um 18) não é grande coisa. É sim, a meu ver.

E o que torna ainda mais válido (e divertido) o teu guerreiro elfo de 1st level, força 18, é o fato de que ele até ganhou um apelido por causa da coragem e destemeridade (existe essa palavra?). Portanto, história ele deve ter. Isso sim é mais importante que um monte de números em uma folha de papel.
 
A idéia é boa,mas a premediçao é chata naum? pois é, poderia ser algo menos previsivel!! mas bel,a elas sao boas ainda!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :cheers:
 
Portanto, história ele deve ter. Isso sim é mais importante que um monte de números em uma folha de papel.

Com certeza! Mas a questão é: até onde prolongar um prelúdio para que não fique em desconformidade com as estatísticas do pc? Pq o prelúdio e a ficha devem andar juntos, senão fica completamente sem sentido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo