• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Superman e Mulher-Maravilha vão ficar juntos na Nova DC

Mas ai é que tá a Marvel e a DC não perderam nada já que não há devolução das edições como é feito pelas bancas comuns.
A tiragem de vendas é baseada nos pedidos das comics shop ou seja nem sempre a venda ao consumidor final corresponde ao numero das encomendas feitas e com isso o estoque encalhado fica todo pra revendedora e as editoras não perdem nada.

Pode não perder diretamente, mas indiretamente pode perder sim, pois se as comic shops não vendem tudo o que compram, com o tempo podem ter prejuízo e fechar. Menos comic shops comprando, menos a editora vende.
 
Negativo Celso, lá é pratica comum comprar mais que a demanda contando que determinados números vão se tornar históricos e valorizar absurdos.

Recentemente uma edição desenhada pelo McFarlane com uma briga entre o Hulk e o Aranha foi vendida por uma fortuna, é assim que eles trabalham é risco calculado e assumido.
É assim que funciona o mercado de comics americano.

Elring, eu acho que la dificilmente há distribuição setorizada já que culturalmente eles tem esse mercado apesar dos pesares estruturado o que não acontece por aqui.
 
Negativo Celso, lá é pratica comum comprar mais que a demanda contando que determinados números vão se tornar históricos e valorizar absurdos.

Recentemente uma edição desenhada pelo McFarlane com uma briga entre o Hulk e o Aranha foi vendida por uma fortuna, é assim que eles trabalham é risco calculado e assumido.
É assim que funciona o mercado de comics americano


Guilbor, Olórin está CERTÍSSIMO!! Essa ERA a prática corriqueira até a segunda metade dos anos noventa e levou, sim, ao fechamento de grande parte dos comic shops nos EUA pelos motivos que Olórin mencionou.

O caso do Mcfarlane e do Hulk/Spiderman que vc citou não se refere a um quadrinho supostamente "embalado" pra revenda no início dos noventa, se refere, sim, à arte de capa original do Mcfarlane feita pro respectivo comic book.

NYET643-72_2012_074251_high.jpg


Arte de Mcfarlane para Homem Aranha bate recorde

Uma coisa inteiramente diferente.

Não haveria MODO NENHUM de um comic book do início dos anos noventa ser vendido por centenas de milhares de dólares, como vc pensou ser o caso, porque haveria milhares de exemplares em condições de alcançar os mesmos preços. E ESSE é que é o problema. Muito mais números de comic books do que seria saudável pra qualquer mercado foram MESMO adquiridos nos noventa com intenção de serem revendidos como se fosse o caso de serem "raros" como essa arte original, mas isso nunca poderia acontecer em qualquer realidade que não fosse distorcida pela mente especulativa e oportunista desses vendilhões.

A prática do quadrinho vendido pros Comic Shops não poder ser devolvido e eles ficarem com montões de "encalhes" por terem comprado com a intenção de fazer estoque especulativo, LOGICAMENTE, a médio-longo prazo, PREJUDICA, como prejudicou, a Marvel e a DC, porque os Comic Shops, não vendendo o que deveriam vender de um determinado título, no fim das contas, encerram as encomendas do comic e, o mesmo acontecendo pra diversos títulos em determinado nível, além de reduzir as vendas das editoras, provoca, de fato, o eventual fechamento de diversos comic shops, COMO DE FATO ACONTECEU, determinando que Marvel e DC acabem sem veículo pra atingir o público consumidor em potencial, como a matéria na Universo HQ e o texto do blog explicaram muito bem.

Mais detalhes bem resumidinhos aí: The Great Comics Crash of 1996
 
Última edição:
Acabamos entrando numa seara de DCnauta e Marvete o que eu justamente não tava querendo por que infelizmente vai muito de gosto pessoal um pouco as defesas de cada editora.
Voce acabou citando alguns autores como o Ennis e o Morrison, mas a grande liberdade deles foi em minis ou em series de selo Vertigo. No caso mais recente o Morrison sim teve liberdade criativa no Batman mas a DC arriscou pra tentar bater a Marvel no top ten de vendas e só vem conseguindo isso após o reboot.

Olha, minhas opiniões sobre Marvel e DC não vão muito nessa de "gosto pessoal" não. Em primeiro lugar, porque qualquer um que viu meus replys saca fácil, fácil, que eu sou marvete E DCenauta ao mesmo tempo. Em segundo lugar, porque é mesmo óbvio que é a Marvel que, há décadas, faz coisas como a saga do Surtur do Simonson, que, basicamente, REBOOTOU toda a história pregressa do personagem nos comics da editora* e não fala nada sobre isso ( "reboot",reset e reformulação seria só a DC que faz no senso comum que passa por cima dessas coisas), contando com um estranho e cúmplice silêncio de fãs e criadores, enquanto fã da Mulher Maravilha na DC crucifica o Byrne por causa do número e disposição das estrelas no calção do uniforme. :lol:

*eu disse isso pro Walter Simonson, na cara dele, no forum da DC, anos atrás, quando ele veio me perguntar (instigado por uma cara que estava puto por coisas que nada tinham a ver com o assunto retcon propriamente dito) porque eu falava que ele tinha feito retcon),

Olha aí o Walter Simonson comentando isso no encadernado número 1 do Thor Visionaries

walter-simonson-retconized-surtur-jpg.46453


Sijo
June 30, 2009 at 9:50 am

I’ve always been a fan of Simonson’s work and I enjoyed his Thor run. That said, there were a few things that bothered me:

-His insistence in bringing more “mythologically correct” details to the series, up to and including directly hinting that the fact the current Asgard was a recreation and not the original (a detail Roy Thomas and/or Mark Gruenwald had come up to explain the differences between the “real” Thor and the Marvel comics version) was false. I understand why he wanted to do it, but thrashing a previous continuity just to fit your personal vision doesn’t sit well with me.

-Going along with that, he also started redesigning everything, from having the Golden City of Asgard made of wood rather than metal (!!) to changing the original designs for Surtur and the Midgard serpent. (Not that his designs were bad, just not explained.)

-Also, and this is more personal taste than anything, but, his artwork here always looked kinda crude to me. As if he needed a better inker. Otherwise, it was awesome. DOOOM! indeed!

But there was plenty I enjoyed: from the humor of “Thor the Frog” to the despair of Hela’s Curse and of course, the Epic battle with Surtur. Oh, and as for Bill? Yeah, it was pretty much obvious he was invented to -pardoning the expression- “steal the Thunder” off of Thor. As such, he never bothered me much because I knew he was never more than a temporary annoyance- no way this guy was really going to replace Thor in his own book! I do agree he was more interesting before he became all Thor-ified, tho.

In general, while I do not agree with all the changes Walt did, I think he injected a new, enjoyable atmosphere to the series, and he did create several new interesting characters, like Lorelei and Malekith. His run deserves to be called a classic.

E,detalhe,isso tudo aconteceu dois anos ANTES de Crise nas Infinitas Terras. Do mesmo jeito que Frank Miller mudou completamente a personalidade da Elektra antes da morte do pai dela e seu relacionamento com Matt Murdock ( na mini Man Without Fear com desenhos de John Romita Jr) e assim como Brian Bendis deu o equivalente de dizer que não existia speed force no caso dos Flashes ao falar que "não existia magia do caos" pra Feiticeira Esclarlate manipular, sendo que o próprio Doutor Estranho, que falou isso, teve uma fase pseudo Spawn nos noventa onde ele USAVA magia do caos em histórias escritas por Warrem Ellis. Honestamente, eu até gostaria que isso tudo fosse só questão de opinião pessoal mesmo e que não fosse o caso da Marvel fazer isso tão corriqueiramente fingindo que não.


These, as you can guess, didn’t go over very well, because they came across exactly as they sound — as ham-handed attempts to shoehorn in pet theories and fanfiction into ‘real’ continuity. We get away from trying to add depth to or invigorate the story with this style of retcon, and get more into the areas of ‘putting one’s mark on the series mythology,’ which rarely goes well.

As a side note, Frank Miller did this about as well as anyone ever has, when he reworked a lot of Daredevil’s origin (not to mention all kinds of stuff with Elektra). He combined the “lost tale,” “thought you knew” and “what you know is wrong” retcons into a story that took a fairly average superhero and made him downright epic. So it’s not that it can’t work.

A maneira diferente e, praticamente, diametralmente oposta dos fãs da DC e da Marvel de lidar com picuinhas dessas é, documentadamente explícita pra qualquer um que pesquisa na WEB checar, e isso não é questão de opinião ou preferência pessoal minha não. Infelizmente.

Voce acabou citando alguns autores como o Ennis e o Morrison, mas a grande liberdade deles foi em minis ou em series de selo Vertigo

Grant Morrison teve EXTREMA liberdade e fez, basicamente, o que quis e como quis no JLA dos Noventa ( reintroduziu a fraqueza ao fogo dos marcianos, criou a tribo dos marcianos brancos que eram, pelo reboot do pós-Crise, uma impossibilidade);QUASE pôde fazer o Superman 2000, fez o All Star Superman, o primeiro spin-off da cronologia ramificada pelo multiverso do DCU e foi aclamado pela crítica e pelo público, teve extrema liberdade com Seven Soldiers of Victory,mostrando Novos Deuses apokoliptianos, Darkseid inclusive,reencarnando na Terra DOIS ANOS antes dos eventos resultantes em sua "morte" acontecerem "in universe", com o personagem viajando no tempo. Tudo isso ANTES de trabalhar com o Batman.

JLAGrant.jpg


E vc não vai falar que Morrison teve pouca liberdade criativa com o Homem Animal e a Patrulha do Destino antes disso não, né?

Garth Ennis aprontou poucas e boas em Hitman(inclusive fazendo o personagem vomitar no pé do Batman, personagem do qual o Ennis vocalmente não gosta) e com o Demônio do Jack Kirby,encerrando a revista do personagem escrito por Alan Grant.

02-04-2009+09%3B51%3B14AM.jpg


Então, não,como vemos, a liberdade de que esses artistas desfrutaram não se estendeu somente a criações "autorais" do Selo Vertigo ( Invisibles e Preacher)não e,de um jeito ou de outro, tiveram impacto na continuidade dos personagens. O mesmo vale pra artistas como Neil Gaiman, Mike Carey e Peter Milligan que sempre tiveram suas próprias caixinhas de areia influenciando o próprio universo da editora,mesmo que seus trabalhos,depois,tenham migrado pro e, depois, sido "repatriados" do Selo Vertigo, caso que também se aplica a Garth Ennis quando fez o Constantine. Não havia selo Vertigo durante um bom pedaço do período em que o artista trabalhou com o Hellblazer. O mesmo, aliás, valendo pro trabalho dele com o Animal Man e o grosso da Patrulha do Destino...feito ANTES da criação do selo Vertigo e não depois.
 

Anexos

  • walter simonson retconized surtur.jpg
    walter simonson retconized surtur.jpg
    76,9 KB · Visualizações: 214
Última edição:
Ultimamente, tenho só acompanhado as notícias e resenhas do lado da Marvel e, depois da M da Dinastia, o universo mutante praticamente foi para o espaço. Tudo bem que só agora o Bendis resolveu unir dois mundos que pareciam coexistir em realidades paralelas: Avengers e X-Men.

E o "X" da questão é: o sucesso dos Vingadores veio em uma sequencia de boas sagas ou só embalou após os sucesso de Iron Man, Thor e Capitão América nos cinemas? E por que somente o lado mutante saiu perdendo nessa junção? Tenho notado que há uma gradual alteração dos personagens dos X-Men que não tem me agradado e, para piorar, vão trazer a formação clássica dos pupilos do Professor X dos anos 60 ao lado das versões atuais pós Avenger vs X-Men.

Em relação a DC, Garth Ennis fez um trabalho e tanto em Hell Blazer, tão bom que tá difícil de acompanhar a saga da LJS na revista Dark, até aqui a mais fraca. Gostei de Eu, Vampiro; Montro do Pântano (ao que tudo indica já foi abandonada pelo Scott Snyder...), Homem-Animal e Ressurreição.
 
Estou lendo e gostando muito da Mulher Maravilha do Azzarello,da Liga do Johns e do Jim Lee,do Demon Knights e acho a Liga Dark bem divertida. Monstro do Pântano e Homem Animal ainda preciso ler. Action Comics do Morrison li até a 4 e Superman preciso retomar porque não gostei da arte do Jesus Merino.Aquaman do Johns e Ivan Reis é garantia de me agradar. E Earth 2 e Brave and the Bold estão muito legais pq contam com artes de George Pérez, Nicolla Scott e Kevin Maguire..
 
Última edição:
A propósito: em entrevista feita em 1986 na Amazing Heroes, John Byrne, o grande reformulador do Superman Pós-Crise e definidor da personalidade atual da Lois Lane, disse que achava que Lois Lane NÃO ERA o par ideal pro Clark e que, na opinião dele, o relacionamento nunca deveria, de fato, acontecer. Ele não chegou a elaborar os motivos até onde vi e saiu do título logo depois do episódio do Superman como júri, juiz e executor mencionado logo a seguir.

Pras pessoas verem que eu falei sério aí em cima: na opinião de John Byrne, as versões pós Crise de Superman e Lois NUNCA deveriam namorar e MUITO MENOS, pela lógica, terem se casado, no fim das contas.

attachment.php
 

Anexos

  • no lois and clark byrne and wolfman stated the reason.JPG
    no lois and clark byrne and wolfman stated the reason.JPG
    88,7 KB · Visualizações: 550
  • Amazing Heroes #096-017.jpg
    Amazing Heroes #096-017.jpg
    619,7 KB · Visualizações: 33
Última edição:
Relacionamento de Superman e Mulher-Maravilha terminará mal
Geoff Johns entrega fim do envolvimento e fala sobre os personagens
Thiago Romariz
01 de Maio de 2013
superman-mulher-maravilha

O relacionamento entre Superman e Mulher-Maravilha anda conturbado. Após os boatos de traição, o roteirista da DC Comics, Geoff Johns, cravou o fim do envolvimento entre os heróis, dizendo que este terminaria de "uma forma ruim".

Em entrevista ao BuzzFeed, o escritor revelou sobre um dos casais mais importantes da DC Comics, mas não entrou em muitos detalhes. "O negócio com eles dois é que se o relacionamento termina, ele termina bem mal; não há como isso acontecer de um jeito bom", disse.

Johns ainda falou sobre as consequência da união. "Além disso [término do relacionamento] há outras preocupações: quando os dois começam a agir em conjunto, as pessoas ficam nervosas. Não, porque não acho que eles são heróis, mas porque eles têm esse poder incrível, e quem poderia parar aqueles dois?", completou.

Fonte: Omelete

--------------------------------------------------------------

Conheço um certo alguém que vai ter um ataque depois desta notícia :hihihi:
 
Fonte: Omelete

--------------------------------------------------------------

Conheço um certo alguém que vai ter um ataque depois desta notícia :hihihi:

Se for eu, não... do jeito que eles fizeram MESMO o início do relacionamento, na base do sentimento de culpa pela quase morte e tortura do Steve Trevor e não correspondência da Lois Lama não tinha mesmo como dar certo... mas estou ainda cruzando dedos pra coisa render bem mais. :P... Mesmo que fique pra daqui a anos.

E já serviu para uma certa Amazona arredar as teias de aranha...
 
Última edição:
Se for eu não... do jeito que eles fizeram MESMO o início do relacionamento, na base do sentimento de culpa pela quase morte e tortura do Steve Trevor e não correspondência da Lois Lama não tinha mesmo como dar certo... mas estou ainda cruzando dedos pra coisa render bem mais. :P... Mesmo que fique pra daqui há anos.

E já serviu para uma certa Amazona arredar as teias de aranha...

Do jeito que descreveu, não tinha como dar certo mesmo. Esse tipo de enredo fica bem em heróis do segundo escalão; no caso da Diana e do Kal-El, o enfoque deveria ser dado como em Kingdom Come. Sei lá, se eles não tivessem mudado a personalidade do Super para torná-lo mais "badass", talvez pudessem enfatizar na diferença de temperamento, como a Diana dizendo para ele não ser tão certinho... não, pera, o Bruce já faz isso o tempo todo.
 
Sei lá, se eles não tivessem mudado a personalidade do Super para torná-lo mais "badass", talvez pudessem enfatizar na diferença de temperamento, como a Diana dizendo para ele não ser tão certinho... não, pera, o Bruce já faz isso o tempo todo.

O fato de ambos serem badasses não implica necessariamente que ambos têm a MESMA personalidade mas, caso vc não saiba, um dos motivos principais dos opositores da relação era o fato do Superman pré Flashpoint ser tão certinho e sanitizado quanto era. A mudança da personalidade torna ambos mais compatíveis e não menos.
 
O fato de ambos serem badasses não implica necessariamente que ambos têm a MESMA personalidade mas, caso vc não saiba, um dos motivos principais dos opositores da relação era o fato do Superman pré Flashpoint ser tão certinho e sanitizado quanto era. A mudança da personalidade torna ambos mais compatíveis e não menos.


Nisso eu concordo. E desconfio seriamente de que tenha sido o fato de ambos serem muito poderosos a razão do fracasso no relacionamento entre os dois. Como não acompanho a LJA ou UDC, não sei dizer o que deu errado. Só posso especular que tenha sido um enredo muito raso que não agradou a maioria. E nos fóruns americanos? Há muitas críticas ao andamento da história ou o Johns resolveu terminar do nada?
 
Eu não to acompanhando mas parece que numa edição da MM a capa mostra ela beijando o Orion dos Novos Deuses.
O mais provável é de que vão usar isso como pretexto. E o Super ta com sindrome de Ciclope, ser corno por tabela sempre...:lol:
 
Eu não to acompanhando mas parece que numa edição da MM a capa mostra ela beijando o Orion dos Novos Deuses.
O mais provável é de que vão usar isso como pretexto. E o Super ta com sindrome de Ciclope, ser corno por tabela sempre...:lol:

Verdade seja dita, o Ciclope do Universo Marvel normal NUNCA chegou a ser corno...Pelo contrário foi ELE MESMO quem chegou a trair...

Como vc bem sabe, Guilbor. E o mesmo vale pro Superman ( pq quem leu a história sabe, por exemplo, que o beijo que a Diana deu no Orion não tem NADA a ver com sentimento ou "pulada de cerca".

X-Men139-p02.jpg


X-Men139-p03.jpg

Eu, descontando a piadinha, ( porque sei que é piada)honestamente, confesso ter uma certa ojeriza com essa tendência do fandom de perpetuar boataria injustificada como essa quando se trata de personagens como Superman e Ciclope ( porque as pessoas que não lêm comics NÃO entendem esses cometários "soltos" como esse seu como piadinha, Guilbor), os "certinhos" e supostamente sanitizados, quando, em contraste, Batman e Wolverine pegam a fama de "pegadores"; isso quando é o próprio Wolverine que, escrito pelo Joss Whedon ( que, pelo visto pensa como eu), diz pro Ciclope que ele "fatura as melhores mulheres".

Nisso eu concordo. E desconfio seriamente de que tenha sido o fato de ambos serem muito poderosos a razão do fracasso no relacionamento entre os dois. Como não acompanho a LJA ou UDC, não sei dizer o que deu errado. Só posso especular que tenha sido um enredo muito raso que não agradou a maioria. E nos fóruns americanos? Há muitas críticas ao andamento da história ou o Johns resolveu terminar do nada?

Os bastidores do que rola MESMO por trás dessa decisão só costumam começar, de fato,a despontar anos DEPOIS das histórias serem publicadas mas, assim como o enlace meio atabalhoado dos dois foi , narrativamente e psicologicamente, damage control e o evento em si um artifício pra chamar a atenção e estimular as vendas ( e funcionou!!) o rompimento e as circunstâncias negativas também, provavelmente, o serão.

Da outra vez tb foi algo assim, embora MUITO MAIS abrupto e "forçado" e off-panel nas histórias em si.
 
Última edição:
Se for eu, não... do jeito que eles fizeram MESMO o início do relacionamento, na base do sentimento de culpa pela quase morte e tortura do Steve Trevor e não correspondência da Lois Lama não tinha mesmo como dar certo... mas estou ainda cruzando dedos pra coisa render bem mais. :P... Mesmo que fique pra daqui a anos.

E já serviu para uma certa Amazona arredar as teias de aranha...

1668677728123.png






 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo