• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brincadeira do copo!

Se não me engano, a do compasso é igual à do copo. Você recorta uma folha de cartolina em forma de círculo e em volta escreve as letras do alfabeto, os números de 0 a 9, "SIM", "NÃO" e "TCHAU". Aí é só colocar o compasso no meio do círculo, segurar ele levemente com o dedo e o resto do processo é igual ao do copo.
 
eu já fiz a da caneta e a da bíblia, mas num sei fazer, as rezas os negócios, só seu q nunca mais fiz, fiquei meio traumatizada, dá muito medo!!!!
 
a é uma q vc divide a bíblia no meio certinho e passa uma fita no meio e nas duas pontas da fita vc amarra uma tesoura, ela fica pendurada no meio da bíblia, tipo um relógio de pêndulo, ai faz umas rezas, uns trecos lá e define um lado pra ser sim e um pra ser não, e começa a perguntar............ dá um medão, qdo eu fiz a porcaria do espirito não queria ir embora de jeito nenhum, o povo ficou brincando até meia noite e começaram a brincadeira de tarde........ai credo, nem gosto de lembrar!!!!!
 
Varda do Um Triângulo disse:
A do copo nunca fiz, mas já participei na do compasso. Lembro de um dia que o compasso furou o dedo de um menino da minha turma da sexta série. Depois disso, acho que os garotos nunca mais fizeram isto...

cara, como um compasso furou o dedo de um menino!!!

ele pulou sozinho e atacou os participantes? Não, explica isso direito. Só se ele estava mexendo no compasso de cabeça pra baixo.

Sabe o que eu acredito? que as pessoas do local, as vezes sem perceber e sim na ansiedade de ver o treco mexer, mexem no copo. e aí vira histeria coletiva. Quando eu tinha 13 anos me impressionava com isso, mas hoje em dia...
 
humm.... nunca tinha ouvido fala nessa da biblia, mas no final pra ticamente a unica coisa q muda eh u nome da "brincadeira", em uma roda de amigos sempre tem um q acredita e c.aga de medo....
como u legolas ta afinzao de fazer a do copo num sei como nem onde vai ser (vo fica bem longe :mrgreen: ), eh claru q tem gent q num acredita, ate porque nunca fizeram e se fizeram num deu certu, ai eu axo q vai da fé de cada um,
mas um dia q issu der certo, ai vcs vao v, :obiggraz: , entaum nem esculaxem quem acredita nessas coisas ou que fala q fizeram e deram certo, c num acreditam....... um dia vao acreditar :mrgreen: ok? :wink: :wink:

- FaloW -
 
Bachelorette disse:
Sabe o que eu acredito? que as pessoas do local, as vezes sem perceber e sim na ansiedade de ver o treco mexer, mexem no copo. e aí vira histeria coletiva. Quando eu tinha 13 anos me impressionava com isso, mas hoje em dia...

manu num sei se pra vc deu certu ou naum, nem sei se vc fez ou naum, mas meu num tenta dar explicaçoes pra coisas q num tem..... com certeza na maioria das vezes tem gent querendu prega peça sim, mas meu tem muita coisa q naum eh invenção, sabe so axo q pra alguem fala com tanta certeza de alguma coisa tem q ter feito, pq do jeito q vc falo, deve ter alguem q tava t enganandu afinal vc era um pirralho, entaum jah q num deu certu e vc num acredita nessas coisas menos neh ? :wink:


- FaloW -
 
eu nao quero explicar nada a ninguem, so exponho o que acredito :wink:

quando era pirralha, fiz essa brincadeira uma 5000 vezes, e em uma delas eu e minha amiga ficamos realmente com medo, mas olhando para tras, eu vejo que FOI uma histeria mútua.
 
nunca ouvi falar nessa da biblia ah vou fazer deve ser legal! gente eu naum acredito que apareça um espirito... isso é a nossa mente é sério quem tiver mais força espiritual controla o jogo eu faço isso para assustar meus amigos ...
 
Eu aconselho a não brincar com esse tipo de "brincadeiras"...nãp fazem bem...
Tá, eu sei q muitos de vcs são céticos pra caramba, mas vou contar oq aconteceu...Eu sou sensitiva desde muito pequena, ou seja, sinto e as vezes vejo e escuto espíritos...Qnd tinha uns 8 anos, me inventei de fazer a brincadeira da caneta, no meio de alguma coisa errada e a caneta vazou...a partir daquele dia comecei a ser perseguida por espíritos...e eles ficaram um bom tempo sempre me perseguindo...depois me largaram, ufa!
Mas é sério mesmo...essas brincadeiras atraem muito espíritos obcessores e q "sugam" a energia das pessoas....
 
Eu já brinquei muitas vezes :lol:
... quando pequeno eu já tive um pouco de medo. Mas no final sempre um mané confessava que tinha mexido a caneta/copo ...er... geralmente era eu :mrgreen:

Ps: Essa brincadeira só dá pra fazer se a maioria for mulher.. só com homem nem rola... elas parecem ser mais crédulas, sei lá
 
Eu não faço essas brincadeiras nem a pau!!!
Não acredito em espíritos de gente morta, mas acredito em espíritos ruins, tipo espíritos que querem danar com a vida da gente. E acho que são esses que vêm na brincadeira do copo, jah ouvi falar que dá certo sim, de mta gente, mas quase ninguém se dá bem.
 
Tenho só uma palavra p/ definir essas brincadeiras: Bah!!

Eu já fiz esse tipo de brincadeiras várias vezes, e como sempre nada aconteceu, assim como amigos já fizeram e amigos de amigos tb fizeram... e nada!

Nunca vi nenhuma prova de que dê certo... de que é verdade. A não ser alguns relatos, mas relatos nunca foram provas... afinal, até hj acharam o chupa-cabras e o ET de varginha?? acho que não... :roll:
 
ja fiz a da caneta...e morri de medo...
naum faço mais essas coisas naum...
minhas irmas fizeram uma vez..o copo quebrou de repente, credo!!!
 
na do compasso, vc faz um circulo numa folha, ai poe as letras d a à z e numeros d 0 a num sei qnt e tb sim e nao, ai no centro, vc poe , alinhado, entrada e saida...
poe o compasso no cntro, a ponta seca, tem q ficar alinhada com os numeros, etc, ai vc fala, acho q signo, idade, nome, sei lah, aih faz uam pergunta, ai a ponta seca do compasso vai sr movida pra resposta
Bom, foi assim q eu fiz :roll:
 
Eu nunca participei dessas brincadeiras porque eu sou medrosa pra chuchu! 8-) Mas minhas amigas viviam fazendo a brincadeira do compasso... Uma vez o "espírito" ou seja lá o que for disse que era meu anjo da guarda... Logo depois ele disse que era o Diabo... Isso quer dizer que meu anjo da guarda é o Diabo? :eek:
Eu não gosto muito dessas brincadeiras, já me contaram histórias cabulosas, parece não ser muito bom...
 
Sineta Fossador disse:
Eu nunca participei dessas brincadeiras porque eu sou medrosa pra chuchu! 8-) Mas minhas amigas viviam fazendo a brincadeira do compasso... Uma vez o "espírito" ou seja lá o que for disse que era meu anjo da guarda... Logo depois ele disse que era o Diabo... Isso quer dizer que meu anjo da guarda é o Diabo? :eek:
Eu não gosto muito dessas brincadeiras, já me contaram histórias cabulosas, parece não ser muito bom...
o espirito tava mentindo, so espiritos inferiores perdidos na vida sem rumo nenhum que entram nessas jogadas pra botar nas pessoas de mente fraca.
 
Beladona disse:
Eu aconselho a não brincar com esse tipo de "brincadeiras"...nãp fazem bem...
Tá, eu sei q muitos de vcs são céticos pra caramba, mas vou contar oq aconteceu...Eu sou sensitiva desde muito pequena, ou seja, sinto e as vezes vejo e escuto espíritos...Qnd tinha uns 8 anos, me inventei de fazer a brincadeira da caneta, no meio de alguma coisa errada e a caneta vazou...a partir daquele dia comecei a ser perseguida por espíritos...e eles ficaram um bom tempo sempre me perseguindo...depois me largaram, ufa!
Mas é sério mesmo...essas brincadeiras atraem muito espíritos obcessores e q "sugam" a energia das pessoas....
explica como foi isso ae por favor!
eu tenho algo parecido , mas eh quando estou dormindo , e eu ja sei ate como fazer para "sugarem minha energia" , meu corpo fica muito pesado e para abrir o olho tenho q usar muita força mesmo para me mover, sinto a presença de alguem no meu lado, e as vezes consigo ate escutar uns grunhidos etc, oq deve ser espirito maligno, uma vez foi numa casa de espiritismo onde minha mae frequenta e o cara de la falou que eu era medium, porem eu preferiria nem ser! EU falei sobre isso para minha mae e ela foi nessa casa de espiritismo que ela frequenta falar com as amigas dela q eram medium e conseguiam ver os espiritos, e uma delas disse q esse espirito q estava fazendo isso comigo, era o espirito de alguem q em uma vida passada eu sem querer provoquei a morte dele, porem ele achou q foi de proposito e veio atras de mim nesta minha vida etc!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo