• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

qual foi a pior coisa que vocês já ouviram alguém falar sobre O Senhor dos Anéis?

Sem falar no Saruman, que no começo era "bonzinho" e depois virou o que virou!! :mrgreen:

Denethor também. Era um rei orgulhoso, mas estava longe de ser mau - apesar de quase ter matado ao filho na pira funerária. Mas não era mau, e a gente via isso. O Boromir também.
 
Sem falar no Saruman, que no começo era "bonzinho" e depois virou o que virou!! :mrgreen:

Denethor também. Era um rei orgulhoso, mas estava longe de ser mau - apesar de quase ter matado ao filho na pira funerária. Mas não era mau, e a gente via isso. O Boromir também.

É, Boromir era o típico mauricinho filhinho-do-papai orgulhoso, louco pra gritar 'OLHA, PAI! FUI EU QUEM FIZ!'. Denethor, coitado... Ficou louco com a morte do preferido.
Saruman pra mim, nunca foi flor que se cheirasse não... Se o Mal entrou em seu cerne, foi porque achou brechas. Veja como ele tratou Gandalf em 'O Hobbit', e como desdenha de Radagast. Chega a ser arrogante...

E isso sem citar o Fëanor - o personagem, não o colega daqui do fórum - o maior mala de todas as Eras juntas. :lol:
 
Fëanor é malíssimo!! :lol: Ele é mto chato, mto orgulhoso... coitada da tal de Nerdanel, que casou com ele... quando ele foi pra TM deve ter sido um alívio, já que no mundo de Tolkien não tem divórcio né... :mrgreen:

Mas ele parecia ser aqueles caras que chegavam em casa e falavam "Cadê minha comida??", putz, devia ser um saco ser mulher dele... rsrs!!
 
E isso sem citar o Fëanor, o maior mala de todas as Eras juntas. :lol:

Fëanor é malíssimo!! :lol: Ele é mto chato, mto orgulhoso... coitada da tal de Nerdanel, que casou com ele... quando ele foi pra TM deve ter sido um alívio, já que no mundo de Tolkien não tem divórcio né... :mrgreen:

Mas ele parecia ser aqueles caras que chegavam em casa e falavam "Cadê minha comida??", putz, devia ser um saco ser mulher dele... rsrs!!

Se o Calion ler isso... Se preparem!
 
Lá pelos idos do fim de 2004 eu iniciava a leitura de O Silmarillion pela 1ª vez. Um colega da faculdade me viu com o livro (que emprestei da biblioteca) e me perguntou do que se tratava. Disse que pertencia ao mesmo mundo de O Senhor dos Anéis, e ele disse "ah, aquele filme que acabou de passar no cinema? Ainda não vi". Disse a ele que era um livro muito legal e bláblábá e disse que ele iria gostar de ler. Não o convenci, mas ele se prontificou a ver os filmes (que a essa altura eu já tinha visto todos e algumas vezes).

Quando voltamos às aulas no início do ano seguinte, perguntei se ele havia visto os filmes. "Só até metade do 2º", ele me disse. Perguntei o motivo de ele ter desistido no meio, e ele me veio com essa (ou algo muitíssimo próximo disso): "Cara, eu até tentei de boa vontade ver, mas na altura da metade do 2º filme eu já não sabia mais se era em Gondor que o anel tinha que ser destruído, se fulano era o nome de um cara, uma espada ou um lugar. Muito nome, muita gente. Muito complicado. Deixa pra lá". :lol:


PS: vejo que não sou o único a achar o Fëanor um tremendo de um chato e babaca élfico. O do livro, não o nosso amigo Cassiano, é bom frisar. :mrgreen:
 
Lá pelos idos do fim de 2004 eu iniciava a leitura de O Silmarillion pela 1ª vez. Um colega da faculdade me viu com o livro (que emprestei da biblioteca) e me perguntou do que se tratava. Disse que pertencia ao mesmo mundo de O Senhor dos Anéis, e ele disse "ah, aquele filme que acabou de passar no cinema? Ainda não vi". Disse a ele que era um livro muito legal e bláblábá e disse que ele iria gostar de ler. Não o convenci, mas ele se prontificou a ver os filmes (que a essa altura eu já tinha visto todos e algumas vezes).

Quando voltamos às aulas no início do ano seguinte, perguntei se ele havia visto os filmes. "Só até metade do 2º", ele me disse. Perguntei o motivo de ele ter desistido no meio, e ele me veio com essa (ou algo muitíssimo próximo disso): "Cara, eu até tentei de boa vontade ver, mas na altura da metade do 2º filme eu já não sabia mais se era em Gondor que o anel tinha que ser destruído, se fulano era o nome de um cara, uma espada ou um lugar. Muito nome, muita gente. Muito complicado. Deixa pra lá". :lol:

Agora imagina esse cara lendo O Silmarillion, a cabeça vai explodir


PS: vejo que não sou o único a achar o Fëanor um tremendo de um chato e babaca élfico. O do livro, não o nosso amigo Cassiano, é bom frisar. :mrgreen:

Sério, se o Calion ler o tópico, ele vai reclamar na moderação :lol:
 
a única crítica que eu SEMPRE escuto quanto aos livros do Tolkien e que me deixa profundamente irritada, parte das minhas irmãs:
- é muito chato porque é muito descritivo!
WTF??? é MARAVILHOSO JUSTAMENTE POR ESSE MOTIVO!
:disgusti:
 
Tem um tipo de poser que é o pior: surge um filme legal,vamos usar o exemplo do senhor dos aneis. O desgraçado vai e assisti a sociedade do anel no cinema. No dia seguinte ele começa a ler as duas torres só para dizer que era fã antes de virar filme. Eu já vi um exemplo disso com Jogos Vorazes
 
Eu fui "meio" assim (:lol:), só comecei a ler depois dos filmes... mas tbm, estou relendo o SdA pela quarta vez! xD

E me mantenho fã após 11 anos, rssssss!!
 
Confesso que só descobri também depois dos filmes, fiquei interessada e achei a literatura. Foi um mundo novo! 99% dos Tolkiendilli ativos no mundo começaram assim.
É a diferença entre se aprofundar, e ser só fã. Mas poser não liga pra essas coisas... Até você começar a crivá-lo de perguntas, e ele se enforcar com a própria burrice. :mwaha:

- - - Updated - - -

Eu já vi um exemplo disso com Jogos Vorazes

Até hoje não sei o que é isso de 'Jogos Vorazes', mas sinto um tom de total pretensão quando dizem que irá 'desbancar' Harry Potter. Duvido até o ultimo fio de cabelo da minha enorme cabeça.
 
---


Pow, eu tenho 31 anos e adoro HP. Já chamei um patrão de ignorante na cara dele porque ele veio me dizer que HP era 'livro pra criança'.





(Claro que ele ficou puto e me demitiu... Ainda bem, porque eu ia pedir demissão na mesma semana mesmo. :joy:)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo