• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

André Vianco

Mais ou menos, Bruce. Daqueles que não gostei tem alguns que são da mesma época de o vampiro lestat e a rainha dos condenados. :o?:

mas acho que estou desvirtuando o tópico pq esse é do Vianco. Vou dar uma olhada no da Anne Rice. ;)
 
Cara, nunca vi nego falar tanta baboseira quanto nesse tópico --'

Pessoas julgando o estilo de escrita do cara por, "simplesmente, não terem gostado de "Sétimo".
Detalhe: leram Sétimo antes de "Os Sete", aí quebra né ?

Bento vale muito a pena, ótima leitura.
Bate de frente com muito livro estrangeiro.

Sétimo é realmente bem caído, Os Sete é aceitável, mas Bento é fo**!!

Abçs!
 
O problema do Vianco basicamente é que ele escreve romances, mas deveria escrever roteiros para cinema.
 
O problema do Vianco basicamente é que ele escreve romances, mas deveria escrever roteiros para cinema.

A influência do cinema sobre a literatura é algo inescapável hoje. Pena que, apesar das possibilidades, os caras ficam satisfeitos com uma narrativa tão clichê quanto uma comédia romântica estrelada por Meg Ryan. :P
 
Alguém conhece e já leu os livros do autor brasileiro André Vianco??? Eu li as duas sagas dele (a saga Os Sete/Vampiros do Rio D'ouro e a saga Bento) e vou te falar hein, curti muito... Tô pra ler tudo de novo esse ano 😅...
 
Alguém conhece e já leu os livros do autor brasileiro André Vianco??? Eu li as duas sagas dele (a saga Os Sete/Vampiros do Rio D'ouro e a saga Bento) e vou te falar hein, curti muito... Tô pra ler tudo de novo esse ano 😅...

Adentelgo me diz que o @Béla van Tesma é um grande admirador do Vianco. :dente:
.
.
Eu só li um livrinho chamado O Senhor da Chuva, quando estava ainda no ensino médio. Não gostei tanto (também não odiei), acabei me desfazendo do livro e nunca voltei a ler nada do autor.
 
Adentelgo me diz que o @Béla van Tesma é um grande admirador do Vianco. :dente:
.
.
Eu só li um livrinho chamado O Senhor da Chuva, quando estava ainda no ensino médio. Não gostei tanto (também não odiei), acabei me desfazendo do livro e nunca voltei a ler nada do autor.
Sim.

Frases curtas. Muito curtas. Esse é o problema. O maior deles, ao menos. Para mim.
O que nos remete à redação escolar. Pois isso é dica de professorzinho de cursinho: "se não se garantem, prefiram frases curtas".
Vianco nunca se garantiu. Não tem intimidade com a língua. E deu nisso.
Amador.
 
Ah nada contra quem gosta. Talvez, no frigir dos ovos, se o leitor for capaz de abstrair o estilo ruim e suspender a descrença o bastante para engolir a imaturidade do world-builing, à semelhança de animês, talvez o que reste seja uma história legalzinha que divirta por algumas horas. Ainda darei ao Vianco uma segunda chance em algum momento.
 
Ah nada contra quem gosta. Talvez, no frigir dos ovos, se o leitor for capaz de abstrair o estilo ruim e suspender a descrença o bastante para engolir a imaturidade do world-builing, à semelhança de animês, talvez o que reste seja uma história legalzinha que divirta por algumas horas. Ainda darei ao Vianco uma segunda chance em algum momento.
Eu juro que nunca tinha pensado por esse lado, do amadorismo na forma de escrita, foquei mais nas histórias mesmo e achei bem bacana as sagas completas!!! Da próx vez que for ler, vou prestar mais atenção... 🙃😬
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo