• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cena que Frodo dispensa Sam

Qual é a sensação de vocês?


  • Total de votantes
    61
Muita calma nessa hora... Sei que não tem muita relação com o tópico mas

se o PJ mantiver a morte do Thorin

já vai ser um grande avanço. Pq do jeito que o Thorin é "galã", um "Aragorn" do Hobbit, dá até receio dele querer inventar ideias.
 
Última edição:
Muita calma nessa hora... Sei que não tem muita relação com o tópico mas

se o PJ mantiver a morte do Thorin

já vai ser um grande avanço. Pq do jeito que o Thorin é "galã", um "Aragorn" do Hobbit, dá até receio dele querer inventar ideias.

Se ele mudar isso, eu não nego que vou AMAR! Não (só) por Thorin ser galã, mas por outros motivos realmente fortes. Ele lutou tanto para reconquistar seu reino no livro, e praticamente deu tudo de si para fazê-lo no filme. Não seria justo não reinar. Já não tinha gostado do destino dele no livro, a coisa vai piorar nos filmes. Mas como to sem tempo pra elaborar uma boa argumentação sobre esse assunto, vou deixar quieto (até que se apresente uma oportunidade melhor! :))

Mas, quanto à pergunta, senti pena do Sam. Não sou contra mudanças nos filmes. Já fui assim, mas hoje aprecio sinceramente, desde que não sejam cometidos erros grotescos (como botar a Arwen pra bancar a guerreira).
 
Se ele mudar isso, eu não nego que vou AMAR! Não (só) por Thorin ser galã, mas por outros motivos realmente fortes. Ele lutou tanto para reconquistar seu reino no livro, e praticamente deu tudo de si para fazê-lo no filme. Não seria justo não reinar. Já não tinha gostado do destino dele no livro, a coisa vai piorar nos filmes. Mas como to sem tempo pra elaborar uma boa argumentação sobre esse assunto, vou deixar quieto (até que se apresente uma oportunidade melhor! :))

Mas, quanto à pergunta, senti pena do Sam. Não sou contra mudanças nos filmes. Já fui assim, mas hoje aprecio sinceramente, desde que não sejam cometidos erros grotescos (como botar a Arwen pra bancar a guerreira).

AVISO: TEM SPOILER NESSA JOÇA

Mas o Thorin morreu pelo egoísmo dele, faz parte. Sem a morte dele, dá uma ar que ele foi super arrogante e egoísta, e saiu pulando todo felizinho. Não foi essa a idéia que Tolkien nos quis passar quando meteu o Thorin pra bater as botas.
 
Essa cena foi mais um clichê mesmo, apesar de ser desnecessária, foi comovente e de certa forma "bonita só que não"
Se Thorin não morrer no filme...aí temos que arranjar outro diretor
Agora essa dos elfos em Helm´s Deep e Haldir morrer, isso é imperdoável!
Dá uma ótima frase:
"Como alguém vivo está morto enquanto ele vive sem morrer?" - Todos os créditos a mim por favor :)
 
Se o
Thorin , Fili e Kili
não morrer EU VOU FICAR P DA VIDA. E que PJ dê a eles uma morte digna !Mas voltando ao assunto do tópico... que peninha do Sam e que raiva mortal do Gollum! Eu li os livros antes de ver o filme, mas nem lembrava que essa cena não tinha no livro, mas eu lembro que no livro o Frodo não dispensa o Sam por causa de Lembas .AGORA NEM ME FALEM DA MORTE DO HALDIR PQ NUNCA VOU PERDOAR PJ POR AQUILO .
 
Se o
Thorin , Fili e Kili
não morrer EU VOU FICAR P DA VIDA. E que PJ dê a eles uma morte digna !Mas voltando ao assunto do tópico... que peninha do Sam e que raiva mortal do Gollum! Eu li os livros antes de ver o filme, mas nem lembrava que essa cena não tinha no livro, mas eu lembro que no livro o Frodo não dispensa o Sam por causa de Lembas .AGORA NEM ME FALEM DA MORTE DO HALDIR PQ NUNCA VOU PERDOAR PJ POR AQUILO .
Concordo. Apesar de não ter gostado muito do final do livro acho que deve ser respeitado até o fim. Mas, realmente temo que PJ o altere. E voltando ao tópico, nada a ver aquela cena...raiva mortal de PJ heheheheheu :tapa:
 
Uma coisa, hoje eu revi O Retorno do Rei , e tava vendo a cena com mais "atenção" e... pra mim, eu cheguei a conclusão que o Frodo não dispenso o Sam por causa de Lembas , mas sim por MEDO que o Sam tome o anel dele. Já que o Gollum ficava enchendo a cabeça do Frodo com essas "idéias"
 
Uma coisa, hoje eu revi O Retorno do Rei , e tava vendo a cena com mais "atenção" e... pra mim, eu cheguei a conclusão que o Frodo não dispenso o Sam por causa de Lembas , mas sim por MEDO que o Sam tome o anel dele. Já que o Gollum ficava enchendo a cabeça do Frodo com essas "idéias"

Sim.. exatamente... Ele começou a ficar possessivo com o Um Anel , estava abalado emocionalmente e o Gollum ficava sendo amiguinho dele e vítima de Sam e ainda por cima Gollum ficava enchendo a cabeça de Frodo com essas idéias de que Sam iria pegar o Anel.... no fim quem estava certo era o Sam... dá vontade de dar uns pedala no Gollum....e no Frodo também!
 
acho que o Frodo pensou muito mal, porque se o Sam quizesse pegar o Anel ele já tinha pegado, agora ele acredita no Gollum acho que tive raiva de todo mundo na cena;
 
AVISO: TEM SPOILER NESSA JOÇA

Mas o Thorin morreu pelo egoísmo dele, faz parte. Sem a morte dele, dá uma ar que ele foi super arrogante e egoísta, e saiu pulando todo felizinho. Não foi essa a idéia que Tolkien nos quis passar quando meteu o Thorin pra bater as botas.

Eu fiquei com muita raiva do thorin no final quando ele começou a se achar o pica das galáxias e não quis ajudar o povo do lago a restaurar valle, aquela pedra Arken é tipo o um anel, ainda bem que ele se redimiu na morte, (por mim o bard poderia ser o rei sob-a montanha, ele foi super-humilde e tal)
 
Acredito que essa cena foi apenas uma licença poética e fico indiferente à ela. PJ só queria mostrar que o Um Anel estava abalando nosso amigo Frodo psicologicamente, a ponto de duvidar do seu amigo Sam, ainda mais com Gollum colocando minhocas na sua cabeça.
Acredito que existam coisas mais importantes para ficar com raiva do PJ, como a morte de Haldir.
Sinceramente... espero que ele não queira mudar o final de o Hobbit só para deixar Thorin como galã super power da trilogia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo