• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wicca e Tudo Relacionado a Magia

Status
Fechado para novas mensagens.
Rousoku disse:
você questiona os conceitos, e ignora qualquer resposta puramente conceitual. O que você quer ? Um raio-X de uma deidade ? Uma foto de um bruxo soltando bolas de fogo com as mãos ? Um amuleto com poderes de teleportagem ?

Não, pois isso não existe.

Rousoku disse:
Alguém com contra-argumentos fundados quer discutir ?

Apontar as falhas de lógica de uma argumentação é um contra argumento BEM FORTE. Aprenda as falácias. Não é nada pessoal, mas lógica.
 
As pessoas que dizem que não acreditam na Wicca ja leram ao menos um livro??? dizer que não acredita na bruxaria tudo bem mais a Wicca é uma religião! vc`s tem um livro q conta historias de uns 2000 anos atraz e acreditam em boa parte do que esta escrito! agora pq julgar algo q ainda não leram??
 
Vatho disse:
Apontar as falhas de lógica de uma argumentação é um contra argumento BEM FORTE.

sim, vc argumentou bem no post que dirigiu a mim antes. Eu tenho uma resposta para você: um pentagrama é só um desenho. quem acredita que ele é mágico anda lendo muito Harry Potter.

Bem, segui sua recomendação e li um pouco a respeito de falácias, nos excelentes posts fixos do Deriel no Clube Carl Sagan. Bem, concluí que seu post dirigido à Anoriell é pura falácia. Não sustenta nada, a não ser uma discussão com muitas ofensas e rancores. Não sei se esse meu post poderia ser incluído nesse "ofensas", mas não foi a intenção.

Vatho disse:
Não, pois isso não existe.

Puxa, que bom que você entendeu meu comentário irônico.
 
Religião não é questão de acreditar.

Quando vc diz eu acredito, a idéia é de quea coisa não existe mesmo... Ninguem acredita em Deus, em Magia, em Wicca.

Ou existe ou não existe ( e isso é bem pessoal ).
 
The Transcendent One disse:
Religião não é questão de acreditar.

Porque não? Se você não acredita em tal religião, porque a seguiria?

The Transcendent One disse:
Quando vc diz eu acredito, a idéia é de quea coisa não existe mesmo...

Discordo. Se a pessoa diz que acredita, é porque ela realmente considera a possibilidade de que exista mesmo.

The Transcendent One disse:
Ou existe ou não existe ( e isso é bem pessoal ).

Não, não é. A crença é pessoal. A factualidade não.

Se um rochedo existe, ele existe com ou sem o seu consentimento. O que muda não é a realidade, mas a nossa percepção dela.
 
Isso só se aplica a coisas materiais.

Quando vc diz que acredita em Deus, vc apesar de não o ver, acha que ele deve existir.

Religião não é questão de acreditar ( vc não pode ACHAR que existe e segui-la ). Ou vc segue ou não segue, mas acho que isso vai desvirtuar a proposta do tópico
 
The Transcendent One disse:
Quando vc diz que acredita em Deus, vc apesar de não o ver, acha que ele deve existir.

Você disse o contrário no seu outro post. Que quem diz acreditar nessas coisas supostamente "não-materiais", é porque tais ocisas não existem.

The Transcendent One disse:
Religião não é questão de acreditar ( vc não pode ACHAR que existe e segui-la ). Ou vc segue ou não segue, mas acho que isso vai desvirtuar a proposta do tópico

Claro que é questão de acreditar.

Você segue ou não segue. Sim. Mas a fé é o fato essencial nisso. Ora, sem ela, qual é o propósito da relgião?

PS: Acho que isso se encaixa perfeitamente na proposta do topico, porque fala de religiões, mesmo que espeficificamente.
 
T.T.1. disse:
acho que isso vai desvirtuar a proposta do tópico
E esse topico tem alguma proposta? Sem tem se perdeu há muitas paginas...
E eu nao entendi patavinas do que vc escreveu ... sério mesmo ...nadinha ...

Mas eu acho sim que religião é questão de crer. Ora , se vc segue uma religião é pq crê nos seus conceitos, métodos (magia?) e em sua(s) deidade(s).

Mas eu não sei por que eu acho que n foi bem isso que vc quis dizer .... :roll: (Intuição feinina? hehehe)
 
eu entendi o que ocorreu entre o Sr. Raposa e o Sr. Transcendente (aprendi o "Sr." com o Sr. Raposa :obiggraz: ). O TT1 utilizou a palavra "acreditar" como sinônimo de "achar". aí que está o erro.

"Achar" é "não ter certeza"

"Acreditar" é ter em sua concepção que aquilo é real.

portanto, o post do TT1 deveria ser re-escrito:
"Religião não é questão de achar, e sim acreditar"

satisfeitos ?
 
*Nao devo floodar. Nao devo floodar. grrrrrr .. coragem Anóriell .. vc consegue ...

arg!

É isso aê Rousoku ! Excelente!

*hehe , é mais forte do que eu ...
 
É isso aí Rousoku... !!!

apesar de nem eu mais saber o que eu escrevi, mas acho que era isso aí que vc disse
 
The Transcendent One disse:
não... isso não é verdade...

Pelo contrário.. foi assim que a Mágika se disseminou através dos séculos. A troca de feitiços é muito proveitosa e essencial para o bruxo. Porem não se deve passar os feitiços para pessoas que não sejam bruxos. Isso deve ser evitado. Nada é proibido.

Faça o que quiser, desde que não prejudique ninguem.

Claro, a experiência e troca dela são importantes, desde q passadas para pessoas certas e q tenham um grau de conhecimento sobre magia...mas como falei, na Antiga Religião (não confundir cm Wicca) é proíbido mostrar os feitiços e magias para qq pessoa...tanto q o "Livro das Sombras" só era aberto por outra pessoa quando o dono morria...
 
Rousoku disse:
Bem, segui sua recomendação e li um pouco a respeito de falácias, nos excelentes posts fixos do Deriel no Clube Carl Sagan. Bem, concluí que seu post dirigido à Anoriell é pura falácia. Não sustenta nada, a não ser uma discussão com muitas ofensas e rancores. Não sei se esse meu post poderia ser incluído nesse "ofensas", mas não foi a intenção.

Se vc acha isso mesmo recomendo que vc leia novamente.

Claro que não sustenta nada. É uma apontamento de falácias, são se propõe a defender nada, afinal não sou eu que tenho que defender coisa alguma aqui. Novamente lembro-lhe que o ônus não é meu. Apenas a apontei falácias, as falhas da argumentação.

Meu único erro real foi utilizar argumentum ad hominem em uma pequena parte (que nem foi a de apontamentos) ao atacar o argumentador e não o argumento.
 
Não é engraçado a quantidade de pessoas que se interessam por wicca, bruxaria e afins e que tb. gostam de Sr. dos Anéis?

É bom saber que ninguém está só e que os seguidores da Deusa tem se espalhado...
P/ quem perguntou, não é proibido falar de Wicca ou religiões afins. Apenas acontece que existe um certo preconceito por parte de outras pessoas, que não conhecem muito bem ou que acham que isso vai contra suas próprias opiniões...

Concordo com o Tópico "Esqueçam paulo Coelho!!!"

Além do que existem outros tipos de magia, não só a Wicca, mas esta é a mais difundida e aquela que tem regras e nome próprio.

Que a Deuse esteja com todos! Blessed Be!!
:lily: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily:
 
Pode ser a mais difundida, mas não é a única. Existem muitas outras religiões pagãs e sistemas mágicos, como Asatrú, Senistrognatta(que é uma vertente da antiga religião celta), Stregaria, a própria Magia Cerimonial, mais conhecida como Hermética, Magia do Caos, a tão falada Thelema do conhecidíssimo Aleister Crowley("todo homem e mulher são uma estrela") e por aí vai... tive preguiça de ler as quinze páginas do tópico em questão, mesmo por que nao to com tempo pra isso, mas acho legal, eu estudei durante um bom tempo o paganismo e suas vertentes e, assim que puder, voltarei a estudá-las novamente, por que é uma visão totalmente nova dessa realidade preta e branca, monocromática às quais estamos acostumados, e principalmente para quem gosta de contos e histórias de fantasia, isso é o que há! Não conseguem enxergar que a vida não é só isso? Já ouvi dizer que "a verdade está lá fora", mas vi que não está não, ela está dentro de cada um de nós, é só crer!!! :P

Eu acredito em fadas e magia, sim, e se você não acredita, é uma pena, você não sabe o que está perdendo!!! 8-)
 
Fala TT1!!!

Não sabia que você se ligava nessa!! Bem...nunca vi você falando nisso na Toca!

No meu entendimento, a Wicca é uma das religiões mais antigas que existem...e por sinal, uma das mais agnósticas e ritualisticas também!

Ela é, sobe meu ponto de vista, a religião que deu base aos mitos populares de bruxaria!

Tive um certo envolvimento com pessoas "praticantes"...e me pareceu uma reliagião saudável, no final das contas, como muitas outras....mas também bastante misteriosa, e como tal, passivel de despertar a curiosidade alheia...tal como a minha por exemplo...

Uma coisa é certa...vou dar uma olhada no site acima indicado com atenção...

Namarië,

Arforyon (O Tulkas da Toca-RJ!)
 
Eu me interesso há algum tempo por Wicca, mas ainda estou estudando... :lily:
Se alguem aki do forum tiver afim de conversar sobre isso, estamos ae, hehehe :mrgreen:
Um livro mto bom - pelo menos eu axei-, p/ kem tiver interesse é Guia Essencial da Bruxa solitaria de Scott Cunnigham... :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo