• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe que músico eu sou

Manda ver, Furia!

- - - Updated - - -

Eu tava aqui pensando. Quando devemos considerar sim pra Rock? Por exemplo, na wikipedia a Alanis tá como Rock-pop, Alternative pop e outras vertentes de Pop.
No caso dela seria um sim, pra pergunta da Lobellia se era Rock ou não?

Essa pergunta é complicada... vi no Wikipedia:
O som do rock muitas vezes gira em torno da guitarra elétrica ou do violão e utiliza um forte backbeat (contratempo) estabelecido pelo ritmo do baixo elétrico, da bateria, do teclado, e outros instrumentos como órgão, piano, ou, desde a década de 1970, sintetizadores digitais. Junto com a guitarra ou teclado, o saxofone e a gaita, são por vezes utilizados como instrumentos solo. Em sua "forma pura", o rock "tem três acordes, um forte e insistente contratempo e uma melodia cativante".1
A maioria dos grupos de rock são constituídos por um vocalista, um guitarrista, um baixista e um baterista, formando um quarteto. Alguns grupos omitem uma ou mais destas funções e/ou utilizam um vocalista que toca um instrumento enquanto canta, às vezes formando um trio ou duo; outros ainda adicionam outros músicos, como um ou dois guitarristas e/ou tecladista. Mais raramente, os grupos também utilizam saxofonistas ou trompetistas e até instrumentos como violinos com cordas ou cellos.

É complicado porque , para os roqueiros, muitas bandas de "rock leve" não são consideradas bandas de rock.
Por exemplo, para mim, NX Zero não é rock. Alanis até pode ser, um rock light heheh
Spice Girls é pop
O problema é que o conceito de rock vai de pessoa para pessoa... Na Wikipedia o rock é definido assim:
Rock é o termo abrangente que define um gênero musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950.

Então.. não sei...:think:
Falei falei falei e não falei nada né :lol:
 
Manda ver, Furia!

- - - Updated - - -

Eu tava aqui pensando. Quando devemos considerar sim pra Rock? Por exemplo, na wikipedia a Alanis tá como Rock-pop, Alternative pop e outras vertentes de Pop.
No caso dela seria um sim, pra pergunta da Lobellia se era Rock ou não?

O que acham de, à pergunta "Rock?", o desafiante dar uma espiada na Wiki (ou algum lugar parecido) e informar: "de acordo com o wiki, é pop-rock, glam etc."?

E se no Wiki estiver apenas pop, tecno etc, a resposta será simplesmente "não". =/
 
O que acham de, à pergunta "Rock?", o desafiante dar uma espiada na Wiki (ou algum lugar parecido) e informar: "de acordo com o wiki, é pop-rock, glam etc."?

E se no Wiki estiver apenas pop, tecno etc, a resposta será simplesmente "não". =/

Eu aprovo. :joinha:

De preferência, dizer qual wiki, já que mesmo entre elas não existe um consenso (a Alanis, por exemplo, tem quase a mesma qualificação nas wikis em português e inglês, mas a em inglês é mais completa, já que inclui electronica entre os gêneros).
 
Já que demos uma saudável e importante pausa pra debater...

Até hoje em todas as vezes que comandei o jogo ainda não escolhi alguém que se encaixa nessa situação, mas se acontecer certamente adotarei esse procedimento de responder "sim" ou "não" sempre com essa informação complementar. Nada mais justo. :joinha:

Podem perguntar. Amanhã de manhã irei editarei

Ranking


Quickbeam - 9


Asca - 6


Clara V. - 5
Eriadan - 5
Furia de la ciudad - 5


Captain Beyond - 3


Erendis - 2


Mercúcio - 1
 
Ranking:


Quickbeam - 9


Asca - 6


Clara V. - 5
Eriadan - 5
Furia de la ciudad - 5


Captain Beyond - 3


Erendis - 2


Mercúcio - 1


Não

Rock 'N Roll? :joy:

Não

Europeu(ia)?

Sim


Sim


Não


Não



Não

alguma música dela esteve em alguma novela recente?


Não, mas trechos já foram utilizados em trilhas sonoras de filmes


Não

----------------

Dica: Ela é considerada uma das maiores nomes da música local do seu país de nascimento e já foi bem premiada em grandes festivais como o Grammy.

-----------------

Quiclbeam - 1/0
Asca - 3/0
Lobelia SB - 4/0
Alasse - 1/0
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo