• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marvel Now

Acho que perdi alguma coisa. Jean Grey adolescente? E a versão clássica que veio do passado? Li alguns balões e só de mencionar o nome da Fênix já me causou calafrios. Há menções a Emma Frost, Noturno e Jubileu (que vai fazer parte do time só de mulheres).

Ver a Kitty ensinado uma telepata nível Ômega a controlar os pensamentos é bem estranho. E ela não envelhece! Parece o Logan.
 
Os X-man originais foram transportados para a atualidade Elring por isso que voce ta vendo a Jean adolescente e ainda sem ter atingido o nivel omega.
 
É, mesmo gostando mais da DC, devo admitir que a Marvel vem fazendo as coisas certas.

Tipo matando o Peter Parker ( colocando a mente dele num corpo que morre ou whatever, e fazendo aquela tremenda cagada com Avengers vs X-Men? Hauhauhauhau!!

Comemorar os cinquenta anos do Homem Aranha com um gimmick marketeiro desavergonhado desses, poxa vida...

E, honestamente, eu acho o MÁXIMO ler comentários de resenhistas brasileiros falando isso aí do Reboot da DC Comics do ano de 2011.

Mas para que isso desse certo, a Marvel teria que apresentar algo novo, algo que revolucionasse o mercado, e, convenhamos, não é nada fácil, já que a maioria das boas idéias já foram publicadas, e nos últimos anos vemos apenas uma reciclagem daquilo já existente, como foi o caso do reboot da DC, onde tinha pouca coisa original, e quando tentavam algo novo, como o caso do Lanterna Verde gay, eram extremamente conservadores devido às tendências republicanas do grupo Time-Warner (no caso, o partido Republicano do ex-presidente George W. Bush).

"Pouca coisa original??? " Huahuahauhauhauhauhau. Nas reformulações do Morrison no Superman em Action Comics, do Azzarello na Wonder Woman, na própria Liga e nos Monstro do Pântano e Homem Animal? Pelamordedeus!!! Dizer que não tem originalidade nesse material??? Putz.

E agora esse comentarista vem me falar que esse gimmick da troca de corpos é "novidade" depois de coisas como Saga do Clone e dessa espiral niilista de transformar Ciclope, Rainha Branca, Magic e Magneto em Terroristas? O Byrne já usou essa mesma idéia da troca de corpos há 30 anos atrás. Eles só a juntaram com a da Morte do Superman e Reino dos Supermen do início dos noventa.

action_comics_584.htm


Novidade era a Rainha Branca regenerada e uma Magik que nem ressuscitada da maneira certa foi porque os roteiristas seguintes NÃO SACARAM o que o Joss Whedon insinuou no fim do seu run nos Astonishing X-Men onde a bala na qual a Kitty foi exilada pro espaço era OBVIAMENTE feita pra ser a Soulsword da Ilyana.
 
Última edição:
Os X-man originais foram transportados para a atualidade Elring por isso que voce ta vendo a Jean adolescente e ainda sem ter atingido o nivel omega.

Não era Nível Ômega? Então, porque o Xavier precisou colocar um monte de barreiras na mente dela se não fosse tão poderosa, logo que a encontrou? Ela não tinha domínio dos poderes, mas era forte a ponto de atravessar o capacete do Magneto e do Juggernaut.

Bom, isso foi em outra época e me lembrou que tenho de comprar novamente a Saga da Fênix Negra. Sou saudosista pacarai.
 
Uma coisa é o filme outra são as HQs.
No filme ela já era fodona por que a Fênix era ela e não uma entidade cósmica. Nas HQs ela se tornou uma telepata nível Omega posteriormente uma vez que no inicio só havia a telecinese desenvolvida. A telepatia veio depois de um tempo e dai com o aprimoramento de ambas ela atingiu o nível omega.

Agora cutucando o reboot da DC.
Eu não acho que nada valeu ou não fizeram/truxeram boas novidades desse reboot, o que eu acho apenas é que a DC tem medo de desenvolver algo diferente pra mudar seu universo que não seja uma crise. Isso sim parece prato requentado.
Crise nas infinitas terras (sensacional)
Crise infinita
Crise de identidade
Me lembrem das crises mais novas que eu realmente não acompanhei.

Esse acho que é realmente o ponto. Também vale ressaltar que a Marvel não fica atras com suas guerras. Guerra secreta, Guerra cosmica, Ultron War e etc.
 
Uma coisa é o filme outra são as HQs.
No filme ela já era fodona por que a Fênix era ela e não uma entidade cósmica. Nas HQs ela se tornou uma telepata nível Omega posteriormente uma vez que no inicio só havia a telecinese desenvolvida. A telepatia veio depois de um tempo e dai com o aprimoramento de ambas ela atingiu o nível omega.

Agora cutucando o reboot da DC.
Eu não acho que nada valeu ou não fizeram/truxeram boas novidades desse reboot, o que eu acho apenas é que a DC tem medo de desenvolver algo diferente pra mudar seu universo que não seja uma crise. Isso sim parece prato requentado.
Crise nas infinitas terras (sensacional)
Crise infinita
Crise de identidade
Me lembrem das crises mais novas que eu realmente não acompanhei.

Esse acho que é realmente o ponto. Também vale ressaltar que a Marvel não fica atras com suas guerras. Guerra secreta, Guerra cosmica, Ultron War e etc.

Muito pouca coisa se salva dos Novos 52. Não sei qual é a do Didio de ficar revezando heróis entre as revistas, tanto é que muitos autores já pediram o chapéu. Um exemplo é a revista Dark que acompanho e que já sofreu o desfalque do Snyder do Monstro do Pântano e, parece, que Geons vai sair de Aquaman. Ou seja, ao invés de serem 52 heróis, a DC vai lançar 52 novos roteiristas e desenhistas.

Bom, como tem algumas décadas que li a Saga da Fênix, não tenho certeza se a inserção de restrições mentais feita pelo Xavier são do filme ou da HQ. Só lembro que, depois disso, ele partiu com o Império Xiar.
 
Isso sim parece prato requentado.

Acho que aí vc está fazendo uma confusão: o evento anual, seja lá qual for, é só um launching pad e o 52 não é a mesma coisa que as Crises.Nesse tópico em particular estávamos falando, espeficamente, do Marvel Now no que tange ao Homem Aranha, pelo menos EU estava, e não descendo o pau no geral do que a Marvel fez nos últimos anos sem conhecimento de causa.

Se formos MESMO analisar o que foi feito na comemoração dos 7 decênios dos maiorais da DC em comparação com o Now do cinquentenário do Aranha vamos ver o que a gente vai encontrar: em se tratando das consequências, tratamento e panorama o que está sendo feito com os personagens por conta da tábula rasa do reboot está sendo TOTALMENTE DIFERENTE do que rolou em 1986/1987 no caso dos POUCOS que foram rebootados na ocasião.

Analisando o produto dos eventos o tratamento dado aos personagens foi completamente diferente de TUDO que foi feito com vários deles até então, em se tratando de Superman e Diana, havendo violenta ruptura com vários dos paradigmas que muita gente pensava ser intocáveis como o da "estátua de barro trazida à vida", do relacionamento pelo menos platônico Clark/Lois, do antagonismo total à Ares e da ausência de supporting characters masculinos que não fossem bucha de canhão na revista da WW. E, ademais, não eram justamente vcs dois, Elring e Guilbor, que estavam reclamando do tradicional relacionamento Clark/Lois estar sendo descartado e que, agora, estão endossando as críticas de falta de originalidade do 52? Com todo o respeito, isso não é meio estranho não, gente?

As Crises, embora sagas cósmicas, são EXTREMAMENTE diferentes em plot( Crise nas Infinitas Terras e Crise Infinita são tão similares e derivativas uma da outra quanto o Hobbit e o Senhor dos Anéis) e cá pra nós, Guilbor, já eram, inclusive, uma tradição anual porque eram o nome genérico "umbrella" pros eventos anuais da JSA/JLA Pré Crise bem antes de haver Crise nas Infinitas Terras e o crossover "caça-níqueis" da vez. E, ademais, até parece que há uma hiperinflação de Crises, tendo havido só quatro sagas com essa denominação em trinta anos de publicação de comic books.

Que tanto a Marvel quanto a DC "pecam" em "originalidade ocasionalmente, ninguém duvida, agora, francamente, sair babando ovo na idéia pro cinquentenário do Aranha pela "originalidade" sendo que é óbvio que trocentos "dogmas" de Superman, Batman e Wonder Woman estão sendo virados pelo avesso sem fazer apelações como recorrer pras mortes e ressurreições constantes como o resenhista da página citada fez é ridículo. Até porque foi vc que citou outro dia a noção da Marvel se "manter fiel às diretrizes" do Stan Lee" mas vc VIU a reação dele ao que fizeram no Aranha divulgada no Twitter/Facebook?

Compare:
Eu ja fui mais fanatico pela continuidade mas hoje eu sou favoravel a certas licenças poeticas para se contar boas hitorias e um exemplo disso é o Bendis que certas horas desconsidera alguns pontos de certos herois para encaixar uma boa historia sem haver reboots e tals. Essa é a diferença na Marvel que tem uma diretriz para seus personagens criada pelo tio Stan Lee que deve servir de orientação para as historias e acabou.

393088_10151207388932285_1343655046_n.jpg


Spider-Man co-creator Lee offered a wry response after being wished a happy 90th birthday by Amazing Spider-Man writer Dan Slott on Twitter.

"What a gift, some guys give a nice cigar, a watch, but no not you, I get a dead #PeterParker Thanks for the bday wishes my friend!" he wrote.

Read more: http://www.digitalspy.co.uk/comics/...st-a-year-says-kevin-smith.html#ixzz2JLBf1c5e
Follow us: @digitalspy on Twitter | digitalspyuk on Facebook

Se for pra gente entrar nessa brincadeira de descer o sarrafo nas tendências das sagas das duas editoras e generalizar pra efeito retórico, as da DC são (quando muito) eventos cósmicos quinquenais alteradores de continuum enquanto isso as sagas anuais da Marvel são eventos gimmick alicerçados em cima de descaracterização pura e simples de um personagem e descarte de anos de development obtidos e feitos com cada um deles. House of M jogou no ralo os cinco anos de crescimento da Feiticeira Escarlate feitos sob a batuta do Busiek no título dos Vingadores tendo o Dissassembled como preview, Siege fudeu com os planos originais do Joe Straczynski pro Thor e Guerra Civil DESTRUIU a personalidade do Stark ao ponto do Matt Fraction ter que retrabalhar o personagem from scratch, LITERALMENTE, rebootando a memória e caráter do individuo pra não falar de ter introduzido a idéia ridícula, quimérica e absurda do Peter Parker concordar em revelar sua identidade pro público sendo que é JUSTAMENTE O Aranha O SUPERHEROI da Marvel que foi prejudicado várias vezes PESSOALMENTE pela descoberta ocasional de sua identidade secreta.

For anyone who knew the character of Spider-man, it's a no-brainer which side he should come down on. Spider-man was always the little guy, the icon of revolution. What's more, he remains the last famous Marvel character to have a secret identity, and has every reason to want to keep it - with so many enemies, his loved ones would certainly be at risk, and given the loss of Uncle Ben and Gwen Stacey, that's a risk he'd never want to take. It's for these reasons why it's obvious why he was made an Avenger. First, he was no longer a masked menace striking from darkness, he was legitimate. Second, for the first time Peter Parker was being given a real chance to prove himself in Stark's company. In other words, both his identities have been legitimized. Third, he owes Stark, who took him in and cared for his family, especially during the events of The Other. So when Tony Stark came to him and asked him to stand with him on the side of registration, it's natural to see why he eventually agreed, even when it included the biggest price tag for someone like him.

Muito pouca coisa se salva dos Novos 52. Não sei qual é a do Didio de ficar revezando heróis entre as revistas, tanto é que muitos autores já pediram o chapéu. Um exemplo é a revista Dark que acompanho e que já sofreu o desfalque do Snyder do Monstro do Pântano e, parece, que Geons vai sair de Aquaman. Ou seja, ao invés de serem 52 heróis, a DC vai lançar 52 novos roteiristas e desenhistas.

.

Uma dica Elring, não confie nas "manchetes" de matérias internéticas a respeito do que rola na DC. O lado fã histérico "profeta do apocalipse" do leitor médio da DC QUASE SEMPRE faz tempestade em copo d'água. Esse caso do Snyder é um dos mais ilustrativos da coisa toda e eu sei do que falo pq LI TUDO até os números 15 e 16 de ambas as revistas, além do que tem essa entrevista no Newsarama:

O Snyder não está "desfalcando" o Monstro do Pântano não Elring, a permanência dele na revista foi DESDE O INÍCIO feita pra durar somente um ano e meio e foi até prolongada em relação ao que ele e o Lemire tinham planejado( coisa dita pelo próprio na entrevista) e o crossover que está rolando com o Homem Animal do Jeff Lemire É TUDO que já deveria ter rolado em termos da junção da estética superherói com a heterodoxia e violência da Vertigo há duas décadas inteiras. O mesmo vale pra diversos das outras mudanças criativas de alguns dos títulos. Nem todos eram planejados de início mas estão MUITO LONGE de serem, pura e simplesmente, produto das aparições de personagens em títulos que se intercruzam de forma gratuita. As aparições , por exemplo , da Liga Dark na saga do Homem Animal e do Monstro só serviram pra aumentar o escopo e amplitude da saga e Lemire e Snyder ficaram muito satisfeitos em fazer esse tipo de interação. Já o Brian Azzarello na Wonder Woman está satisfeitíssimo por poder trabalhar a personagem do jeito que quer, por enquanto, distante do DCU. Descontentamento de um ou outro artista vc vai encontrar em ambas as editoras, haja vista as diatribes e reclamações de Ed Brubaker e Greg Rucka que naõ saíram da Marvel "amigavelmente" do jeito que andaram falando por aí não.

To be 100% clear: @YanickPaquette and I have been planning this ending - both an ending for us as creators on the book, and for the storyline we started way back in issue #1 - for a long time. Even before we signed on to do Swampy, we both knew it would be a limited run, as we had other projects in the pipeline we knew would eventually come to pass. But the chance to do Swamp Thing, to bring back a character we've both loved dearly since childhood, was just too thrilling to turn down.

That said, we both ended up staying longer than we'd planned, too, out of love of the character, love for the story we were getting to tell, love for our team, and above all, out of love and gratitude for you guys, the fans who've helped us do something here that many people said was impossible - make Swamp Thing a viable book in the DCU. For that, all of us on team Swampy will be forever grateful to you guys.

Agora cutucando o reboot da DC.
Eu não acho que nada valeu ou não fizeram/truxeram boas novidades desse reboot, o que eu acho apenas é que a DC tem medo de desenvolver algo diferente pra mudar seu universo que não seja uma crise. Isso sim parece prato requentado.
.

Honestamente Guilbor, me desculpe se não for o caso, mas vc nunca me dá a impressão de estar REALMENTE acompanhando as novidades nas revistas da DC antes de falar se algo está ou não sendo feito de diferente, praticamente tudo que eu vi vc comentar do reboot da DC até agora foi endossar e repetir o que andaram falando por aí e batendo na mesma tecla da dependência dos "eventos Crise", no geral, reclamações dos fãs xiitas da DC que costumam ser ETERNOS insatisfeitos. Os comentários que vc faz parecem feitos sempre "do lado de fora". Há quantos anos faz que vc não acompanha alguma coisa na DC com regularidade antes de ficar criticando com tanta veemência?

A DC passou 18 ANOS sem fazer nenhuma "Crise" depois do evento de 1985-1986, quando acabou com esse "jejum" foi com Crise de Identidade ( criticamente aclamada como uma das melhores minis da década passada) que NADA tinha de cósmico ( isso descontando o subtítulo de Zero Hora-Crise no Tempo ( nunca usado aqui) depois do que houve 11 anos sem Crises). E, como já comentado, Crise Infinita e Crise Final foram feitas porque a DC se refreou de ter feito todas as mudanças que deveria ter feito em 1985( justamente o Reboot do qual vc estava reclamando) pra dar pra muitos fãs feito vc mesmo o universo DC fresh Pós-Crise que foi tanto idealizado e colocado num pedestal.

O Elring, eu sei, andou começando a ler o material do 52 embora só esteja comprando uma das revistas mix. Eu sei que ele andou lendo Justice League Dark, Monstro do Pântano, Homem Animal e I Vampire ao passo que vc só vi comentar o Batman e o Parlamento das Corujas até agora. O que mais vc andou lendo?
 
Última edição:
Vamos lá Imamarinen:
Por incrivel que pareça, eu não havia criticado o romance da MM com o SH tinha dito que: "esse reboot tinha como gerar confusão já que houve um relacionamento da MM com o morcego e a cronologia dele não havia sido apagada" e acima comentei "que o romance pra mim era indiferente"

Se você ler mais um pouco vai ver que eu reclamo de todos esses lances de crise da DC e das guerras da Marvel. Não é um mal só da DC não, a Marvel também tem esse defeito.
Também concordo com os pontos que você coloca sobre os personagens descaracterizados da Marvel nesses anos.

Outro ponto, eu falei em uns posts atras que faz um tempo que não to acompanhando os quadrinhos a fundo. Então eu dou minhas impressões do que estou lendo e sobre a reflexão de amigos meus que estão no meio dos quadrinhos conversam comigo entre o que foi bom e o que não foi das duas editoras.

O meu ponto em questão é que eu já fui bem mais conservador do que sou hoje. E procuro levar os quadrinhos de forma mais ligth.
Logico que aqui estamos levantando vários pontos entre pros e contras que gera uma boa discussão que pra todos nós vai ser levada em muito também pelas preferencias ou não.

Agora o que me dirão então sobre esta mudança:
Omelete disse:
X-Men | Roteirista diz que optou pelo novo visual do Fera porque não gostava do antigo
Brian Bendis diz que poucos desenhavam bem o Fera felino


Em entrevista ao Newsarama, o roteirista Brian Michael Bendis explicou a principal razão pelo qual Fera ganhou nova fisionomia na nova fase dos X-Men: porque ele não gostava - confira abaixo.



E tinha seus motivos: "Por duas coisas: ele sempre parecia um gato triste. E não vejo ele como uma pessoa tão triste. A outra é que nem sempre ele era bem desenhado. Tem gente que desenhava muito bem, outros que não. Não havia um visual universal dele felino. Era sempre qualquer coisa e isso sempre me pareceu um ponto negativo".

O novo visual aproxima ele de um pé-grande ou gorila, e foi desenvolvido pelo desenhista da série, Stuart Immonen, a pedido de Bendis e do editor Nick Lowe. "Eu queria voltar ao Fera do George Pérez, mas não tinha como isso acontecer. Chegamos a um belo acordo. (...) Nick tinha problema em voltar ao Fera do Pérez porque era nostálgico, e eu vinha com minhas críticas do personagem ser muito triste ou que os desenhistas tinham dificuldade de acertar. Passamos todas estas anotações ao Immonen, dissemos 'dá um jeito' e ele retornou com vários visuais. Um deles se destacou na hora".

Bendis atualmente está responsável pelas séries All-New X-Men - que destaca os cinco X-Men originais vivendo no presente, na Escola Jean Grey para Jovens Superdotados - e Uncanny X-Men - que estreia em fevereiro e vai ser focada na facção "terrorista" dos mutantes comanda por Ciclope.
 
Outro ponto, eu falei em uns posts atras que faz um tempo que não to acompanhando os quadrinhos a fundo. Então eu dou minhas impressões do que estou lendo e sobre a reflexão de amigos meus que estão no meio dos quadrinhos conversam comigo entre o que foi bom e o que não foi das duas editoras.

O que, francamente, eu não acho muito correto, Guilbor, é a sua ênfase em repetir a famosa diatribe das Crises SEM LER NADA do que a DC publica VC MESMO há anos, ao mesmo tempo em que vc faz afirmações categóricas onde a opinião alheia, nunca qualificada, sempre vaga e especulativa, frequentemente com lapsos e lacunas factuais, é passada adiante no modo parrot pra pessoas que não vão ter condição de peneirar o joio do trigo.

Eu posso até ter minhas opiniões negativas a respeito do que a Marvel faz em diversos setores e empreitadas da editora mas faço questão de expressar opiniões ESPECÍFICAS sobre pontos de historias que eu mesmo li, em muitos casos, decepções e frustrações que eu tive enquanto eu mesmo colecionava e lia, como aconteceu com o caso da Feiticeira e Dissassembled onde o Bendis DESMANTELOU cinco anos de trabalho do Busiek que eu comprei importado dos USA for spiteful reasons na base do argumento da vila vietnamita, "pra salvar a vila nós tivemos que destruí-la".

Vc pode até ter dito que o relacionamento WW/Supes era indiferente pra vc mas agiu no outro tópico como se a ligação Batman/Diana, preterida em relação ao novo enfoque, fosse fazer uma TREMENDA falta e criar uma confusão completamente desproporcional à que, de fato, poderia causar e, pelo que sei, SEM LER as historias da JLA que lidaram com o relacionamento e suas consequências e qualquer tipo de foreshadowing que tenha rolado nos títulos dos dois personagens.

Que impressão vc acha que isso vai causar em quem tem ainda menos acesso à informação do que vc tem, ainda mais pessoas que só têm como referência o DC Animated Universe onde a ligação entre os personagens foi apresentada como sendo a única significativa pra quem já viu a Diana em outras mídias?

Essa tendência que o Fandom quadrinístico tem de maneira geral de repetir SEMPRE as mesmas críticas sem a constatação pessoal, perpetuando lendas urbanas, é um dos aspectos mais insidiosos e infames do meio dos quadrinhos, onde diversas pessoas que têm cultura e discernimento pra fazer mais e melhor acabam virando caixas de ressonância pra entidades e interesses anônimos.

Caso clássico é esse de sugerir a falta de originalidade de Crise de Identidade só por causa do label Crisis sem nem mencionar ou tomar conhecimento do conteúdo da história que não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com as "Crises" tradicionais. Se vc chegou a ler a minisérie como vc disse que leu é mais um motivo pra vc não fazer essa comparação improcedente.

Seria a mesma coisa se eu dissesse que Secret Invasion é a mesma coisa que Secret Wars I e II só por causa do adjetivo e eu acho que, num contexto onde a própria mídia dos quadrinhos como um todo está acuada, eu acho que a gente tem OBRIGAÇÃO de não dar azo a esse tipo de confusão na cabeça de quem não acompanha só por uma questão tola de retórica vazia e favoritismo Marvel e ou DC, uma coisa que no outro thread vc disse que tentou evitar mas, entretanto, agora repete os argumentos espantalho comumente empregados nesse tipo de debate.

Então, vou fazer um pedido: se for pra essa conversa continuar, TENTE evitar esse tipo de comentário que só gera calor e nenhuma luz porque é até chato eu ter que desmentir esse tipo de argumento envolvendo comparações entre histórias que vc mesmo não leu na íntegra ( ou a respeito das quais, por qualquer motivo ou circunstância, não se lembra direito apesar de ter lido, como parece ser o caso em algumas situações), isso não gera dialética nenhuma e é até uma coisa injusta com você mesmo e seus pontos de vista.

Não foi vc mesmo que escreveu isso daí no outro thread?

Acabamos entrando numa seara de DCnauta e Marvete o que eu justamente não tava querendo por que infelizmente vai muito de gosto pessoal um pouco as defesas de cada editora.

Eu estava compartilhando minha percepção pessoal a respeito do porquê é que a acusação de falta de originalidade do 52 não prospera ( sendo que esse ultimo foi comparado com o Marvel Now pelo resenhista do site que eu quotei) e o modo com que, como medida de contrataque, o Marvel Now da Marvel, no que diz respeito ao caso específico do Aranha ( eu não estava generalizando pra linha toda, tanto é que estou até com os Avengers aqui pra ler), vem a ser mais uma de uma loonga lista de atitudes pouco "honestas" na hora de tocar a vida do Aracnídeo(quem quiser pode ver aí como esse fã aqui, que também é marvete além de decenauta, ficou PTVD com o que a Marvel aprontou sete anos atrás, um ponto de vista até, jocosamente, partilhado pelo próprio Stan Lee ( informação essa que, pertinente ao tópico, se vc estava a par, não tomou a iniciativa de divulgar ) e aí, de repente , a gente já estava DE NOVO na discussão das Crises da DC que vc mesmo não lê e das quais parece não gostar. Isso em inglês se chama "repartir cabelo", tb conhecida como falácia do aviãzinho.

Eu acho esse tipo de interação redundante e cansativa pra quem posta e pra quem lê e tenho certeza de que vc não precisa fazer uso desse tipo de expediente pra comunicar seus pontos de vista. Acho que chamar a atenção pra esse tipo de efeito na interação em fóruns é até justo embora desgastante pq tem muito fã de mangá que não é leitor de HQ que, por conta desse tipo de mal-entendido, pensa que a DC reboota toda a continuidade de cinco em cinco anos, o que é um tremendo embuste e isso só queima o filme da mídia superheróica dos comics pra todo mundo, DC e Marvel TAMBÉM, de maneira que, no fim, TODO MUNDO sai perdendo.

X-Men | Roteirista diz que optou pelo novo visual do Fera porque não gostava do antigo
Brian Bendis diz que poucos desenhavam bem o Fera felino

Em entrevista ao Newsarama, o roteirista Brian Michael Bendis explicou a principal razão pelo qual Fera ganhou nova fisionomia na nova fase dos X-Men: porque ele não gostava - confira abaixo.



E tinha seus motivos: "Por duas coisas: ele sempre parecia um gato triste. E não vejo ele como uma pessoa tão triste. A outra é que nem sempre ele era bem desenhado. Tem gente que desenhava muito bem, outros que não. Não havia um visual universal dele felino. Era sempre qualquer coisa e isso sempre me pareceu um ponto negativo".

O novo visual aproxima ele de um pé-grande ou gorila, e foi desenvolvido pelo desenhista da série, Stuart Immonen, a pedido de Bendis e do editor Nick Lowe. "Eu queria voltar ao Fera do George Pérez, mas não tinha como isso acontecer. Chegamos a um belo acordo. (...) Nick tinha problema em voltar ao Fera do Pérez porque era nostálgico, e eu vinha com minhas críticas do personagem ser muito triste ou que os desenhistas tinham dificuldade de acertar. Passamos todas estas anotações ao Immonen, dissemos 'dá um jeito' e ele retornou com vários visuais. Um deles se destacou na hora".

Bendis atualmente está responsável pelas séries All-New X-Men - que destaca os cinco X-Men originais vivendo no presente, na Escola Jean Grey para Jovens Superdotados - e Uncanny X-Men - que estreia em fevereiro e vai ser focada na facção "terrorista" dos mutantes comanda por Ciclope.

Isso descrito pelo Brian Bendis acima se chama Kryptorevisionismo. É uma atitude muito complicada onde, por razões de gosto pessoal e outras justificativas logisticas se desfaz o que outros artistas e escritores fizeram. Prática MUITO FREQUENTE no meio quadrinístico tem um probleminha grave: tende a ter consequências bem mais sérias do que se pensa em médio-longo prazo.
 
Última edição:
OK vamos por partes:
Eu li crises de Identidade, li Crise infinita onde acompanhei toda a iniciativa deles com os personagens e depois fui me afastando tanto de DC quanto Marvel.

Agora algo que me parece estranho, eu não ataquei em nenhum momento os novos 52 dizendo que só veio porcaria ou que teve falta de criatividade o que eu falei e falo é que essa parcialidade em descontinuar apenas algumas continuidades não me parece correto e que poderá gerar problemas la na frente.

Eu não vou ficar dando opinião se é ou não ruim algo que não li mas posso dizer se vai me parecer algo ruim ou bom.

No caso do Aranha e de Avangers vs X-Men Eu falei que vou dar uma chance pra ver se pode ou não render boas historias mas isso também não quer dizer que eu vou conseguir ler ambas já que eu não fico caçando os arquivos digitais pela net (sem indiretas).
Vou mais longe ainda, eu li a noticia da saga Spider Island e a minha primeira impressão foi WTF tão fazendo um monte de porcaria vou mais longe quando veio One MOre Day eu como fã tive chiliques querendo matar a Marvel isso sem ler. Mas não execrei até por que depois de OMD vieram boas historias eu li algumas e a critica vem falando muito bem do trabalho do Slot.

Conheço colegas que falaram que o Aranha ta legal e outros que acharam uma porcaria mesmo caso de AvX mas eu não exprimi se isso é bom ou ruim e não vou até ter a oportunidade de ler.

Eu posso dar minha opinião de gosto pra saga do Clone, pra queda do Morcego, entre outros por que eu li.

Quanto ao texto do blog, marketing ou não o Straza foi omisso já que não quis peitar o editor pra manter a historia que ele idealizou e depois sai fora por que ficou puto com mais uma interferência editorial e dai larga a merda no ventilador. Nesse ponto eu bato palmas pro George Perez que quando viu as interferências editoriais saiu fora por que não queria que deturpassem a ideia dele. (E quanto a esse fato eu não cheguei a ler a noticia, sabia que ele tinha dado declarações de interferência em One more day).

Quanto a discussão eu até peço desculpas se passei a impressão errada de que a DC faz um reboot a cada ano, não foi minha intenção.
 
Última edição:
essa entrevista no Newsarama[/url]:

O Snyder não está "desfalcando" o Monstro do Pântano não Elring, a permanência dele na revista foi DESDE O INÍCIO feita pra durar somente um ano e meio e foi até prolongada em relação ao que ele e o Lemire tinham planejado( coisa dita pelo próprio na entrevista) e o crossover que está rolando com o Homem Animal do Jeff Lemire É TUDO que já deveria ter rolado em termos da junção da estética superherói com a heterodoxia e violência da Vertigo há duas décadas inteiras. O mesmo vale pra diversos das outras mudanças criativas de alguns dos títulos. Nem todos eram planejados de início mas estão MUITO LONGE de serem, pura e simplesmente, produto das aparições de personagens em títulos que se intercruzam de forma gratuita. As aparições , por exemplo , da Liga Dark na saga do Homem Animal e do Monstro só serviram pra aumentar o escopo e amplitude da saga e Lemire e Snyder ficaram muito satisfeitos em fazer esse tipo de interação. Já o Brian Azzarello na Wonder Woman está satisfeitíssimo por poder trabalhar a personagem do jeito que quer, por enquanto, distante do DCU. Descontentamento de um ou outro artista vc vai encontrar em ambas as editoras, haja vista as diatribes e reclamações de Ed Brubaker e Greg Rucka que naõ saíram da Marvel "amigavelmente" do jeito que andaram falando por aí não.

O problema nem é o fim desse arco de Monstro do Pântano e sim, a política adotada pela Panini de inserir os "Medalhões" em outras revistas menos vendáveis. Diferente de lá, onde cada herói tem sua revista particular, por aqui a responsável pela Marvel e DC enfia ótimas histórias, como as de Aquaman, MM, Batman, Homem Animal e Monstro do Pântano entre seis ou oito que não me interessam e por um preço que não vale a pena. Sendo que ainda nem comecei a coleção UDC justamente pelo preço salgado de cada edição R$ 14,90. Pode parecer pouco se você só compra ela e nada mais. Já no meu caso, eu acompanho 5 e até oito séries de mangás quando saem por aqui.

E, entre começar e ler a MM e o número X do mangá, é evidente que fico na segunda opção. A relação custo benefício é muito maior.
 
Mais uma serie da iniciativa NOW

Omelete disse:
Gavião Arqueiro #1-6 | Crítica
Herói da Marvel ganha um gibi verdadeiramente tarantinesco



Hawkeye #1
Matt Fraction, David Aja, Javier Pulido

Ação Marvel

Elenco:
32 páginas, EUA, 2012

Excelente


"Clint Barton, a.k.a. Gavião Arqueiro, tornou-se o maior perito em arco e flecha que o mundo já viu.

Aí ele entrou nos Vingadores.

Isso é o que ele faz quando não está nos Vingadores."

Quase todas as edições de Hawkeye têm este textinho na página de créditos. O que é o personagem e qual o propósito da série estão resumidos num tom levemente irônico, mas preciso. Fica de piscadela para quem sabe que, desde sempre, foi difícil mostrar o Gavião Arqueiro à parte dos Vingadores e de explicação retinha para quem acabou de conhecer o personagem no cinema.

A sinal verde para a série, afinal, foi este: quem curtiu o Gavião de Jeremy Renner naquele filminho bilionário poder encontrar gibis com ele. Mas a série, felizmente, virou muito mais que isso.

O caso é que a Marvel conseguiu dois autores de primeiro escalão para comandar a revista: o roteirista Matt Fraction, que já passou por X-Men, segurou Homem de Ferro e Thor quando estes estavam no cinema e atualmente também está no Quarteto Fantástico (fora ter carreira de quadrinhos autorais, como Casanova); e o desenhista espanhol David Aja, que fez poucas mas invejáveis páginas na editora, principalmente na série do Punho de Ferro.

Tanto Fraction quanto Aja optaram pelo caminho da virtuose. Fraction pega tramas simples - Gavião tem que salvar vizinhos de gangue russa, fita que mostra Gavião assassinando terrorista vai ser leiloada entre supercriminosos, Gavião salva garota bonita de bando de matadores - e complica seu próprio trabalho contando elas de forma não-linear e recheando de diálogos hipsterzinhos.

Aja, por sua vez, vai de páginas com vinte quadros, diagramas explicativos em desenho técnico, referências a Mazzucchelli e Crepax. Duas sacadas hilárias circularam bastante pela internet: a página em que o Gavião nu tem suas partes censuradas pela sua fuça clássica e outra em que os personagens caem na perspectiva isométrica de Double Dragon. Confira ao lado.

(Até nas edições que Aja não desenhou, a 4 e a 5, Javier Pulido encarna Steve Ditko e segue o padrão esforçado de Aja.)

O resultado (sem trocadilho) é certeiro. Um gibi verdadeiramente tarantinesco (no abuso das referências, no texto, na montagem bem sacada), que fala tanto com leitores novos quanto antigos, e diferente de tudo que a Marvel tem colocado no mercado. Já dá para começar em apostar em pilhas de troféus no Eisner - como aconteceu com Demolidor em 2012 (por sinal, Hawkeye é supervisionada pelo mesmo editor, Steve Wacker). Diante da tendência de lugar-comum que assola a imensa maioria de quadrinhos de super-herói, realmente merece.

As seis primeiras edições serão reunidas numa coletânea em março - obrigatória para quem ainda não leu nada

hawkeye1.jpghawkeye2.jpg
 
Última edição:
Agora algo que me parece estranho, eu não ataquei em nenhum momento os novos 52 dizendo que só veio porcaria ou que teve falta de criatividade o que eu falei e falo é que essa parcialidade em descontinuar apenas algumas continuidades não me parece correto e que poderá gerar problemas la na frente.

Eu não acho que nada valeu ou não fizeram/truxeram boas novidades desse reboot, o que eu acho apenas é que a DC tem medo de desenvolver algo diferente pra mudar seu universo que não seja uma crise. Isso sim parece prato requentado.
Crise nas infinitas terras (sensacional)
Crise infinita
Crise de identidade
Me lembrem das crises mais novas que eu realmente não acompanhei.

O problema, como eu disse, é a piadinha Crises ter sido usada nesse contexto de vc contrargumentar minha impressão negativa sobre o Homem Aranha Now E a opinião do resenhista citado de que a premissa do Novo Superior Spider Man é ULTRA ORIGINAL ao passo que o que foi feito com, por exemplo, o Superman e a Wonder Woman no 52 não seria. Eu não gostei porque acho MESMO que o argumento "Crises" é falacioso e VOCÊ SABE disso, já que leu a minisérie e SABE que Crise de Identidade não tem a ver com reboots e modificações de continuidade e, portanto, não tem nada de "comida requentada" e Crise Infinita já tem mas foi feita mesmo pra comemorar os VINTE ANOS da crise e b) é praticamente uma Crise nas Infinitas Terras ao reverso além de ser MESMO continuação do evento.

Já no caso de Final Crisis, que vc NÃO leu, era ELA que deveria ter feito o reboot do Flashpoint ( a "desculpa" pra Reboot teria sido muito melhor),coisa que não foi feita por causa do fato da cronologia dos Lanternas não estar sincronizada com o evento, estando na iminência de Blackest Night. É só por isso que Flashpoint só resetou o universo dois anos depois da minisérie e Brightest Day foi utilizado, por sua vez, pra dar "tempo" pro Grant Morrison terminar a maioria das coisas que queria fazer com o Batman que tiveram início, nessa fase final, JUSTAMENTE no fim de Final Crisis. Daí mais um ano de adiamento.

Quanto a discussão eu até peço desculpas se passei a impressão errada de que a DC faz um reboot a cada ano, não foi minha intenção.

Então desculpas aceitas, já que vc entendeu o motivo da minha objeção ao argumento e agradeço, desde já, se o argumento "Crise" não aparecer mais nesse tipo de contexto. Eu RECOMENDO que vc dê um jeito de ler pelo menos ALGUMA COISA do 52 de algum modo, ( porque modos a gente sabe que existem) até por amor da dialética e sua própria curtição qualitativa dos comics mainstream. Eu, pessoalmente, leio DC E Marvel juntas, escolhendo e selecionando o que mais me agrada e convém e, independente do que rola em cada fase, tendo a ficar, atualmente, SATISFEITO com a qualidade justamente por isso.

Se formos discutir qualidade de Marvel Now eu sugiro que a gente faça o que eu e o resenhista fizemos: comparemos 52 e Marvel Now e não Marvel Now e eventos Crise.

Agora algo que me parece estranho, eu não ataquei em nenhum momento os novos 52 dizendo que só veio porcaria ou que teve falta de criatividade o que eu falei e falo é que essa parcialidade em descontinuar apenas algumas continuidades não me parece correto e que poderá gerar problemas la na frente.

Isso eu já tinha te respondido no outro tópico, então vou repetir à guisa de reforço:

Faz sentido, sim, preservar Batman e Green Lanterns na continuidade Pós Reboot porque suas mitologias estão, como a do Batman do O'Neil nos noventa, praticamente auto-sustentáveis e não dependem tanto de quais versões dos demais personagens, se os rebootados ou os "originais", farão parte de suas cronologias retroativamente ( só o Batman, o Lobo, o Espectro e alguns gatos pingados entre os heróis regulares da DC fizeram aparição convidada em Green Lantern ou na Tropa de 2005 pra cá), as demais que ocorreram não são afetadas retroativamente pelo tipo de alteração que Flashpoint promoveu.

Se o Superman pós Flashpoint usasse a roupa do coelhinho da Páscoa e fosse idêntico ao Captain Carrot e a Diana tivesse virado uma Big Barda marombada imigrada de Apokolips mas nascida amazona na Terra ( como Tender Mercy aí embaixo), vai lá, mas uma que agora é filha de Zeus e Hipólita ao invés de ser criada do barro e recebido o espírito reencarnado de um nascituro assassinado não faz diferença se for, retroativamente, inserida nos pontos onde a continuidade de Green Lantern requerer MESMO sua participação no lugar da "original".

141108-89825-captain-carrot_large.jpg
Tender_Mercy_001.png

Alguns pontos adicionais que eu acho vão bem aqui:em primeiro lugar, o assunto a ser discutido aqui no tópico DEVERIA ser a qualidade dos novos títulos (argumento, desenhos, diálogos, coerência narrativa, caracterização) e não os méritos e deméritos conceituais do Reboot.

Ademais, aí tb entram umas coisas a)vc NÃO TERÁ como avaliar o impacto positivo ou não dessas modificações sem acompanhar pelo menos alguns títulos do DCU e/ou até que se passem alguns anos e b)como eu disse, já no outro tópico, as continuidades de Lanterna Verde e Batman POUCO SÃO afetadas pelas alterações do resto da continuidade, não tem nada da escala do que se viu em 1986 com os Titãs e a Legião dos Superheróis ( por causa do não-reboot deles e reboot total de Mulher Maravilha e Superman) acontecendo e, mesmo naquela época, em que os problemas eram proporcionalmente MUITO MAIORES*, e alguns, como eu, JÁ SABIAM que, provavelmente, iam levar a "trágédias", isso NÃO IMPEDIU as pessoas de curtirem os reboots da Mulher Maravilha, do Superman e do Gavião Negro( esse, principalmente, NÃO PRECISAVA ser feito do jeito que foi, sua origem era pra ter sido recontada mas sua história Silver Age NÃO devia ter sido apagada e isso não podia deixar NUNCA de gerar efeitos negativos como gerou)

* A situação pós Crise era PRATICAMENTE A INVERSA da atual. Na época SÓ MEIA DÚZIA de personagens tiveram suas origens e histórias TOTALMENTE rebootadas( Superman, Wonder Woman, Hawkman/Hawkwoman por "erro" e Capitão Marvel e a Marvel family, junto com Aquaman e Ajax que tiveram suas ORIGENS" e não a história retroativa apagada) enquanto o do restante do DCU retinha sua continuidade normal.

No caso do Swamp Thing pós 52, o que parece ter sido mesmo apagado é a existência da Tefé Holland porque durante a existência do selo Vertigo ela envelheceu no ritmo "Vertigo", equiparado ao do mundo real e, portanto, não podia ser assimilada adequadamente na tessitura do DCU normal. O mais provável é que o status dela fica IGUALZINHO ao da filha do Homem Aranha com a Mary Jane. O passado do Homem Animal, tudo indica, não mudou praticamente nada, tirando, provavelmente, a última mini do Gerry Conway com participação da Estelar e suas participações na mini do 52 de 2007( que nunca aconteceu na continuidade).

Dessa vez, no 52,"meia dúzia" de gatos pingados ( Batman e Lanterns, Swamp Thing e Homem Animal) não foram completamente resetados e o RESTO TODO teve sua história reescrita DESDE o começo. Tem algumas aberrações desnecessárias como o "apagamento" do período "Oráculo" na carreira da Bárbara Gordon, mas esses problemas são pontuais no esquema da Batman family e dificilmente afetarão o restante do DCU.

Então, cá pra nós, por que o problema dos reboots parciais( que não têm um décimo da envergadura ocorrida na época) DEVERIA SER um obstáculo intransponível pro reconhecimento da qualidade e fruição do que está sendo feito agora?Ainda mais quando consideramos que você mesmo é um dos que curtiu MUITO a coisa feita na época?

O problema nem é o fim desse arco de Monstro do Pântano e sim, a política adotada pela Panini de inserir os "Medalhões" em outras revistas menos vendáveis. Diferente de lá, onde cada herói tem sua revista particular, por aqui a responsável pela Marvel e DC enfia ótimas histórias, como as de Aquaman, MM, Batman, Homem Animal e Monstro do Pântano entre seis ou oito que não me interessam e por um preço que não vale a pena. Sendo que ainda nem comecei a coleção UDC justamente pelo preço salgado de cada edição R$ 14,90. Pode parecer pouco se você só compra ela e nada mais. Já no meu caso, eu acompanho 5 e até oito séries de mangás quando saem por aqui.

O lance, Elring, é que pelo menos no trecho da sua mensagem para a qual eu repliquei, até onde eu tinha visto, você NÃO ESTAVA falando das revistas mix da DC e sua publicação aqui, você estava falando MESMO é do que DC estava fazendo com os personagens lá fora no 52, ESPECIFICAMENTE. Por mais tolo e/ou desorganizado que eu possa achar a escolha dos mix pras revistas daqui, isso NÃO TINHA nada a ver com o que estávamos falando.

Me corrija se eu me equivoquei:

Muito pouca coisa se salva dos Novos 52. Não sei qual é a do Didio de ficar revezando heróis entre as revistas, tanto é que muitos autores já pediram o chapéu. Um exemplo é a revista Dark que acompanho e que já sofreu o desfalque do Snyder do Monstro do Pântano e, parece, que Geons vai sair de Aquaman. Ou seja, ao invés de serem 52 heróis, a DC vai lançar 52 novos roteiristas e desenhistas.

.

Me pareceu que, em sua mensagem transcrita aí em cima, vc estava é justamente repassando as manchetes " profeta do Apocalipse"|(olhe só o título dessa aí )onde andaram falando que as equipes criativas estavam sendo trocadas por causa disso ou daquilo. Nalguns casos é MESMO por causa de vendas baixas e/ou desentendimento com a equipe criativa ( inclusive nessa do "jogo rápido" "não-vende cancele-se troca-se equipes criativas" que era desde sempre o enfoque "Marvel" na questão, vide entrevistas do Garth Ennis dadas no passado) como aconteceu com a Gail Simone na Batgirl, mas, no caso do Snyder no Monstro do Pântano junto com o Lemire no Homem Animal, a verdade era BEM OUTRA mas quem lesse sua mensagem NUNCA iria saber disso.

Então, com as devidas desculpas, achei mesmo que a correção era necessária até pra esclarecimento de vc próprio, já que, pelo jeito, vc não tem tempo de fazer a triagem " sintonia fina" dos rumores que vc pega pela WEB.

Tenho certeza que, sejam lá que títulos DC nacionais da Panini vc esteja acompanhando, PELO MENOS o título "Dark" ( até porque o li emprestado e depois fui na frente e li Swamp Thing e Animal Man até o ponto em que estão atualmente)não está indo tão mal quanto sua mensagem pode ter dado a entender. Vc andou comprando outros?
 

Anexos

  • worlds will lilve worls will die continuity e semiotic.pdf
    1,8 MB · Visualizações: 24
Última edição:
Quem é desconhecido ai pra voce Turgon?

Cable é figurinha carimbada.
O Nova ta sempre aparecendo.
O Homem-Formiga também seja qual for essa encarnação.
o Wiccano foi dos Jovens Vingadores,

Dai os mais desconhecidos do publico brasileiro seriam a Miss America e o Kid Loki (que eu não conheço) e o Senhor das estrelas por que os Guardiães da Galaxia não é publicado aqui.

A questão é: como vão explicar o Nova? Esse, em tese, morreu, junto com o Senhor das estrelas para deter um universo de mortos vivos de invadir o nosso.

E sim, "Now" está sendo bem melhor que aquele reboot nojento da DC....
 
A questão é: como vão explicar o Nova? Esse, em tese, morreu, junto com o Senhor das estrelas para deter um universo de mortos vivos de invadir o nosso.

E,sim, "Now" está sendo bem melhor que aquele reboot nojento da DC...

Descontando o comentário infeliz sobre o "reboot nojento" que tenho CERTEZA ABSOLUTA que vc não está lendo: O KID Nova que apareceu no Avengers vs X-men parece ser o Nova do Universo Marvel animado de Avengers e Ultimate Spider Man e como o Scott "Fênix Negro" disse pra ele:"Vc nem ao menos deveria estar aqui, não é?"

Lampshade Hanging: In issue 12; Dark Phoenix!Cyclops tells Nova "I see your secret. You don't even belong here, do you?" which alludes to the fact that the entire Nova Force was in Richard Rider when he was trapped in the Cancer-verse, and thus Sam Gideon logically has no explainable way to be a member of the Nova Corps, and Sam's status as a Canon Immigrant from the Ultimate Spider-Man cartoon.
(...)Canon Immigrant
The new Nova, Sam Alexander, was also created for the show and was introduced in the comics during the prelude to the Avengers vs. X-Men crossover.
This character and his importation to the Marvel Universe proper is a point of contention among fans of the classic Nova, Richard Rider, as Sam is perceived as an Expy of executive producer Jeph Loeb's deceased son of the same name, and yet another part of the Creator Breakdown effect that has plagued Loeb's work since Sam's death.


Dúvida que resta é: o que a Força Fênix estava fazendo "pastoreando" e caçando/tangendo o Nova do Universo dele até o da Terra 616? Só Deus sabe. Provavelmente não saberemos tão cedo, se é que algum dia vamos.
 
Última edição:
Qual o problema do nojento? Acompanho quadrinhos há muitos anos e realmente achei o reboot da DC uma boa pilha de lixo fedido mas essa é a minha opinião. Tenho direito de te-la não?
 
Qual o problema do nojento? Acompanho quadrinhos há muitos anos e realmente achei o reboot da DC uma boa pilha de lixo fedido mas essa é a minha opinião. Tenho direito de te-la não?

E, com certeza, não o leu antes de achar isso ou aquilo, sendo OU NÃO leitor de quadrinhos há x tempo, o que não faz diferença pra questão aqui.

Vc, claro, tem TODO o direito de ter a opinião que quiser, se ela vai ser uma justa e imparcial aferição do que foi feito, aí já são outros quinhentos...

Por exemplo, minha crítica ao Avengers vs X-Men está aí pra todo mundo ver, eu não preciso usar terminologia forte pra criticar o evento, sua execução, méritos e deméritos e me atenho a resenhar fatos e a lógica entre eles na história tal como contada ao invés de "achar" isso ou aquilo. E isso é uma coisa que, bem ou mal, só dá pra fazer LENDO.

E nisso vale a pena dizer:
Quanto ao texto do blog, marketing ou não o Straza foi omisso já que não quis peitar o editor pra manter a historia que ele idealizou e depois sai fora por que ficou puto com mais uma interferência editorial e dai larga a merda no ventilador. Nesse ponto eu bato palmas pro George Perez que quando viu as interferências editoriais saiu fora por que não queria que deturpassem a ideia dele. (E quanto a esse fato eu não cheguei a ler a noticia, sabia que ele tinha dado declarações de interferência em One more day).

Aí, se vc leu minha matéria no blog, deve ter visto que eu até CONCORDO com você que o Straza foi "omisso" e conivente, eu MESMO disse isso lá, o que, claro, TAMBÉM não exime Joe Quesada da responsabilidade, em minha opinião, MUITO MAIOR que a dele, porque foi o Straza que "assumiu" a responsabilidade total durante 3 anos mas foi IDÉIA DO QUESADA que o Norman Osborn fosse pai dos gêmeos se fosse o caso da história sair do papel, o que, me parece, é o que a própria Marvel também achou, já que, não muito depois, bem discretamente, o tirou da posição de Editor in Chief, JUSTAMENTE, porque entre outras coisas, JMS, dessa vez, usou a "solução George Pérez" que vc citou, amarrou o trabalho dele pendente com o Thor, juntou malas, fez uma lavada de roupa suja e, coisa que o Pérez não fez, se bandeou pra concorrente ( onde publicou a graphic novel best-seller Superman Earth One) depois de "ter jogado a merda no ventilador" (coisa que foi justo ele fazer ao invés de amargar FOREVER a responsabilidade por ter concebido Sins of the Past da maneira que foi apresentado).
 
Última edição:
.

Um tanto quanto "off" mas vamos lá...

Pergunta: A Marvel não fez um péssimo negócio extinguindo o selo Epic?

O sucesso do Vertigo da DC me leva a crer que sim. E aí, o que vocês acham?

http://en.wikipedia.org/wiki/Epic_Comics

.

A Marvel na década passada, depois de um longo jejum, "substituiu" o selo epic com Marvel Max e a Icon. Mas o problema é que, embora isso possa mudar agora com a compra pela Disney, a Marvel tem menos "espaço de manobra" pra manter uma linha de comics "de autor".

Alguns quadrinhos desse tipo que a Marvel publicou foram, por exemplo, o Book of Lost Souls do Straza e da Colleen Doran e o Powers do Michael Von Oeming, escritor da saga do Ragnarök do Thor que finalizou a "continuidade" pré Dissassembled.
 
Última edição:
O lance, Elring, é que pelo menos no trecho da sua mensagem para a qual eu repliquei, até onde eu tinha visto, você NÃO ESTAVA falando das revistas mix da DC e sua publicação aqui, você estava falando MESMO é do que DC estava fazendo com os personagens lá fora no 52, ESPECIFICAMENTE. Por mais tolo e/ou desorganizado que eu possa achar a escolha dos mix pras revistas daqui, isso NÃO TINHA nada a ver com o que estávamos falando.

Me corrija se eu me equivoquei:



Me pareceu que, em sua mensagem transcrita aí em cima, vc estava é justamente repassando as manchetes " profeta do Apocalipse"onde andaram falando que as equipes criativas estavam sendo trocadas por causa disso ou daquilo. Nalguns casos é MESMO por causa de vendas baixas e/ou desentendimento com a equipe criativa ( inclusive nessa do "jogo rápido" "não-vende cancele-se troca-se equipes criativas" que era desde sempre o enfoque "Marvel" na questão, vide entrevistas do Garth Ennis dada no passado) como aconteceu com a Gail Simone na Batgirl, mas, no caso do Snyder no Monstro do Pântano junto com o Lemire no Homem Animal, a verdade era BEM OUTRA mas quem lesse sua mensagem NUNCA iria saber disso.

Então, com as devidas desculpas, achei mesmo que a correção era necessária até pra esclarecimento de vc próprio, já que, pelo jeito, vc não tem tempo de fazer a triagem " sintonia fina" dos rumores que vc pega pela WEB.

Tenho certeza que, sejam lá que títulos DC nacionais da Panini vc esteja acompanhando, PELO MENOS o título "Dark" ( até porque o li emprestado e depois fui na frente e li Swamp Thing e Animal Man até o ponto em que estão atualmente)não está indo tão mal quanto sua mensagem pode ter dado a entender. Vc andou comprando outros?

Superman parei, Esquadrão Suicida destetei, Supergirl idem e Flash tenho de por em dia. Sim, dei uma cacetada no Didio porque sei que muito do que está aparentemente sem explicação na linha cronológica dos heróis foi causado pelo Flash Reverso, sendo que o Barry Allen é o único que sabe das mudanças na linha de tempo pós-Flashpoint. E que, diga-se de passagem, foi uma estória que não me deixava preso até o fim em muitas décadas.

Mas, se imagina que eu vá acompanhar todas as linhas da DC para ter uma visão macro do negócio, se enganou. Acompanho o que acho legal ou interessante ou o que meu bolso permite. E se ainda sim não está satisfeito, vou ler alguns scans das demais linhas e volto com mais conteúdo.

PS: Só Deus sabe como detesto ler no PC :dente:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo