• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
To lendo Rock and Roll, uma história social... muito bom pra quem curto musica e rock de preferencia!
 
Largo Cavafundo disse:
Os Sete, Beowulf,O Homem que matou Getulio Vargas

Além disso, já estou de olho em O Sétimo

Vou ficar louco...


Já li todos eles....muito bons.....os do André Vianco são fenomenais....principalmente "Sétimo".
"Beowulf" é um épico...li em português mas já valeu a pena....achei até uma versão em anglo-saxão na Universidade!!!
"O homem que matou Getúlio Vargas" é muuito bem bolado.....é do Jô Soares né..vale lembrar que o cara é fera.....tem até um personagem em "Sétimo" com o nome "Dimitri", o mesmo do assassino do livro do Jô...
 
Agora eu estou lendo paralelamente ao outro que eu estava lendo (que eu disse alguns posts atrás) é o TOLKIEN: THE ILUSTRATED ENCYCLOPAEDIA do David Day. É muito legal, tanto pra ler quanto pra consultar em um momento de confusão no mundo de Tolkien.
 
Eu li recentemente:
Jardim Secreto
A Assustadora História da Medicina

pretendo ler agora:
dois livros sobre aquario
Roverandom
Sir Gawain and The Green Knight
War of the Jewels
A Guide to Tolkien
 
Hehe...continuo sem terminar "Sétimo", apesar da história andar cada vez melhor.Não sei porque mas não consigo ler muitas páginas desse livro em um mesmo dia...
Hoje (já são 00h:08min) pretendo coeçar a reler SdA, e terminar Sociedade até 26 de Dezembro.Depois de ver AdT dia 27, releio o segundo volume e o terceiro...
 
Li recentemente o Trílio Negro escrito em conjunto por Marion Zimmer Bradley, Andre Norton e Julian May q é muito bom e forma uma série de 4 livros com O Trílio de Sangue, O Trílio Dourado e A Senhora do Trílio q pretendo ler em breve.
No momento estou relendo As Duas Torres para relembrar alguns momentos antes q eu veja o filme.
Depois pretendo pegar emprestado alguns livros novos da minha amiga como o Vampiro Lestat de Anne Rice dentre outros. Mas uma série muito boa mesmo q eu li ano passado e recomendo a todos é As Blumas de Avalon q forma uma história maravilhosa e tb é de Marion Zimmer Bradley.
 
Depois de ler o tópico eu finalmente posto.

Os que no momento estão na minha mesa de cabeceira.

- "Um dia na vida do século XXI" - Arthur C. Clarke
O livro é bem legal, me surpreendeu até. Mas o otimismo em alguns pontos me parece exagerado.

- "Como perder amigos e aborrecer pessoas" - Irving D. Tressler
Esse livro é hilário, bem antigo mas muito legal. O nome de um dos capitulos "Não se esqueça de esquecer nomes", a dedicatória, "Esse livro foi dedicado a um homem que não tinha necessidade da sua leitura: Adolf Hitler"

- "Patria amada" - J.M. Simmel
To no começo ainda, curioso que a história mudou de foco nos primeiros capitulos.

- "O crime imperfeito" - Mark Sadler
Peguei por acaso na estante, bom pra passar o tempo, nada de espetacular.

- "The Silmarillion" - J.R.R. Tolkien
To lendo devagar. O começo é legal, porém não empolga muito.

Relendo:

- "As duas torres" - J.R.R. Tolkien
Estou tentando reler antes de ver o filme. Dispensa outros comentários.

Lidos e relidos a pouco tempo (os que eu me lembro agora =/):

- "Não toque no gato" - Mary Stewart
Muito legal, gostei muito, as descrições dos lugares são ótmas. Alguém já leu?

- "Harry Potter" - J.K Rowling
Legalzinho, mas não me deixou com nenhuma vontade ler as continuações, quem sabe depois.

- "O pequeno príncipe" - Antoine de Saint-Exupéry
Outro que dispensa comentários, apesar de ser um livro "direcionado a crianças", (citando a lombada, não me vem a cabeça o nome da parada que parece uma orelha, na capa e contracapa do livro) "(...) Não é um livro para crianças, porque traz justamente a mensagem da infância, a mensagem da criança.(...)".



Agamennon Warren disse:
No exato momento estou acabando de ler o livro "Hotel" de Arthur Hailey.
Por falar nisso, alguém já leu esse livro???

Não só esse como, "Aeroporto", "Automóvel", "Colapso" e "Hospital", todos do Hailey. Como muitos outros livros, valem pela diversão. Não são grandes obras ou "marcos" da literatura, mas são legais.

PS: Me desculpem por algum erro de português, estou morrendo de sono, mas quis postar antes de ir dormir.

Antes que eu me esqueça, estou correndo atrás dos livros do Lovecraft, do Poe e do Gaiman, será que eu encontro em bibliotecas (grana pra comprar livro tá dificil)?
 
Eu estou relendo O Silmarillion, porém tá demorando um pouco pq eu to lendo ele bastante devagar. Mas já to na história de Túrin. Acho que até o fim do ano eu termino.

Ainda tem mais alguns na lista:

V de Vingança, que já comprei e tá esperando eu acabar O Silmarillion
A Canção de Tróia, de Colleen McCullough

Depois (ou antes) também to em dúvida entre duas trilogias:

As Crônicas do Rei Arthur, de Bernard Cornwell; composta pelos livros O Rei do Inverno, O Inimigo de Deus e Excalibur

Fronteiras do Universo, de Philip Pullman; composta pelos livros A Bússola Dourada, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar

Vou ler também agora no começo do ano um livro pequeno, que dá pra terminar em um ou dois dias chamado:

Spider, de Patrick McGrath; que vai virar um filme (ou melhor já virou) dirigido pelo David Cronenberg e estrelado por Ralph Fiennes.

Quero ler depois, mas não tão cedo:

Ilíada de Homero, de Haroldo Campos.
 
Hmmm...
Acabei de ler "O Fantasma da Ópera" do Gaston Leroux na semana passada. Aleluia... já estava "ensaiando" demais com esse livro. :roll:

Agora estou lendo mais um livrinho do Calvin! :obiggraz:
"Attack of the Deranged Mutant Killer Monster Snow Goons" é o nome do livro. Para quem gosta das tirinhas do Watterson é um prato cheio... estou adorando!

Depois eu volto para os clássicos... :D
 
Eu to lendo agora O homem que matou Getúlio Vargas,é muito legal. :mrgreen: E to querendo comprar Duna de F.Herbertt(ou seja lá como se escreve)
 
NOssa, eu tô vendo que um monte de gente tá afim de ler Duna, que por acaso é difícil de encontrar e tem várias continuações ou "pré-estórias".

Eu quero ler esse livro, mas eu queria saber a ordem certa dos oytros livros dessa séria. Pq um dia eu estava consultando e vi que tem "Os hereges de Duna", "As filhas de Duna", "O messias de Duna" e por aí vai...

Se alguém souber da ordem certa, por favor, me avise.
 
Eu quero ler esse livro, mas eu queria saber a ordem certa dos oytros livros dessa séria. Pq um dia eu estava consultando e vi que tem "Os hereges de Duna", "As filhas de Duna", "O messias de Duna" e por aí vai...
É, eu vi num site que tinha uns 7 livros, mas eu não lembro a ordem, naverdade eu nunca vi esse livro em lugar nenhum, eu só que ler ele porque tem um filme do primeiro livro, que eu gostei muito,aí eu quis saber mais detalhes da história. :mrgreen:
 
Acabei de ler "O Fantasma da Ópera" do Gaston Leroux na semana passada. Aleluia... já estava "ensaiando" demais com esse livro.

eu ganhei esse livro de aniversario!!! preciso começar a ler tbem!!
vc gostou?

quisito....adorei a lista dos livros!! principalmente cronicas do rei arthur!! :)
 
*Aredhel* disse:
eu ganhei esse livro de aniversario!!! preciso começar a ler tbem!!
vc gostou?

Como essa história já me fascinava antes mesmo de eu ler o livro, sou meio suspeita para dar alguma opinião... :roll: :obiggraz:
Mas é impressionante como o autor faz com que você acredite que o fantasma da Ópera realmente existiu...
O Gaston pegou fatos que fazem parte da história da Ópera e misturou-os à ficção.
Por exemplo, naquele incidente com o lustre... ah deixa pra lá... você vai entender quando começar a ler, é simplesmente fantástico! :wink:

Ai ai... :grinlove:

*Lady sonhando em ir até a Ópera de Paris só para ver de perto o camarote Nº5 e o lago subterrâneo.*
 
Eu estou lendo o Hobbit agora... já li um monte de livros do Stephen King... O cemitério, IT, O iluminado, carrie, insônia (cade o clube da insonia??? :lol: )...
 
kyaaaaaa bom eu comecei a ler Musashi ( kya ateh q enfim!!!!! todo mundo jah leu isso...) hauahua sohq dai eu tive q parar por causa do vestibular... eu tive fingir q estudava pra desencargo de conciencia... ahuahau ( se eh q eu tenhu isso) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ae sei lah oh... achu q fiquei com preguiça de vez... ahauhaua vejo akele livro grossao e ahhhhhhh q preguiçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :tsc: :tsc: :tsc: :tsc:
mas um dia eu leio... hauahau eh soh vencer a preguiça..... ahuhauhaua :tsc: :tsc: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily:
 
Tô Lendo:

Gödel, Escher, Bach
- O Mestrado que mandou, mas é um livro maravilhoso para quem gosta de matemática, informática, I.A., filosofia da mente, arte e música clássica!! Resenha.

Estou para ler:

Deuses Americanos, Neil "sabe das coisas" Gaiman.

A cor da Magia, Terry "me faz rir das coisas" Pratchett.

Sonhos, Memórias e Reflexões, C.G. "sabia das coisas" Jung.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo