• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coreia do Sul anuncia compra de helicópteros da Boeing por US$1,6 bi

Amon_Gwareth

Paragon
SEUL, 17 Abr (Reuters) - A Coreia do Sul disse na quarta-feira que vai comprar helicópteros de ataque avaliados em 1,8 bilhão de won (1,6 bilhão de dólares) da Boeing para melhorar sua capacidade de reação às ameaças da Coreia do Norte.

A decisão de comprar os novos helicópteros foi iniciada antes da escalada da tensão entre as Coreias do Norte e Sul, depois do terceiro teste nuclear realizado pelo Norte, em fevereiro.

Os helicópteros AH-64E Apache Guardian da Boeing venceram os AH-1Z Viper, construídos pela Bell Helicopter, divisão da Textron, e o T-129 da Turkish Aerospace Industries, afirmou uma autoridade da Administração do Programa de Aquisições de Defesa da Coreia do Sul.

"A capacidade do motor do Apache e carga de armas, assim como a capacidade melhorada de alvos, receberam altas avaliações", contou a autoridade aos repórteres.

As autoridades presentes em uma coletiva não quiseram revelar quantos helicópteros estavam envolvidos no acordo, porém um deles disse à Reuters que o acordo era para 36 aeronaves.

A Coreia do Sul também quer adquirir 60 caças este ano.

Para este negócio, o caça invisível a radares F-35 stealth, produzido pela Lockheed Martin, e o caça F-15 Silent Eagle, da Boeing, estão competindo com o Eurofighter Typhoon, desenvolvido pelo consórcio entre a EADS, Finmeccanica SpA e BAE Systems.

Fonte: UOL;Jack Kim e Ju-min Park;Reuters;17.04.2013 09:43

- - - Updated - - -

Claro que faz sentido manter uma tensão constante no vizinho da china enquanto os seus bolsos engordam :uhum:
 
É muito importante que a Coréia do Sul e Taiwan tenham forças aéreas e mísseis anti-mísseis cada vez mais eficientes e poderosos, senão ficariam expostas a possíveis ataques de mísseis e aeronaves de vizinhos no mínimo instáveis. A Coréia do Norte é tão nocivo quanto o antigo Iraque de Saddam Husseim, e, não defendendo nenhum pouco a política externa norte-americana ou chinesa, mas é essencial que todas as nações civilizadas tenham recursos defensivos adequados, para que se mantenha a paz interna e externa. Alguém ganha dinheiro com isto, naturalmente, e isto é injusto, mas não é intolerável, desde que isto não implique em nenhum crime. Vejamos que sempre alguém ganha dinheiro com uma ou mais de cada coisa daquilo que existe. Existem coisas que são ótimas, e coisas que são péssimas, e no meio disto, uma grande variedade de qualificações, e isto independe de semântica. Sempre haverão armas, logo, alguém tem de fabricá-las, e logo, alguém tem de comprá-las, e logo, alguém tem de usá-las, mesmo que nós não queiramos isto. Então, o sistema da civilização é cheio de falhas, mas é melhor do que o caos. Muito embora, podemos contribuir para melhorar o sistema, dentro de nossas capacidades pessoais, e coletivamente enquanto comunidades e grupos, cada vez mais. Petróleo é altamente destrutivo, e além disto, sabia também que por muito tempo pessoas enlouqueceram devido ao envenenamento por mercúrio, contido na gasolina de automóveis durante certos períodos da segunda metade do século XX, e exalados na fumaça dos escapamento dos automóveis? Mas isto é pouquíssimo divulgado. Não estou defendendo nenhum vendedor de armas, mas a Coréia do Sul tem cidadãos educados e conscientes, e um governo inteligente, assim como Israel, Taiwan, e outras nações que tem investido na educação e desenvolvimento econômico com um sucesso eficaz, apesar das situações ambientais relativamente adversas.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo