• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Doors

Robin Oiro

Usuário
Jim Morrison, Ray Manzarek, Robby Krieger, John Densmore, Light My Fire, The End, Roadhouse Blues, Strange Days, The Unknown Soldier, a misteriosa morte do Morrison, os trabalhos posteriores dos outros integrantes, Pamela Courson...

...enfim, vamos falar dos Portas! O que acham da banda? Opinem, por favor!
 
P/ mim The Doors se resume numa coisa que eu falei com um amigo meu tempos atrás:
"Eles são os melhores piores músicos que eu já ouvi!"
As letras aem sentido que o Morrison fazia eram simplesmente perfeitas, pois era algo que tomava sentido quando vc parava p/ pensar. E nunca era um sentido igual p/ mim ao que era p/ vc...
Isso era o interessante... era algo p/ refletir e viajar.
The Doors é uma das melhores bandas que já surgiram!!
 
Nossa, The Doors é muito bom, comprei o Morrison Hotel ontem, as musica são pequena mas parecem grandes, é muito bom mesmo!!
 
Eu gosto de The Doors. Eles não são maus músicos como apregoam, apenas não são muito bons. Compensam isso com muita criatividade na composição, embora eles tenham feito alguns álbuns irregulares, com boas músicas e outras mais fracas. O melhor deles para mim é o L.A. Woman, que não tem uma música ruim, algumas boas e muitas excelentes! Sem contar que a banda evoluiu musicalmente ate esse álbum. Tem um álbum post mortem, o An American Prayer, feito no fim dos anos 70 pelo resto da banda encima de gravações vocais do Jim Morrison, que é excelente. A parte instrumental é muito melhor do que eles faziam nos anos 60.
 
Doors é a banda que eu mais admiro e amo! Jim Morrison é o único música que eu realmente pago pau. O cara era tudo! O filme sobre o Doors é muito bom e mostra bem o que o grupo realmente era.
Muito bom, The End é a melhor música que existe.
 
Eu amo Doors. Não naquele estilo "cultoaojimeasloucurasqueelefazia", gosto do som mesmo. É o tipo de coisa q eu sei que não vou enjoar nunca! E alguém falou dos teclados... sei lá.. acho que é uma das coisas mais originais no Doors, eu gosto. E vamos lá: se os caras fossem ruins mesmo não estariam aí, conquistando fãs até hoje...

Hum... tenho paixão por People are Strange... caramba! A música é linda, a letra é o máximo... a versão com o Echo and the Bunnymen para a trilha dos Garotos Perdidos ficou muito boa também.. mas ok, Doors é melhor ( :grinlove: )

obs. as músicas do Doors têm um ritmo bom pra dançar, hihihihi... veja o caso de Roadhouse Blues :obiggraz:
 
simplesmente incrível
doors é uma banda única, que não tem estilo ou qq outra coisa.
incomparável
não existe nem nunca existirá algo como o doors.
é única, visceral.
simples e complexa, direta em sua pureza musical e absolutamente subjetiva em sua linguagem lírica.
doors é uma comunhão linda de tudo.
sabe aquelas coisas que necessitam de um evento único pra acontecer? O doors é uma dessa.
a banda mexe com vc de um jeito que só o doors faz.
e é um jeito diferente pra mim e pra vc.
doors é mais que paixão, é amor.
doors é sentir-se bem, leve e apaixonado.
doors é sensacional.
 
Eu acho que eles, de um jeito ou de outro, são gênios.

Vamos ver bem esse tópico. Há quem diga que eles são músicos muitos ruins para o sucesso que fazem. E há quem os defenda ferrenhamente.
Eu sou dos que acha aquele tecladinho profundamente irritante e que poucos vocalistas de bandas consideráveis têm uma voz tão ruim quanto a do Jim Morrison. Mas fazer o que? Se o nome dele chegou até mim esses anos todos depois que morreu, algum mérito ele deve ter. Eu juro que um dia acho! :mrgreen:

(tá, eu exagerei um pouco ali, mas que acho meio chatim, acho mesmo, heheheeh)
 
o problema é que não adianta vc ser técnico ao extremo pra encantar, vc tem que ter o feeling.

vc pode ser o melhor cantor do mundo, mas não encanta.
é como um feioso pagar uma mulher gata : alguma coisa muito boa ela viu nele, garanto.
 
Concordo contigo. Técnica sem feeling não adianta nada. Música é arte, tem que ter emoção.

Mas eu acho que a recíproca é verdadeira. Emoção sem técnica torna a coisa rasa; sentimental, mas pobre.

Eu reconheço que mesmo sem serem grandes músicos eles criaram melodias muito marcantes, e isso vale demais.
 
Doors ( letras , decifradas )

Ae galera quem curte Doors e tem umas letras do grupo ( ou quer discutir algo do grupo poste ai !!!

The Crystal Ship
(Morrison/Manzarek/Krieger/Densmore)

Before you slip into unconsciousness
I'd like to have another kiss,
Another flashing chance at bliss,
Another kiss, another kiss.

The days are bright and filled with pain.
Enclose me in your gentle rain,
The time you ran was too insane,
We'll meet again, we'll meet again.

Oh' tell me where your freedom lies,
The streets are fields that never die,
Deliver me from reasons why
You'd rather cry, I'd rather fly.

The crystal ship is being filled,
A thousand girls, a thousand thrills,
A million ways to spend your time;
When we get back, I'll drop a line.

Ouvi um boato e gostaria que me dissesem se este eh verdadeiro ou não ....

Eh verdade que o Morison eh ´´Broxa`` ( naum funfa, eh seco , mão peluda......)...... e que talvez tenha morrido sem .... vc sabe ..... mandar ver ( dizem que eh pelo fato do uso abuzivo de acidos )
 
Doors uma de minhas bandas preferidas!

"Riders on the storm" é uma das músicas da minha vida!
Assim como "The end"(outra obra-prima)!

Eu tb acho Doors uma banda única e incomparável!
Sábias palavras Nhoto!
Gostei do q vc escreveu sobre o Doors.
Principalmente desta frase:
sabe aquelas coisas que necessitam de um evento único pra acontecer? O doors é uma dessa.
É isso aí!
 
Adoro Doors! Acho que já falei isso umas trezentas vezes aqui no forum Musica, mas tudo bem!
Eu ia falar alguma coisa sobre o grupo, mas depois que li o que o Nhoto escreveu, eu desisti... porque ele falou exatamente o que sinto sobre eles, e bemmmm melhor do q eu escreveria... Doors foi a banda da minha vida. Depois que escutei People are Strange, minha vida mudou, tudo mudou

As minhas musicas favoritas deles? A já citada People are Strange e Love me Two Times... Aliás, as duas são do meu album preferido, "Strange Days"

A ai vai a letra de People Are Strange:

People Are Strange
(Morrison/Manzarek/Krieger/Densmore)

People are strange when you're a stranger
Faces look ugly when you're alone
Women seem wicked when you're unwanted
Streets are uneven when you're down
When you're strange
Faces come out of the rain
When you're strange
No one remembers your name
When you're strange
When you're strange
When you're strange
 
The Doors (vai aparecer aquele treco laranja? detesto :evil:) é muito bom!

Lembro-me que aos 10 anos, nao suportava aquele teclado do inicio de Light My Fire, só porque minha irmã ouvia sem parar a musica... era intragavel pra mim. Até que um dia comecei a notar, que Doors nao era tao ruim... depois de um tempo comecei a pedir os cds emprestados pra minha irmã :mrgreen:

Hoje, eu adoro... o filme que fizeram sobre os Doors é sensacional.

Minha musica favorita, por me lembrar de muita coisa é: Love Street :grinlove:
 
Uma banda do caralh*. Não conheço muito da carreira deles mas escutei o The Best e curti muito.

B000002H22.01._PE16_SCMZZZZZZZ_.jpg


Faixas:
1. Break on Through (To the Other Side)
2. Light My Fire
3. Crystal Ship
4. People Are Strange
5. Strange Days
6. Love Me Two Times
7. Alabama Song (Whiskey Bar)
8. Five to One
9. Waiting for the Sun
10. Spanish Caravan
11. When the Music's Over


Destaques: a abertura de Break On Through, a gostosa Light My Fire, a simpática People Are Stange, a potente Love Me Two Times e a longa When The Music's Over.

Cotação:
quatroestrelas.gif
 
Escutem No Me Moleste Mosquito, é uma música muito legal! Tenho dois cds da banda, por sinal os dois melhores, The Doors e Morrison's Hotel! :obiggraz:
Não entendi porque nesse best of não entrou The End, é uma das melhores músicas deles, talvez não tenha entrado pelo tamanho(11:35)
 
Tenho o primeiro, o strange days o la woman (os 3 import) mais o in concert que acho q é brazuca e um EP lançado pela showbizz a uns 4 ou 5 anos atrtas com varias versoes inclusive uma The End dee 18 minutos ;)

o primeiro album deles é perfeito, todas músicas são únicas e mto boas, sei la, não tem nada como the doors, o fato de nao terem baixo e utilizarem um intrtumental simples mas bem marcante é que chama atenção.Além disso as letras e melodias do morrison são imbativeis :)

THE DOORS é estupidamente muito foda, e ponto final :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo