• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fones de ouvido para ônibus

Sentinela

.............
Nos últimos meses ingressei na massa que diariamente encara o transporte coletivo e, desde então, estou procurando um fone de ouvido que torne possível ouvir uma música durante a viagem. Gostaria de pedir opiniões para os colegas de fórum, ou apenas o compartilhamento da experiência de vocês.

Pesquisei bastante mas os preços sempre acabaram me desanimando. Seja aqueles pra dentro do ouvido (in-ear) ou que tampam o ouvido todo, os preços dos que tem uma fama melhor são sempre salgados, mais de 100 reais, então não é algo que eu queira arriscar na hora de comprar.

Experimentei recentemente comprar um protetor auditivo, daqueles industriais (aqui), combinei com um fone in-ear comum e gostei do resultado. O protetor cancela boa parte do som externo e, quando a música está tocando, o barulho externo desaparece. Mas já que o negócio é bem volumoso, pensei em comprar um fone que além de proteção auditiva, também tivesse o mp3 player embutido. Até agora a procura foi sem sucesso.
 
Eu não fui muito exigente, eu comprei um dos internos (in-ear?), creio que da Sony, branco e é muito bom. Foi só 16 reais, mas a qualidade é muito boa.
 
Eu vejo a coisa pelo lado da praticidade. Só pra tomar como exemplo dois modelos básicos:

images
images


O primeiro mais volumoso, via de regra é mais confortável e alguns modelos possuem uma fidelidade de reprodução pra graves e agudos excelente que não fica devendo em nada a qualquer bom aparelho de som te dando aquela sensação de profunda imersão naquilo que você tá ouvindo e "isolando" os sons externos. Daí alguns terem seu custo bem mais caro, pois não é apenas pelo visual externo, mas também pela qualidade de reprodução.

Mas o fone mais simples de encaixe, embora não tenha como alcançar a qualidade de reprodução dos melhores modelos do primeiro, de modo geral dá pra ouvir muito bem e pra uma situação que você tá com uma mochila muito volumosa e não tem espaço pra guardar um fone grande ele é mais prático porque é fácil de guardar em qualquer canto inclusive no bolso, além de ser bem discreto. Em situações assim eu dou preferência pra esse pelo lado prático. Já numa viagem longa de várias horas eu iria preferir o outro.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo