• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Globo] Big Brother Brasil 13

:|

tumblr_mjv8fsSVqu1rhi0rbo1_250.gif


Por que?
 
Eu não acompanhei muito.
Mas o pouco que vi já deixa anos luz na frente daquele outro BBB com o professor de matemática.
Putz grila. Aquilo sim foi um BBB sonolento.
 
Pior BBB da história.

Morra, Neithan. Este é um dos melhores que já aconteceram, com definitivamente a melhor bootlist de todas as edições (isso porque muitos favoritos meus sairam cedo, como Dhomini e Yuri). O BBB precisava de uma edição que desse um novo gás ao programa, que só estava decaindo desde 2010. Só falta me dizer que é team Nasser, aí a gente termina a amizade mesmo.


Belzinha, eu concordo com tudo que foi dito no site, mas acredito que essa "estratégia" dela tenha sido mais intuitiva que bolada, tu não concorda não? A Fernanda soube sair do zero ao favoritismo, mas muitas vezes se perdeu no caminho, fez merda e só se consagrou a campeã nessas duas últimas semanas. Acho que nunca um BBB tinha ficado tão sem favorito por tanto tempo.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
O Bambam já arregou em um e o caubói morreu, num foi? Jean agora é político, não pode mais sascoisas..
Mas seria foda ver isso.
 
O Bambam já arregou em um e o caubói morreu, num foi? Jean agora é político, não pode mais sascoisas..
Mas seria foda ver isso.

É verdade. Mas então que fosse uma edição só com ex-BBBs e todos os vencedores que pudessem/quisessem participar.
 
O cowboy que morreu não foi o que ganhou, foi de outro BBB...

- - - Updated - - -

BTW, esses posts ficaram legais:
http://cartasparapi.com.br/modulo/colunas/big-brother-brasil/como-ver-e-premiar-um-bbb/
Chegamos ao final de mais uma temporada de BBB. Uma das mais agradáveis e inteligentes temporadas do programa. Infelizmente, mais uma vez, o grande público ficou de fora, mas o nicho vem se fortalecendo muito. Os números do blog tão aí pra nãõ me desmentir. Obrigado a todos mais uma vez.

A verdade é que a Final do BBB13 me fez muito feliz. Primeiro por não ter NENHUMA PLANTA, segundo por premiar as três pessoas mais entregues ao jogo do BBB de forma inteligente, terceiro por ter uma legitima representante de tudo aquilo que eu ODEIO que condenem no BBB: a vilania.

Me sinto um vencedor junto com vocês. Caminhamos a passos BONS pra ver um BBB com cara de Fazenda, em que apesar de existirem alianças entre favoritos, seus grupos de aliados não são necessariamente beneficiados por isso, de forma que SOMENTE os protagonistas das histórias permanecem no jogo.

É claro que esse tipo de julgamento tira de cena grandes destaques, como Kamilla e Yuri, mas ao mesmo tempo permite uma paridade de armas até o fim do jogo que mantém o interesse de quem ama tentar entender as cabecinhas deles.

Nós aqui do Time Pi, quando começamos nossas carreiras de especialistas em bosta nenhuma, somos educados pela via da LAVAGEM CEREBRAL, a enxergar o BBB da seguinte forma: Eu tenho um milhão e meio de reais para dar pra um dos participantes. Quem merece mais? E por quê?

Assim, considerando que o dinheiro é NOSSO, colocamos nossos valores de especialistas na ponta da chuteira e quesitos como entrega, jogo e entretenimento, passam a estar por cima de "falsidade", problemas pessoais extra jogo e quem são eles mesmos. Pouquíssimo nos interessa os valores pessoais de cada um dos jogadores pro lado de fora da casa. Muito interessa sua capacidade de, dentro daquele ambiente desfavorável e solitário, sustentar uma personagem, criar uma boa teia de relacionamentos, manter coerência entre discurso e atitude e criar elementos que possam fazer da edição seu maior aliado e defensor junto ao publico.

Com base nisso, num espírito bem sobe-desce de ser, e na nossa própria coerência ao longo de todo o programa, chegou a hora de emitir opinião sobre pra quem vai o nosso milhão. Pra quem o time Pi daria o prêmio se somente a nós coubesse tal decisão.

A trajetória da Dessa é marcada por dois momentos e um rótulo.

Na primeira semana, uma menina do interior, do sítio, da roça, da cidade pequena, DE CIANORTE (sim, senhoras e senhores, estou chamando Cianorte de sítio como ela e quero ver me odiarem por isso), acostumada a frequentar IGREJAS (sim, senhores. Ela é PRATICANTE de sua fé), deu de cara com seu sonho realizado (estar no BBB) e com uma festa em que as pessoas BATIAM NA PALMA DA MÃO, DESCIAM ATÉ O CHÃO, MEXIAM O POPOZÃO e VISH...

Condenou de cara. Assustou, porque não. Fez o papel de todos vocês de casa que eliminaram quem a assustou. Fani, Nati, Maroca etc. Se ela as julgou mal pela primeira impressão, vocês também o fizeram. Quem não atirou pedras em Fani sem blusa na piscina? Eu, o time Pi, mas né? O grande público a gente sabe BEM como reage a esse tipo de coisa.

Andressa foi mais uma de nós lá dentro da casa. Com um atenuante: ela também foi julgada por uma primeira impressão e carregou consigo o rótulo de Santa durante toda a edição.

"Disseram pra mim que eu deveria viver isso daqui. O problema é que eu levei isso muito a sério"
(Ganancim, Andressa)

Que atire a primeira pedra a pessoa que não usa entre seus argumentos contra Andressa o fato de ela ter CHUTADO a pessoa lá fora na primeira semana de programa para viver o BBB ao lado do Nasser. Por favor, diga-me que JAMAIS considerou essa primeira impressão dela para condená-la até agora. E depois volte a fita. Reveja a cena da menina do sítio achando um absurdo o que as veteranas faziam na festa.

É a mesma coisa? Ou não?

Andressa viveu duas semanas dentro do programa em contradição daquilo que queria ser e daquilo que até então era realmente. Uma menina de interior, com valores esquisitos pra quem está acostumado a Fanis e Marocas querendo sair da casca, do casulo e ao mesmo tempo indo contra tudo aquilo que sempre lhe foi, talvez, imposto socialmente: ser uma boa menina, casta, pura, fiél, amiga...

Ela estava no BBB e queria despirocar!

Que despiroque, Dessa! Nem todo mundo ataca pedras em quem se transforma. Aliás, quem tem capacidade de melhorar, de crescer, de se reinventar diante de dificuldades ou adversidades, tem capacidade de aceitar, de tolerar e de tentar entender pessoas que SE JOGAM e JOGAM no BBB.

Então vamos voltar à trajetória da Menina Dedessa.

Desde o primeiro paredão, em que os novatos teriam que indicar alguém entre si para a berlinda, Andressa se mostrou capaz de influenciar e de decidir o jogo fazendo com que os novatos deixassem de indicar Fernanda, sua primeira aliada.

Apesar de manter seu comportamento aparentemente puro, debaixo dos edredons aparecia uma pessoa que a gente não conhecia. Uma mulher ardilosa, inteligente e jogadora. Que usava seu poder de sedução com três homens (Dhomini, Nasser e Ivan) dentro da casa e firmava uma importante aliança de jogo com Fernanda e Natália.

Na segunda semana, Bial resolveu arrancar Andressa de sua zona de conforto. Deu a ela o apelido de Santinha e questionou abertamente seu relacionamento com Nasser, que ela tentava manter na alcova por motivos de: Sabe deus, mas pode ser insegurança. Falsidade é outra coisa, antes que comecem a dizer que ela era falsa.

Aí, eu vos convoco para uma reflexão na condição de AMANTES do programa e não de PESSOAS que o fazem. É importante vocês saberem fazer essa distinção aí dentro.

"Que personagem vocês preferem em suas telas? Uma Andressa moça de família, contando os dias para rever o noivo, sendo amiga de toda a casa e SANTA do PAU CHEIO.

Ou a Andressa que sentiu vontade de ir até o chão na segunda festa e FOI?

Que sentiu vontade de beijar o Nasser e BEIJOU?

Que colocou Ivan no meio de sua relação para fazer um trio forte, ainda que para isso ele parecesse encantado por seus olhos azuis?

Que confabulou sobre as opções de votos de cada paredão?

Que decidiu muitos deles?

Que questionou favoritos?

Que DERRUBOU favoritos?

Que se posicionou ao lado de Fernanda respeitando e cobrando na medida certa sua coerência, sob pena de termos uma campeã em fevereiro?

Que usou de sedução e chantagens emocionais para não ir ao paredão com o namorado?

Que deu força e se colocou como equilibrada no triângulo Nanda - Kamilla, que serviria para derrubar a favorita?

Que emparedou o casal favorito do programa?

Que não foi a paredões por suas alianças e não por se esconder do jogo?

Que falava com a jukebox?

Que toma porres?

Que venceu como numa história de ficção a última prova do programa e chegou à final sem dar aos seus haters o direito de ser REJEITADA?

Que votou em Fernanda e nunca foi um fardo pra ela?"

Eu sinceramente fico com a segunda e todas as suas possibilidades. Fico com a mulher que se reinventou. Que leu o jogo na saída de seus aliados e reconquistou PALMO A PALMO a proximidade com a única pessoa do lado de lá que lhe era cara. Com a mulher que viveu o BBB e me deu o direito de ME QUESTIONAR quando dei de cara com o vídeo cheio de flashbacks contra ela e um rótulo que não mais lhe cabia, afinal, que tipo de santa cavalga sobre o namorado sem edredon? Alguma que, definitivamente não busca esse rótulo, né?

Andressa foi santa na primeira, talvez até a metade da segunda semana. Santinha foi imposição de uma edição e de um apresentador acostumados a vilanizar aquilo que nao entendem, o que é difícil de explicar. O vídeo "Santinha do pau oco" é a melhor prova disso. Sem qualquer respeito à cronologia e sem se ater a fatos concretos, empurraram goela abaixo das pessoas uma Andressa que falava mal dos outros pelas costas em sequencia de cenas que em verdade não aconteceram assim e que todo mundo poderia ter algo semelhante desenvolvido contra sua imagem. No final das contas, fica muito difícil apontar fatos concretos que a tornem uma pessoa má. Que a façam parecer falsa. Falar pelas costas dos outros, teve gente que o fez em rítmo de maratona, solitária, por mais de três horas consecutivas.

Mas ainda assim ela brilhou. Milhares de pessoas cansadas desse tipo de intervenção da produção (inclusive eu) passaram a observar melhor seus passos e viram nela uma mente genial que não parou nos últimos três meses até que finalmente estivesse na final. Rindo da própria cara, consciente de que o público não a quer. Ciente de que Alemão e Siri é forte demais pra concorrer e RINDO SEM PARAR da cara de quem a chamou de santa... Bial, coitado, até se redimiu no ao vivo chamando-os de casal sensacional e dizendo a ela que não precisava ficar brava com suas brincadeiras... e espero que o público faça o mesmo... Dê a Andressa o que é de Andressa. O TÍTULO DE GRANDE JOGADORA HORIZONTAL DO BBB13.

Assinam o cheque da Dessa no BBB13

Urgh, Meli, Mari (precisa de mais? Sim? Tem... Cla, Nalu, Thiago e Felipe.

Tiram o cheque dela os demais por...

mérito dos outros jogadores, números que fazem com que eles tenham mais chances e...

Por ter esquecido de jogar para o grande publico e ter acabado com o estoque mundial da palavra "amiga" apesar de que a casa inteira resolveu comprar o "apelido".

No próximo post, o cheque de Nasser.

http://cartasparapi.com.br/modulo/colunas/big-brother-brasil/como-ver-e-premiar-um-bbb--nasser/
Pense num grilo. Agora pense num grilo FALANTE, ANDANTE, PENSANTE...

E que pode até ter jeito de grila, mas pegou uma SENHORA mulher pra chamar de sua na casa...

Nasser, seo lindo, vem cá que a gente tem motivos de sobra pra te dar esse milhão.

Em terra de príncipe quem ganha um carro é rei. Assim começou a trajetória de Nasser no BBB13. Vencendo incrivelmente, sem mijar, a primeira prova de resistência do programa e com direito a imunidade importante, o gaúcho com jeito de Max dava a cara pra bater logo no primeiro dia de programa.

Com três meses fica fácil pra gente demonstrar quem é Nasser na fila do pão. Sua trajetória foi tão alinhada com seu discurso desde a primeira semana de programa que até seu mais fervoroso hater na casa, admite que ele não fez nada de errado. Esse hater? Fani. Quando? No programa da Ana Maria Braga, assim que saiu da casa.

Nasser sempre se posicionou na casa com o discurso de que jogo é jogo e relacionamento interpessoal, é relacionamento interpessoal (beijo Aslan, não encontrei expressão mais adequada que a sua). Em nenhum momento sua atitude demonstrou qualquer coisa diferente disso.

Alvo. Vencer uma prova de resistência e se colocar em aliança com Andressa, Ivan, Marien e Nati fez com que Nasser passasse a ser alvo fácil da turma da casagrande. Kamilla, Nanda, Eli e André, posicionaram-se sempre na condição de algozes do cara que, ao contrário deles, jamais se vitimizou diante das consequências de suas opções de jogo.

Assim, até eu que sou mais besta, sabem?

O jogo do time da casagrande, ou quarteto fantástico se estabeleceu após a saída de Yuri e a construção de uma sólida aliança entre Princesa e Kamilla que trouxeram pra junto de si seus pares. Ou futuros pares, individualmente falando. Combinando votos e decidindo os paredões, além de competentíssimos nas provas de liderança, o quarteto eliminou todas as alianças de Nasser que tinham a ausência de um elemento importante e óbvio: o carisma.

Numa sequência vitoriosa, o quarteto emparedou e eliminou Ivan e Marien, mas o desenrolar do jogo lhes deu uma nova aliada: Maroca, que não conseguiu enxergar verdade em Kamilla e Nanda e não aceitou o jogo das duas, posicionando-se como aliada da galera da xepa.

E a partir daí, Nasser passou a ser visto como o ALVO da casa.

Eliéser em sua investida DOURADÍSTICA (única crítica que eu faço ao jogo dele, porém, bastante compreensível, considerando que em sua edição foi acusado de não disputar as coisas contra seus rivais e se esconder atrás de outros jogadores), desafiou Nasser, logo após eliminar Ivan e novamente foi feita a vontade dele. Nasser vs Eliéser com Marcello na figuração.

Além disso, Nasser foi aquele tipo de sujeito MACHO. Se colocou como escudo de sua mulher e assumiu contra si a responsabilidade de sustentar o jogo menos aprovado pela casa toda (ao menos em votações) e de demonstrar sua coerência durante todo o desenrolar do programa de modo a dar confiança a quem o ouvia. Lá dentro e aqui fora.

A coerência do Nasser ao longo do programa e essa capacidade de acertar o discurso no momento em que vai ser ouvido deu a ele o passaporte carimbado para a final, sem rejeição de parte a parte das torcidas e dos participantes.

Todo esse bla blá blá dá ao Nasser a condição de um dos melhores jogadores verticais da casa e de quem conseguiu gerar mais elementos de entretenimento do que de queimação propriamente dita, mesmo sendo par romântico da vilã da edição. Nasser representa hoje o que Michel representou no BBB10 em uma nova visita ao jogo, sem demonstrar o sentimento de revanchismo sem noção.

Sendo uma pessoa coerente com discurso e atos, Nasser desqualificou qualquer crítica consistente produzida contra o emparedamento do casal real, uma vez que ele já havia sido emparedado na condição de casal e ainda por cima tomou de Andressa, ou tentou, o título de formador do paredão real.

Nasser é um grilo FALANTE e CORAJOSO. Que por muitas vezes foi a voz da consciência do jogo e merece um milhão de reais pra torrar tudo em chapinha e no tratamento de sua incontinência urinária, que lhe deu o vice campeonato de todas as provas de resistência do programa.

Digamos que não seja o jogo preferido do time Pi, mas num BBB onde voto e emparedamento foi motivo de choro e lamentação a ponto de criar favoritos e rejeitados, Nasser fez o oposto e ainda assim brilhou.

Assinam esse cheque o Marcelo e o Wyntler

Quem deixa de assinar o faz por considerar que ele se apagou atrás de Andressa, que teve um jogo por demais REATIVO e nada ESTRATÉGICO (horizontalmente falando) e por ter dado o poder do veto pro seu arquirrival numa das mais ANTOLÓGICAS cagadas de prova do BBB em todas as suas edições.

Go Grilo, Go!

Fair play e coerência fazem a gente assinar o cheque pra você e, evidentemente, QUERER SER SEU AMIGO quando sair daí <33333333

http://cartasparapi.com.br/modulo/colunas/big-brother-brasil/como-ver-e-premiar-um-bbb--nanda/
Urgh, como assim você não vai se apaixonar pela patricinha de BH? É claro que eu vou, meus amigos...

Essa e a trajetória de Fernanda dentro do BBB13.

A advogata entrou na casa para fazer valer seus argumentos contra tudo e contra todos. De uma forma cor-de-rosa o suficiente a ponto de não criar rejeição nem dentro, nem fora da casa. Fernanda é o tipo de personagem que desagrada a qualquer um que goste de BBB como jogo, se for observada superficialmente.

A exemplo de Andressa, teve uma primeira semana questionável, em que mulheres se sentiam ridicularizadas com seu comportamento caça-macho no pé do Príncipe. A maioria criticava pesadamente sua obsessão por André e quem se aprofundava ria. Porque é impossível não rir de Fernanda.

Sabem aquelas pessoas que brilham? Ela é desse tipo. Até o que cansa merece aplauso enquanto você a está paquerando.

Nanda entrou no BBB pra vencer. Preparadíssima e pronta para dar nó em pingo d'água. Como uma massa de modelar se adequou e adequou as situações que o programa impôs de forma a tirar delas tudo de melhor pra si própria. Nanda é daquele tipo de participante que por pior que tenha sido a convivência, todos os eliminados e aqueles que estão na casa guardarão um GRANDE E BOM momento vivido com ela.

Nanda apelou para o viés de PARTICIPAR. De participar de tudo o que fosse proposto. Qual outro poderia ser seu lema que não:

"Estou aqui por um milhão e meio, acha que vou me preocupar com coisa pequena, Nasser?"
(Keulla, Fernanda)

Nanda tem pouquíssimos defeitos perto de todas as qualidades que apontei e apontarei nesse post e me leva a crer que meu cheque deveria ser dela quando me vejo tendo escrito 200 sobe-desce com ela no topo. Sempre. Quando me lembro que ela, muito mais do que se valorizar, soube quebrar os bons momentos dos outros e impedir que os demais brilhassem tanto quanto ela vivendo a situação que fosse.

Em exemplos concretos, Nanda evitou clichês alheios. Tentou o quanto pôde tirar Kamilla e Marcello do isolamento. Quanto a Kamilla, se apoiou numa impressão de Andressa de que era mais amiga dela e conseguiu transformar o comportamento da Devois em egoico, egoísta, MANIPULADOR, opressivo, mesquinho e tudo mais que levou Kamilla, um dos destaques do programa, a ser eliminada com alto índice de rejeição.

Nanda se reinventou madura e competentemente quando foi rejeitada pelo Príncipe em função de seus excessos deliciosos (copada na cara rulez) e construiu com ele sua mais sólida e relevante aliança. Aquela em que silenciosamente jogavam juntos e passavam meio despercebidos, já que as atenções se voltavam para quem ia contra ela de qualquer forma e não para quem se aliava a ela.

Além disso, Fernanda é muito engraçada e show woman de PPV. Tem sempre um riso pra arrancar de quem assiste a vinte e quatro horas de programa e faz com que a gente se prenda em suas conversas por ter certeza que nada ali é por acaso. Que sempre teremmos um pinguinho de jogo ou de traduções de si prórpia pro público.

Essa é a patricinha de BH por quem me apaixonei. Aquela que não foi contra quem gritou, não deixou o holofote sobre os outros e que além de tudo isso, viveu uma história de conto de fadas que faz DINHEIRO e cativa TALIFÃS aqui fora.

Mas pera, URGHÊ! Tudo que cê tá falando faz com que Fernanda seja a melhor jogadora da edição né?

Sim. Inclusive e mais pelo fato de Nanda ter alguns confidentes (André e Andressa) por intermédio dos quais abria seu jogo, sua visão da casa e suas vontades (kamilla ser um fardo, por exemplo) pra todos nós aqui de fora. Esse tipo de ação e reação e a capacidade de trabalhar o fogo amigo sendo vítima dos aliados e sem mimimi desesperador, fez com que o Cartas para Pi visse nela seu ideal de jogador.

Nanda foi leal a si. Só a si e em alguns momentos a André. Nanda fez as festas acontecerem, o ao vivo ser deliciosamente contestador, enlouqueceu quem queria fora da casa, deu toque de graça e humor a momentos de paradeira do programa e, como o do Mr. Edição, tem e merece MUITO respeito de todos os que curtem BBB.

Mas então desenha pra gente o que te faz assinar o cheque pra Andressa e não pra Nanda.

O que me faz assinar o cheque pra Andressa e não pra Nanda é o desprezo que ela própria deu a sua trajetória brilhante, com um apelo excessivo para o fator REINO ENCANTADO, PRINCESA, PRINCIPE, CASAL REAL, PAREDÃO DE CASAL, como se quem entrou ali sozinho não fosse sair dali sozinho.

Uma pessoa tão bem preparada, que soube quebrar e desconstruir clichês sabe e BEM que pra ela seria melhor ir para a final sem a companhia do André, com quem dividiria votos da torcida do casal. Como se isso não fosse o bastante, após a eliminação de André, Nanda, tendo sido alvo de um pré-discurso ridículo, em que foi comparada com Alemão e Siri enquanto parte de um casal, passou a ser monotemática e infantilóide girando em torno desse tema, chegando ao cúmulo de fazer um boneco do príncipe para não se sentir sozinha enquanto permaneciam na casa Nati, sua "madrecita", Dessa, sua melhor amiga junto com kamilla e Nasser, seu adversário de jogo e amigo, ao menos era assim que ela o tratava.

Nanda buscou o que faltou a Dessa nessa última semana e obteve. Uma vitimização excessiva. Sair correndo por conta de um xixi imaginário de modo a justificar um discurso (Não pode mijar em prova de resistência) ultra consistente por medo de ser julgada pelo público, parecer ter esquecido o voto do André (quando esse mesmo voto era conhecido pela casa inteira) na hora em que o discurso não lhe era favorável e terminar a última festa do programa dormindo ao lado de um cabo de vassoura e não em pé com a dignidade de uma CAMPEÃ, me fazem abrir mão da JOGADORA Fernanda e aplaudir a PERSONAGEM Fernanda.

No fim, essa é a que vai ser premiada pelo Brasil. Aquela Nanda que todo mundo acha que, coitadinha, foi oprimida pela kamilla. Argumento MEU quando queria a eliminação da cantora. Em côro com ela. Com a própria Nanda, já que era alguém por quem eu torcia até então.

Além disso, tem a nossa síndrome de patinho feio. Ao ver um favorecimento TÃO GRANDE por parte do programa a um participante, imediatamente me coloco na condição de questionador de suas atitudes e de seu merecimento.

Esse cara sou eu.

O resto do time Pi concorda em parte e discorda de outras, acrescentando como razão pra não lhe dar o cheque:

Achar que desprezo é ciúmes, não assumir ter planejado um paredão duplo entre Nadessa e o combo Barba-MegaHair

Assinam esse cheque o Philosopop, a Nane, a Ana Paula e o Lipe Basílio. Mas vale ressaltar que o CARTAS PARA PI, por toda a trajetória da loira dividiria o prêmio dela e da Dessa com gosto =)

Patricinha de BH, você vai ser o milhão e meio de reais mais bem pago da história do BBB. Seu jogo inteligente, eloquente e tresloucado faz com que você seja MUITO completa para embolsar essa grana. Desculpe-nos pela quase deserção de ultima hora. Isso aconteceu em muito por coisas que você não tem interferência direta.

Somos um movimento de revolução e nosso lema TODA FORMA DE AMOR no BBB13 faz com que consideremos justa aquela que a premiará amanhã, que lhe dará JUSTAMENTE um milhão e meio de reais por amor nosso e do Mr. Edição.

O nosso pela jogadora, o dele pela princesa =D

Muito Obrigado por ser TÃO PI <3
 
Última edição:
De "crazy" este "BBB13" não teve nada

Pedro Bial lançou o slogan no primeiro dia. "BBB13, mas pode chamar de BBB crazy (louco)". Fez sentido na hora. Na primeira cena do programa, Aline disse: "Pra entrar na Globo tem que dar pra alguém. E eu não dei pra ninguém". Seis ex-participantes, incluindo os ex-campeões Kleber Bambam e Dhomini, entraram na casa fazendo barulho. O programa parecia ter descoberto um jeito de se reinventar.

Algo deu errado, porém. Bambam, o mais pirado de todos, desistiu depois de quatro dias. O público não foi com a cara dos candidatos mais engraçados. Um a um, os mais doidos e divertidos foram sendo eliminados. A primeira foi justamente Aline. Eliéser, único ex-BBB repaginado, também dançou. E Kamilla, a cantora maluca, não sobreviveu igualmente.

Mr. Edição se irritou com as escolhas do público. Queimou explicitamente duas candidatas que sobreviveram por semanas a fio. Natália, que não rendeu uma única cena digna de nota no programa, foi apresentada como "amiga de todo mundo". Já Andressa, que terminou em terceiro lugar com míseros 8,9% dos votos, foi carimbada como "santinha do pau oco".

A direção do programa também errou ao não esclarecer declarações polêmicas de bons candidatos, Dhomini e Yuri falaram bobagens, as redes sociais amplificaram o que disseram e Mr. Edição fez que não era com ele, contribuindo para a eliminação de ambos.

Como de hábito, também faltou transparência. Em alguns paredões, Bial informou o total de votos. Em outros, silenciou. Contrariando todas as enquetes, Kamilla sobreviveu a um paredão contra Marcello. Boninho parece seguir a cartilha do "o que é bom a gente mostra, o que é ruim a gente esconde", tornada célebre pelo repórter Carlos Monfort, da Globo.

O último programa, como já é uma tradição, primou pelo capricho dos quadros previamente gravados. Um show de edição. Bial também foi muito bem, especialmente ao anunciar que Andressa ficou em terceiro lugar e, mais uma vez, deixar explícita a rejeição da equipe do programa com a candidata. Chamou-a de "santinha do pau oco", ao que ela reclamou: "Queima meu filme, não". E ele: "Já está queimado".

Bem melhor do que no "BBB12", quando deixou transparecer infelicidade a olhos vistos, o apresentador também saiu-se com sabedoria ao anunciar o prêmio à campeã Fernanda. "Você vai achar que ganhou pelo que disse. Foi pelo jeito que você falou, doutora".

De fato, aparência é tudo no "BBB". Infelizmente, este foi dos mais desanimados da história do programa. De "crazy" não teve nada. A baixa audiência do reality parece comprovar isso.

_____________

Tirando alguns exageros, concordo com muito do que foi dito. Eu esperava muito mais no primeiro dia de programa, ao ver os participantes. Mais ainda com a entrada de Yuri. No entanto, foi uma edição simplesmente chata. Esse tal "jogo" da Fernanda que a Bel cita, ao meu ver foi pura cagada, no qual só colou por falta de participantes com carisma. Achei realmente chato, morno. Provavelmente consequência do fracasso dos veteranos no jogo.

E uma edição com os vencedores seria muito difícil de rolar. Diria até que impossível. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo