• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wicca e Tudo Relacionado a Magia

Status
Fechado para novas mensagens.
Vatho disse:
Dizer que um pentagrama tem propriedades mágicas (e quando confronta-se isso vem-se com o papo de "o que se quer dizer é... bla bla bla... falácias e mais falácias). É de doer... ta mais para um grafo! Daqui a pouco minha placa aceleradora terá poderes mágicos devido aos polígonos por segundo que ela reproduz. E Horóscopo é algo tão ruim que dói!

justamente isso que tentei dizer no meu post gigantesco datando de dois meses atrás, mas de uma forma menos... digamos, agressiva, preconceituosa, ou dogmática.

mas não é pq vc não vê a razão que vc vai dizer que mais de um milhão de pessoas estão erradas e vc está certo. nós dois estamos errados, pois esta é a sina da humanidade: estamos todos sempre errados.
 
Rousoku disse:
mas não é pq vc não vê a razão que vc vai dizer que mais de um milhão de pessoas estão erradas e vc está certo. nós dois estamos errados, pois esta é a sina da humanidade: estamos todos sempre errados.

A unanimidade é burra. E um milhão em que amostra? Mesmo que seja em São Paulo é menos de 10%.

Quanto ao fato de estar certo ou não, o ônus da prova das propriedades de um pentrgrama não é meu, mas de quem fala que tem razão de ser e os outros não entendem ou sabem.

Se você falar que sabe voar, eu não tenho que provar que vc não sabe, e sim você provar que voa. O ônus da prova é seu. E enquanto isso não acontece, você não sabe voar e pentagrama continua sendo um monte de riscos que formam um tipo de grafo completo.
 
Para mim, isso tudo é conversa para boi dormir. Dizer que um pentagrama tem propriedades mágicas (e quando confronta-se isso vem-se com o papo de "o que se quer dizer é... bla bla bla... falácias e mais falácias). É de doer...
Pelo POUCO que sei eu digo que um pentagrama em si não tem "propriedades magicas".Isso se vc considerar magia como algo sobrenatural.Q não é.

Eu tenho refletido um pouco sobre esses simbolismos e eu acho que certos simbolos servem pra "despertar o inconciente" digamos assim e é o inconciente que faz a magia e NÃO o pentagrama.

Mas isso é só algo que eu observei em alguns meses de estudo.

E qt a magia ... bem , qd vc vai a igreja e faz uma prece, reza , o que vc acha que está fazendo???? Magia :D Isso mesmo. Magia n é nada de sobrenatural. Magia é natural. N estamos falando de trasnformar alguem em sapo.Magia não é coisa de outro mundo. Lembrem-se que "há muito mais misterios entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia".

Mas eu acho SINSERAMENTE que este tópico poderia ter sido MUITO útil pra pessoas que se interessam realmente pela Wicca e pela magia se algumas pessoas não viessem aki APENAS pra criticar. Vcs acabam sem querer (ou não) distorcendo todos os conceitos da Antiga religião e da magia em comentarios infundados.
Só pq vc n tem conhecimento suficiente sobre alguma coisa não quer dizer que ela n existe ou seja maluquice de um grupo de pessoas estranhas que fazem rituais na lua cheia e usam pentagramas pendurados no pescoço.
Lembrem-se que a wicca tem tradições milenares que sobreviveram de forma heroica as perseguições do catolicismo. Um poquinho de respeito seria bom.

A wicca não se diz ser o único modo de comunhão com o divino e nenhum wiccan se diz estar certo enquanto o outro esta errado. É apenas o nosso modo de viver e ver as coisas. E cada um tem o seu modo. Ficar criticando SÓ n leva a nada.

Eu pessoalmente queria explodir esse topico pq cada vez que eu venho aki fico mais bolada. É muita falta de respeito...
Mas ... fazer o que né?

Nem todos estão preparados pra Wicca.
 
*Anoriell* disse:
Pelo POUCO que sei eu digo que um pentagrama em si não tem "propriedades magicas".Isso se vc considerar magia como algo sobrenatural.Q não é.

Eu tenho refletido um pouco sobre esses simbolismos e eu acho que certos simbolos servem pra "despertar o inconciente" digamos assim e é o inconciente que faz a magia e NÃO o pentagrama.

Mas isso é só algo que eu observei em alguns meses de estudo.

Bem, tudo isso dito enquadra-se no bla-bla-bla que eu citei. Claro que regado por você com a Falácia da Autoridade.

*Anoriell* disse:
E qt a magia ... bem , qd vc vai a igreja e faz uma prece, reza , o que vc acha que está fazendo???? Magia :D Isso mesmo. Magia n é nada de sobrenatural. Magia é natural. N estamos falando de trasnformar alguem em sapo.Magia não é coisa de outro mundo. Lembrem-se que "há muito mais misterios entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia".

Bla bla bla regados pela Falácia da Ignorância e nenhuma prova concreta de nada.

*Anoriell* disse:
Mas eu acho SINSERAMENTE que este tópico poderia ter sido MUITO útil pra pessoas que se interessam realmente pela Wicca e pela magia se algumas pessoas não viessem aki APENAS pra criticar. Vcs acabam sem querer (ou não) distorcendo todos os conceitos da Antiga religião e da magia em comentarios infundados.
Só pq vc n tem conhecimento suficiente sobre alguma coisa não quer dizer que ela n existe ou seja maluquice de um grupo de pessoas estranhas que fazem rituais na lua cheia e usam pentagramas pendurados no pescoço.
Lembrem-se que a wicca tem tradições milenares que sobreviveram de forma heroica as perseguições do catolicismo. Um poquinho de respeito seria bom.


Bla bla bla regado com Falácia da Ignorância. E SINCERAMENTE com S doeu! Sem contar que ao falar das tradições milenares nada mais é que a Falácia Argumentum ad Antiquitatem. Sem contar ainda A Falácia Argumentum Ad Populum.

*Anoriell* disse:
Nem todos estão preparados pra Wicca.
[/quote]

Falácia da Autoridade na mosca!

Existem tantas falácias em seu texto que até cansei de enumerar.
 
Vatho
Eu nunca disse que o que eu escrevo é a verdade absoluta mesmo pq eu nao tenho autoridade nenhuma pra escrever metade do que eu escrevi lá em cima. (NÃO sou wiccan).Mas eu acho que vc poderia pelo menos ter apresentado argumentos coerentes pra tentar me convencer (ou nao) de que eu estava errada. Posso ter dito um monte de besteiras mas é o que eu sinto, penso , é a minha opinião. Por enquanto eu nao passo de uma curiosa com relação à wicca. Não sou uma praticante e por isso eu TENHO que estar aberta a outras opiniões pra formar a minha propria.
Se vc tivesse sido um pouquinho mais respeitoso e amigavel o seu post poderia ter sido mais útil (pra mim pelo menos) e poderia REALMENTE ter me acrescentado alguma coisa... mas vc preferiu por as coisas de outra forma ...
 
Tem uma menina na minha classe que é Wicca.
Eu acho interessante, mas acho que não seria capaz de me tornar wicca naum, depois de tantos anos sendo cristã, ser pagã deve ser estranho...
 
É, algumas pessoas tem necessidade de se prender a algo além do que esta ao seu alcance, alias todos nós temos...

Mas o que eu acho realmente deploravel é a descaracterização da cultura e dogmas de uma grande sociedade antiga...

Acho que falta um pouco de imaginação por parte das pessoas, pois essa apropriação indevida do que foi criado por outros individuos realmente não é algo muito apreciavel...

Pelo que eu ainda vendo de Wicca, sinceramente, parece um super compilado das caracteristicas de algo constituido como politicamente correto...

realmente muito blablabla e falacias como ja colocaram ai...alias, eu ate lembrei das minhas aulas de lógica :mrgreen:
 
Este tópico me deixou com um nó na garganta... será possivel que nunca estaremos livres do preconceito e do julgamento cruel que nos persegue há tanto tempo?

Certa vez eu vi um grupo de bruxos reunidos em plena luz do dia sem se importar com as pessoas que olhavam , apontavam e se perguntavam o que estariam fazendo. Então eu pensei :"Céus , estamos vencendo". Mas agora um pensamento nada animador me veio a mente :" não... ainda falta muito pra que possamos viver em paz..."

Eu acho que vc dizer que não acredita é uma coisa. Dizer que tudo não passa de babaquice ou ignorancia.... realmente dói no coração... É mesmo que dizer a uma criança que seus sonhos (os mais loucos possiveis) não passam de bobagens que nunca vao se concretizar. Vc n tem autoridade para tal. É o sonho que a impulsiona , que a faz se sentir viva!

Eu acredito na Deusa e na maior parte dos conceitos da minha religião (sim, discordo de alguns). Eu sou feliz com ela. É ela que me impulsiona, que me dá forças pra viver. Hoje sei que sou uma pessoa muito melhor graças à Ela. Não sei se é o certo ou o errado. Aliás , não existe certo ou errado. Existe o que te faz bem e te fortalece.
Tudo bem que um ou outro não acredite mas ninguem tem o direito de me julgar. Será que nunca vai chegar o dia em que possamos viver em paz, levar nossas vidas , praticar nossos ritos, cultuar nossas deidades sem ter que nos preocupar com o julgamento e preconceito...?
Agora eu entendo o por que das tradições da wicca serem tão , digamos, escondidas (lê-se preservadas ao extremo). Mas até quando vamos ter de viver escondidos?
Nós não desrespeitamos ninguem e nem tentamos converter membros de outras religiões... só queremos levar nossas vidas do nosso jeito que é o que nos faz felizes...

As pessoas não conhecem nada sobre a wicca que vá muito além daquele estereótipo de bruxa criado pelos Studios Walt Disney mas não é culpa delas... Só queria que nos deixassem em paz e parassem de julgar o que não conhecem.
Gostaria muito de estar aki qd chegar o dia da nossa libertação. Mas pelo andar da carroagem...

Até lá eu peço encarecidamente que nos deixem em paz e não os encomodaremos.
 
todos tem o direito de julgar, o que nao quer dizer q alguem vai acreditar nisso..

é como vc mesmo falou "crianças com seus sonhos, mesmo que sejam os mais loucos possiveis"
 
Não aceitar que suas crenças sejam postas em dúvidas é o sinal da cristalização de toda a religião.

Evitar dúvidas é a marca da ignorância.

Taxar criticidade de preconceito é a assinatura da tolice e do cerceamento do livre pensar.

Cada crença é uma crença, mas esses pedidos de "não nos inquiram, não nos perguntem, não nos incomodem" só servem pra ajudar a criar uma má impressão a todos.
 
Não sei se já postei aqui...
Mas eu adoro Wicca, já ganhei um pentagrama (falseta, vou ganhar outro de Natal), mas soh qro usar ele qndo eu iniciar... o q eu tenho eh preguica....
:roll: :roll:
mas, bm, acho ridiculo o preconceito e tudo o mais... ridiculo...
:disgusti: :disgusti: :disgusti:
 
Vatho disse:
Quanto ao fato de estar certo ou não, o ônus da prova das propriedades de um pentrgrama não é meu, mas de quem fala que tem razão de ser e os outros não entendem ou sabem.

Hum... agora sim, argumentos válidos ! Estamos melhorando !

Vatho disse:
Bem, tudo isso dito enquadra-se no bla-bla-bla que eu citei. Claro que regado por você com a Falácia da Autoridade.
(...)
Bla bla bla regados pela Falácia da Ignorância e nenhuma prova concreta de nada.
(...)
Bla bla bla regado com Falácia da Ignorância. E SINCERAMENTE com S doeu! Sem contar que ao falar das tradições milenares nada mais é que a Falácia Argumentum ad Antiquitatem. Sem contar ainda A Falácia Argumentum Ad Populum.
(...)
Falácia da Autoridade na mosca!

Puxa... que pena... até pensei que íamos chegar a algum lugar...

você questiona os conceitos, e ignora qualquer resposta puramente conceitual. O que você quer ? Um raio-X de uma deidade ? Uma foto de um bruxo soltando bolas de fogo com as mãos ? Um amuleto com poderes de teleportagem ?

Me desculpe, mas se vc perguntar algo para uma telefonista, e desligar antes de ela responder, vai morrer com a dúvida.

Alguém com contra-argumentos fundados quer discutir ?
 
Eu n ia voltar aki mas qd vi o post do rousoku resolvi falar umas coisinhas ...

Eu mesma me questiono sobre uma pá de coisas ... nada do que eu possa dizer eu afirmo ser certo ou errado ... simplesmente é o que parece lógico pra mim... se alguem tiver argumentos válidos pra me expor que o faça. Mas com respeito!!!

Eu tenho 17 anos de idade. N sei nada de nada. Mas se certas pessoas continuarem com suas posturas arrogantes vou continuar na mesma ... ou pior ...

Agora. As pessoas confundem magia com Wicca. N é a mesma coisa. Um wiccan fatalmente pratica magia. Mas quem pratica magia nãe precisa ser nescessariamente um wiccan.

Ok. Vc pode dizer q a magia não tem fundamentação lógica provas cientificas e blá blá blá...
Mas ignorar ou mesmo depreciar um ESTILO DE VIDA q possui valores tão raros hoje em dia como "não prejudicar ninguem" , " preservar a vida e a natureza" , " assumir as consequencias dos proprios atos" e que valoriza o poder pessoal sem centra-lo em uma entidade e uma deidade feminina que vem se tornando uma valvula de escape da opressão sofrida pelas mulheres (e pelos homens tambem) por parte do patriarcado... enfim , dizer que tudo isso é babaquice é o mesmo que dizer que Jesus Cristo foi um lunatico que n constribuiu em anda pra historia da humanidade. Ora , eu posso n acreditar q ele n seja o filho de Deus e tal mas alguem que prega os valores que ele pregava deve ser respeitado. Assim como a Wicca deveria ser respeitada como um "estilo de vida" e como uma religião não-dogmatica que tambem possibilita o livre-pensamento (com as devidas restrições é claro)

Eu acho que nós deveriamos ser respeitdos. Só isso.

EDITANDO: mas até que foi válida esta discussão por que me fez pensar bastante a respeito de certos conceitos que eu tinha e acabei mudando um ou dois ... pra melhor!!! :kiss:
 
*Anoriell* disse:
Ora , eu posso n acreditar q ele n seja o filho de Deus e tal mas alguem que prega os valores que ele pregava deve ser respeitado.

desviando um pouquinho do assunto: o título "filho de Deus" é uma comparação, uma semi-metáfora, não significa que Deus tenha selecionado-o ou interferido diretamente em sua criação. Foi ele que buscou o conhecimento e fez por merecer o título. Ele não nasceu acima dos homens. ele era um homem.

Para entender melhor, assista "Fernão Capelo Gaivota"
 
Ah sim .. claro ... valeu pelo toque ... :obiggraz:
Ps: mas tipo ... o lance de Maria ser virgem ... é uma metáfora também?
 
*Anoriell* disse:
Ps: mas tipo ... o lance de Maria ser virgem ... é uma metáfora também?


Isso depende de vc... Eu acredito que isso não seja verdade mas vc e todos são e devem ser livres para crer no que quiser... :mrgreen:

Para os bundões de plantão que criticaram a religião dos outros:
Sou católico romano e dai?? Tenho amigos judeus, mulçumanos, ateus, umbandistas e espiritas.. Eu respeito a fé deles e eles a minha e é isso que importa..... Se eu ou algum deles está certo, isso só o post-mortem dirá.. Então preocupe-se em viver a sua vida e deixe os outros viverem a deles.....
 
Beladona disse:
Não Sr. Conan, é proibido mesmo...se eu sei fazer uma magia pra, p.ex, curar reumatismo (nossa, q exemplo) e eu passar essa magia pra alguém, o resultado pode dar errado...as energias das pessoas são diferentes e isso influencia na magia...
Se eu tenho uma magia para fazer o bem e ela é muito poderosa, alguém com más intenções pode transformar ela em magia negra....Por isso é proibido ...Não acho q a religião perderia um pouco de seu sentido por isso...a Wicca não é uma anarquia para não impor regras!!!

não... isso não é verdade...

Pelo contrário.. foi assim que a Mágika se disseminou através dos séculos. A troca de feitiços é muito proveitosa e essencial para o bruxo. Porem não se deve passar os feitiços para pessoas que não sejam bruxos. Isso deve ser evitado. Nada é proibido.

Faça o que quiser, desde que não prejudique ninguem.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo