• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Promotor pede morte da marmota Phil por errar em previsão do tempo

ricardo campos

Debochado!
In Memoriam
Um promotor do estado de Ohio disse ter apresentado "acusações formais" e pedido "pena de morte" para a marmota "Phil", que errou ao anunciar que a primavera começaria mais cedo (em fevereiro). Em vez disso, o clima frio continua a predominar nos Estados Unidos.


Mike Gmoser, promotor do condado de Butler County, considera que a previsão errada feita pela famosa marmota "Phil" na cidade de Punxsutawney, no estado da Pensilvânia, é um crime grave "contra a paz e a dignidade de Ohio".
"Punxsutawney Phil o fez de propósito, e com o cálculo e a preparação prévia, para fazer as pessoas acreditarem que a primavera chegaria em breve", disse Gmoser no texto da acusação.

No entanto, "contra o relatado no dia da marmota, (a previsão) foi seguida por uma tempestade de neve e baixas temperaturas recorde, que espera-se que continuem nos próximos dias".

Aos risos, o promotor disse à Agência Efe que decidiu apresentar acusações contra "Phil" após ouvir "muitos moradores" expressarem decepção após a previsão não se cumprir.


Perguntado se a condenação pedida por ele não seria exagerada, Gmoser disse considerar que "a marmota já vive como se estivesse presa perpetuamente". "Logo, qual outro castigo poderia ser aplicado a ela?", questionou.
Gmoser declarou que recebeu várias ligações de advogados que se ofereceram para representar Phil sem custo algum. No entanto, a boa notícia para a marmota é que o promotor de Ohio não tem jurisdição sobre o estado da Pensilvânia.

Todos os anos desde 1887, a cada dia 2 de fevereiro é comemorado o "Dia da Marmota", quando milhares de curiosos vão a Punxsutawney para acompanhar a previsão do tempo feita por Phil.

A famosa marmota sai de manhã de sua gaiola e, se não vir sua sombra, isso significa, segundo a tradição local, que o inverno terminará cedo nos Estados Unidos.

Os prognósticos do roedor nem sempre são corretos. No ano passado, ele "previu" mais seis semanas de inverno, mas, segundo as estatísticas oficiais, em fevereiro as temperaturas foram mais altas do que o normal para a época, e houve o mais quente mês de março em décadas.

O filme "Feitiço do Tempo" (1993), protagonizado por Bill Murray e Andie MacDowell, deu notoriedade à festa de Punxsutawney, cidade localizada a cerca de 100 quilômetros a nordeste de Pittsburgh.


marmota-2.jpg

Fonte: G1
 
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA FAUNA E FLORA.

NO MÉRITO




1) É improcedente e injusta a ação penal movida contra sua pessoa (Sr Phil Marmota), uma vez que o processo foi alicerçado em meras presunções. Vê-se que a acusação levada a efeito não pode subsistir, já que nos presentes autos, nada existe capaz de legitimar a condenação.

2) Dos fatos narrados, denota-se que o acusado não cometeu qualquer ilícito. Não há que se falar em possível erro de previsão do tempo, pois São Pedro está de mau humor ou caduco (Desculpe São Pedro, mas precisamos salvar a Marmota)

3) Um mero Juízo de suspeita, embora baste para o oferecimento da denúncia, é imprestável para aperfeiçoar a condenação.

4) A causa da Justiça é a verdade, e a condenação do inocente constitui a maior desgraça para a sociedade, a fauna, e para o condenado.

5) A prova para servir de alicerce a um Juízo condenatório deve ser clara, precisa, sem quaisquer sombra de dúvidas e que traga o selo irrebatível da verdade.

Em conclusão, a favor do acusado evocam-se provas que, por Justiça, sejam tão claras como a luz do sol e não como queira o promotor imputar ao réu culpa sem ao menos apresentar provas contundentes e apenas apresenta meras ilações e factóides criados para condenar a qualquer custo essa desfavorecida e perseguida Marmota.

Diante do exposto e por tudo que dos autos consta, espera o denunciado que estas alegações sejam recebidas para o fim de ser rejeitada a denúncia, por improcedente, com a absolvição por ser imperativo de Justiça.

Nestes termos,

Pede deferimento

Salve a Marmota!
 
Não sei quem é pior!
Quem manda matar uma marmota por isso ou quem consulta uma marmota pra saber a previsão do tempo. u.ú
 
Já houve aqui no fórum há muitos anos a preservação da Capivara Peluda, espero que Phil tenha a mesma sorte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo