• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que parte dos livros de Tolkien te fizeram chorar?

Difícil dizer...

Podem dizer que sou sentimental, mas realmente me emocionei quando a “conspiração” dos hobbits para acompanhar Frodo foi revelada... A suposta “morte” de Gandalf, sem dúvida, foi outro momento terrível (quase desisti de continuar lendo...). Agora, fiquei muito triste (por muito pouco não cheguei às lágrimas) quando da partida dos Portos Cinzentos... :(
Se considerarmos o Silmarillion, fiquei terrivelmente triste (e desesperada) quando Túrin se apaixona pela própria irmã...
 
Realmente a queda de gandalf é f***.....como eu já disse em outro topico, quase tive um enfarto......

Spoilers



A ultima frase do livro, dita por sam, depois que se despede de frodo....
Quando ele coloca a elanor no colo e diz...: "É, aqui estou eu de volta"...é tão triste...

Nem consigo descrever a sensação que eu tive quando li isso....

Spolilers
 
Eu chorei no final do SDA...
não da pra aguentar, o final do livro é perfeito...
realmente da vontade de voltar no tempo e poder ler de novo, pela primeira vez...
 
Bem, no SDA eu chorei na hora da morte do Boromir, nos Portos Cinzentos e nos apêndices, no final do conto do Aragorn e da Arwen. No Silmarillion eu chorei na história do Turin Turumbar. :cry:
 
Podem me charar de exagerada sentimental, mas eu praticamente chorei em quase todos livros...Claro q no RDR eu chorei praticamente o livro todo e o capitulo da Montanha da perdição e o Expurgo ,meu deus...
Mas ainda há outros postos do livro... O expurgo foi realmente o q mais me emocionou, mais o q eu mais chorei foi entre a Laracna e As Escolhas Do Mestre Samwise, fiquei meio desnortiada, boba e me perguntando.. Como?, Onde? Por quê?...
E no um em Muitos Encontros, Na Queda de Gandalf, em Lorien no Espelho... Mas não tanto. Como no RDR que chorava de soluçar.

Chorei no Silm tbm em varias partes Tour, Um pouco Turim, Berem e Luthien, A Queda de Doriath, Earendil... E nos contos no conto da Galabriel...

É eu acho q sou bem chorona mesmo... :cry: :cry: :cry: :cry:
 
Bom eu chorei mesmo foi nos Portos Cinzentos :( :( chorei muito pq não queria q acabasse fiquei meio desolada :cry: :cry: mais quando no apendice aparece escrito " e aqui termina a Sociedade do Anel na Terra Media" eu chorei foi muito mesmo...

Agora fiquei emocionada em varias outras pates do livro c/ um nó na garganta como quando o Theoden morre ( me amarro naquele velhinho) ou quando o Gandalf cai em Moria e em outras partes depende muito do meu estado de espirito :)
 
Meu trecho favorito é, repetindo, o confronto entre Fingolfin e Morgoth. Principalmente quando fala que, depois do fim do confronto, Thorondor leva "Fingolfin, Rei Supremo dos Noldor, o mais altivo e destemido dos Reis élficos de outrora".

É o trecho que mais gosto.

Namarië.
 
bombadil disse:
A parte de maior choradeira é definitivamente quando acaba o Senhor dos Anéis. É horrível a sensação. E se pudesse voltaria a um ano atrás, quando ainda não conhecia nada sobre Tolkien, só pra ter novamente o gostinho de ler pela primeira vez, novamente se emocionar com cada passagem do livro daquela forma que só a "primeira vez" oferece, ao som de Nightfalls do Blind Guardian!

Realmente a pior parte é quando o livro acaba e vc fica pensando "o que vou ler agora?? :cry: ".... Não dá pra explicar a sensação de ler o livro pela primeira vez, quando não se faz idéia do que vem depois... é muito bom.

Uma parte que eu achei muito emocionante é a conversa de Húrin e Morgoth. Arrepia só de lembrar.....

E no SdA a parte que eu mais chorei foi (acreditem se quiserem) quando a Éowyn implora para ir com a comitiva de Aragorn e ele responde "não senhora!", tão frio..... :oops: Só eu mesmo... :)
 
Eu não cheguei a chorar lendo o livro, mas as partes mais emocionantes foram:
- Os Portos Cinzentos
- A Queda de Gandalf (fiquei irritado com Tolkien)
- As Escolhas do Mestre Samwise
- A Morte de Théoden

ainda tem varias outras de q eu to esquecido...
 
Spoilers


A ultima frase do livro, dita por sam, depois que se despede de frodo....
Quando ele coloca a elanor no colo e diz...: "É, aqui estou eu de volta"...é tão triste...

Nem consigo descrever a sensação que eu tive quando li isso....

Spolilers


Nossa, com certeza!!
Na verdade foi a unica parte q chorei mesmo...
Mas as partes q me deixaram com nó na garganta ja foram faladas antes...
 
eu cheguei a chorar foi quando acabei o livro, ao mesmo tempo de estar feliz por saber a historia, eu meio que me sentia vzio, tipo, o que vou fazer agora, olhei para os 3 e foi uma sencacao estranha...

os portos cinzentos foi muito emocionante, cara, lendo a parte em que todos iam embora e ficava, o sam, o pippin e o merry, eu fiquei triste.

outra parte que me emocionou eh como tolkien descreve e musica se iluvatar e os ainur, com aquela majestade toda, as notas ecoando no ar, formando o mundo, caramba, imaginar isso pela 1a vez foi otimo.
 
Bom com certeza a parte que mais emociona é o final, pq da aquele vazio de saber q tudo acabou.

Mas ainda mais forte que o final é no capitulo muitas despedidas onde a sociedade se separa depois de tudo. Nessas duas partes eu chorei mesmo de lagrimas rolarem.

Partes que me emocionei muito a ponto de chorar foram:
-Morte de Hamá em Elm
-Queda de Gandalf
-Morte de Theoden
-Quando Túrin mata Beleg Arcoforte por engano
-O juramento de Fëanor
-Beren e Lúthien
 
As que eu chorei/ deu um nó foram

1 - Fingolfin desafiando Morgoth...
2 - a Historia de Turin, especialmente quando ele mata Beleg e chora nó túmulo de Finduilas...
3- a morte desesperada de Denethor....
4- O conto de Aragorn e Arwen, quando ele morre....

É engraçado, mas nos Portos Cinzentos não deu nó..mas uma espécie de vazio...tipo....não, não pode acabar!!
 
Umas partes muito emocionantes pra mim são essas:

No Silmarilion, quando o narrador fala: "E assim ocorreu, que Feanor bateu a porta na cara do ser mais poderoso que já caminhou em Arda". Eu reli essa frase umas dez vezes! Me deixou arrepiado!
Outra foi nos Contos Inacabados. Uma frase de Gandalf: "Os anões têm de deixar de ser tão cabeçudos". Eu ri muito e admirei demais o Gandalf quando li isso!!!

Mas as cenas que guardo no meu coração:

A morte de Gandalf. Eu fiquei pálido quando li aquela cena! Até cheguei a pensar de primeir: "Ele deve fazer umamagia pra voar ou algo assm pra escapar dessa!". Mas depois de umas páginas, vi que era pra valer. Me deu um grande aperto no coração.

A morte de Boromir. Me emocionou muito, o modo como ele pode se redimir no fim das contas. Achei simplesmente lindo, e no filme eu tambem chorei porque retrataram sublimemente aquela cena!

O retorno de Gandalf. Se na sua morte eu me emocionei, no seu retorno eu chorei mesmo! O momento catalisador foi mesmo quando li a reação de Gimli ao ver Gandalf. Foi um momento simplesmente maravilhoso!!!

A "morte" de Frodo. Quando o Sam conferiu o corpo de Frodo inerte no chão depois de ser mordido por Laracna e o constatou como morto, eu gelei! Tive que parar de ler por uns minutos pra me recompor. Não podia acreditar que Frodo morreria de forma tão brutal. Mas quando perto do fim do livro o orc desmentiu o fato, eu fiquei radiante de felicidade!

PS: Eu amei O Silmarillion e Os Contos Inacabados, mas não houve uma cena que tenha feirto chorar em nehum dos dois.
 
Bem vinda Elwing! :)

E no SdA a parte que eu mais chorei foi (acreditem se quiserem) quando a Éowyn implora para ir com a comitiva de Aragorn e ele responde "não senhora!", tão frio.....

Nossa essa parte é triste mesmo, só que eu não chorei aí não, na verdade eu xinguei Aragorn de tudo quanto é nome. heheheh

Alguem falou da partida de Legolas e Gimli, nossa, realmente na hora que Tolkien fala que era o fim da sociedade do Anel na TM, da a impressão de que algo foi arrancado... é muito trsite mesmo.
:(
 
É verdade...essa parte da um baque forte...acho q eh pior q o final mesmo...muito triste ver q as coisas ja acabam ali... :(
 
Acho q vcs vão rir d mim :oops: , mas algumas das partes que mais mexeram comigo foram:
-Quando os orcs levam o Pippin e o Merry (eu achei aquilo tão covarde!)
-Quando o Sam encontra o Frodo na torre dos orcs (na verdade eu me emocionei mesmo foi com a musica q o Sam canta antes)
-Na ultima frase que o Sam fala “É, aqui estou de volta” (eu fiquei tão triste e perdida que resolvi ir dormir as 7:30...)
-Quando a Éowyn e o Faramir estão na casa de cura...
-Quando Elrond fala para o Aragorn “se coloque entre nós e faça com que um de nós dois, você ou eu, sofra uma separação amarga, que ultrapassará o fim do mundo” (nessa eu quase morri, fiquei com tanta dó do Elrond...)

eu sei, tem algumas partes meio bobinhas...
 
Eu ainda estou na parte do cerco de Gondor (qdo Rohan chega), mas as partes que mais me emocionaram foram:
-Lórien: nossa, aquela magnitude tda, aqeula coisa tda, aquela terra linda e fantástica, tão além das palavras poderem explicar!! Senti tdo que o Frodo sentiu tbm, fiquei com a boca aberta!!
-Moria: Mto lúgubre, escuro, triste... me senti triste tbm!!
-As escolhas do mestre Samwise: poooooooooo foi a parte que mais me emocionou!! Só não chorei pke estava na livraria lendo!! Já pensou ficar chorando na frente daquela pá de gente? hehehehe!!! Mas só pcês verem como me emocionei e quase chorei msmo, fui com a cabeça taum lá na história pra casa q fiquei pensando tanto nela que esqueci a chave de casa lá na livraria e só percebi qdo estava perto de casa!! Aí toca eu voltar tdo outra vez!!
-Pântanos mortos: mto emocionante ver aquelas coisas tdas acontecerem, eles verem os corpos lá...
-Qdo o Nazgûl chefe sai para Gondor e Frodo chora, em Cirith Ungol: essa foi outra na qual eu quase chorei tbm, deu vontade de chorar junto, se estivesse em casa choraria. dias depois até fiz um desenho dessa cena, e acho que foi um dos mais bonitos que já fiz até hj.
-O cerco de Gondor: quase vi a escuridão junto com pessoal de lá!! Me deu uma tristeza, uma lugubridade... me senti triste, e foi uma parte que me tocou D+, principalmente ao ver que Pippin deixa o medo de lado e vai até Gandalf no meio da batalha e ignora tdos os chamados dos outros só para salvar Denethor e Faramir. Mto bonita essa coragem repentina dele.

Acho que vou chorar mto no final, pelo que já me contaram (e pelo que andei lendo adiantado-não resisti! :lol:) , mas acho que vai ser mto ruim ver tdo acabando, o Frodo indo embora...e ler o final depois de ter lido tdo que vem atrás é diferente de vc estar no começo do livro e ler o final só pra dar uma de spoiler, como eu.
 
Nossa... ainda bem que eu não sou a única chorona aqui... heheheh... :wink:

Sabe, mas a vez que tipo eu surtei do nada, assim... a mais idiota das vezes que eu chorei...

Sabem quando Frodo tá conversando com Arwen no vol 3... e ela fala p/ ele que Bilbo já não tinha condições de fazer nenhuma viagem, exceto uma...

Então, eu me derrubei em lágrimas... mas oh a idéia da criança...

Alguém se lembra da novela A viagem?... então... foi disso que eu lembrei na hora... em que a última viagem é a morte... então..ridiculo

q vergonha :oops:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo