• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

Duna - Frank Herbert

No início, confesso que não estava curtindo muito não. Insisti na leitura por se tratar de um clássico e tal. Mas depois até que a história pegou um ritmo bom. É todo um mundo muito complexo para assimilar, além das várias questões filosóficas. Acho que só vou curtir mesmo quando ler novamente. Já estando familiarizada com esse universo, vou poder prestar mais atenção aos detalhes.
 
Lendo Sol e Aço, do Yukio Mishima, e a versão do Ezra Pound para a peça Women of Trachis (As Traquínias) de Sófocles. Enquanto isso, vou lendo na internet também alguns ensaios do T. S. Eliot. Estou quase terminando o The Sacred Wood.
 
Comprei num sebo hoje "A Celestina", de Fernando Rojas, e acho que vou começá-lo logo.
Se for só metade do que dizem, já deve ser fenomenal.
Comparam-na a Shakespeare e chegam a dizer que, não fosse o "Dom Quixote", esta seria a obra máxima da língua espanhola.
(Gerald Brenan vai além e diz que ela é inclusive superior ao "Quixote"... :think:

A ver.)
 
Deus, eu amei muito o Cantona nesse momento. HAHAHAHAHA

Reeeeeeeeeeelendo: Cem anos de solidão (Gabriel García Márquez)

delícia de livro, delícia de livro :grinlove:
 
Comecei a cumprir minhas resoluções desse ano com um Don Delillo, o Ruído Branco. Até agora, final da primeira parte, o livro está indo bem, bastante engraçado. Só um pequeno problema com as crianças-prodígio, mas nada demais...
 
Relendo o bom e velho Livro dos Sonetos do Vinicius de Moraes (sem acento e com E). Ontem, folheando outros livros dele, vi que alguns sonetos eu considero até mesmo bons não foram inclusos... Como o "Soneto do Amor Demais", o "Revolta", o "Soneto do Amigo" ou o "Solidão". Ao que me consta, a edição de 2009 é a única que os possui. Fica a dica.
 
Última edição:
Sociedade dos Nove Desconhecidos (de Talbot Mundy), página 16
A Sabedoria dos Antigos (de Francis Bacon), página 22
A Situação Humana (de Aldous Huxley), página 32
Antologia Poética (de Bertold Brecht), página 18,
007 Contra Goldfinger (de Ian Fleming), página 9
Elogia da Loucura (de Erasmo de Rotterdam), página 28
Eu, Robô (de Isaac Asimov), página 40
O Encontro Com Rama (de Arthur C. Clarke), página 29
Go-Rin-No-Sho (ou O Livro dos Cinco Elementos, de Musashi), página 6
Diálogo Sobre A Amizade (de Cícero), página 29
Utopia (de Thomas Moore), página 26
20.000 Léguas Submarinas (de Júlio Verne), página 33
Como Ter Uma Memória Superpoderosa (de Harry Lorraine), página 11
O Dono do Mundo (de Júlio Verne), página 47
Robur, O Conquistador (de Júlio Verne), página 11
O Eterno Adão (de Júlio Verne), página 92
Como Eu Vejo O Mundo (de Albert Einstein), página 29
A Hospedeira (de Stephenie Meyer)
O Senhor dos Anéis - As Duas Torres (de J. R. R. Tolkien)
Malacandra (de C. S. Lewis)
Crítica da Razão Pura (de Emmanuel Kant), página 33
E mais alguns, que seria cansativo enumerar. Eu gosto de ler vários livros simultaneamente, num sistema de rodízio, porque isto funciona como uma ótima neuróbica).
(Se alguém quiser me enviar sugestões de livros, especialmente ficção-científica, suspense, ou fantasia, ficarei feliz)
 
Relendo "O Parque dos dinossauros", de Michael Crichton. E, minha gente, é uma das releituras mais incríveis que eu já fiz. A primeira leitura desse livrinho lindo foi há uns 17 anos. Na época, eu adorei, e queria ser paleontóloga (morreria de fome, mas comeria ossos de dinossauro. Aí decidi fazer Letras, e vou morrer de fome e comer livros. Passei de tiranossauro rex à traça. Que decadência!). Hoje, sou ainda mais apaixonada por dinossauros (tanto que como dinossauros no café da manhã XD), e aprendi tanta coisa, por causa da minha paixão, que fico comparando com o que está no livro. Vejo as teorias nas quais ainda acredito, vejo as que já deram uma modificada. E vejo que tem muita coisa, no livro, que ainda não foi superada. Consigo compreender melhor muito do que tem no livro, o que faz com que ele fique ainda mais apaixonante. Acho que, quando terminar, vou reler "O mundo perdido também".
 
Relendo "O Parque dos dinossauros", de Michael Crichton. E, minha gente, é uma das releituras mais incríveis que eu já fiz. A primeira leitura desse livrinho lindo foi há uns 17 anos. Na época, eu adorei, e queria ser paleontóloga (morreria de fome, mas comeria ossos de dinossauro. Aí decidi fazer Letras, e vou morrer de fome e comer livros. Passei de tiranossauro rex à traça. Que decadência!). Hoje, sou ainda mais apaixonada por dinossauros (tanto que como dinossauros no café da manhã XD), e aprendi tanta coisa, por causa da minha paixão, que fico comparando com o que está no livro. Vejo as teorias nas quais ainda acredito, vejo as que já deram uma modificada. E vejo que tem muita coisa, no livro, que ainda não foi superada. Consigo compreender melhor muito do que tem no livro, o que faz com que ele fique ainda mais apaixonante. Acho que, quando terminar, vou reler "O mundo perdido também".

Como que é a história? É bem igual ao filme?

- - - Updated - - -

E mais alguns, que seria cansativo enumerar. Eu gosto de ler vários livros simultaneamente, num sistema de rodízio, porque isto funciona como uma ótima neuróbica).
(Se alguém quiser me enviar sugestões de livros, especialmente ficção-científica, suspense, ou fantasia, ficarei feliz)

8-O E eu que pensei que enrolasse lesse muitos livros ao mesmo tempo! :rofl:
 
Atualmente estou lendo O Silmarillion. Estou no capitulo De Beleriand e seus Reinos. Essa semana vou ter que começar a ler Til de José de Alencar, porque terei prova na segunda quinzena desse més. Quem sabe eu pego gosto por literatura brasileira esse ano.
 
Terminando Grandes Esperanças, do Dickens. A leitura demorou um pouco pra fluir. Talvez porque eu ainda estivesse em Ilusões Perdidas quando comecei esse, ou por ter criados expectativas em demasia, ou por ter assistido a série da BBC antes, sei lá. Só "decolou" no final da primeira parte. Mas o livro é ótimo, tanto quanto achei que fosse.

Acabando esse, começo Dom Quixote.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo