• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Mas aí não vale, pq se não está em Beleriand ou Middle-Earth, ele já deve ter pelo menos passado por lá. Lembrem-se que todo Vala e Maia já morou na Terra-Média. Aí não conta pq o tempo não vale aqui, ou vale?

Isso é relevante ou é só doidera minha, pessoal?
 
Sei lá, viu... Se eu fosse o Bilbo, tava morta! hauhau

Jardins de Lórien?

Também não...


Se não está na Terra Média ou em Beleriand, transpomos a adivinha para Aman.

Uma dança especial pode despertar
Quando com Hipnos de novo se deitar (Vala safadenho...)

Hipnos pode ser o próprio Vala ou simplesmente o sono.
E a última dica do Rufgand pra mim não serviu pra deixar isso claro.

Supondo que seja o sono, subentende-se que seria algo que esteve adormecido, desperto e novamente adormeceria. :think:
A menção às areias me apontaram as praias de Eldamar. E dá a entender que algo ali permanece adormecido sob a areia, dia e noite: o tal brinquedo no remanso.

Já que eu não faço a mínima idéia, vou dar a maior viajada da história desse tópico:

A dança especial seria uma metáfora para o último conflito entre Morgoth e os Poderes.
O se deitar com Hipnos seria uma referência ao cansaço dos Valar, mencionado pela Segunda Profecia, que significaria seu enfraquecimento e à volta de Morgoth, que então estaria ocultado sob a areia dia e noite (areia como um simbolismo para o próprio tempo).
O brinquedo esquecido no remanso seria talvez Túrin, que teria um papel crucial quando os Valar e o Ex-Vala dançassem Gangnam Style se enfrentassem. :cerva:

Para citar Dire Straits: "You're so faaaaar awayyyy" :lol:

Eu ia chutar a ocasião do casamento entre Tulkas e Nessa, onde Tulkas dormiu "exausto e contente", e deixou seu brinquedo em remanso, após se divertir com Nessa. :dente:

:rofl:
:rofl:
:rofl:

Mas aí não vale, pq se não está em Beleriand ou Middle-Earth, ele já deve ter pelo menos passado por lá. Lembrem-se que todo Vala e Maia já morou na Terra-Média. Aí não conta pq o tempo não vale aqui, ou vale?

Isso é relevante ou é só doidera minha, pessoal?

Não entendi seu questionamento sobre o tempo, mas acho que vale. O tempo é uma dimensão de acordo com algumas linhas da Física, então desconsiderá-lo poderia ser imprudente. :think:


E eu, como autor da adivinha, particularmente, acho que é doidera sua... :rofl:



Digamos que neste momento estou satisfeito de ainda conseguiur fazer coisas difíceis. Pq pelo que estou vendo das respostas, está realmente difícil!! :dente:]

Então vou fazer algo que não deveria. Me digam senhores:

- Em que momento da linha do tempo de Arda é citado algum brinquedo de qualquer forma??
- Sob areia?? Sob areia?? SOB areia?? Pode isso Arnaldo?? Em Arda?? Algo/Alguém debaixo de areia??
- Eu, fã de Tolkien que fez a quadra, citaria o deus Hipnos em Arda?? Eu seria expulso dos Jardins de Lórien se o fizesse...


And now.....think!!
:think:
:think:
:think:
:think:
 
Cara, mesmo com as dicas tá impossível! Parabéns, viu!

A única coisa que eu consegui pensar foi em algo a ver com Valle, por causa dos brinquedos, mas acho que to muito longe da verdade... hauhauah

Mas a adivinha não trata de algo na Terra Média, então...

Ah, desisto, viu! :D
 
Cara, mesmo com as dicas tá impossível! Parabéns, viu!

A única coisa que eu consegui pensar foi em algo a ver com Valle, por causa dos brinquedos, mas acho que to muito longe da verdade... hauhauah

Mas a adivinha não trata de algo na Terra Média, então...

Ah, desisto, viu! :D

Tá...obrigado!! Tinha esquecido que os Anões de Valle faziam brinquedos. Corrijo a dica ali para:

- Em que parte da linha do tempo de Arda a história se foca em um brinquedo??


Ah rapaaaz! Será que você tá falando de Roverandom?! Sacanagem, hein Ruf! :rofl:

Sacanagem nada...de quem responde hoje, principalmente vc e o Haran já deviam ter se acostumado com isso. Já tivemos Chrysophylax Dives como resposta aqui... :mrgreen:

Bom...agora, deve ter ficado fácil né??
 
Ué, achei que a resposta fosse essa: o Rover, que foi transformado em brinquedo pelo feiticeiro-da-areia...
 
- Em que momento da linha do tempo de Arda é citado algum brinquedo de qualquer forma??
Como curiosidade pouco importante pra dica, são citados brinquedos construídos pelos anões, na ocasião da festa de Bilbo:

Nessa ocasião, os presentes foram inusitadamente bons. As crianças hobbit estavam tão excitadas que por um tempo quase se esqueceram de comer. Havia brinquedos que eles nunca tinham visto antes, todos lindos e alguns obviamente mágicos. Muitos deles, na verdade, encomendados um ano antes, tinham percorrido todo o caminho vindo da Montanha e de Valle, e eram produtos genuínos feitos por anões.​

E também em alguns trechos de O Hobbit, como por exemplo esse, onde Thorin fala de Erebor sob o reinado de seu avô:

(...) not to speak of the most marvellous and magical toys, the like of which is not to be found in the world now a days. So my grandfather’s halls became full of armour and jewels and carvings and cups, and the toy market of Dale was the wonder of the North.​

E inclusive usaram isso no filme do O Hobbit, onde Balin refere-se aos anões como 'toy-makers' (ou algo desse tipo).
 
Ué, achei que a resposta fosse essa: o Rover, que foi transformado em brinquedo pelo feiticeiro-da-areia...

kkkk também achei que tivesse acertado .-.

Como curiosidade pouco importante pra dica, são citados brinquedos construídos pelos anões, na ocasião da festa de Bilbo:

Nessa ocasião, os presentes foram inusitadamente bons. As crianças hobbit estavam tão excitadas que por um tempo quase se esqueceram de comer. Havia brinquedos que eles nunca tinham visto antes, todos lindos e alguns obviamente mágicos. Muitos deles, na verdade, encomendados um ano antes, tinham percorrido todo o caminho vindo da Montanha e de Valle, e eram produtos genuínos feitos por anões.​

E também em alguns trechos de O Hobbit, como por exemplo esse, onde Thorin fala de Erebor sob o reinado de seu avô:

(...) not to speak of the most marvellous and magical toys, the like of which is not to be found in the world now a days. So my grandfather’s halls became full of armour and jewels and carvings and cups, and the toy market of Dale was the wonder of the North.​

E inclusive usaram isso no filme do O Hobbit, onde Balin refere-se aos anões como 'toy-makers' (ou algo desse tipo).

Realmente Haran, esqueci mesmo desta curiosidade. Mas o resto da adivinha direciona a um personagem.


E o objeto desta adivinha é exatamente quem é este personagem, que não faz parte oficialmente de Arda, mas mesmo assim é um mago, e ajuda um brinquedo...
 
Que diabo é isso?!? 8-O

Eu também jamais iria adivinhar!! :lol:


Como asim povo?? Esqueceram do Roverandom?? :lol:

Psamathos era o líder do povo-da-areia que vc citou ali Eria, os Psamatistas. Ele era um mago que ajudou o Rover quando ele foi esquecido na praia por uma das crianças lá.

Ele dormia basicamente o tempo todo, sob a areia, e acordava pra ver uma dança de sereias, mas "liberou" os movimentos do Rover mesmo ele sendo um brinquedo.

Bora usar as outras obras de Tolien tb...tem muita coisa pra usarmos e variar bastante as adivinhas!! :mrgreen:
 
Aguardando ansiosamente a adivinha do Haran.

Quero ver se acerto logo alguma adivinha para poder propor uma que já está a algum tempo na minha cabeça maligna. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo