• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Religiosos tiram do ar propaganda que divulga uso de camisinha no Quênia

Sei muito bem disso. Fica explícito no Vaticano II.
Mas a Vulgata de São Jerônimo, a original; não é mais considerada canônica. Ela a criou, sim, sob inspiração do Espírito Santo, utilzando os pergaminho de que dispunha em seu tempo. Mas obtivemos pergaminhos mais antigos, e, sob a inspiração de Deus, revisamos a Nova Vulgata.

Isso não torna questionável a ideia de inerrância bíblica? Só uma curiosidade, Calion.

E Amon, por curiosidade, que parte do meu post acima você discordou? O Calion explicou vagamente, mas nem assim expôs direito a opinião dele.
 
Calion, cara, agora é sério, procure ajuda pisicologica, antes que vc faça algo mais drastico...

To falando sério...

Suas opiniões são sinais de disturbios graves...

Você é de onde?

Posso te indicar bons profissionais...

Se não quiser ajuda pisicologica, converse com um padre... ele pode te ajudar...
 
Última edição:
Os religiosos estão na "ciência do achismo" alegando que a campanha promove a infidelidade enquanto que o uso do preservativo é cientificamente comprovado eficaz na prevenção de contágio/DST.É retrógado essa interferência religiosa na questão de uso de preservativo.Abços!
Não é tão absurdo assim. A campanha mostra uma forma de você ser infiel sem que isso cause problemas (como aquisição de uma doença ou gravidez), com você saindo impune. Talvez o cenário que envolve o uso da camisinha foi mal escolhido. Até no Brasil, onde tudo é festa, não se usa uma situação dessa pra fazer propaganda.

Não concordo com a eliminação da propaganda, mas entendo o pensamento deles.

1º- Afasta-te de mim, Satanás! Ouço tua voz por trás daquele que aí fala. Vade retro! Abandona o mundo, pois ele, invariavelmente vai voltar a Deus, não percebes?
Satanás invadiu a conta do Éomer? :lol:

1º- "Evitar doenças venéreas". Essas doenças só são contraídas através da luxúria. Sem luxúria, sem doenças; portanto, sem luxúria, sem camisinha.
Jura que você acha que só sexo transmite DST??
 
Satanás invadiu a conta do Éomer?

Vai ver por isso que eu ando com um fogo maior que o normal. :rofl:


Agora, falando sério, eu espero que esse Calion católico fanático seja mais um fake, pois desse jeito prefiro que o elfo volte.
 
A biblia foi escrita ha mais de DOIS MIL anos!

Não não, a Bíblia foi escrita, re-escrita, revisada, adulterada, pseudo-traduzida, e pseudo-corrigida por várias pessoas ao longo de muitos séculos.

best_animated_gif_nuclear_explosion.gif

Nada é impossível para Deus.

Viu só? Existe esperança de vc achar uma mulher =))


1º- Afasta-te de mim, Satanás! Ouço tua voz por trás daquele que aí fala.

Se liga Éomer, parece que o cara tá por trás de vc.


concupisciência

4609166105_4f3444d9c8.jpg



Estou cansado de ver pessoas agindo como aimais irracionais!

vela_sacou.gif




E sequer os animais fazem isso. A maior parte escolhe uma só fêmea, e permanece fiel a ela até a morte ou além.

Apenas 3% dos mamíferos são monogâmicos.¹


¹ - Reichard, U.H. (2002). "Monogamy—A variable relationship". Max Planck Research 3: 62–67.


Deus criou a habilidade de se reproduzir

...e olha só o que saiu disso!
 
Não é tão absurdo assim. A campanha mostra uma forma de você ser infiel sem que isso cause problemas (como aquisição de uma doença ou gravidez), com você saindo impune. Talvez o cenário que envolve o uso da camisinha foi mal escolhido. Até no Brasil, onde tudo é festa, não se usa uma situação dessa pra fazer propaganda.

Não concordo com a eliminação da propaganda, mas entendo o pensamento deles.

Concordo. A mensagem da propaganda é: Se vai trair, use camisinha. Sob essa ótica, faz sentido a reclamação das entidades religiosas, já que é um valor indesejável que está sendo apresentado de forma muito natural. Só que também não concordo com a eliminação da propaganda. Enfim, as entidades religiosas pregam determinados valores para a sociedade e como fazem parte dessa mesma sociedade, sempre se manifestarão sobre o que não acharem correto. Até aí, nenhum problema. Se conseguir impor as suas preferências e noções de certo e errado, aí sim temos um problema.
 
Que é um assunto delicado, isso é, mas não entendo a mania que as pessoas tem em entender que se é fácil é pra facilitar o pior...
[...]o anúncio, exibido em horário nobre, promove a infidelidade[...]uso do preservativo para evitar a AIDS promovem relacionamentos fora do casamento.


Quem disse que TODAS as pessoas que utilizam preservativos são infiéis? Pelamordedeuspai!
A pessoa que quer trair, vai fazer com ou sem preservativo, não acham? A crítica dos religiosos à propaganda, pelo que vi, trata especificamente de estar propagando a "infidelidade"???

Nem sequer Abordando a esfera dos jovens: Os jovens andam a ter elações sexuais mais cedo, por questão de ter acesso fácil aos preservativos e blá, blá, blá... Jovem vai ter suas relações sexuais cedo com ou sem preservativos, se quiser... Cabe aos responsáveis ensinar que isso e aquilo é errado, e nem assim se garante que o jovem vá seguir o que lhe é ensinado. É a vida!

Mas a crítica é sobre a infidelidade, e afirmam que os preservativos levam a infidelidade, quando na verdade infiéis são os que praticam, não é? Camisinha não faz nada sozinha, convenhamos. :roll:

Sobre o assunto principal do tópico, realmente tendo a concordar contigo. Verdade seja dita, a propaganda deu um prato cheio para as entidades religiosas falarem mal do uso da camisinha, sem falarem diretamente sobre o assunto, aproveitando a temática da traição.
Já penso que talvez tenham usado este estilo de propaganda para chamar atenção mesmo. É difícil precaver as pessoas, ninguém se precavê de um mal que pensa estar longe e impossível de lhe acontecer...
Minha opinião é que foi usada essa temática de propaganda, demonstrando uma realidade que tentam não passar, para que as pessoas "ouçam", mesmo que não seja a realidade de todos, aos menos para alguns serviu. Certinhos(as) continuarão sendo certinhos(as), safados(as) continuarão traindo, mas espera-se dos safados(as) agora a grande ideia de usar preservativos, e um viva a quem se der conta e usar!

onde é melhor trair usando camisinha, o que foi dito sobre "mostrar a realidade" parece demonstrar que na região é comum casos de infidelidade, e seria estranho algum grupo religioso aceitar isso de boa.
Esse é o fato, o que chocou foi que mostraram a realidade que, na verdade, tentam esconder, e foi-se aos calos de religiões. Traição!
Veja bem, sou contra sexo antes do casamento, contra sexo quando ainda muito jovens que nem entendem o que significa, contra traição, corneagem geral e tudo mais... e no entanto, não sou besta de ser contra preservativos.

É ainda que entra o que a Lindoriel comentou:
Agora, no dia em que vc for casado (er... coitada da dita cuja...) vc vai ter um filho por ano com a sua digníssima esposa, sacramentada no altar da igreja, etcetcetc??

Preservativos podem evitar essa vida para a mulher, e por favor, mulheres, usem disso, porque parir filhos a vida toda pode ser o sonho de algumas, mas não quer dizer que precisar ser de todas!
 
Pois é.

Tive uma conhecida que era de igreja, só "conheceu" o marido dela (sério) e mesmo assim tava num apuro DANADO pq ela se dava super mal com pílulas anticoncepcionais (há mulheres cujo organismo não se dá, sério) e o marido não gostava de usar camisinha.

Daí que ela começou a enlouquecer quando estava grávida do terceiro filho. Chegou no quinto!!

Acho que num caso desses uma vasectomia ou laqueadura iria bem. Mas e se nenhum dos dois estiver disposto a se esterilizar? Continua parindo?!

E eu sinceramente não acredito que o Calion consiga achar uma esposa que queira só dar as três trepadas pra fazer os três fii e cabou. EM NENHUM LUGAR da Biblia (e olha que já li bastante, uma vez que fui estudante por ANOS, antes de bandear pro "Dark Side of the Force", rsrsrs) diz que é pecado o sexo para não-procriação. Tanto que tem um trecho que diz ao homem: "Alegra-te com a esposa da tua mocidade" (contra os véi que queria se separar da esposa já coroa pra ficar cas novinha? Rs). Ou seja, incentivando até mesmo o sexo APÓS a idade reprodutiva, uma vez que essa esposa já não estaria mais nos anos de sua "mocidade", nem esse marido.

Só pra lembrar, Calion: Sara era estéril e DE REPENTE, assim, engravidou já idosa. Como ela OBVIAMENTE não esperava mais engravidar e até RIU-SE disso, vc acha msm que mesmo ela sendo estéril e idosa, ela e Abraão NÃO DAVAM UMAS DE VEZ EM QUANDO???????

Ein ein ein?????

Cadê agora q é só reprodutivo???

E de qqr forma, imagino como será bizarro o sexo q o Calion fará com a dignissima esposa (isso se tiver esposa): chega, fica co "negoço" pronto (isso se a essa altura ele não considerar "pecado" ficar excitado... :roll:), sobe na coitada, faz "o que tem que fazer", sai de cima, vai embora, tchau.

E vai rezar pra mulher engravidar. :roll:

Sério, sem um carinho, um beijinho, nada?? Em palavras claras, a sua mulher não vai... er... não vai GOZAR não, Calion???

Desculpem se a linguagem ficou meio CTI e imprópria, mas mew... hoje em dia mulher nenhuma tá aceitando isso mais não... até os evangélicos, que eu considero meio "atrasados" numa série de coisas (foi mal quem é evangélico, mas é minha opinião não pelas pessoas e sim pelo que as igrejas pregam ok??), estão mais adiantados que isso...
 
Não não, a Bíblia foi escrita, re-escrita, revisada, adulterada, pseudo-traduzida, e pseudo-corrigida por várias pessoas ao longo de muitos séculos.

E segundo as conveniências de cada igreja/religião, diga-se de passagem.
Meu marido é evangélico, não discutimos religião, mas ele fica muito puto quando cito esse fatozinho besta aí que você mencionou.


Acho que o Vela não vai pro céu.

Vai queimar no mármore do inferno, sentado no colo do Éomer, esse infiel pecador despudorado do demônio. :lol:


Nem sequer Abordando a esfera dos jovens: Os jovens andam a ter elações sexuais mais cedo, por questão de ter acesso fácil aos preservativos e blá, blá, blá... Jovem vai ter suas relações sexuais cedo com ou sem preservativos, se quiser... Cabe aos responsáveis ensinar que isso e aquilo é errado, e nem assim se garante que o jovem vá seguir o que lhe é ensinado. É a vida!

Mas a crítica é sobre a infidelidade, e afirmam que os preservativos levam a infidelidade, quando na verdade infiéis são os que praticam, não é? Camisinha não faz nada sozinha, convenhamos.

Seguindo a 'lógica' desses religiosos, eu traí meu marido com ele mesmo. E essa mesma lógica, em relação à proibição do uso/veiculação de preservativos é a de 'se quer matar as pulgas, ateie fogo ao cachorro'. Simples assim.

É por isso que vemos claramente o ocaso da Igreja Católica, e as neorreligiões, oportunistas, estão sabendo se aproveitar disso maravilhosamente bem. Graças a seus dogmas engessados, vemos multidões abandonando o catolicismo e aderindo a elas, que permitem - e até incentivam, no caso do continente africano - o uso de preservativos, pois estão a par da realidade daquele lugar. Filhos, doenças, milhares de órfãos e o lamentável 'costume' do estupro.

Enfim, é muito mais fácil você ver pessoas mudarem de religião do que desistir de fazer sexo por dogma religioso.
 
"Preservativos levam à infidelidade"

A própria pessoa comete infidelidade, dado que trair é mais antigo que andar pra frente...

Não precisa do preservativo para tal. Até pq em minha opinião, trair não é só sexo com penetração. Beijar outra pessoa, ou mesmo as famosas "mãos bobas", que não envolvem pênis de maneira alguma, são traição.

Falar isso é restringir o relacionamento e a concepção de traição ao sexo penetrativo tão-somente.
 
E segundo as conveniências de cada igreja/religião, diga-se de passagem.
Meu marido é evangélico, não discutimos religião, mas ele fica muito puto quando cito esse fatozinho besta aí que você mencionou.

Nada contra seu marido - nada mesmo -, mas fico surpreso com o fato de que tem gente que fica irritada com isso. É um fato, ora! Nem a própria Bíblia nega isso!
 
Sei muito bem disso. Fica explícito no Vaticano II.
Mas a Vulgata de São Jerônimo, a original; não é mais considerada canônica. Ela a criou, sim, sob inspiração do Espírito Santo, utilzando os pergaminho de que dispunha em seu tempo. Mas obtivemos pergaminhos mais antigos, e, sob a inspiração de Deus, revisamos a Nova Vulgata.

Peraí! Mesmo sob a inspiração divina ele não fez um bom trabalho?!

2º- A Igreja nunca faz algo de "anti-cristão", nem "errado"; pois é Ela a referência para o que é certo ou errado

Eu sei, eu sempre disse isso. É por isso que eu acho que eu estou certo e ela errada.

4º- Não tem essa de "minha igreja", "sua igreja". Só há uma Igreja.

533065_196440990486354_1894444248_n.jpg


3- Pela maneira um tanto agressiva pela qual a Inquisição agiu.

tumblr_m5zd4sLMDu1rsj9hco1_500.gif
 
Putz, sério que vocês preferem discutir o sexo dos anjos com o Calion (e só li a 1ª pág., hein) a discutir o tema do tópico?

Enfim... EU vou responder ao ASSUNTO do tópico.

No que erraram feio foi no TOM da propaganda. Colocar a mulher como adúltera, em horário nobre (quando geralmente a família tá toda reunida na frente da TV) é de fato muito constrangedor, tenham crianças em casa ou não. Gera um climão no local onde tá sendo assistido.
Podem dizer que é moralismo e hipocrisia "não admitir" que adultério existem... PORÉM, temos dois problemas: desvia o FOCO da propaganda (que é a proteção) E a verdade é que embora seja considerado algo "comum", ninguém gosta ou quer ser chifrado, né.
 
Isso não torna questionável a ideia de inerrância bíblica? Só uma curiosidade, Calion.

E Amon, por curiosidade, que parte do meu post acima você discordou? O Calion explicou vagamente, mas nem assim expôs direito a opinião dele.

Não. Até porque o sentido-base da mensagem sempre foi o mesmo, o que mudou foram as formas de falar. Mas, como a Sagrada Escritura, em si, utiliza bastante jogos de palavra e etc; é necessário "atualizá-la", segundo os originais mais antigos. E, devido ao fato de a Bíblia ter sido "setada" para formas mais antigas, o já óbvio princípio da inerrância sai ainda mais fortalecido.



Calion, cara, agora é sério, procure ajuda pisicologica, antes que vc faça algo mais drastico...

To falando sério...

Suas opiniões são sinais de disturbios graves...

Você é de onde?

Posso te indicar bons profissionais...

Se não quiser ajuda pisicologica, converse com um padre... ele pode te ajudar...

E desde de quando estar passando pela melhor fase cognitiva de minha vida significa que estou louco?



Não é tão absurdo assim. A campanha mostra uma forma de você ser infiel sem que isso cause problemas (como aquisição de uma doença ou gravidez), com você saindo impune. Talvez o cenário que envolve o uso da camisinha foi mal escolhido. Até no Brasil, onde tudo é festa, não se usa uma situação dessa pra fazer propaganda.

Não concordo com a eliminação da propaganda, mas entendo o pensamento deles.


Satanás invadiu a conta do Éomer? :lol:


Jura que você acha que só sexo transmite DST??

Sem a luxúria, haveria um declínio do número de tais doenças, devido ao fato de que apenas dez por cento das vezes essas doenças passam para os filhos, e as outras formas de transmissão podem facilmente serem evitadas.



Quem acha que o Calion vai morrer virgem levanta a mão!

_o/

















































































Não resisti.

-q

Se Deus assim quizer, que seja. Até porque Deus ainda pode mudar minha vocação.
Pois é.

Tive uma conhecida que era de igreja, só "conheceu" o marido dela (sério) e mesmo assim tava num apuro DANADO pq ela se dava super mal com pílulas anticoncepcionais (há mulheres cujo organismo não se dá, sério) e o marido não gostava de usar camisinha.

Daí que ela começou a enlouquecer quando estava grávida do terceiro filho. Chegou no quinto!!

Acho que num caso desses uma vasectomia ou laqueadura iria bem. Mas e se nenhum dos dois estiver disposto a se esterilizar? Continua parindo?!

E eu sinceramente não acredito que o Calion consiga achar uma esposa que queira só dar as três trepadas pra fazer os três fii e cabou. EM NENHUM LUGAR da Biblia (e olha que já li bastante, uma vez que fui estudante por ANOS, antes de bandear pro "Dark Side of the Force", rsrsrs) diz que é pecado o sexo para não-procriação. Tanto que tem um trecho que diz ao homem: "Alegra-te com a esposa da tua mocidade" (contra os véi que queria se separar da esposa já coroa pra ficar cas novinha? Rs). Ou seja, incentivando até mesmo o sexo APÓS a idade reprodutiva, uma vez que essa esposa já não estaria mais nos anos de sua "mocidade", nem esse marido.

Só pra lembrar, Calion: Sara era estéril e DE REPENTE, assim, engravidou já idosa. Como ela OBVIAMENTE não esperava mais engravidar e até RIU-SE disso, vc acha msm que mesmo ela sendo estéril e idosa, ela e Abraão NÃO DAVAM UMAS DE VEZ EM QUANDO???????

Ein ein ein?????

Cadê agora q é só reprodutivo???

E de qqr forma, imagino como será bizarro o sexo q o Calion fará com a dignissima esposa (isso se tiver esposa): chega, fica co "negoço" pronto (isso se a essa altura ele não considerar "pecado" ficar excitado... :roll:), sobe na coitada, faz "o que tem que fazer", sai de cima, vai embora, tchau.

E vai rezar pra mulher engravidar. :roll:

Sério, sem um carinho, um beijinho, nada?? Em palavras claras, a sua mulher não vai... er... não vai GOZAR não, Calion???

Desculpem se a linguagem ficou meio CTI e imprópria, mas mew... hoje em dia mulher nenhuma tá aceitando isso mais não... até os evangélicos, que eu considero meio "atrasados" numa série de coisas (foi mal quem é evangélico, mas é minha opinião não pelas pessoas e sim pelo que as igrejas pregam ok??), estão mais adiantados que isso...

Por favor, limpa tua linguagem (tá parecendo o Éomer), e pergunta uma coisa de cada vez.

E segundo as conveniências de cada igreja/religião, diga-se de passagem.
Meu marido é evangélico, não discutimos religião, mas ele fica muito puto quando cito esse fatozinho besta aí que você mencionou.




Vai queimar no mármore do inferno, sentado no colo do Éomer, esse infiel pecador despudorado do demônio. :lol:




Seguindo a 'lógica' desses religiosos, eu traí meu marido com ele mesmo. E essa mesma lógica, em relação à proibição do uso/veiculação de preservativos é a de 'se quer matar as pulgas, ateie fogo ao cachorro'. Simples assim.

É por isso que vemos claramente o ocaso da Igreja Católica, e as neorreligiões, oportunistas, estão sabendo se aproveitar disso maravilhosamente bem. Graças a seus dogmas engessados, vemos multidões abandonando o catolicismo e aderindo a elas, que permitem - e até incentivam, no caso do continente africano - o uso de preservativos, pois estão a par da realidade daquele lugar. Filhos, doenças, milhares de órfãos e o lamentável 'costume' do estupro.

Enfim, é muito mais fácil você ver pessoas mudarem de religião do que desistir de fazer sexo por dogma religioso.

Tem que ser muito besta para trocar Deus pelo Diabo.

"Preservativos levam à infidelidade"

A própria pessoa comete infidelidade, dado que trair é mais antigo que andar pra frente...

Não precisa do preservativo para tal. Até pq em minha opinião, trair não é só sexo com penetração. Beijar outra pessoa, ou mesmo as famosas "mãos bobas", que não envolvem pênis de maneira alguma, são traição.

Falar isso é restringir o relacionamento e a concepção de traição ao sexo penetrativo tão-somente.

E Cristo disse: "Ego autem dico vobis: Omnis, qui viderit mulierem ad concupiscendum eam, iam moechatus est eam in corde suo."



Peraí! Mesmo sob a inspiração divina ele não fez um bom trabalho?!

Claro que fez!!! A Vulgata é a perfeição na reprodução da Vontade Divina.

Eu sei, eu sempre disse isso. É por isso que eu acho que eu estou certo e ela errada.

É a Igreja que está certa, e tu estás errado. Se não houvesse a Santa Igreja, todos os homens discordariam totalmente em questões de moral, e a sociedade se esfacelaria; todos adorariam a Satã, e o mundo se perderia e seria todo jogo no inferno e recriado do zero; eles se perderiam em teorias absurdas e diriam "Deus sou eu!", e matariam a todos os outros que considerassem inferiores, e haveria um boom de loucos, materialistas e homossexuais e estupradores e infiéis em todos os sentidos; e se multiplicariam as doenças e o medo e a anarquia. E, ao fim de tudo, se a humanidade não se extinguisse, seria só mais uma espécie entre os milhões de animais da Terra, se é que Deus deixasse que ela continuasse existindo.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo